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Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades
Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades
Fui no ATTACK sábado passado e voltei pra casa pensando em como poderia melhorar a dinâmica da jogatina.
Qualquer modalidade que tenhamos jogado(BOPE, Bandeira, e outra lá), aconteceu a mesma coisa, a mesma dinâmica. Foi basicamente Mata Mata.
Vou tomar como base o campo do ATTACK, que é bem linear, mas o que direi serve para qualquer campo do mesmo porte.
Em todos os jogos, cara time começa em um canto oposto nas extremidades do campo, e assim, demonstro a divisão de territorio abaixo, sendo vermelho um time, e azul o outro.
O que aconteceu foi que o time mais ornagizado ou numeroso ganhava territorio, apertando o time inimigo contra o final do campo, resultando na neutralização total dos inimigos antes de pegar a bandeira.
Mas como mudar a dinâmica do jogo?
Simples. Vamos mudar os respawns, ou seja, o local onde os jogadores começam a partida. Veja a imagem abaixo:
As cores vermelho e azul mostram o territorio inicial de cada equipe. As mesmas cores, só que mais claras, mostram o local de onde a bandeira de cada equipe deve ficar. Obviamente o espaço cinza mostra que inicialmente é um territorio não dominado.
As bolinhas verdes são os respawns de cada equipe.
Esquematizando dessa maneira, fará com que os jogadores tenham a escolhe de defender, atacar, ou ambos, assim resultando em jogos mais dinâmicos e até o melhor aproveitamento o tipo de jogador Ghost, ao invés de todos baterem de frente. Vale enfatizar que se uma equipe voltar com a bandeira inimiga para sua base e estiver sem sua bandeira lá, terão que se dividirem para caçar e trazer de volta, para completar o jogo com as 2 bandeiras sob sua posse!
Gostaria de chamar essa modalidade de Bandeira Dinâmica, a menos que alguém tenha um nome melhor
Uma outra modalidade que inventei, também aberta para mudança de nome, é o Exterminio!
Nessa modalidade cada equipe começa em uma bolinha verde diferente, mas a parte interessante é que só será liberado 1 jogador por vez a cada 30 segundos!
Fica a criterio do jogador esperar por 1 ou mais parceiros, ou invadir com velocidade na base inimiga e se infiltrar. Prometo-lhes que essa modalidade será insana!!!
É isso aí, galera! Comentarios, dicas, melhoramentos, outras modalidades, entre outros, são bem vindos!
Qualquer modalidade que tenhamos jogado(BOPE, Bandeira, e outra lá), aconteceu a mesma coisa, a mesma dinâmica. Foi basicamente Mata Mata.
Vou tomar como base o campo do ATTACK, que é bem linear, mas o que direi serve para qualquer campo do mesmo porte.
Em todos os jogos, cara time começa em um canto oposto nas extremidades do campo, e assim, demonstro a divisão de territorio abaixo, sendo vermelho um time, e azul o outro.
O que aconteceu foi que o time mais ornagizado ou numeroso ganhava territorio, apertando o time inimigo contra o final do campo, resultando na neutralização total dos inimigos antes de pegar a bandeira.
Mas como mudar a dinâmica do jogo?
Simples. Vamos mudar os respawns, ou seja, o local onde os jogadores começam a partida. Veja a imagem abaixo:
As cores vermelho e azul mostram o territorio inicial de cada equipe. As mesmas cores, só que mais claras, mostram o local de onde a bandeira de cada equipe deve ficar. Obviamente o espaço cinza mostra que inicialmente é um territorio não dominado.
As bolinhas verdes são os respawns de cada equipe.
Esquematizando dessa maneira, fará com que os jogadores tenham a escolhe de defender, atacar, ou ambos, assim resultando em jogos mais dinâmicos e até o melhor aproveitamento o tipo de jogador Ghost, ao invés de todos baterem de frente. Vale enfatizar que se uma equipe voltar com a bandeira inimiga para sua base e estiver sem sua bandeira lá, terão que se dividirem para caçar e trazer de volta, para completar o jogo com as 2 bandeiras sob sua posse!
