Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

HPA duvidas de recarga

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Davi
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 19 Jul 2010, 13:30
Localização: Leme
Contato:

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por Davi »

ozmiro escreveu:
RogerDiver escreveu:Deixa eu dar meus 2 centavos nessa discussão.

Ozmiro, na White Martins procura cilindros de Nitrogênio, mas voce vai ter que procurar alguem talvez até indicado pela White Martins para montar um transferidor de gas compativel com a torneira do cilindro da White Martins e com o Fill Nipple do cilindro de paintball.
Galera demorei pra postar novamente nesse topico mais vamos la:
ROger foi isso mesmo que fizemos aqui entramos em contato com um representante da white e o mesmo nos alugou 1 cilindro de 50L (se nao me engano), pra abastecermos ele com HPA.
Entao o nosso problema para essa autorizacao rolar era de que a valvula de transferencia fosse segura, Dai para tal entrei em contato com um pessoal de Ribeirao preto numa loja de mergulho e o mesmo me informou que fazia o tal bocal para o cilindro porem o cilindro deveria ser o de Oxigenio com o bocal do Cilindro de CO2.
Pois a fill station que ele faria seria para esse tipo de rosca. DAi solicitei junto a o representante da white que trocasse as valvulas dos cilindros e demonstrei pra ele como seria a transferencia e tal....
DAi o cara da loja de mergulho montou uma fillstation com um botao scuba lab de escape de AR e a valvula de liberacao de ar para o cilindrinhos ficou a torneira principar do cilindrao mesmo...
Entao abrimos a torneira do cilindro para liberar o gas para os cilindrinhos que estao acoplados com engate rapido, o reloginho do cilindro marca quando a pressao equaliza que no nosso caso é de no maximo 3000PSI se nao me engano 200 bar.
DAi fechamos a torneira principal pressionamos o scuba lab botom pra liberacao do ar que restou no sistema e prontooo!
TINTA NELES.....
:shock: :drink: :shock:
ozmiro tem como você colocar uma foto de como ficou o seu sistema?

Pois Compramos um cilindro da White, e gostaríamos de ver a válvula de transferência, e se possível passar o contado da empresa que fez para você.

Outra duvida que estou tendo é o seguinte:

Eu entendi que só compensa comprar o cilindro de 4500 psi, se eu for carregar ele em um compressor. Pois estou vendo para comprar um e gostaria de saber se realmente vale a pena.

tenho essas 4 opções. Qual seria a mais indicada? tirando o valor é claro.

Cilindro Guerrilla Hpa 3000PSI 48ci

Imagem

Cilindro Guerrilla Hpa 3000PSI 62ci

Imagem

Cilindro Guerrilla Hpa 4500PSI 48ci

Imagem

Cilindro Guerrilla Hpa 4500PSI 68ci

Imagem

O Marcador que vai ser usado:

SP1
TM15

Obrigado desde já. :yessir:
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por pietro-cean »

68-4500
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por Grenader »

Davi escreveu:
ozmiro escreveu:
RogerDiver escreveu:Deixa eu dar meus 2 centavos nessa discussão.

Ozmiro, na White Martins procura cilindros de Nitrogênio, mas voce vai ter que procurar alguem talvez até indicado pela White Martins para montar um transferidor de gas compativel com a torneira do cilindro da White Martins e com o Fill Nipple do cilindro de paintball.
Galera demorei pra postar novamente nesse topico mais vamos la:
ROger foi isso mesmo que fizemos aqui entramos em contato com um representante da white e o mesmo nos alugou 1 cilindro de 50L (se nao me engano), pra abastecermos ele com HPA.
Entao o nosso problema para essa autorizacao rolar era de que a valvula de transferencia fosse segura, Dai para tal entrei em contato com um pessoal de Ribeirao preto numa loja de mergulho e o mesmo me informou que fazia o tal bocal para o cilindro porem o cilindro deveria ser o de Oxigenio com o bocal do Cilindro de CO2.
Pois a fill station que ele faria seria para esse tipo de rosca. DAi solicitei junto a o representante da white que trocasse as valvulas dos cilindros e demonstrei pra ele como seria a transferencia e tal....
DAi o cara da loja de mergulho montou uma fillstation com um botao scuba lab de escape de AR e a valvula de liberacao de ar para o cilindrinhos ficou a torneira principar do cilindrao mesmo...
Entao abrimos a torneira do cilindro para liberar o gas para os cilindrinhos que estao acoplados com engate rapido, o reloginho do cilindro marca quando a pressao equaliza que no nosso caso é de no maximo 3000PSI se nao me engano 200 bar.
DAi fechamos a torneira principal pressionamos o scuba lab botom pra liberacao do ar que restou no sistema e prontooo!
TINTA NELES.....
:shock: :drink: :shock:
ozmiro tem como você colocar uma foto de como ficou o seu sistema?

