Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

O que diz a legislação sobre o transporte do marcador.
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por vinicius_michel »

Taguchi Japa escreveu:Fla VINICIUS

cara entendi completamente seu ponto de vista...
tbm espero realmente que algo mude o quanto antes...
realmente o trabalho das federacoes esta sendo muito bem desempenhada!!!
temos que tirar o chapeu para eles!!!
ate pq eles "trabalhao" por todos nos!!!

abraços
Taguchi
Pois é! Temos que tirar o chapéu mesmo e incentivar todo mundo a tratar o paintball com o devido respeito.

Abs
Avatar do usuário
willianmoreira
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Ago 2011, 23:03
Localização: Jaguapitã-PR

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por willianmoreira »

marcador desmontado = sem cilindro e loader ja serve?

Pergunta de novato xD

Obs: Li 80% das respostas se alguma falo isso pesso desculpas :x
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por PLAYER »

willianmoreira escreveu:marcador desmontado = sem cilindro e loader ja serve?

Pergunta de novato xD

Obs: Li 80% das respostas se alguma falo isso pesso desculpas :x
Fala i brother tranquilo?? Cara serve sim ok? Vou te dar um exemplo como eu transporto meu equipamento e derrepente vc faz uma adaptação parecida, forte abç!!!
Imagem
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por vinicius_michel »

willianmoreira escreveu:marcador desmontado = sem cilindro e loader ja serve?

Pergunta de novato xD

Obs: Li 80% das respostas se alguma falo isso pesso desculpas :x
Isso é super relativo.... de novo, vai depender da interpretação da autoridade que te abordar e, montado ou desmontado, sempre caberá condução à DP.

:?
Dsgipks
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 28 Jul 2011, 17:51

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Dsgipks »

willianmoreira escreveu:marcador desmontado = sem cilindro e loader ja serve?

Pergunta de novato xD

Obs: Li 80% das respostas se alguma falo isso pesso desculpas :x
Como o amigo aí em cima falou. É relativo, depende da interpretação.

Fui parado com o marcador totalmente desmontado, ao ser pedido para abrir a mala, já expliquei a situação.
Os policiais pediram pra me federar e andar com o loader conectado para descaracterziar simulacro...

Não tem uma regra. Ande com o marcador na mala do carro e aja da forma mais natural possível ao ser parado.
Avatar do usuário
willianmoreira
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Ago 2011, 23:03
Localização: Jaguapitã-PR

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por willianmoreira »

intendii, estamos nas mãos dos policiais.... Tenso.
Aqui conseguimo um lugar pra gente joga... Uma data com uns muro de uns 5 metro kkk, so presisamos tampa um lado...

E a galera maioria com 17 anos vamo carrega tudo em bolsas provavelmente... Mais por isso queremos evita dor de cabeça, o que queremos é apenas diversão :)

Vlw. :grin:
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por vinicius_michel »

Dsgipks escreveu:Não tem uma regra. Ande com o marcador na mala do carro e aja da forma mais natural possível ao ser parado.
Exato,

E se for solicitada a abertura do porta malas, avisar, antes de abrir, que tem marcador de paintball lá. Abriu o porta malas, afastar um pouco, com as mãos visíveis e deixar a autoridade verificar...
karuna
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 18 Jul 2009, 01:05

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por karuna »

Olá Pessoal,

Tô pesquisando por aqui (RJ - Grajaú, Tijuca, Andaraí).... todo puliça que vejo, pergunto sobre paintball e como devo andar por aí com eles quando for jogar.... Só um me disse que é grilante o fato e que no máximo o cara é levado para averiguação numa DP. Pode atrapalhar a brincadeira do cara, mas nenhum deu a entender que seria tomada de você e levada para o exército. Nem tocaram no nome exército.

Tô achando que eles mesmo gostam da brincadeira.... alguns já me disseram que jogam e um até disse que tem um soldado no batalhão de São Cristovão que gosta muito da brincadeira....

A real é.... não embaçar com o soldado... como muitos já disseram por aqui, acho que basta tratar com educação o puliça, ter a documentação (NF, no caso) em cima, mostrar a carteira de motorista para verem sua identidade e argumentar na hora com o cara... Eu vou me federar por aqui pelo RJ, pois não custa nada (não é caro... 90 e poucos reais por ano) e tem direito a carteirinha de participante do hobby.... Mas um documento para o puliça ver...

