Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Compras na Internet - Desabafo do Utsch

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por Ices_br »

Marcelo Utsch escreveu:Pandilus, explicação perfeita!

Ices... concordo contigo em suas observações!

Hoje fiquei sabendo, por um amigo meu, que ele também foi solicitado a apresentar cópias de documentos, em uma operação de compra via a "tal" E-Shop.

Ao que parece, o abuso deles é geral... e não isolado como pode parecer ter sido.
Bom eu entre no e-shopinzinho e achei o seguinte na area de duvidas , la esplica os procedimentos da loja:

o que me chamou a tentenção foi : "Para sua segurança e da empresa, nosso sistema de segurança poderá solicitar cópia de doctos. para compras com cartão de crédito. Os pedidos serão enviados no primeiro dia útil após a identificação dos pagtos."

Então realmete é procedimento padrão esse adotado. mais uma vez sem um absurdo isso!!
Falo so uma coisa:

" Cade a lona??????
Pq o nariz de palhaço ja esta aki!!!!!" :drink: :drink:
Avatar do usuário
Carlos Tosco
corporal
corporal
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Jun 2010, 00:39
Localização: Pelotas RS
Contato:

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por Carlos Tosco »

Pois é, apesar de estar chegando agora no esporte tenho recorrido aos colegas de fórum para montar meu equipamento, principalmente depois de ler alguns relatos das duas principais lojas. Mas o povo que anuncia as vezes não possui exatamente o que você precisa, e aí... :m16:

Mas pelo menos o fórum já deu a luz a pelo menos duas lojas promissoras (Banned e Alfasight, que eu lembre), agora é questão de colaborar para esses negócios prosperarem! :1place:

Tenho certeza de que o que é colocado neste fórum quase certamente chega aos ouvidos dos responsáveis pelas grandes lojas, afinal este lugar agrega a maior concentração de jogadores RA do país. Se eles optarem por ignorar as demandas eles apenas vão perder com isso. E ao mesmo tempo outros irão ganhar.

O esporte está crescendo, a demanda está crescendo e não tarda até a oferta crescer também. A área de classificados desse fórum é prova disso. As perspectivas são boas! :fair:

Carga neles! :horse:
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por PANDILUS »

Ices_br escreveu: Porem para a empresa que capta os dados para fornecerem "mailings", é necessario o cliente estar ciente disso e concordadr em fornecer esses dados.
O maiores fornecedores de "mailing",no brasil, são editoras (abril, globo e etc) por isso quando vc vai fazer uma assinatura tem um campo que vc assinala de diz mais ou menos isso:
[_] Concordo em dispor meus dados pessoais. (algo desse genero)

Se essa empresa faz "mailing" sem que o consumidor tenha ciencia disso, so digo uma coisa:
Processo e cadeia!!!!
Ices,

Empresas grandes e sérias como as que você citou acima fazem isso sim, pedem autorização.
Agora, lembra daquela ficha que vc um dia preencheu em um shopping para concorrer a um sorteio/promoção qualquer? Para te avisar que você ganhou, basta terem seu telefone e seu nome não é mesmo? Mais a ficha possui praticamente todos os dados informados pelo Marcelo. E para quê? Acham que jogam todas aquelas fichas fora depois? :nono: Aquilo tudo vira dinheiro. Nosso país é capitalista, money, money, dinheiro, dinheiro !!!!!
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por AsdEspada »

Eu no mínimo iria achar que é fraude, digo, que poderiam usar esses documentos para fraudar, abrir conta fantasma, adquirir cartão, etc...

Não enviaria esses documentos e tão pouco compraria, mesmo que não fosse fraude, pois acho uma falta de respeito. Sei que serei repetitivo, mas para mim está cheirando a fraude. :sherif:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por FabaoBH350 »

Carlos Floor escreveu:Pois é, apesar de estar chegando agora no esporte tenho recorrido aos colegas de fórum para montar meu equipamento, principalmente depois de ler alguns relatos das duas principais lojas. Mas o povo que anuncia as vezes não possui exatamente o que você precisa, e aí... :m16:

Mas pelo menos o fórum já deu a luz a pelo menos duas lojas promissoras (Banned e Alfasight, que eu lembre), agora é questão de colaborar para esses negócios prosperarem! :1place:

Tenho certeza de que o que é colocado neste fórum quase certamente chega aos ouvidos dos responsáveis pelas grandes lojas, afinal este lugar agrega a maior concentração de jogadores RA do país. Se eles optarem por ignorar as demandas eles apenas vão perder com isso. E ao mesmo tempo outros irão ganhar.

O esporte está crescendo, a demanda está crescendo e não tarda até a oferta crescer também. A área de classificados desse fórum é prova disso. As perspectivas são boas! :fair:

Carga neles! :horse:
Grande Carlão.... em nome da BANNED eu agradeço pela lembrança... O começo é dificil mesmo, enfrentamos sempre uns probleminhas aqui, outro ali... Coisas do tipo, legislação, impostos, burocracia, tempo disponível.... Mas não desistimos... Devagar a gente chega lá.... :legal: :legal: :legal:

AsdEspada escreveu:Eu no mínimo iria achar que é fraude, digo, que poderiam usar esses documentos para fraudar, abrir conta fantasma, adquirir cartão, etc...