Gostaria de chamar essa modalidade de Bandeira Dinâmica, a menos que alguém tenha um nome melhor
Uma outra modalidade que inventei, também aberta para mudança de nome, é o Exterminio!
Nessa modalidade cada equipe começa em uma bolinha verde diferente, mas a parte interessante é que só será liberado 1 jogador por vez a cada 30 segundos!
Fica a criterio do jogador esperar por 1 ou mais parceiros, ou invadir com velocidade na base inimiga e se infiltrar. Prometo-lhes que essa modalidade será insana!!!
É isso aí, galera! Comentarios, dicas, melhoramentos, outras modalidades, entre outros, são bem vindos!
- mauhilst
- major
- Mensagens: 1515
- Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
- Federado: 1182
- Localização: Jaú - SP
- Contato:
Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades
bom eu não entendi muito dos desenhos do Ceceli...
mas vai aqui minha contribuição...
postei algumas modalidades de jogo no blog do time... então aqui o link...
http://lastwolvesteam.blogspot.com/2011 ... -e-um.html
se alguem quiser copiar de lá pra cá fique a vontade...
minha net ta ruim e to meio sem tempo...
Fui !
mas vai aqui minha contribuição...
postei algumas modalidades de jogo no blog do time... então aqui o link...
http://lastwolvesteam.blogspot.com/2011 ... -e-um.html
se alguem quiser copiar de lá pra cá fique a vontade...
minha net ta ruim e to meio sem tempo...
Fui !
Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades
Cara, achei muito louco...
- edaum
- sergeant
- Mensagens: 388
- Registrado em: 17 Jun 2008, 23:36
- Federado: FPESP #127
- Localização: São José do Rio Preto
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Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades
Este, creio eu, deve ser um problema crônico pra quem joga semanalmente.
Nós por aqui, em S J do Rio Preto, jogamos todos os finais de semana. As mesmas pessoas, os mesmos locais, etc.
Sempre buscamos novos formatos de jogos e a idéia é muito bem-vinda.
Valeu!!
Nós por aqui, em S J do Rio Preto, jogamos todos os finais de semana. As mesmas pessoas, os mesmos locais, etc.
Sempre buscamos novos formatos de jogos e a idéia é muito bem-vinda.
Valeu!!
- O The Ment
- sergeant major
- Mensagens: 981
- Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades
ja tem varias iniciativas aki nesses posts
http://www.paintballcenario.com/forum/v ... 52fd0b5b9b
http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... +os+gostos
http://www.paintballcenario.com/forum/v ... 52fd0b5b9b
http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... +os+gostos
- Taguchi Japa
- lt general
- Mensagens: 6213
- Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
- Federado: FPESP # 0132
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Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades
Fla CECELI
muito bom saber que mesmo indo pokas vezes na fabrica vc ja tem essa visao!!!
porem apesar das suas ideias serem realmente muito boas...
o MAURICIO ja faz jogos desse tipo e ele simplesmente o chama de bandeira invertida...
realmente da sim muito certo...
mas como eu havia dito agradeço muito a sua força...
abraços
Taguchi
muito bom saber que mesmo indo pokas vezes na fabrica vc ja tem essa visao!!!
porem apesar das suas ideias serem realmente muito boas...
o MAURICIO ja faz jogos desse tipo e ele simplesmente o chama de bandeira invertida...
realmente da sim muito certo...
mas como eu havia dito agradeço muito a sua força...
abraços
Taguchi
Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades
Opa! Vou dar uma olhada depois.O The Ment escreveu:ja tem varias iniciativas aki nesses posts
http://www.paintballcenario.com/forum/v ... 52fd0b5b9b
http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... +os+gostos
Mesmo nome, mesma visão... Conhecidência? Rsrs...Taguchi Japa escreveu:Fla CECELI
muito bom saber que mesmo indo pokas vezes na fabrica vc ja tem essa visao!!!
porem apesar das suas ideias serem realmente muito boas...
o MAURICIO ja faz jogos desse tipo e ele simplesmente o chama de bandeira invertida...
realmente da sim muito certo...
mas como eu havia dito agradeço muito a sua força...
abraços
Taguchi
Vou tentar colar no Attack pelo menos 1 vez por mês. Espero da próxima vez jogar Bandeira Invertida. Mas confesso que estou muito curioso pra sentir na prática a adrenalina e dinâmica da modalidade Exterminio. Tomara que todos concordem em jogar uma partida!