O que mais me deixa grilado mesmo são os bandidos.... primeiro por quererem nosso equipamento (que não é barato) e depois porque com eles não temos tempo para argumentação....

Vou continuar com minha idéia de colocar o marcador em um case de violão e pronto.... Hoje fui ver uma case mochila de teclado eletrônico e caraca!!!! tem 97cm de comprimento, 13 de altura e 47 de largura.... cabe qualquer coisa lá... Tô pensando em forrar de espuma acustica e fazer buracos para a colocação dos itens que levo (uma espuma para cada tipo de marcador...hahha!!!).... custa 55 contos.... vale a pena arriscar.... senão, parto para um case de guitarra (por ser mais ergonômico) e o resto levo em uma bolsa presa na moto....

A meu ver..... educação, saber conversar e, porque não, boa aparência, não deve causar problemas com os puliça.... :grin:
Markan Brauna
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 17 Abr 2010, 21:09

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Markan Brauna »

Posso estar enganado e me desculpem a ignorância, mas não vejo como um policial "embaçar" com um marcador de speed. Grande parte deles são coloridos e eu já vi alguns muito "estilosos". Só, que eu não pratico speed e meu marcador não é rosa nem tem luzinhas brilhantes,meu marcador é preto e dependendo do local, uso a camuflagem adequada e não um macacão de aparaquedista. O que falar para um policial em uma blitz de desarmamento que vc está levando uma marcadora de tinta para prática de paintball e ele resolve dar uma conferida e ao abrir o porta-malas encontra uma T.68 no seu case? Até vc explicar que urubu não é beija-flor...
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por PLAYER »

Markan Brauna escreveu:Posso estar enganado e me desculpem a ignorância, mas não vejo como um policial "embaçar" com um marcador de speed. Grande parte deles são coloridos e eu já vi alguns muito "estilosos". Só, que eu não pratico speed e meu marcador não é rosa nem tem luzinhas brilhantes,meu marcador é preto e dependendo do local, uso a camuflagem adequada e não um macacão de aparaquedista. O que falar para um policial em uma blitz de desarmamento que vc está levando uma marcadora de tinta para prática de paintball e ele resolve dar uma conferida e ao abrir o porta-malas encontra uma T.68 no seu case? Até vc explicar que urubu não é beija-flor...
Markan concordo com você ponto e vírgula referente ao marcador de speed porque realmente aquele bicho magrelo ta mais pra qualquer brinquedo do jaspion do que para outra coisa :sux: , mas referente ao de cenário procedo da seguinte forma: :arrow: Boa tarde na mala do meu carro carrego desmontado todo meu equipamento de paintball, te aviso antes de mais nada para assim você não desconfiar da minha conduta apesar do esporte não ser legalizado.
O cara certamente fica curioso e pede pra ver, resultado:
:arrow: Cara gostei da mala em!? Deve ter dado trabalho deixar tudo fixado desse jeito...
TODAS AS 3 OU 4 VEZES QUE FUI ABORDADO OS COMENTÁRIOS FORAM PARECIDOS !!! Eu sempre respondo que fiz para evitar problemas com eles e arranhar meu equipamento. Se eu tenho essa frescurada toda com um simples A5 com T68 eu mando fazer um case personalizado de titanium max gold super ultra fodáço :o !!! Abraço meu brother!!!
jnascimento
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Jun 2011, 18:49
Federado: 944

Re: Simples assim : para que isto não aconteça

Mensagem por jnascimento »

fbrunello escreveu:Vlamir, ou demais que queiram me responder...

desculpe minha ingenuidade, mas será que realmente existe alguém que "bem intencionado" andaria dessa maneira, com o marcador jogado no banco de trás, ou ao alcance da mão ? com o marcador montado e municiado ? o cara não pensa que em uma batida (não policial, mas acidental mesmo) aquilo pode disparar em cima dele mesmo....

ou ainda, andar "fardado" eu tenho o costume de ir aos jogos com a calça e coturno, mas com uma camiseta, pois facilmente, se "trajado" poderia ser confundido com um policial e ser alvo de bandidos....

