Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Mensagem por Ceceli »

Fui no ATTACK sábado passado e voltei pra casa pensando em como poderia melhorar a dinâmica da jogatina.

Qualquer modalidade que tenhamos jogado(BOPE, Bandeira, e outra lá), aconteceu a mesma coisa, a mesma dinâmica. Foi basicamente Mata Mata.

Vou tomar como base o campo do ATTACK, que é bem linear, mas o que direi serve para qualquer campo do mesmo porte.

Imagem

Em todos os jogos, cara time começa em um canto oposto nas extremidades do campo, e assim, demonstro a divisão de territorio abaixo, sendo vermelho um time, e azul o outro.

Imagem

O que aconteceu foi que o time mais ornagizado ou numeroso ganhava territorio, apertando o time inimigo contra o final do campo, resultando na neutralização total dos inimigos antes de pegar a bandeira.

Imagem

Mas como mudar a dinâmica do jogo?

Simples. Vamos mudar os respawns, ou seja, o local onde os jogadores começam a partida. Veja a imagem abaixo:

Imagem

As cores vermelho e azul mostram o territorio inicial de cada equipe. As mesmas cores, só que mais claras, mostram o local de onde a bandeira de cada equipe deve ficar. Obviamente o espaço cinza mostra que inicialmente é um territorio não dominado.

As bolinhas verdes são os respawns de cada equipe.

Esquematizando dessa maneira, fará com que os jogadores tenham a escolhe de defender, atacar, ou ambos, assim resultando em jogos mais dinâmicos e até o melhor aproveitamento o tipo de jogador Ghost, ao invés de todos baterem de frente. Vale enfatizar que se uma equipe voltar com a bandeira inimiga para sua base e estiver sem sua bandeira lá, terão que se dividirem para caçar e trazer de volta, para completar o jogo com as 2 bandeiras sob sua posse!

Gostaria de chamar essa modalidade de Bandeira Dinâmica, a menos que alguém tenha um nome melhor :grin:

Uma outra modalidade que inventei, também aberta para mudança de nome, é o Exterminio!

Imagem

Nessa modalidade cada equipe começa em uma bolinha verde diferente, mas a parte interessante é que só será liberado 1 jogador por vez a cada 30 segundos!

Fica a criterio do jogador esperar por 1 ou mais parceiros, ou invadir com velocidade na base inimiga e se infiltrar. Prometo-lhes que essa modalidade será insana!!! :twisted:

É isso aí, galera! Comentarios, dicas, melhoramentos, outras modalidades, entre outros, são bem vindos!
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Mensagem por mauhilst »

bom eu não entendi muito dos desenhos do Ceceli...

mas vai aqui minha contribuição...
postei algumas modalidades de jogo no blog do time... então aqui o link...

http://lastwolvesteam.blogspot.com/2011 ... -e-um.html

se alguem quiser copiar de lá pra cá fique a vontade...
minha net ta ruim e to meio sem tempo...

Fui ! :horse:
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Mensagem por bobzila »

Cara, achei muito louco... :1place:
Avatar do usuário
edaum
sergeant
sergeant
Mensagens: 388
Registrado em: 17 Jun 2008, 23:36
Federado: FPESP #127
Localização: São José do Rio Preto
Contato:

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Mensagem por edaum »

Este, creio eu, deve ser um problema crônico pra quem joga semanalmente.
Nós por aqui, em S J do Rio Preto, jogamos todos os finais de semana. As mesmas pessoas, os mesmos locais, etc.
Sempre buscamos novos formatos de jogos e a idéia é muito bem-vinda.

Valeu!!
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Mensagem por O The Ment »

Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla CECELI

muito bom saber que mesmo indo pokas vezes na fabrica vc ja tem essa visao!!!
porem apesar das suas ideias serem realmente muito boas...
o MAURICIO ja faz jogos desse tipo e ele simplesmente o chama de bandeira invertida...
realmente da sim muito certo...
mas como eu havia dito agradeço muito a sua força...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Mensagem por Ceceli »

Opa! Vou dar uma olhada depois. :legal:
Taguchi Japa escreveu:Fla CECELI

muito bom saber que mesmo indo pokas vezes na fabrica vc ja tem essa visao!!!
porem apesar das suas ideias serem realmente muito boas...
o MAURICIO ja faz jogos desse tipo e ele simplesmente o chama de bandeira invertida...
realmente da sim muito certo...
mas como eu havia dito agradeço muito a sua força...

abraços
Taguchi
Mesmo nome, mesma visão... Conhecidência? Rsrs...

Vou tentar colar no Attack pelo menos 1 vez por mês. Espero da próxima vez jogar Bandeira Invertida. Mas confesso que estou muito curioso pra sentir na prática a adrenalina e dinâmica da modalidade Exterminio. Tomara que todos concordem em jogar uma partida! :grin:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Mensagem por Taguchi Japa »

Ceceli escreveu:
Mesmo nome, mesma visão... Conhecidência? Rsrs...

