Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Calçados para prática do paintball cenário/mato

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por chas »

Os links que postei são botas (e não coturnos) que protegem muito bem tb. Pelo menos, eu que torcia o pé direto e sempre tinha dor no tornozelo, com ela parou. E se o problema é tamanho do cano, tem os maiores também: http://oakley.com/pd/4299 . Só que ae o preço é outro tb... no Brasil sai por uns R$ 800,00... ae ja digo q não vale cada centavo não.

Essa minha aqui parece que vai durar muito ainda, mas quando ela for pro saco e não tiver outra oportunidade de alguém me trazer outra, eu vou nessa Swat do Arrigow tb... parece ser mto boa tb.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

Tenho uma Guartelá
Cara, paguei 65 conto e te digo, ja ralei ela bastante e tá novinha, solado amazonas, ja me livrou de diversas situações onde se eu estivesse de tenis ou uma bota de cano mais curto, já era!!!

Bota é essencial, principalmente pra quem joga cenario.

:tropa:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Mensagem por Arrigow »

Draco escreveu:Não falei que SWAT é pé-de-boi, coloquei uma vírgula para separar

Quando falamos pé-de-boi, sao aqueles coturnos mais simples e baratos, alguns em lona, que protegem muito mais que algumas marcas que se dizem boas para tais finalidades

SWAT está entre as melhores do mercado, se for a SEK9000 então, nem se fala

Qual modelo da SWAT que vc comprou?

Para mim, bota/coturno bom é: "pé-de-boi", SWAT, Guartelá e Magnum
Ah tá. interpretei mau, sinceras desculpas. Eu peguei o modelo idêntico ao que postei na imagem só que sem o zíper lateral.

É brincadeira, uma semana depois que comprei lançaram a com zíper lateral, mas beleza estou satisfeito com a minha mesmo.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Mensagem por Arrigow »

fabio.massa escreveu:Arrigow curti essa bota com ziper que você postou, sabe alguma loja que vende?, esse final de semana que passou eu fui nas lojas perto de casa e no shopping, só tem timberland!

Valew,
Opa Fábio! Então comprei a minha na A Caserna que é a loja física da http://www.militarbrasil.com.br lá tem tudo que nós precisamos, fardas de diversas camuflagens, botas e coturnos, lanternas táticas, bordados, bandoleira e várias outros acessórios.

Fica na Av. Tiradentes, 282, tel 3313-4419.

Passei lá hoje e comprei um cinto tático e uns bordados bacanas hehehe.

Aviso: Se for lá comprar lá a bota já leva mais uns 200 reais de reserva que com certeza vc vai gostar de várias outras coisas e vai querer levar.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Bom, de bota eu posso falar um pouco, porque sou montanhista a mais de 17 anos, ex-dono de loja no ramo, e paintboleiro desde adolescente (tenho 34 anos).

Portanto, já usei dezenas de botas de variadas marcas, levando-as ao limite máximo de uso, nas mais diversas condições.

Bom, hoje tenho para uso diário 03 botas táticas, sendo 02 Guartelás (01 Combat Desert e 01 Tactical) e 01 pé-de-boi Couro e lona de R$ 48,00.

Na reserva, precisando de ressola tenho duas botas táticas da Snake/Guartelá.

Fora a qualidade geral de cabedal e solado (unanimemente o Vibram é o melhor), bota tem que experimentar.

Já comprei botas caríssimas... que não me assentaram bem e que desfiz antes que elas desfizessem meus pés, e já tive botas com preços médios que que me atenderam muitissimo bem até o restos das vidas delas.

Portanto, tem que experimentar... porque tem pés e pés!
Tem pé torto, pé chato, pé largo, pé fino, tem pé com curvatura pra cima, tem pé com dedos longos, tem pé com unha encravada, tem gente que tem um pé diferente do outro...

