Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Rap4 T68 m4 vale a pena?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por AsdEspada »

Apenas um update, testei o kit de molas da spyder, não funcionou, aparentemente são menores.

Na realidade dá até para usar, mas chega nos 200FPS, ou seja, em jogo de CQB a queima roupa até dá para pensar.... :gberet:
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por BCRick »

AsdEspada, você já tinha retirado aquele pino pra tentar baixar a cronagem?
Quando eu troquei minha mola, eu tinha retirado ele anteriormente, por isso a mola ficou pequena.
Colocando aquele pino de volta e apertando, ele comprime a mola, como no projeto original, e você consegue regular a cronagem.
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por AsdEspada »

BCRick escreveu:AsdEspada, você já tinha retirado aquele pino pra tentar baixar a cronagem?
Quando eu troquei minha mola, eu tinha retirado ele anteriormente, por isso a mola ficou pequena.
Colocando aquele pino de volta e apertando, ele comprime a mola, como no projeto original, e você consegue regular a cronagem.
Eu não retirei o pino para baixar a cronagem, eu desrosquiei até o máximo, depois disso fui cortando a mola para chegar na velocidade mínima desejável. No caso do kit de molas da spyder que comprei na kamikasi, elas são menores, ou seja, obrigatóriamente precisa do guia (pino), rosqueei até o fim, mas mesmo assim a velocidade ficou muito baixa.

Com a mola original, cortei 2 elos, agora está regulável entre 240 a 290FPS.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por BCRick »

porra, então são pequenas mesmo.
é porque as minhas eram menores também, mas rosqueando o pino branco mais ou menos até a metade já ficou de boa.
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por PANDILUS »

Quando li vocês postarem sobre a mola da spyder, lembrei que por um acaso eu tenho uma mola dessa, também testei e ficou bem fraquinho, ela é mais curta e mais fina, tive que cortar somente 1 elo da mola original para conseguir cronagem mínima de 250 FPS.

Realmente se faz necessário alguns ajustes iniciais para obter um melhor aproveitamento, nada muito complicado.

Vou escrever algumas impressões que também tive.

Uma coisa que vi que estava rasgando as bolinhas eram os stop-balls, quando se tira o cano e olha em direção ao bolt poderá ver a rosca do stop-ball salientes na parede interna, se você vê a rosca a bolinha também vê, dai ao passar pelo stopball ela rasga. Retirei os dois e substitui um o-ring original bem fininho por um mais grosso, isso afastou um pouco o stop-ball e agora ao olhar dentro do cano em direção ao bolt só se vê a esfera metálica que segura a bolinha.

Como disse o AsdEspada, o marcador é bem robusto e simples.

- O peso do cilindro equivale a um RipClip c/4 pilhas, logo o peso é bem semelhante ao de um marcador convencional;
- Não é necessário utilizar o incômodo remote, não vai mais enrroscar, vazar, proporciona mais liberdade no manuseio do equipamento como trocar o marcador de mão;
- Se reduz a silhueta do marcador pois não tem destacado na lateral um RipClip ou Ciclone;
- O grip possui uma inclinação semelhante ao de um fizil real o que proporciona uma melhor empunhadura, diferente da TM15 onde o grip é praticamente reto. A A5 e X7 também possuem uma melhor empunhadura;
- Achei que ele tem um bom centro de gravidade concentrando bem o peso na mão e não nas extremidades do marcador o que proporciona uma considerável redução no esforço adicional do braço para manter um bom equilibrio do equipamento.
- Não gostei do sistema de trava do gatilho, parece ser muito frágil e não achei que cumpre sua missão como deveria.
-O sistema de trava do magazine poderia ser mais suave, é necessário um pouco de força para encaixá-lo;
- E não sei se foi impressão minha mais quando eu dou dois disparos muito rápidos, fico com a impressão de que o bolt volta muito rápido para o segundo disparo e a bolinha que acabou de sair do mag não tem tempo de chegar inteira dentro da câmara e é partida ao meio pelo bolt. Quando dou dois disparos, mais com um pequeno intervalo isso não ocorre..

