Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
Vinicius Sanvi
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 732
Registrado em: 17 Jan 2011, 18:35
Localização: São Paulo Capital

Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por Vinicius Sanvi »

Galera,

Os magazines da minha Tiberius 8.1 que comprei na Kamikasi, começaram a vazar muito, mas muito mesmo, naquela pequena peça meio dourada que fica no final do cilindrinho de co2...

O vazamento está nos dois mags, assim que coloco o cilindro de co2 ou até mesmo o adaptador para remote... o ar fica vazando pela a vávula... não sei direito como explicar onde é segue abaixo uma foto...


Imagem


Obs. Já levei na Kamikasi para arrumar, porém, eles demoraram uma semana para dar noticias e falaram que era um o´ring que precisava ser trocado, e este o´ring eles pediram para importar e demoraria 5 dias para chegar...passou 30 dias e eles falaram que a carga que trazia os o´rings foi extraviada e que se eu quisesse retirar o mag para arrumar por conta própria podia ficar a vontade...e foi o que eu fiz....hhehehehehe.

Só um probleminha...era apenas um dos mags que estava com problema, mas com a Kamikasi havia adiantado que era um oring que estava precisando ser trocado, resolvi abrir aquela vávula do mag (peça dourada) e trocar o o´ring do mag bom para o mag ruim....o resultado não foi nada bom pois agora os dois estão com o mesmo problema....kkkkkk...

Alguém sabe como posso resolver isto??????

:hlp:
Avatar do usuário
Vinicius Sanvi
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 732
Registrado em: 17 Jan 2011, 18:35
Localização: São Paulo Capital

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por Vinicius Sanvi »

alguém?????
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por RogerDiver »

Vinicius,

Não consegui entender em qual momento você tem o vazamento no carregador.

É quando fura o Cilindro de Co2, ou quando você insere o carregador no marcador. São dois selos diferente, por isso o momento do vazamento é importante pra tentar diagnosticar o problema.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Vinicius Sanvi
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 732
Registrado em: 17 Jan 2011, 18:35
Localização: São Paulo Capital

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por Vinicius Sanvi »

Oba Roger,

Valeu! O vazamento ocorre mesmo antes de colocar o magazine no marcador, é quando fura o cilindro ou até mesmo assim que coloco o remote (pelo adaptador)...O ar vaza todo por esta peça da imagem, não por baixo onde fica a agulha que fura o cilindro, e sim por cima mesmo..


Abs,
Vinicius
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por RogerDiver »

Vinicius,

Eu vou dar uma olhada nos meus Mags hoje a noite para ver se tem alguma coisa relacionada com a posição da peça numero 4 do desenho. Acho que a maior chance de voce estar tendo problemas é com Selo numero 5 do desenho.

Imagem

Se eu descobrir alguma coisa faço um post aqui.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Vinicius Sanvi
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 732
Registrado em: 17 Jan 2011, 18:35
Localização: São Paulo Capital

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por Vinicius Sanvi »

Nossa...

O meu Mag é diferente do recorte!...

Vou fazer o video desmontando ele e posto aqui...o que é mais estranho é que só um estava ruim, quando desmontei o mag bom, ele também parou de funcionar...isto é sintoma de "cagada"...rs...alguma coisa que estou fazendo errado na hora de montar, o problema é que não tem vídeos montando esta peça.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por RogerDiver »

Vinicios,

Os Mags para First Strike são um pouco diferente, porque eles abrem em duas partes, esse desenho é do Mag antigo. Mas os elementos da valvula são os mesmos, hoje a noite qdo chegar em casa vou dar uma olhada, eu tenho os dois magazines.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Vinicius Sanvi
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 732
Registrado em: 17 Jan 2011, 18:35
Localização: São Paulo Capital

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por Vinicius Sanvi »

segue abaixo um video desmontando a válvula...



...
as peças que tem na valvula são somente essas...