Não existe fórmula perfeita, nem a bota definitiva... tem que ir lá na loja, botar ela no pé e:

- Ver onde aperta e se aperta,
- Se permite a movimentação lateral do tornozelo, ou a contém,
- Se o sistema de laço é firme e se for muito firme, se machuca o peito do pé,
- Se ela é leve, se é pesada, se é desequilibrada,
- Se é transpirável (com membranas do tipo Goretex, Simpatex, etc/ ou completamente fechada... e se tem insulação (manta térmica para o aquecimento - neste caso, extremamente desaconselhada para nosso tipo de clima)
- Se o solado tem boa aderência, boa flexibilidade... ou se é rígido.
- Se tem algum amortecimento ou é bateu-levou
- Se o solado é bem fixado ao cabedal, se ele é costurado, se tem pregos, parafusos... se é vulcanizado, se é substituível, se é de plástico ou de borracha...

Timberland, Salomon, West Coast e similares... não aguentam muito o batente... e vão abrir o bico, descolar o solado, rasgar o cabedal, quebrar o solado antes que se paguem.

A bota da Oakley é um estupro de cara... e tá longe de ser a melhor, apesar de ser muito boa (não é impermeável, e a lingua não acompanha a estrutura do cabedal. o sistema de laço também deixa a desejar, de forma que ela se presta mais para ações táticas urbanas, que rurais).

As Botas Magnum são excelentes... mas sensivelmente mais delicadas que aquelas da Guartelá, com preço ligeiramente maior... (até hoje não tive coragem de pagar o preço delas... da mesma forma que compraria 03 Guartelás seguidas). O engraçado é que dizem que mesmo com aquela carinha de botinha da Xuxa (levinha, fininha, solado molinho) ela aguenta muito o tranco... bom... eu não botei fé (ainda!).

As botas SWAT só vi em fotos e prospectos... e apesar da robustez aparente e construção esmerada, não me seduziu. (ainda tenho que pegar uma nas mãos... e usar uma para dar um parecer mais técnico).

As Guartelás são fenomenais e o melhor é a assistência para reforma e ressola, que torna seu boot imortal.

Um p.s.: Moçada... Zyper na bota é pedir pra ficar na mão! Zyper não funciona bem com sujeira, lama e areia... se abrir, já era bota, e possívelmente, já era dia!

Sejam mais práticos e evitem sistemas de fechamentos muito sofisticados, porque eles poderão lhe deixar na mão.

Até mesmo aqueles ganchinhos super práticos podem se agarranchar em mil coisas, gerando acidentes e danos severos à bota (digo isso por experiência própria em muitos incidentes deste genero em uso em ambiente de mata e montanha)

Uma coisa vital é o tipo de palmilha e a capacidade ou coeficiente de transpiração da bota. Tem botas que são tão fechadas, que aquecem demasiadamente o pé, gerando a profusão do suor, que por sua vez empapa a meia que por sua vez promove condições mpropícias para o aparecimento de bolhas.

Sei que tudo isso é meio fantasioso, porque prevemos o uso limitado das botas durante os jogos apenas... mas fica aí o alerta para a boa avaliação de uma bota.

Quem já teve que caminhar ou correr com a mesma bota por dias seguidos, saberá perceber bem o que eu estou dizendo.

Uma dica para todos é: Usem suas botas no dia a dia! Só assim se acostumarão com elas e elas se acomodarão melhor às curvas dos seus pés. Com o uso diário você descobrirá as maiores qualidades e defeitos de seu calçado, estando mais consciente disto quando for à ação de fato.
(para quem me conhece pessoalmente, sabe que se olhar para meus pés, invariavelmente irá me ver vestido com um coturno... e é assim a mais de 10 anos)

Abraço moçada
Editado pela última vez por Marcelo Utsch em 17 Jan 2008, 17:43, em um total de 1 vez.
RUSSOops
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 12 Dez 2007, 10:03
Localização: rio de janeiro
Contato:

Mensagem por RUSSOops »

é marcelo, so quem jah usou sapatilha de escalada pode reclamar de algo apertando o pé! hahahahahaha, calço 43 e minha sapatilha 41 da snake(esta ate nem aperta tanto + a de precisão q parece um "C" essa é so p bolder msm pq se for p falesia tu chega sem pé! hehehehe

entao coturno p mim e o msm que estar de chinelo!
Draco
corporal
corporal
Mensagens: 245
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:07
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por Draco »