Pois Compramos um cilindro da White, e gostaríamos de ver a válvula de transferência, e se possível passar o contado da empresa que fez para você.

Outra duvida que estou tendo é o seguinte:

Eu entendi que só compensa comprar o cilindro de 4500 psi, se eu for carregar ele em um compressor. Pois estou vendo para comprar um e gostaria de saber se realmente vale a pena.

tenho essas 4 opções. Qual seria a mais indicada? tirando o valor é claro.

Cilindro Guerrilla Hpa 3000PSI 48ci

Imagem

Cilindro Guerrilla Hpa 3000PSI 62ci

Imagem

Cilindro Guerrilla Hpa 4500PSI 48ci

Imagem

Cilindro Guerrilla Hpa 4500PSI 68ci

Imagem

O Marcador que vai ser usado:

SP1
TM15

Obrigado desde já. :yessir:
Davi,

O cilindro de 68/4500 é uma opção muito boa, porem, preste atenção na pressão de saida do cilindro, se é de alta ou baixa, normalmente existe uma marcação colorida: vermelho para alta e azul para baixa e isso independe da pressão interna e capacidade volumétrica do cilindro.
Avatar do usuário
ozmiro
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 28 Out 2009, 12:12
Localização: Araraquara - SP

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por ozmiro »

Eiiitaaaaa! tava meio afastado do forummm.... por forcas trabalisticas kkkkkk mais agora vorteii.
Seguinte oque acontece e que os cilindros com capacidade para 4500 psi de pressao são um poquinho mais caros que os para 3000 psi LOGICAMENTE né...
Nao a problemas em voce comprar um cilindro que suporte 4500 e so usar 3000. isso so cabe a voce decidir qual sera o melhor custo beneficio pra voce. a segunda marcacao e o volume de gas. entao quanto maior o numero maior a quantidade de gas que ele armazenara. com isso mais tiros serao disparados. Enfimmm acho que isso ja deve te sido explicado mais pra traz. To so dando um adendo...
O Grenader completo muito bem nosso explicacao, o mais importante é comprar o cilindro certo pra voce o de BAixa ou o de ALTA. no caso da TM15 ela trabalha com 200PSI de pressao interna, portanto o de baixa seria o ideal....POREM voce ja encontra a opcao de comprar o cilindro com a VALVULA que regula a saida do mesmo. se voce quer em alta ou em baixa. Oque faz desse cilindro otimo para todas as ocazioes e marcadores....
To sem a estacao aqui no serviço. mais assim que conseguir eu tiro uma foto e mando pra voces darem uma olhada.
O lugar que fizemos a estacao chama E-mergulho e fica em Ribeirao preto, O nome do proprietario la e Calil.
Porem deixo aqui meu msn para se voce quiser pegar agente bater um papo. pois agora ja sabemos que conseguimos fazer a estacao sem pagar uma NOTA de mao de obra que foi oque aconteceu com agente..
ozmirovaldo@hotmail.com
A marca do Unico mecanismo na nossa estacao de recarga e scubalab (marca de equipamento de mergulho) vo tenta acha uma foto na net....
Noix
Avatar do usuário
ozmiro
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 28 Out 2009, 12:12
Localização: Araraquara - SP

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por ozmiro »

Galera retificando a informacao passada acima: A marca da peça é SEASUB
Avatar do usuário
Danilo Hawk
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 12 Abr 2010, 13:01
Localização: Assis/SP
Contato:

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por Danilo Hawk »

Galera, boas.