Imagem
Avatar do usuário
Legsweeper
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 160
Registrado em: 18 Fev 2011, 10:08

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por Legsweeper »

Vinicius Sanvi, tu deu manutenção nas Orings?
Avatar do usuário
Vinicius Sanvi
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 732
Registrado em: 17 Jan 2011, 18:35
Localização: São Paulo Capital

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por Vinicius Sanvi »

Olá LegsWeeper!

Não cheguei a trocá-los, porém, como um dos magazines estava bom, peguei o o´ring dele e coloquei no magazine que estava vazando e mesmo assim não deu, e o pior é que agora os dois estão com vazamento.
Vocês sabem onde consigo os o´ring deste magazine para comprar? Vou tentar trocar os dois.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por RogerDiver »

Vinicius Sanvi escreveu:Olá LegsWeeper!

Não cheguei a trocá-los, porém, como um dos magazines estava bom, peguei o o´ring dele e coloquei no magazine que estava vazando e mesmo assim não deu, e o pior é que agora os dois estão com vazamento.
Vocês sabem onde consigo os o´ring deste magazine para comprar? Vou tentar trocar os dois.
Olá Vinicius,

Eu tenho contato com o Erik da Tiberius, mandei um e-mail para ele pedindo o desenho dos carregadores novos e comentei sobre o vazamento que voce esta enfrentando, para ele ajudar no troubleshooting.

O problema é que ele as vezes demora pra responder.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Vinicius Sanvi
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 732
Registrado em: 17 Jan 2011, 18:35
Localização: São Paulo Capital

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por Vinicius Sanvi »

Pô Roger!

Show de bola! Já pensei em trocar idéia com os caras do fórum da tiberius mais meu inglês é very very mal...rs. Vou tentar trocar os dois o´rings para ver no que dá, vc sabe onde posso comprar? Estive pensando em comprar um kit de o´rings de uma x7 por exemplo para ver se dá certo, isto para não ter que comprar o kit completo de reparos da tiberius pois além de ser muito caro, não tenho certeza se contempla este reparo específico...

Abs,
Vinicius
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por RogerDiver »

Vinicius,

O Erick me respondeu, eles ainda não tem a vista explodida do novo magazine, ele disse que o vazamento for por cima, para pegar uma chave de fenda grande, e apertar o parafuso (ele chamou de parafuso, mas acho que é uma mistura de porca com parafuso) preto até o vazamento parar, a noite eu vou chegar em casa e testar isso em um magazine meu que não esteja vazando. Vou soltar esse parafuso para ver se começa a vazar e aperta-lo novamente.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Vinicius Sanvi
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 732
Registrado em: 17 Jan 2011, 18:35
Localização: São Paulo Capital

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por Vinicius Sanvi »

Olá Roger,

Se for a rosca que está na foto no começo do post eu já tentei apertar e nada, eu coloquei o adaptador de remoto e deixei o ar aberto e fui soltando e apertando este parafuso, e realmente, ele diminui o vazamento mas não acaba com ele.
O pior é que eu estou vendo que o o'ring que tem dentro desta pequena válvula está normal, o pior é que comprei lá fora o kit de reparos e vai demorar para chegar...até lá estou esperando chegar um kit de o´rings da X7 Phenom que comprei de um camarada aqui do Fórum (andsuzuki) e vou tentar trocar para ver se funciona...

Enquanto isso minha Tiberius está encostada no guarda-roupa...dá uma dó!!!!! Quando funciona é um excelente marcador!
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por RogerDiver »

Ola Vinicius,

Ontem a noite, eu fiz o teste e consegui reproduzir o vazamento, fiz o teste com ar comprimido para não danificar o o-ring da válvula, alias acho que esse pode ter sido o seu problema, o vazamento de Co2 pode ter danificado o o-ring por isso ele não deve estar proporcionando a vedação que deveria.

O jeito vai ser substituir esse o-ring mesmo.

[]'s
Roger
Responder

Voltar para “Manutenção.”