Boa madrugada galera, depois de quase decorar alguns tópicos (principalmente os de customização) por aqui decidi me cadastrar gostei do forum principalmente por ele ser aberto e qualquer 1 pode olhar o que contem, eu acho que o mais correto no caso de abordagem não seria totalmente desmontado pois uma T68 ou qualquer outro MARCADOR da Rap4 parece uma arma de fogo acho que o melhor seria com o loader que normalmente vem com o MARCADOR... a vantagem de cidade pequena (60 mil Hab) é exatamente que vc conhece todo mundo, desdo porteiro da escola até o prefeito.
Mas eu comecei a correr atras da documentação CR e CII pra tentar importar pois aqui no Brasil pra variar alem de todas as merd**s conhecidas (corrupção e etc...) ainda tem muita desinformação e todas as confusões possíveis sobre o nosso amado PB. Pois tento fazer tudo corretamente ... um delegado civil aqui uma vez me disse que não tem problema andar com o MARCADOR pois não é considerado ARMA DE FOGO
(mas no R-105 é considerado), o 2º Tenente da Delegacia Militar Regional de Franca após meu pedido de mais informações sobre a documentação sobre CR e CII escreveu:
Código: Selecionar todos
"Caro Companheiro:
Os lançadores de projéteis tais como “PAINTBALL E AIRSOFT”, não são produtos controlados. Eles se enquadram as mesmas regras de armas de pressão. No entanto, a importação, exportação e realização do desembaraço alfandegário, aplicam-se as disposições do regulamento para a fiscalização de produtos controlados.
No seu Email você não me informou qual é o seu objetivo principal, se você é pessoa Física ou Jurídica, se o objetivo é importar para comercializar, etc, etc, Se o seu objetivo é simplesmente adquirir uma, você pode ir em uma loja especializadas que eles lhe darão mais esclarecimentos. Contudo, caso o seu objetivo seja mesmo importar, aconselho o mesmo a pesquisar o R 105 (tem na internet) e estudar o assunto que e muito extenso."
Ai simplesmente usei um velho ditado que meu pai sempre diz: "Se você quer algo bem feito, faça você mesmo."
Pesquisando aqui e na comunidade do Orkut Paintball Brasil fui pesquisando o assunto, ainda estou engatinhando no esporte (apesar de jogar a 1 ano com uma frequência de 1 ou 2X por mês)
Lendo aqui concordo com alguns discordo de outros.... mas a pergunta que não quer calar "Quem diabos está certo????" no meu entendimento no Brasil: NINGUÉM, pois é um esporte onde o EB qualifica como ilegal (MARCADOR) e a policia acha legal e nós que praticamos sempre tomamos tinta (figuradamente e literalmente) ... sendo com um PF que gostou do frame e quis levar embora pra ele, com a própria desenformação de quem deveria nos orientar e assim segue nosso "amado" pais ... enquanto países em situação = ou pior que a nossa que legalizam o esporte (CHILE) e como eu li sei lá onde, que em Portugal uma escola (se eu não me engano) arrumou verba governamental pra criar um campo de PB para os alunos jogarem.