Que isso Arrigow, tem que pedir desculpas não cara, aqui é tudo sussa :grin:

Foi até bom vc não pegar com o zíper pq ele mais atrapalha que ajuda

Ele pode sair do trilho enquanto vc está usando, ingrepar, se entra algo no trilho (se é assim que se chama) ele emperra, etc, sou muito mais o velho e bom cadarço e sem zíper

Vejo falarem muito bem do modelo SEK 9000 e Air 9, ambos da SWAT, estou afim de dar uma olhada neles para ver se é tudo isso

Chas, o problema é quando o sistema anti-torção não segurar um tranco muito forte e seu pé virar cara, como essas botas não tem cano longo, ela não vai suportar o peso do seu corpo e vc vai zuar o tornozelo, falo isso por experiência própria, já que fica vários meses afastado por causa de uma bota cano baixo que não segurou a torção, em suma. rompimento de ligamentos....novamente

Ow Santos, onde vc comprou uma Guartelá por R$ 65,00?

O Marcelo falou coisas interessantes, principalmente com relação a marca de botas/coturnos, essas da "moda" como Timberland e Westcost sempre abrem o bico

Tb já usei as da Snake e Oakley e não gostei, são bonitas e tudo mais, só que não deram a sustentação que se espera, ainda mais pelo valor

Quando fazia trilha com mais frequencia, por incrível que pareça, a que mais usava era uma pé-de-boi, era dura e nada confortável, mas não entrava água, não deixava os pés suarem muito e dava uma super estabilidade
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Russo, pra nós da montanha... ainda tem que ver se a bota ainda tem aquela alça de transporte atrás, para prender na cadeirinha, na retinida ou na mochila!

Off-Topic: É... sapatilha não é mole!

Eu calço 44... e já tive uma FiveTen Anasazi 41!... aquele troço sintético que não sede um milimetro!
Vou te contar que foi a melhor performance que eu já tive... mas a um custo em sofrimento inexplicável, beirando a total loucura de dor! :twisted:

Coisas de montanha! :wink:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Mensagem por Arrigow »

Ótimos esclarecimentos do Marcelo, a maioria eu já sabia pois tenho uma certa bagagem do escotismo e longas caminhadas pela mata.

Quanto ao zíper achei melhor pela praticidade e acho que dificilmente em jogos de cenário eles vão dar problemas, no entanto, se a bota for colocado a situações extremas em terreno enlameado, rios e etc a possibilidade de dar problema no zíper é grande, acho eu que ninguém aqui vai se meter nesses lugares para jogar paintball.

Eu calço 42 comprei a numeração 9'5 americana e vou lhes dizer fazia tempo que um calçado não ficava tão perfeito em meus pés, calçou como uma luva mesmo, coloquei nos pés dei uma volta pela loja, agachei, flexionei os pés em todas as posições e sensação de conforto e robustez me impressionaram, fantástica.

Não é um produto barato (na faixa de R$ 300/350,00 mas pelo conforto, acabamento, durabilidade, design, materiais e segurança vale a pena e muito.

Procurei as Guartelá e não achei em lugar algum aqui perto, e como estou em Santana estou muito perto da Av. Tiradentes que é o paraíso dos equipamentos militares e foi na A Caserna que encontrei os melhores preços e produtos.

Hoje vi umas botas iradas da Arroyo também, muito bonitas e parecem ser bem fortes, cheias de detalhes em borracha e pelo que me pareceu eram impermeáveis. Muito bacanas vale conferir.
Avatar do usuário
fabio.massa
private
private
Mensagens: 79
Registrado em: 24 Nov 2007, 20:59

Mensagem por fabio.massa »

Certo Arrigow, como disse estou comprando meus equipamentos aos poucos, mas quando der vou passar na caserna sim, vou juntar uma grana pra comprar uma farda e uma bota boa, por enquanto só tenho a mascara :smile:
Enquanto estou sem verba, vou decidindo qual será a minha primeira farda e tals.