Seguinte: li o tópico inteiro, além de outros sobre o assunto. Acontece que, como são muitas informações e dicas (conflitantes, as vezes), quero fazer uma pergunta, até respondida, pra ver se entendi certo ou se vou fazer "caca".

Bom, tenho uma Tipp A-5 E-Grip e uso CO2 há muito tempo. Quero migrar pro HPA e, como não temos compressor aqui, vou ter que comprar uma scuba, além do cilindro é claro. E daê vem a dúvida! vai lá ...

:arrow: Se eu vou usar uma scuba pra recarregar o meu cilindro e, pelo que entendi, a grande maioria das scubas não ultrapassa os 3000 psi, não adianta eu ter um cilindro de 4500, já que eu não vou usar essa capacidade extra, certo? Não terei nenhum benefício, ou terei?

:arrow: A empresa que nos fornece CO2 também tem o N2 (nitrogênio) que, segundo li, tem os mesmos beneficios do HPA. Dá pra adaptar uma estação de recarga nos cilindros de N2? E com qual a pressão que esses cilindros vem ? Alguma dica, caso eu opte pelo N2?

VLW :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
ozmiro
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 28 Out 2009, 12:12
Localização: Araraquara - SP

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por ozmiro »

Galera a principio as "BALAS" aqueles cilindroes que alugamos de empresas tais como a white martins em sua maioria so suportam até 200 bar de pressao....
200 bar = 2900 psi
Nos comecamos aqui usando HPA e depois passamos para N2... utilizamos a mesma estacao de recarga..
Galera desculpem a demora na publicacao da foto da nossa estacao de recarga... a mesma nao esta comigo... vo pedir pra pessoas que ta com ela publicar a foto aqui!
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por Marcos RS »

Danilo Hawk escreveu:Galera, boas.

Seguinte: li o tópico inteiro, além de outros sobre o assunto. Acontece que, como são muitas informações e dicas (conflitantes, as vezes), quero fazer uma pergunta, até respondida, pra ver se entendi certo ou se vou fazer "caca".

Bom, tenho uma Tipp A-5 E-Grip e uso CO2 há muito tempo. Quero migrar pro HPA e, como não temos compressor aqui, vou ter que comprar uma scuba, além do cilindro é claro. E daê vem a dúvida! vai lá ...

:arrow: Se eu vou usar uma scuba pra recarregar o meu cilindro e, pelo que entendi, a grande maioria das scubas não ultrapassa os 3000 psi, não adianta eu ter um cilindro de 4500, já que eu não vou usar essa capacidade extra, certo? Não terei nenhum benefício, ou terei?

:arrow: A empresa que nos fornece CO2 também tem o N2 (nitrogênio) que, segundo li, tem os mesmos beneficios do HPA. Dá pra adaptar uma estação de recarga nos cilindros de N2? E com qual a pressão que esses cilindros vem ? Alguma dica, caso eu opte pelo N2?

VLW :legal: :legal: :legal:
Eu tenho um Scuba, depois que usares ar comprimido, tu nunca mais vai querer saber do Co2.

Respondendo:
1ª - O único beneficio, seria o peso, pois os de 300 Bar (4.500 PSI) são de fibra de carbono, e bem mais leves. Acredite, esse é mesmo o único para o caso citado...

2ª - Os cilindros e estações de recargas, assim como as pressões são as mesmas para HPA e N2.


[ ]'s
Avatar do usuário
yokitos63
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Dez 2010, 23:53

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por yokitos63 »

Eae galera, to com muitas duvidas ainda.
No caso para estação de recarga de HPA eu só posso usar aqueles cilindros de mergulho,
não posso usar aqueles tipo de hospital.
Da pra usar o HPA em qualquer marcador mecanico?
Como funciona o sistema de N2 e qual seu custo benefício em relação ao de HPA?
vlw
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por Grenader »

Danilo Hawk escreveu:Galera, boas.