Vou tentar colar no Attack pelo menos 1 vez por mês. Espero da próxima vez jogar Bandeira Invertida. Mas confesso que estou muito curioso pra sentir na prática a adrenalina e dinâmica da modalidade Exterminio. Tomara que todos concordem em jogar uma partida! :grin:
Fla CECELI

entao o proprio BARI tinha me dado a ideia de um formato de jogo parecido com esse "exterminio"...
porem ao inves de dois times era pura e simplesmente FREE FOR ALL!!!
no começo a galera ate que topou a ideia porem com o tempo o pessoal foi desistindo...
porem com a inclusao de times pode ser que de certo sim...
temos uma infinidade de jogos...
porem tem dia que fik praticamente impossivel fazer tal jogo...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Mensagem por Ceceli »

É... Free For All é muito tenso! Sempre olhando pra trás e tentar pegar inimigo pelas costas pra não chamar atenção, pois todos estão contra todos. É uma boa pra dar uma "descontraida" hehe mas jogando em 2 times ficaria legal.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Mensagem por Taguchi Japa »

Ceceli escreveu:É... Free For All é muito tenso! Sempre olhando pra trás e tentar pegar inimigo pelas costas pra não chamar atenção, pois todos estão contra todos. É uma boa pra dar uma "descontraida" hehe mas jogando em 2 times ficaria legal.
Fla...

irei estudar essa possibilidade sim e passarei para os outros integrantes sobre a sua proposta...
quem sabe da proxima vez que vc for la ja naum estara rolando esse tipo de jogo...
mais uma vez obrigado pela dedicacao e empenho

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Mensagem por Ceceli »

Valeu, Taguchi!
E tava quase indo dormir, e foi quando me surgiu uma nova ideia rs...

Essa se chama Mercenarios.

Será jogada com no máximo 4 equipes de 4 membros, cada uma trabalhando para uma companhia diferente.
Uma bandeira, ou maleta/caixa, é o objetivo. Quatro delas serão espalhadas pelo campo, portanto, cada equipe terá seu proprio objetivo.
Cada equipe, com um ponto de partida diferente, receberá um papel com a informação sobre o local do objetivo, cujo foi escondido anteriormente pelos rangers.

A missão primaria é simples: pegar a maleta e voltar para a Safety Zone.
E a missão secundaria é: eliminar os mercenarios da concorrência.

Vale enfatizar que, se a maleta não for entregue ao Safety Zone porque o time morreu com ela na mão enquanto tentava completar a missão secundaria, perde!

Legal seria contar pontos por eliminação dos adversarios, mas não creio que seria viável, a menos que... :fair:

Caso não conte a pontuação, assim não dando méritos a ninguém, ganha a equipe que completar a missão primaria e tiver com mais membros vivos. Caso ocorra um empate, no caso de termos mais de 1 equipe agindo no modo beeem stealth, ganha quem acabar em menos tempo.

A ideia dessa modalidade é ter que cumprir uma missão em ambiente hostil, do qual não se sabe o territorio ou localização exata dos adversarios. Dessa forma, forçando cada equipe a jogar em "formação apertada".

Comentarios, dicas, etc, são bem vindos!
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Mensagem por Ceceli »

Desenterrando um tópico meu antigo e quem sabe aparecem novas opiniões... :legal:
Avatar do usuário
Beakman
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 177
Registrado em: 19 Dez 2008, 00:11
Localização: Guarulhos (SP)

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Mensagem por Beakman »

Bom, com a minha equipe lancei uma parada diferente e até que foi legal.
Não sei se já existe essa modalidade mas enfim, batizamos de ZUMBI.

O jogo começa normal como um mata-mata, porem cada jogador atingido passa a ser da equipe oposta.

Ao ser atingido o jogador deve levantar a mão e ir até a pessoa que o atingiu e passa a seguir este jogador.

O jogo fica legal pois todos ficam em jogo mesmo após atingidos e você tem oportunidade de acompanhar o estilo de jogo de quem te atingiu.

O jogo acaba quando uma equipe conseguir converter, ou infectar rsrs todos os jogadores.

Parece meio estranho mas eu garanto que o jogo PEGA FOGO!!

Lembrando que fizemos este teste apenas entre amigos, entre desconhecidos pode ser bem confuso.

Abraço
Beakman CHOQUE
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Mensagem por Roger »

Interessante Beakman!

Meu filho jogava online uma missão assim. Se não me engano era no combat arms ou no CS.
Avatar do usuário
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant
Mensagens: 330
Registrado em: 19 Jul 2010, 06:29
Localização: São Carlos - SP

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Mensagem por SELVA-TERROR »

Idéias muito interessantes estão aparecendo por aki he he he acho q assim q voltar a jogar novamente lançarei estes desafios ao grupo pra experimentar.
Responder

Voltar para “Geral.”