Sobre usar o magfeed em detrimento dos loaders convencionais, acho que se resume em treino. Quem tem habilidade para sacar um pod do colete e recarregar o ciclone ou ripclip sem se distrair com o adversário, com treinamento também irá adiquirir habilidade para trocar o mag mesmo que o pau esteja comendo.
Catrakator
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Jul 2010, 20:23

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Catrakator »

Também estou com um problema. Algumas vezes, na hora do disparo, o bolt prende a bolinha, travando-a ou/e estourando-a. Parece que a bolinha não sobe totalmente ao sair do pente até ficar na posição que deveria, daí o bolt bate na parte de cima da bola e não no centro. Será que estou atirando muito rápido? Alguem sabe como solucionar este problema?
Avatar do usuário
eduardoandrad6
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 116
Registrado em: 21 Mai 2011, 10:59

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por eduardoandrad6 »

RicaBR escreveu:Então esse marcador pertence a ele a mais de 1 ano e é uma semi auto, como com a A5 e a X7 eu desmontava trocava o que precisava ia em loja de oring comprava os mesmo muito simples, agora o que eu queria saber era se com a Rap4 Semi auto é a "mesma coisa" , e se acho peças de reposição para venda.
Obrigado
Ola caro colega quanto a peças e oring's é facil achar sim e ela é extremamente facil de dar manutenção parece até um marcador de speed de tão facil que é desmontar e montar de novo ........... eu tenho uma e acredite em 10 minutos desmonto limpo lubrifico e monto novamente ...........too easy :sniper2:
Avatar do usuário
eduardoandrad6
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 116
Registrado em: 21 Mai 2011, 10:59

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por eduardoandrad6 »

Catrakator escreveu:Também estou com um problema. Algumas vezes, na hora do disparo, o bolt prende a bolinha, travando-a ou/e estourando-a. Parece que a bolinha não sobe totalmente ao sair do pente até ficar na posição que deveria, daí o bolt bate na parte de cima da bola e não no centro. Será que estou atirando muito rápido? Alguem sabe como solucionar este problema?
Experimenta abrir o magazine e trocara a mola por uma um pouco mais forte. a mola vc vai acha na casa das molas em SP e tem um site onde vc pode comprar direto deles e fica na rua 25 de marco em SPproximo ao mercadão Municipar. :loko:
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por PANDILUS »

Catrakator escreveu:Também estou com um problema. Algumas vezes, na hora do disparo, o bolt prende a bolinha, travando-a ou/e estourando-a. Parece que a bolinha não sobe totalmente ao sair do pente até ficar na posição que deveria, daí o bolt bate na parte de cima da bola e não no centro. Será que estou atirando muito rápido? Alguem sabe como solucionar este problema?

Dar dois disparos numa sequência muito rápida faz isso sim. Cheguei a fazer um teste e a bolinha se parte exatamente no meio, o bolt vai e volta muito rápido e não dá tempo da segunda bolinha entrar na câmara, acredito que trocar a mola possa resolver este problema mais pode por ser mais forte poderá passar a amassar as bolinhas dentro do mag.
Catrakator
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Jul 2010, 20:23

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Catrakator »

Valeu pessoal, vou fazer mais uns testes. :legal:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Arrigow »

PANDILUS escreveu:
- O peso do cilindro equivale a um RipClip c/4 pilhas, logo o peso é bem semelhante ao de um marcador convencional;
- Não é necessário utilizar o incômodo remote, não vai mais enrroscar, vazar, proporciona mais liberdade no manuseio do equipamento como trocar o marcador de mão;
- Se reduz a silhueta do marcador pois não tem destacado na lateral um RipClip ou Ciclone;
- O grip possui uma inclinação semelhante ao de um fizil real o que proporciona uma melhor empunhadura, diferente da TM15 onde o grip é praticamente reto. A A5 e X7 também possuem uma melhor empunhadura;
- Achei que ele tem um bom centro de gravidade concentrando bem o peso na mão e não nas extremidades do marcador o que proporciona uma considerável redução no esforço adicional do braço para manter um bom equilibrio do equipamento.
- Não gostei do sistema de trava do gatilho, parece ser muito frágil e não achei que cumpre sua missão como deveria.
-O sistema de trava do magazine poderia ser mais suave, é necessário um pouco de força para encaixá-lo;
- E não sei se foi impressão minha mais quando eu dou dois disparos muito rápidos, fico com a impressão de que o bolt volta muito rápido para o segundo disparo e a bolinha que acabou de sair do mag não tem tempo de chegar inteira dentro da câmara e é partida ao meio pelo bolt. Quando dou dois disparos, mais com um pequeno intervalo isso não ocorre..

