Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Lubrificação Interna Marcador

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
allexxandre
private
private
Mensagens: 74
Registrado em: 01 Mar 2010, 11:14

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por allexxandre »

para abrir ela nao deve ser tão diferente da tipp 98...

nesse tópico aqui mostra certinho, passo a passo da limpeza preventiva da tipp 98,

http://www.paintballcenario.com/forum/v ... ?f=2&t=129

interessante também, se vc nao fez, é o polimento interno, caso ja tenha feito desconsidere...



espero ter ajudado, qualquer coisa qq duvida, postaêêw
Avatar do usuário
morphina
private
private
Mensagens: 77
Registrado em: 19 Ago 2010, 17:14
Localização: Saúde - São Paulo

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por morphina »

Sim Alexandre.

Ela é parecida com A 98 ( bt-4 rental ) :wink:
mais eu digo na duvida que ainda tenho
é os produtos para a lubrificação e limpeza.
Avatar do usuário
rdruziani
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Nov 2010, 12:26
Localização: Av. Rebouças, 1160 sala 3, Centro, Sumaré, S.P.
Contato:

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por rdruziani »

Pessoal,
Visto que a quantidade de óleo que vem junto com um marcador na compra é tão pequena, e o preço do produto específico é tão alto, fui a uma loja de ferramentas daqui que tem uma gama enorme de lubrificantes... expliquei para que era e eles me indicaram um óleo específico para ferramentas pneumáticas, alegando que é neutro para os orings, de baixa viscosidade e não inflamável (pois é para ferramentas que trabalham com ar comprimido). Ainda não comprei, mas custa R$23,00 reais o litro!! O aspecto e o cheiro bem característico como o que veio na minha A5. Vou combinar com uma galera aqui pra comprarmos e ratearmos para não ficar com uma quantia absurda em estoque... depois posto marca ou composição e o resultado!!!
Avatar do usuário
rdruziani
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Nov 2010, 12:26
Localização: Av. Rebouças, 1160 sala 3, Centro, Sumaré, S.P.
Contato:

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por rdruziani »

PS.: Mas em 22 anos com minha Busterball sempre utilizei óleo tipo WD e os orings do bolt e power tube ainda são os originais e não apresentam problemas... (um de borracha preta, e outro meio transparente avermelhado)
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por gilmarfcrocha »

Meu, li aqui no forum que um jogador fez experiencia com alguns oleos, colocando o'ringe resfriando por uma semana, todos apresentaram viscosidade igual mel, e preservaram as o'rings. Nao contente fiz tambem, com óleo singer, mas nao por uma semana, fiz por umas 4 horas, a viscosidade obviamente aumentou, mas nada de absurdo, contando que parea quem usa co2 nao reesfria tanto assim a ponto de ficar espesso. Aí uns aqui pregam veemente o uso de algum oleo a base de silicone alegando que os a base de petroleo corroem tudo etc e tal, pois bem, só que o oleo a bsa se silicone tambem é a base de petroleo, e outra os oleos proprios tb ficam viscosos, entao...resolvi.....SOQUEI ÓLEO SINGER NA DANADA, resultado depois de 6 meses de uso: tudo normalzinho, como novo. Aí nao contente soquei óleo de arma de fogo, usei por mais 2 meses, desmontado todo o marcador e adivinha? Nadica de nada, tudo zerado, jogando todo fim de semana, sabado e domingo. tudo normalzinho.

Resumindo, para quem nao quer ler tudo:


MANDE ÓLEO SINGER NO MARCADOR, ÓLEO A BASE DE SILICONE TB É A BASE DE PETROLEO, TUDO HISTORIA DA CAROCHINHA, DEIXEM DE PAGAR FORTUNAS EM ÓLEOS "PROPRIOS".

a história de desmontar o marcador e estar tudo f.... por dentro por causa do óleo etc, acredito que é mais por falta de lubrificação que por óleo a base de petroleo, eu deixei de ser besta e to lascando óleo singer e ta perfeita, aí como cada um tem um bolso.... MAS LEMBRANDO O ÚNICO CUIDADO É A JA TO SABIDA BOMBA QUE PODE VIRAR O MARCADOR COM HPA - VALE SEMPRE LEMBRAR, lembrando tb que um amigo do forum disse, marcador trabalha com o minimo de óleo possível e nao mergulhada em óleo.
Murelli
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Nov 2010, 09:10
Localização: Brasília-DF

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Murelli »

