Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Mala pra paintball off-road gigante.

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Flávio
Administrador
Administrador
Contato:

Mala pra paintball off-road gigante.

Mensagem por Flávio »

Bom eu sei que não tem ainda, tem ate mala grande , mas nao off-road!

Nos do cenario jogamos em cada buraco e carregando aquela tralharada toda por grama, brita, terra, lama ...cada sufoco ne?

eu tenho colete,capacete,coturno e mais toda tralha de sempre , levar isso tudo pro campo eu carrego uma mala de viagem pequena que tem rodinha( a rodinha nem adianta pq os terrenos nunca ajudam) levo tambem uma mochila e mais uma mala de mao pequena.

Meu sogro tem uma fabrica de malas artesanais de madeira que sao usadas em decoraçoes e outros fins. Diante dessa oportunidade resolvir desenvolver a mala gigante off-road, a principio minha ideia e fazer uma mala com 40cm de profundidade e de 45 x 75 cm de lado, com um par de rodas bem grandes e um carrinho pra puxar.

comentei com ele de fazer um modelo para eu usar e que seria uma propaganda pra se agradar a galera ele teria oporunidade de venda.

so nao sei muito oque fazer dentro , derrepente colocar uns elasticos na lateral pra fixar objetos apenas. fazer divisao interna acho que ia perder o principal que é o espaço grande.

oque acham.. legal? alguma ideia? ..cada coisa que tiver de diferente so tende a encarecer o produto, entao eh bom so colocar o importante.

se o projeto virar vamos fazer pelo menos dois tamanho de mala um +- desse e outro menor!
8)
Marcelo Utsch
major general
major general
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Uai Flávio,

Acho que é um produto que poderia agradar à todos, uma vez que todo mundo que tem equipamento próprio sempre tem dificuldade de acomodar a tralha em diversas bolsas e mochilas.

O problema de uma "mala rígida" é a portabilidade para o translado!

Eu tenho uma Santana Quantum, e porta-malas não é problema... mas nem todo mundo pode contar com tanto espaço disponível, por isso, acho que o tamanho da mala deve ser compatível com um porta-malas de um carro pequeno.

Com isso, vem o problema das rodas, que aumentam o tamanho total do produto!
Nesse caso, deverá haver um sistema de encaixe rápido, ou destacável, de forma que possíbilite sua remoção/ desencaixe (e posterior encaixe).

Sobre compartimentos internos, acho que pode e deve ter algo para a máscara (porque sempre me preocupo se ela vai ficar amarrotada sob os demais equipamentos, com risco de danos severos), e é algo que ocupa um grande espaço da bagagem.
Também pensaria em tiras de elástico, ou fivelas tridente com elástico, para prender o marcador na lateral (ou no fundo), e um compartimento especial para os cilindros (com tiras em elástico também).

Outra coisa vital é um bom jogo de alças, que possibilite que uma única pessoa manuseie a caixa/mala de forma relativamente fácil.

Vou fazer um croqui mais ou menos do espaço interno desse projeto, e posto como sugestão.

Abraço
Flávio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Flávio »

Marcelo Utsch escreveu:Uai Flávio,

Acho que é um produto que poderia agradar à todos, uma vez que todo mundo que tem equipamento próprio sempre tem dificuldade de acomodar a tralha em diversas bolsas e mochilas.

O problema de uma "mala rígida" é a portabilidade para o translado!

Eu tenho uma Santana Quantum, e porta-malas não é problema... mas nem todo mundo pode contar com tanto espaço disponível, por isso, acho que o tamanho da mala deve ser compatível com um porta-malas de um carro pequeno.

Essas medidas que tirei foi tendo um palio como modelo, acho que nao tem muito carro com portamalas menor que o dele, mas realmente ocupa um belo espaço, mas ai nao tem jeito

Com isso, vem o problema das rodas, que aumentam o tamanho total do produto!
Nesse caso, deverá haver um sistema de encaixe rápido, ou destacável, de forma que possíbilite sua remoção/ desencaixe (e posterior encaixe).

Boa ideia, vou ver isso

Sobre compartimentos internos, acho que pode e deve ter algo para a máscara (porque sempre me preocupo se ela vai ficar amarrotada sob os demais equipamentos, com risco de danos severos), e é algo que ocupa um grande espaço da bagagem.

A mascara ocupa uma bela area da mala ne, o certo é levar fora, acho que um local pra ela fechado iria ocupar muito espaço. tem alguma ideia?

Também pensaria em tiras de elástico, ou fivelas tridente com elástico, para prender o marcador na lateral (ou no fundo), e um compartimento especial para os cilindros (com tiras em elástico também).

tenho a ideia de fazer um lugar pra prender o marcador na tampa, talvez usando fitas de velcro grossas

Outra coisa vital é um bom jogo de alças, que possibilite que uma única pessoa manuseie a caixa/mala de forma relativamente fácil.

A sim, pelo menos duas, uma em cima e uma na lateral.

Vou fazer um croqui mais ou menos do espaço interno desse projeto, e posto como sugestão.