Sobre usar o magfeed em detrimento dos loaders convencionais, acho que se resume em treino. Quem tem habilidade para sacar um pod do colete e recarregar o ciclone ou ripclip sem se distrair com o adversário, com treinamento também irá adiquirir habilidade para trocar o mag mesmo que o pau esteja comendo.
Boa papito! Vai postando um passo à passo ae com as dicas pra tunar a bixinha que esse fds vou no CTTR fazer o fine tunning na minha. Abs!
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Arrigow »

Solidifico as palavras supra do Vlama. Quanto optamos pela categoria CENÁRIO, optamos pelo MÁXIMO de realismo, não somente nos mods dos marcadores e equipamentos mas sim pelo modo operacional dos mesmos, a excelência só atingida com marcadores mag fed e preferencialmente MECÂNICOS, isto é, marcadores que utilizam apenas o modo SEMI-AUTO de disparo. Estou muito feliz de possuir tal equipamento e saber que teremos cada vez mais adeptos do verdadeiro Paintball Milsim e que provavelmente ainda este ano teremos o primeiro jogo exclusivo mag fed do Brasil! E olhem que isso é um avanço muito, mas muito grande do esporte no país, pois somente em meados de dezembro do ano passado os americanos organizaram o primeiro game nesses moldes que foi organizado pela própria RAP4, o Operation End War que foi 100% mag fed. Independente dos problemas característicos deste marcador (cronagem e quebra de bolas) os quais podem ser resolvidos com algum "fine tuning" do equipamento se livrar do remote e dos famigerados pods táticos já é um avanço monstruoso. Conservarei a minha TM-15 para jogos "normais" mas vou focar o meu estilo de jogo 99% no mag fed, mesmo entrando em campo e sabendo que estarei "em desvantagem" em relação aos jogadores que usam loader caixa d'água, full auto de 15bps e carregam 6 pods de 140 bolas. Prefiro marcar 1 ou 2 oponentes por jogo nessas circunstâncias do que 5,6 ou mais usando o equipamento eletrônico. Muitos vêem isso até como "involução" já que a é um equipamento muito mais simples e com menos tecnologia do que o equipamento eletrônico, porém o jogador evolui aprimoramento o seu deslocamento tático, a sua precisão de tiro e outros fatores já descrito acima pelo Vlama. Para este ano ainda, se possível sugiro organizarmos o 1º Pistol Game e o Primeiro Mag Fed Game. Logo menos teremos um grande número de adeptos já que a Tacamo está prestes a lançar no mercado o seu kit mag fed para os marcadores da Tippmann e da BT. Go mag fed or die! :m16: :fair: :drink:
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por PANDILUS »

Eu já havia desmontado minha T68 inteira por simples curiosidade. Encontrei este vídeo no youtube que mostra como fazer isso pra quem tem medo de fazer sozinho.

[youtube]ctFJbblYnU8&feature=related[/youtube]
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por AsdEspada »

Confesso que quando desmontei...tive que recorrer ao video já que algumas peças tive dúvida ao montar... :loko:

:gberet:
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por PANDILUS »

Já que muita gente agora está adquirindo ou já tem uma T68, eu me comprometo a abrir um novo tópico com planta explodida,filme desmontando e os ajustes necessários que estão sendo comuns. Nos moldes do tópico que fala sobre a TM15.

Eu já estou escrevendo algo.

Aguardem :legal:
Responder

Voltar para “Marcadores.”