- Taguchi Japa
- lt general
- Mensagens: 6213
- Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
- Federado: FPESP # 0132
- Localização: São Bernardo do Campo
- Contato:
Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades
Fla CECELICeceli escreveu:
Mesmo nome, mesma visão... Conhecidência? Rsrs...
Vou tentar colar no Attack pelo menos 1 vez por mês. Espero da próxima vez jogar Bandeira Invertida. Mas confesso que estou muito curioso pra sentir na prática a adrenalina e dinâmica da modalidade Exterminio. Tomara que todos concordem em jogar uma partida!
entao o proprio BARI tinha me dado a ideia de um formato de jogo parecido com esse "exterminio"...
porem ao inves de dois times era pura e simplesmente FREE FOR ALL!!!
no começo a galera ate que topou a ideia porem com o tempo o pessoal foi desistindo...
porem com a inclusao de times pode ser que de certo sim...
temos uma infinidade de jogos...
porem tem dia que fik praticamente impossivel fazer tal jogo...
abraços
Taguchi
Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades
É... Free For All é muito tenso! Sempre olhando pra trás e tentar pegar inimigo pelas costas pra não chamar atenção, pois todos estão contra todos. É uma boa pra dar uma "descontraida" hehe mas jogando em 2 times ficaria legal.
- Taguchi Japa
- lt general
- Mensagens: 6213
- Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
- Federado: FPESP # 0132
- Localização: São Bernardo do Campo
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Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades
Fla...Ceceli escreveu:É... Free For All é muito tenso! Sempre olhando pra trás e tentar pegar inimigo pelas costas pra não chamar atenção, pois todos estão contra todos. É uma boa pra dar uma "descontraida" hehe mas jogando em 2 times ficaria legal.
irei estudar essa possibilidade sim e passarei para os outros integrantes sobre a sua proposta...
quem sabe da proxima vez que vc for la ja naum estara rolando esse tipo de jogo...
mais uma vez obrigado pela dedicacao e empenho
abraços
Taguchi
Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades
Valeu, Taguchi!
E tava quase indo dormir, e foi quando me surgiu uma nova ideia rs...
Essa se chama Mercenarios.
Será jogada com no máximo 4 equipes de 4 membros, cada uma trabalhando para uma companhia diferente.
Uma bandeira, ou maleta/caixa, é o objetivo. Quatro delas serão espalhadas pelo campo, portanto, cada equipe terá seu proprio objetivo.
Cada equipe, com um ponto de partida diferente, receberá um papel com a informação sobre o local do objetivo, cujo foi escondido anteriormente pelos rangers.
A missão primaria é simples: pegar a maleta e voltar para a Safety Zone.
E a missão secundaria é: eliminar os mercenarios da concorrência.
Vale enfatizar que, se a maleta não for entregue ao Safety Zone porque o time morreu com ela na mão enquanto tentava completar a missão secundaria, perde!
Legal seria contar pontos por eliminação dos adversarios, mas não creio que seria viável, a menos que...
Caso não conte a pontuação, assim não dando méritos a ninguém, ganha a equipe que completar a missão primaria e tiver com mais membros vivos. Caso ocorra um empate, no caso de termos mais de 1 equipe agindo no modo beeem stealth, ganha quem acabar em menos tempo.
A ideia dessa modalidade é ter que cumprir uma missão em ambiente hostil, do qual não se sabe o territorio ou localização exata dos adversarios. Dessa forma, forçando cada equipe a jogar em "formação apertada".