então, eu acho que quem procura acha.

que se tornar amigo do "Tonhão pé de mesa" é preço que se paga pela indisciplina.
para que não aconteça de andar fardado donos de campos tem que ter umm vestiarios adequado para que os jogadores se troquem sendo homen e mulher vamos tomar mais atençao neste detalhe sendo que depois de cada jogo muitos participantes querem tomar um banho e se trocar valeuuuu fica uma ideia
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

bom axo que todos acabao tendo uma forma de flar com a autoridade presente...
na hora do vamo ve cada um se adapta a situacao em que esta e tenta contornar da melhor forma possivel...
e pelo que lembro axo que se teve alguem que perdeu as coisas numa abordagem forao poukas...
ate pq no final as autoridades acabao ficando curiosos em ver, tocar, fazer mira, empunhar e etc...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
rodrigo-zanoni
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 06 Jul 2011, 20:31
Localização: Jau - SP

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por rodrigo-zanoni »

HAHAHAHAHAHAHAH .. Chorei de rir do post inaugural deste topico.... "CV,CR,CÚ"... CÚ?????? Q DOCUMENTO É ESSE????? hahahahheh.. Pessoal.. serio agora.. sobre fardamento.. se nem os que devem andar fardado anda por medo de encontrarem algum elemento mais loko que o batima... andam.. pq vc, um esportista que pensa que é o Rambo vai andar??? Vc vai dar com a o Stok na cabeça do marginal.. achando que é coronha???.. como diria o filosofo Capitao Nascimento "tá de sacanagem 06?"... no maximo a calça e o coturno... e com qq camisa q vc achar na frente.. vai descaracterizado.. nao precisa botar o colete.. bla bla bla... E com os marcadores é assim.. são duas situações... isso mesmo.. só 2... na abordagem policial se tiver montado e ao alcançe.. vc pode falar q nao ta com CO2 q nao ta com bolinha q nao é de verdade.. q foi Deus que mandou aquilo... que foi Chico Chavier q psicografou o marcador lah.... que é a 3ª vez que sua avo com 1987161981321 anos morre este mes.... a resposta vai ser uma só.. PERDEU PLAYBOY !!.. se voce tiver sorte.. e o policial que ter abordar for gente boa... e muito gente boa ainda... ele nao te leva preso.. só apreende o equipamento...
A outra situação e simples de enteder.. é so vc fazer completamente o contrario da primeira... leva no porta mala do carro.. desmontado... DESMONTADO MESMO!!! SEM CANO, SEM CILINDRO, desmonte o maximo que voce puder... bota em uma mala.. fecha....se voce tiver nota fiscal.. anda com ela junto (uma copia se preferir).. tomando todos esses cuidados ai voce pode ter argumentos em uma abordagem policial.. nao e garantido.. mas eu nunca vi alguem ter problema dessa maneira...
Abraços
Editado pela última vez por Taguchi Japa em 14 Set 2011, 13:10, em um total de 1 vez.
Razão: editado por contem palavra de baixo calao...
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por PLAYER »

rodrigo-zanoni escreveu:HAHAHAHAHAHAHAH .. Chorei de rir do post inaugural deste topico.... "CV,CR,CÚ"... CÚ?????? Q DOCUMENTO É ESSE????? hahahahheh.. Pessoal.. serio agora.. sobre fardamento.. se nem os que devem andar fardado anda por medo de encontrarem algum elemento mais loko que o batima... andam.. pq vc, um esportista que pensa que é o Rambo vai andar??? Vc vai dar com a o Stok na cabeça do marginal.. achando que é coronha???.. como diria o filosofo Capitao Nascimento "tá de sacanagem 06?"... no maximo a calça e o coturno... e com qq camisa q vc achar na frente.. vai descaracterizado.. nao precisa botar o colete.. bla bla bla... E com os marcadores é assim.. são duas situações... isso mesmo.. só 2... na abordagem policial se tiver montado e ao alcançe.. vc pode falar q nao ta com CO2 q nao ta com bolinha q nao é de verdade.. q foi Deus que mandou aquilo... que foi Chico Chavier q psicografou o marcador lah.... que é a 3ª vez que sua avo com 1987161981321 anos morre este mes.... a resposta vai ser uma só.. PERDEU PLAYBOY !!.. se voce tiver sorte.. e o policial que ter abordar for gente boa... e muito gente boa ainda... ele nao te leva preso.. só apreende o equipamento...
A outra situação e simples de enteder.. é so vc fazer completamente o contrario da primeira... leva no porta mala do carro.. desmontado... DESMONTADO MESMO!!! SEM CANO, SEM CILINDRO, desmonte o maximo que voce puder... bota em uma mala.. fecha....se voce tiver nota fiscal.. anda com ela junto (uma copia se preferir).. tomando todos esses cuidados ai voce pode ter argumentos em uma abordagem policial.. nao e garantido.. mas eu nunca vi alguem ter problema dessa maneira...
Abraços
:arrow: Nem eu pois eu ando exatamente assim !!! :1place:
Fmalavacci
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Out 2011, 22:13
Localização: São Joaquim da Barra - SP