Não enviaria esses documentos e tão pouco compraria, mesmo que não fosse fraude, pois acho uma falta de respeito. Sei que serei repetitivo, mas para mim está cheirando a fraude. :sherif:
Olha, eu tbém não enviaria esses documentos não.... Pelo que o Pandilus falou ai pra cima, uma pessoa com esses dados poderia tranquilamente importar produtos controlados no nome de outra pessoa.... :mal: :mal: :mal: Lógico que isso não deverá acontecer, mas... prevenção e Caldo da Galinha..... :roll:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por Marcelo Utsch »

Bom, no meu caso, já era... pelo desejo na aquisição do sistema, e pela falha em encontra-lo fora da tal loja, me sujeitei ao abuso.

O importante, é deixar patente aqui a irregularidade e o risco da operação.

Nós de outros estados, que não temos como recorrer facilmente à uma loja física, por vezes somos estuprados pelos desejos sádicos de alguns dos Ditadores Comerciais do paintball.

Mais uma vez, deixo claro o alerta!!!

Caso alguém deseje comprar algo que só tenha nessa loja... poste aqui, que agente tenta encontrar um outro lugar que venda. O negócio é impedir que essa barbaridade seja eternizada.

Eles não gostam de nós... porque nós deveríamos gostar deles?
Avatar do usuário
Carlos Tosco
corporal
corporal
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Jun 2010, 00:39
Localização: Pelotas RS
Contato:

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por Carlos Tosco »

Só a título de informação: a outra loja, pelo email que recebi hoje, também demanda por documentação no caso de uso de cartão. Mas pelo menos ficou subentendido que seria apenas a identidade, e não aquela lista absurda que passaram pro Utsch. Acabei fechando por não ter encontrado o equipamento em outro lugar e por achar que nesse caso a NF seria importante. Mas não mandei o documento, optei por pagar a vista :oops:

Mas isso muda, eventualmente. :drink:
Avatar do usuário
Duende
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Jun 2011, 15:58
Localização: Dourados - MS

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por Duende »

Só para reviver o tópico, o que eu presumo ser a outra loja, me pediu cópia da minha fatura e da minha identidade.
Minha ultima compra será essa, e o meu futuro marcador só tinha nessa loja.
Avatar do usuário
Billy_BR
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 801
Registrado em: 05 Jan 2011, 09:27
Federado: 1069

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por Billy_BR »

Isso acontece quando a loja assume o risco do cartão, porem não precisa pedir tanta coisa assim.
Avatar do usuário
Duende
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Jun 2011, 15:58
Localização: Dourados - MS

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por Duende »

Risco do cartão?
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por gilmarfcrocha »

Vivi a mesma situação na compra de um harness na mesma loja, fiquei encanado com o pedido de docs, pensei...pensei...pensei...acabei enviando, porem numa oportunidade de passar pertinho da loja, entrei comprei um tubete de R$ 2,00 no cartão de credito e pedi nota fiscal paulista, os caras quiseram morrer de raiva....mas aí fudido por fudido truco né.....me identifiquei como advogado (com muito orgulho, mas não é nada de mais tb) e questionei o porque não venderiam e uma breve exposição de direito do consumidor e sonegação tributária etc, etc, acabaram vendendo ! Sei que não valeu a pena, mas deu o gostinho delicioso que não tem preço de ver a cara de putos deles !
Não digo nunca, por que as vezes só pode ter lá o que queremos, mas preferencialmente não compro mais deles, serão sempre minha última opção na terra !
Avatar do usuário
luigilatini
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 856
Registrado em: 06 Abr 2010, 00:59
Federado: FPESP - 203

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por luigilatini »

gilmarfcrocha escreveu:Vivi a mesma situação na compra de um harness na mesma loja, fiquei encanado com o pedido de docs, pensei...pensei...pensei...acabei enviando, porem numa oportunidade de passar pertinho da loja, entrei comprei um tubete de R$ 2,00 no cartão de credito e pedi nota fiscal paulista, os caras quiseram morrer de raiva....mas aí fudido por fudido truco né.....me identifiquei como advogado (com muito orgulho, mas não é nada de mais tb) e questionei o porque não venderiam e uma breve exposição de direito do consumidor e sonegação tributária etc, etc, acabaram vendendo ! Sei que não valeu a pena, mas deu o gostinho delicioso que não tem preço de ver a cara de putos deles !
Não digo nunca, por que as vezes só pode ter lá o que queremos, mas preferencialmente não compro mais deles, serão sempre minha última opção na terra !
hahahah mandou bem :legal:
Avatar do usuário
Duende
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Jun 2011, 15:58
Localização: Dourados - MS

Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch

Mensagem por Duende »

Eu desisti nem foi pelos documentos, que eram poucos, e não eram abusivos, desisti mesmo pela demora e pouco caso no atendimento.

Na verdade eu mandei cancelar o pedido, o que não foi feito até agora... Caso demore mais um pouco eu vou dar uma parada para pensar no que fazer.
Responder

Voltar para “Miscelânea.”