Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Solução para armazenagem de bolinhas

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por chas »

Ao pessoal que faz overclock no processador... da uma mão ae!!!

Não é sempre que consigo jogar, ja que o trabalho é meio puxado, etc.... e sempre guardo minhas bolinhas por mais 1 mês, etc.

Ontem fui pegar uma caixa de Diablo Formula 13 que me sobrou do último jogo (há 1 mês atras) e simplesmente vi que perdi 1500 bolinhas.

A caixa estava em um armário que sempre guardo, ja que é um dos lugares mais frios da casa... mas com esse calor infernal... todas as bolinhas estavam deformadas e os sacos estavam até um pouco "melados".

Agora que vem o mais importante... e gostaria de saber se alguém q conhece do assunto pode ajudar.

Tava lendo e pesquisando e vi que existem partilhas termoeltricas que esquentam de um lado e esfriam de outro. Chamam Células ou Pastilhas de Peltier.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... selada-_JM

Estava pensando em fazer uma caixa térmica com 1 pastilha dessa, que deve ser suficiente pra deixar numa temperatura boa para as bolinhas. 2 pastilhas dessas conseguem chegar a 0º em 35 segundos. O pessoal usa muito também para fazer adegas para vinho.

Tem muitas vantagens em fazer uma caixa com essas pastilhas. A voltagem para o funcionamento delas é baixa... em casa da pra deixar ligado na tomada, usando um transformador..... e daria para fazer um adaptador para ligar no acendedor de cigarros do carro ou até colocar uma bateria de 9V.

Conheço um senhor que faz caixas térmicas para pescadores... vou ver quanto ele me cobra para fazer uma caixa com capacidade para umas 4.000 bolinhas.. com espaço para 1 ou 2 pastilhas dessas. Acho que com menos de R$ 100 da pra fazer alguma coisa ja.

E ai, queria saber tb do pessoal que ja mexeu com isso se sabe como realmente funciona... se é facil de instalar e controlar a temperatura, etc...... se vai gelar muito ou se não vai adiantar nada...
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por CoelhoPB »

olha, 131 watts não é tão pouco assim, se vc deixar ligado direto são mais de 90 kw mês...isso lhe traria um custo de aproximadamente R$40,00....
acho que vc deveria comprar pacotes a vulso, pagar mais por isso , e ter sempre bolinhas frescas, fale com algum colega para fazer isso!
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por chas »

Viche... não imaginava que o consumo chegaria a isso não.

Na verdade eu tava mais preocupado em fazer algo que pudesse armanezar por um bom tempo e ao mesmo tempo poder ter mobilidade.
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por Zaca »

Tbm estou preocupado com isso, o calor no RJ ultimamente ta foda!
Bicho, o Ices_br recomendou usar uma lona termica que serve pra isolar telhas.
Parece que custa 20 pratas alguns metros... vou comprar pra testar!!

quem souber mais dicar da o bizu
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por FabaoBH350 »

Até onde eu sei, o problema não é puramente o calor, a variação da temperatura, quando muito brusca é que causa o problema, pois, com ela vem junto a variação da umidade... As duas juntas fazem com que a bolinha inche e murche, a olha nú não se percebe isso, mas isso "abala e estrutura" molecular da gelatina da casca, enfraquecendo-a, +/- como se fosse a fadiga do metal.....

A solução que achei foi...

Arrumar 1 kg de sílica gel e colocar em pequenos sacos feitos com meias velhas.... (lógica que não precisa usar tudo)..
Coloco as bolinhas em galões de óleos de motor, aqueles de 5 litros, bem lavados e com um pouco de Polvilho Antisséptico*, mando junto uns dois saquinhos de silica, fecho bem e guardo no guarda roupa, até agora, quase dois meses, as bolinhas estão novinhas sem nenhum defeito e super firmes...
Tenho o cuidado de todo dia dar um giro em tudo pra evitar decantação dentro das bolinhas...

*Pra não dar xulé na bolinha, e evitar a proliferação de fungos de quebra...

:legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por CoelhoPB »

outra dica para quem utilizar a silica, a silica é muito higroscópica, por isso absorve água(umidade) para recondiciona-la aquecer á 100º C por 1h pelo menos, pode ser até no forno elétrico....100 graus...as que são azuis voltaram a ficar azuis, as laranjas idem, ...a cor é predominante na autonomia...
Para quem não sabe, o sal tbm é higroscópico, e antigamente era utilizado para armazenar alimentos contra umidade!
Cultura tbm faz parte do paintball!!!!!!!! :loko:
Avatar do usuário
Israel
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 03 Mar 2009, 21:35
Localização: Campinas

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por Israel »

Eu estava com esse problema tb e resolvi da seguinte maneira:

Comprei uma caixa de isopor e um produto chamado Antimofo SECAR ( feito com sal higroscópio)

Tudo ficou em uns R$ 12,00

É fácil de transpotar e mantém as bolinhas secas e sem variações na temperatura, mesmo dentro do carro.
Avatar do usuário
diegoBHPT
sergeant
sergeant
Mensagens: 314
Registrado em: 13 Mai 2009, 08:54
Localização: Ilha do Gov. / Jd. Guanabara
Contato:

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por diegoBHPT »

eu pego minhas bolinhas que sobra, coloco em tubes e faço da seguinte maneira:

1 saquinho nde silica no início do tube e outro na tampa

não tem erro, as bolinhas duram a vera!

tem bolinha minha da operação aço puro que só "derrubou os alemao" agora, na operação código de honra!

silica é uma boa aposta !!

obs:a cada 2 dias eu vou virando o tube, na esperança da bolinha nao criar memória da posição ou ficar amassada!
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por sktanaka »

VAleria a pena guardar os tubes ou os sacos de bolinhas em bolsas termicas (Aquelas q usamos pra levar as quentinhas pra empresa?)
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por Grenader »

sktanaka escreveu:VAleria a pena guardar os tubes ou os sacos de bolinhas em bolsas termicas (Aquelas q usamos pra levar as quentinhas pra empresa?)
Valeria não... vale !!!

E se colocar alguns saquinhos de sílica gel, fica perfeito !!!
RaMoNrOcHa
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 17 Dez 2009, 13:09
Localização: BH-MG :D

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por RaMoNrOcHa »

galera, essa opção do 1º post tambem tem em 80w, 70, 240, são varios modelos
Mas eu colocaria numa bolsa termica mesmo, e a bolsa em um ambiente fresco, eu colocaria na parte mais baixa da geladeira (lol, brinks)
E um saquinho de silica tambem, é facil de encontrar por ai, em lojas de musica as vezes vende pois humidade dentro do violão = merda.
Avatar do usuário
calcabrina
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 01 Mar 2010, 15:31
Localização: Vale do Aço MG

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por calcabrina »

Mas a umidade zero não é prejudicial não?
Tem um povo que possui uma estufa para cultivo de amanitas :loko: a maioria é caseira, feita com manuais fornecidos pela net e que controlam umidade, temperatura, porém o que vejo em relação as bolinhas é o controle efetivo de umidade e temperatura (caso umidade 0 seja prejudicial), sendo a temperatura controlada por fans e o circuito eletrônico se acha diagrama na net, inclusive CIs...
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por Arrigow »

Avatar do usuário
andsuzuki
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 765
Registrado em: 17 Jun 2010, 21:03
Localização: São Paulo - Capital

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por andsuzuki »

Eu estou usando um galão de 5 litros (esses de xampu utilizado em salões de beleza) com um saquinho de sílica dentro. Dentro do galão cabem aprox. 1400 bolinhas.
Com isso tenho vantagens em relação a guardar as bolinhas dentro de speedtubes, pois eu apenas viro o galão diariamente para evitar decantação da tinta ao invés de virar dezenas de tubos.
E também da para usar como um caddy, pois a boca do galão é é grande e permite que eu carregue um speedtube direto.
E a maior vantagem é que evito o xulé das bolinhas do FabaoBH350. :lol: kkkk
As fotos estão ai para quem quiser dar uma olhada.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abs,
haha
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Jun 2010, 19:45

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por haha »

Amigo gostei do Galão, mas alem disso vc coloca em algum isopor ou geladeira?
Responder

Voltar para “Outros.”