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Fmalavacci »

Boa madrugada galera, depois de quase decorar alguns tópicos (principalmente os de customização) por aqui decidi me cadastrar gostei do forum principalmente por ele ser aberto e qualquer 1 pode olhar o que contem, eu acho que o mais correto no caso de abordagem não seria totalmente desmontado pois uma T68 ou qualquer outro MARCADOR da Rap4 parece uma arma de fogo acho que o melhor seria com o loader que normalmente vem com o MARCADOR... a vantagem de cidade pequena (60 mil Hab) é exatamente que vc conhece todo mundo, desdo porteiro da escola até o prefeito.
Mas eu comecei a correr atras da documentação CR e CII pra tentar importar pois aqui no Brasil pra variar alem de todas as merd**s conhecidas (corrupção e etc...) ainda tem muita desinformação e todas as confusões possíveis sobre o nosso amado PB. Pois tento fazer tudo corretamente ... um delegado civil aqui uma vez me disse que não tem problema andar com o MARCADOR pois não é considerado ARMA DE FOGO :shock: (mas no R-105 é considerado), o 2º Tenente da Delegacia Militar Regional de Franca após meu pedido de mais informações sobre a documentação sobre CR e CII escreveu:

Código: Selecionar todos

"Caro Companheiro:

Os lançadores de projéteis tais como “PAINTBALL E AIRSOFT”, não são produtos controlados. Eles se enquadram as mesmas regras de  armas de pressão. No entanto, a importação, exportação e realização do desembaraço alfandegário, aplicam-se as disposições do regulamento para a fiscalização de produtos controlados.
No seu Email você não me informou qual é o seu objetivo principal, se você  é pessoa Física ou Jurídica, se o objetivo é importar para comercializar, etc, etc, Se o seu objetivo é simplesmente adquirir uma, você pode ir em uma loja especializadas que eles lhe darão mais esclarecimentos. Contudo, caso o seu objetivo seja mesmo importar, aconselho o mesmo a pesquisar o  R 105 (tem na internet) e estudar o assunto que e muito extenso."
Ai simplesmente usei um velho ditado que meu pai sempre diz: "Se você quer algo bem feito, faça você mesmo."
Pesquisando aqui e na comunidade do Orkut Paintball Brasil fui pesquisando o assunto, ainda estou engatinhando no esporte (apesar de jogar a 1 ano com uma frequência de 1 ou 2X por mês)
Lendo aqui concordo com alguns discordo de outros.... mas a pergunta que não quer calar "Quem diabos está certo????" no meu entendimento no Brasil: NINGUÉM, pois é um esporte onde o EB qualifica como ilegal (MARCADOR) e a policia acha legal e nós que praticamos sempre tomamos tinta (figuradamente e literalmente) ... sendo com um PF que gostou do frame e quis levar embora pra ele, com a própria desenformação de quem deveria nos orientar e assim segue nosso "amado" pais ... enquanto países em situação = ou pior que a nossa que legalizam o esporte (CHILE) e como eu li sei lá onde, que em Portugal uma escola (se eu não me engano) arrumou verba governamental pra criar um campo de PB para os alunos jogarem.
Responder

Voltar para “Transporte”