Boa!!!

Abraço
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

Bono...

Normalmente eu consigo levar todo meu equipamento em uma mochila Proto, rescentemente não consegui colocar tudo dentro dala, um dos motivos é que, com o passar do tempo, a bagagem de quem joga cenério tende a aumentar, ex:

:arrow: Marcador montado (essa mochila tem ziper para o cilindro e barrel sox para o marcador).
:arrow: loader.
:arrow: squizeed.
:arrow: mascara.
:arrow: farda.
:arrow: bolinhas.

Atendia plenamente minha necessidade, com o passar do tempo, um acessório novo, um cano maior... hoje ela é pequena e seu não for já fardado, certamente algo fica p/ tras ou terei que levar outra mochila.

Domingo passado usei uma mochila maior da Acer de viagem, quase não coube tudo.

:arrow: marcador desmontado (SP-8).
:arrow: cilindro.
:arrow: loader.
:arrow: 2 canos e stealth.
:arrow: remote.
:arrow: caixinha com ferramentas pequenas e úteis e reparos.
:arrow: cinto c/ 2 tubes.
:arrow: colete tático.
:arrow: joelheira.
:arrow: troca de roupas p/ voltar (se sobrar espaço).
:arrow: toalha pequena.
:arrow: papel p/ limpeza da mascara

Pouca coisa... a mascara vai pendurada na alça da mochila, tb tenho que levar uma sacola c/ um tenis ou sandalha, na volta ela vem com o coturno, bolinhas vão na caixa delas mesmo.

Ainda me falta algumas coisas tipo:

:arrow: rádio comunicador.
:arrow: capacete.
Santos
Administrador
Administrador

Mensagem por Santos »

Flavio, tentando visualizar sua mala, tive uma idéia que não sei se é viavel, mas funciona.

- No fundo da mala vc pode usar aquelas espumas de calafetar para acomodar o marcador, loader e cilindro.
- Basta encapa-los e lubrifica-los que eles irão se tornar os moldes.
- Depois, posicione-os no fundo da mala e simplesmente espalhe a espuma em volta para criar os moldes, espere endurecer, remova com a ajuda de um estilete a marcadora, cilindro e loader e pronto, vc tem uma mala com fundo personalizado para acomodar sua marcadora e afins.
- Acho que dá certo, eu tenho uma lata com esta espuma, vou fazer um teste no fim de semana e documento pra vc ver.
Abraço.
Flávio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Flávio »

Eh Alex, a tralha so acumula a cada dia, hehe!

Vou ver esse esquema da espuma Ronaldo!
Santos
Administrador
Administrador

Mensagem por Santos »

Estava dando uma volta na net e olha só:

Imagem

Imagem

Achei muito louca!!!

Abraço.
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

Acho que essa tem o tamanho certo para a atual necessidade... :shock:
Flávio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Flávio »

Eu ja tinha visto essas malas, tem aquela navigator tambem que é bem grande ..... mas o preço......
e outra...elas nao tem a super roda off road! heheh
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

Muito me interessa esse projeto "Super Mala Gigante Off-Road Paintball", principalemente pq minha bagagem certamente ainda vai aumentar... :?
Santos
Administrador
Administrador

Mensagem por Santos »

Flávio escreveu:Eu ja tinha visto essas malas, tem aquela navigator tambem que é bem grande ..... mas o preço......
e outra...elas nao tem a super roda off road! heheh
É Flavio, clientes não vão faltar para a super off-road.

Vai preparando o catalogo!!!!! :lol: :lol:
Flávio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Flávio »

hehe, vamos devagar! :D

acho que em duas semanas tenho a minha de modelo pronta!
Marcelo Utsch
major general
major general
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Opa!

Esse modelo postado pelo Ronaldão é show... mas... apesar da organização que ela propicia, ainda não tem espaço para nosso colete tático, capacete, farda, acessórios de suporte (eu levo corda, fitas, mosquetões, polias - para preparar as missões e fixar vias de acesso em determinados pontos) e nosso "traje civil" de retorno!

Acho que ela é um bom ponto de referência e algo para se começar à trabalhar!

Abraço
Flávio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Flávio »

Marcelo Utsch escreveu:Opa!

Esse modelo postado pelo Ronaldão é show... mas... apesar da organização que ela propicia, ainda não tem espaço para nosso colete tático, capacete, farda, acessórios de suporte (eu levo corda, fitas, mosquetões, polias - para preparar as missões e fixar vias de acesso em determinados pontos) e nosso "traje civil" de retorno!

Acho que ela é um bom ponto de referência e algo para se começar à trabalhar!

Abraço
na verdade com tanta coisa assim so uma Super Kombi tatica paintball tabajara pra resolver seu problema com tralharada. hehehe
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

Um fato interessante...

Quando eu e o Elfo resolvemos jogar paintball, o porta-malas do Uno dele dava e sobrava espaço. Hoje lotamos facilmente o porta-malas de uma Meriva (I love Meriva :D , I hate Idea :evil: )...
Responder

Voltar para “Outros.”