Valew galera, e por sinal outro ótimo tópico.
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por chas »

Draco, até que ela me da uma boa sustentação sim... pelo menos nunca tive dores ou senti alguma coisa com ela.

Mas como vc e até o pessoal ja disse, pode ser que eu não tenha passado por uma situação em que um coturno ou uma bota de cano mais longo tenha sido necessária, ae pode até ser tarde demais. Mas mesmo assim jogo com proteção no tornozelo tb. Até quando vou fazer uma caminhada e corrida coloco ela.
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Mensagem por Oni »

Bem, devido ao clima semi-árido aqui do nordeste há um bom tempo eu estava buscando um coturno/bota na cor TAN (areia), mas a única opção que via eram as botas guartelá, que é uma excelente marca e faz todos seus calçados com primor.

Recentemente fazendo algumas pesquisas me deparei com o site da Wellco, especializada em botas (as de clima quente principalmente como consta na descrição "Specializing in Hot Weather Boots, Desert Boots, and Blast Protective footwear" endereço: http://www.wellco.com ), e acabei também por sorte descobrindo que essas botas são fabricadas aqui e exportadas para lá, mas há uma pessoa que vende essas peças por aqui! Encomendei meu modelo X-Force "8 e ele chegou hoje! Galera... Eu sou adepto ao pé-de-boi, mas esse calçado é muuito confortável e robusto, parece que vc está calçando um tênis por dentro, e que por fora é uma armadura! (vc tem a sensação de calçar uns 3 números a mais), mas quando vc dobra o pé para cima e para baixo, ele responde sem forçar. A sustentação lateral ao calçar parece ideal, mas não posso afirmar realmente sem testar em jogo... Subindo as escadas daqui de casa e fazendo curvas bruscas até agora está aprovado auhauhauhaua, demostrou tb uma ótima aderência. Eu já tive uma lesão no ligamento do tornozelo, e estou me sentindo super seguro com esse novo calçado.

O design é supremo, essa bota é linda demais! As costuras são super bem feitas, o solado vem em dois tons e tem suporte para pendurar o coturno também, não há falhas na "soldagem" entre o solado e o coturno.



Imagem

* 1000 DENIER CORDURA
* SILICONE TREATED FLESH OUT LEATHER
* MOISTURE WICKING / ANTI MICROBIAL LININGS
* POLYURETHANE CONTOUR CUSHION FOOTBED
* NON-METALLIC STEALTH TECHNOLOGY
* COMPRESSION MOLDED EVA MIDSOLE
* HIGH ABRASION SLIP/ OIL RESISTANT RUBBER OUTSOLE
* PADDED COLLAR AND TONGUE

Agora a melhor parte: o preço, custou-me 170 reais! Novo! Eu comprei com o pessoal da GWBoots, que fica no Paraná, foram altamente atenciosos (não constava minha numeração nos produtos deles, então a vendedora Mychelle, no dia seguinte me contactou dizendo que havia conseguido um tamanho próximo ao meu, que ficou muito bem) e o produto chegou em 4 dias, recomendo a empresa e os produtos! O contato deles é gwboots@gmail.com , não esqueçam de dizer que o Davi indicou, pq depois de ser tão bem tratado eu disse que iria indicá-los para a galera do paintball :P .

Tô louco pra colocar o pé-de-urso a prova! Assim que o fizer, deixo mais impressões pra galera!

Abraços.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Pô Oni... tô cheio de contas pra pagar... e vem você com essa indicação!!!

Fogo esses caras viu...

Heheheheheheh

Show de bola a indicação!

Grande Abraço
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

Fala Oni.
- Cara, essa bota é maravilhosa.
Muito bonita e parece ser bem confortavel conforme você descreve.

Abraço
Luciano
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 180
Registrado em: 14 Nov 2007, 23:18

Mensagem por Luciano »

coloquei na lista de compras ahahahha
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”