allexxandre escreveu:Bom, tenho uma sierra one, e vou colocar aqui, os resultados com a graxa sleek, e com ONLA (OLEO NEUTRO P/ LIMPEZA DE ARMAMENTOS)... esse é o famoso oleo de fuzil, chega ser mais vizcoso que azeite, e foi o que mais me agradou...
primeiro fiz o polimento interno, troquei o bolt powertube, e os orings... feito isso apliquei a graxa branca... a lembrando eu uso Co².... joguei 2 vezes com ela assim, percebi acumulo de sujeira, na interna do marcador, a graxa parecia que tinha secado e ficou cinza escuro encrostado nas paredes do marcador, abri limpei novamente, e resolvi usar o oleo de fuzil...
usava para limpar carabina de pressão, resolvi testar, apliquei em peças movéis, no bolt, oring, hammer tirei excesso
do oleo. fexei ela e fui testar, mudou até o som do tiro, percebi que as peças trabalha sem atrito, e ja passou de 4 jogos que lubrifiquei ela, domingo agora vou abrir ela e aplicar novamente, caso consiga algum oleo desse tipo,
ele também condiciona a superficie do metal, dando mais durabilidade, e evita oxidação...
agora não sei com HPA como vai reagir o oleo :loko:
Cara, mais no começo do tópico alguém falou que carabina de pressão funciona parecido com o HPA, ou seja, se você colocar óleo inflamável ele explode. Imagino que isso seja verdade e vou adicionar uma suspeita minha: se é para arma de fogo, provavelmente não é inflamável. Acredito nisso porque as temperaturas e pressões dentro de uma arma de fogo são enormes, e se for aplicado um óleo inflamável, no mínimo ele vai todo embora no primeiro disparo e no máximo explode alguma coisa.

Porém, procurando aqui eu encontrei um site dizendo que óleo para arma de fogo vai desgastar o o-ring. No mesmo site ele diz para utilizar óleo para ferramentas pneumáticas, porque um marcador de paintball é essencialmente uma. Gostei dessa alternativa e vou testar, já que o preço de R$ 23,00/litro é bem animador.

Finalmente gostaria de pedir uma coisa: alguém que tem um óleo comercializado para paintball poderia colocar as especificações técnicas dele, só pra gente saber? Composição, densidade e viscosidade já ajudam muito.
lopsrsd
private
private
Mensagens: 51
Registrado em: 22 Fev 2011, 19:12

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por lopsrsd »

Olá amigo, compre um desses óleos especificos para paintball, comprei um da extreme rage na mercenarios por 16 reais, 1oz, da pra lubrificar o marcador inteiro mais de 10 vezes ^^ é um preço a se pagar, pois o óleo adequado tem um efeito diferente no marcador.
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Ceceli »

Eae, galera, na tranquilidade?

Comprei uma A5 faz um tempo já e agora vou passar a jogar com HPA e já até comprei graxa da Dye.

Gostaria de saber quanto devo aplicar, sabendo que o tubinho de graxa é muito pequeno, e se devo abrir o power tube para tirar o óleo e usar grana nele também.
:hlp:

Abração! :yessir:
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por PietroTavolazzi »

Estamos falando de lubrificação, mais e de orings...

O que acham desse Kit, é universal mais versátil e barato...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... edidor-_JM
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

realmente ja vi o pessoal comprando esses kits...
porem a grande maioria dos o´rings naum serve para o marcador de paintball...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Rogerioes1994
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 13 Abr 2011, 20:29
Localização: Leme-SP

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Rogerioes1994 »

Mais esses orings são de borracha, ja a maioria das peças internas dos marcadores são de outro material,esses de boracha dilatam quando usados com co2,compensa msm comprar 1 kit pro seu marcador
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Taguchi Japa »

Rogerioes1994 escreveu:Mais esses orings são de borracha, ja a maioria das peças internas dos marcadores são de outro material,esses de boracha dilatam quando usados com co2,compensa msm comprar 1 kit pro seu marcador
Fla ROGERIO

se eu naum me engano a maioria dos marcadores possuem os dois tipos de o´rings...
tanto os de borracha quanto os de poliuretano...
alias naum somente os marcadores mas tbm remotes, cilindro e tals...
e hj em dia com a maioria dos maracdores trabalhando com ar comprimido aumenta ainda mais a vida util do o´ring...
mesmo ele sendo de borracha...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
davilus
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 24 Jun 2011, 19:32

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por davilus »

Alguem sabe dizer se pode lubrificar com vaselina multiuso da wurth? Tenho um t68 e uso ar compromido.
É para peças de metal, borracha, couro etc... então acho que não resseca os o'rings
A composição oleo mineral, parafina, catalisador e anti-oxidante; é pastoso
Agora ele é inflamavel a temperaturas acima de 60ºC.

Queria saber tb se é bom para tm 7/15
Compro mais em conta pela quantidade, ai os campos aqui tavam atras de saber se serve.

Tenho um oleo lubrificante para maquinas pneumaticas aqui na industria mas não li a composição ainda.
bruno sena
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Ago 2011, 10:58

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por bruno sena »

Galera, na minha E-MR1 eu estou utilizando um produto chamado PULVEROL. É um anticorrosivo e NÃO ofende borrachas. Ele é utilizado no ramo automotivo. Já utilizo a bastante tempo em minha moto de trilha. Vende-se em postos de gasolina e no Ferreira Costa, tem 900ml e custa apenas R$10,00 a lata.
Avatar do usuário
milicia
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 18 Mai 2011, 08:58

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por milicia »

Eu tenho dois marcadores pessoal uma Bt delta elite e uma Bt TM7

Na minha Delta Elite utilizo CO2 aonde o hammer corre utilizo gracha siliconada para evitar que fique ferro com ferro e na
valvula oleo de marcador.

tenho ela a 1 ano e jogo todo final de semana o marcador nunca deu defeito nem precisou trocar oring.
Responder

Voltar para “Manutenção.”