Comentarios, dicas, etc, são bem vindos!
E tava quase indo dormir, e foi quando me surgiu uma nova ideia rs...
Essa se chama Mercenarios.
Será jogada com no máximo 4 equipes de 4 membros, cada uma trabalhando para uma companhia diferente.
Uma bandeira, ou maleta/caixa, é o objetivo. Quatro delas serão espalhadas pelo campo, portanto, cada equipe terá seu proprio objetivo.
Cada equipe, com um ponto de partida diferente, receberá um papel com a informação sobre o local do objetivo, cujo foi escondido anteriormente pelos rangers.
A missão primaria é simples: pegar a maleta e voltar para a Safety Zone.
E a missão secundaria é: eliminar os mercenarios da concorrência.
Vale enfatizar que, se a maleta não for entregue ao Safety Zone porque o time morreu com ela na mão enquanto tentava completar a missão secundaria, perde!
Legal seria contar pontos por eliminação dos adversarios, mas não creio que seria viável, a menos que...
Caso não conte a pontuação, assim não dando méritos a ninguém, ganha a equipe que completar a missão primaria e tiver com mais membros vivos. Caso ocorra um empate, no caso de termos mais de 1 equipe agindo no modo beeem stealth, ganha quem acabar em menos tempo.
A ideia dessa modalidade é ter que cumprir uma missão em ambiente hostil, do qual não se sabe o territorio ou localização exata dos adversarios. Dessa forma, forçando cada equipe a jogar em "formação apertada".
Comentarios, dicas, etc, são bem vindos!
Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades
Desenterrando um tópico meu antigo e quem sabe aparecem novas opiniões...
Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades
Bom, com a minha equipe lancei uma parada diferente e até que foi legal.
Não sei se já existe essa modalidade mas enfim, batizamos de ZUMBI.
O jogo começa normal como um mata-mata, porem cada jogador atingido passa a ser da equipe oposta.
Ao ser atingido o jogador deve levantar a mão e ir até a pessoa que o atingiu e passa a seguir este jogador.
O jogo fica legal pois todos ficam em jogo mesmo após atingidos e você tem oportunidade de acompanhar o estilo de jogo de quem te atingiu.
O jogo acaba quando uma equipe conseguir converter, ou infectar rsrs todos os jogadores.
Parece meio estranho mas eu garanto que o jogo PEGA FOGO!!
Lembrando que fizemos este teste apenas entre amigos, entre desconhecidos pode ser bem confuso.
Abraço
Beakman CHOQUE
Não sei se já existe essa modalidade mas enfim, batizamos de ZUMBI.
O jogo começa normal como um mata-mata, porem cada jogador atingido passa a ser da equipe oposta.
Ao ser atingido o jogador deve levantar a mão e ir até a pessoa que o atingiu e passa a seguir este jogador.
O jogo fica legal pois todos ficam em jogo mesmo após atingidos e você tem oportunidade de acompanhar o estilo de jogo de quem te atingiu.
O jogo acaba quando uma equipe conseguir converter, ou infectar rsrs todos os jogadores.
Parece meio estranho mas eu garanto que o jogo PEGA FOGO!!
Lembrando que fizemos este teste apenas entre amigos, entre desconhecidos pode ser bem confuso.
Abraço
Beakman CHOQUE
- Roger
- Administrador
- Mensagens: 7770
- Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
- Federado: FPESP #2
- Localização: SP
- Contato:
Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades
Interessante Beakman!
Meu filho jogava online uma missão assim. Se não me engano era no combat arms ou no CS.
Meu filho jogava online uma missão assim. Se não me engano era no combat arms ou no CS.
- SELVA-TERROR
- sergeant
- Mensagens: 330
- Registrado em: 19 Jul 2010, 06:29
- Localização: São Carlos - SP
Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades
Idéias muito interessantes estão aparecendo por aki he he he acho q assim q voltar a jogar novamente lançarei estes desafios ao grupo pra experimentar.