Seguinte: li o tópico inteiro, além de outros sobre o assunto. Acontece que, como são muitas informações e dicas (conflitantes, as vezes), quero fazer uma pergunta, até respondida, pra ver se entendi certo ou se vou fazer "caca".

Bom, tenho uma Tipp A-5 E-Grip e uso CO2 há muito tempo. Quero migrar pro HPA e, como não temos compressor aqui, vou ter que comprar uma scuba, além do cilindro é claro. E daê vem a dúvida! vai lá ...

:arrow: Se eu vou usar uma scuba pra recarregar o meu cilindro e, pelo que entendi, a grande maioria das scubas não ultrapassa os 3000 psi, não adianta eu ter um cilindro de 4500, já que eu não vou usar essa capacidade extra, certo? Não terei nenhum benefício, ou terei?

:arrow: A empresa que nos fornece CO2 também tem o N2 (nitrogênio) que, segundo li, tem os mesmos beneficios do HPA. Dá pra adaptar uma estação de recarga nos cilindros de N2? E com qual a pressão que esses cilindros vem ? Alguma dica, caso eu opte pelo N2?

VLW :legal: :legal: :legal:
Bono...

:arrow: Basicamente, ao recarregar um cilindro de paintball num scuba, voce estara fazendouma transferencia de carga até a pressão interna de ambos se equipararem, como uma scuba tem o limete de até 3000psi, voce nunca conseguirá transferir mais ar do que isso.

:arrow: Já os cilindros de N2 podem ser de 200bar ou 300bar, a adaptação da estação de recarga num cilindro de N2 esta restrita a valvula, se a valvula permitir, sem problema colocar, quanto aos cilindros de paintball com N2, pode colocar sem medo.

OBS 1:Caso voce opte pelo N2, verifique com seu fornecedor se ele tem ciclindros de 300bar, se ele tiver, vale muito mais a pena ter ter um cilindro de 4500psi.
OBS 2: Já fiz um comparativo entre um cilindro de 70/3000 de aluminio e um 68/4500 em ficra de carbono, ambos foram enchidos no mesmo local e com a mesma pressão, porem, a autonomia do 68/4500 foi significativamente maior que o 70/3000.
Avatar do usuário
Davi
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 19 Jul 2010, 13:30
Localização: Leme
Contato:

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por Davi »

yokitos63 escreveu:Eae galera, to com muitas duvidas ainda.
No caso para estação de recarga de HPA eu só posso usar aqueles cilindros de mergulho,
não posso usar aqueles tipo de hospital.
Da pra usar o HPA em qualquer marcador mecanico?
Como funciona o sistema de N2 e qual seu custo benefício em relação ao de HPA?
vlw
Yokitos

Da uma lida nesse tópico aqui que explica bem suas duvidas.

http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... p?f=4&t=90

No caso do cilindro grande, pode se usar o cilindro de Nitrogênio

Imagem

Fica o mesmo preço de uma escuba de mergulho. O problema é mais o peso.
Para dar carga fica mais fácil do que a escuba. Pois se você conhece alguém que trabalhe na white martins ou empresa que carregue esse cilindros, sai mais em conta que a escuba.
Procure uma oficina mecânica que use esses tipos de cilindros e pergunte onde ele carrega.

No nosso caso como temos uma amigo que tem uma fiorino fica mais fácil de transportar.
Já a escuba é bem melhor para colocar no porta malas do carro.

Vai de você ver qual é sua necessidade e viabilidade. Se na sua cidade tiver quem carregue Escuba e não tiver como transportar um cilindro grande, vai de escuba.

Se você tiver com quem dividir um cilindro grande e poder transportar e não tiver como carregar a escuba vai de cilindro.

Abração
Avatar do usuário
hajoduk
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 05 Jun 2011, 21:31

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por hajoduk »

Davi escreveu:
yokitos63 escreveu:Eae galera, to com muitas duvidas ainda.
No caso para estação de recarga de HPA eu só posso usar aqueles cilindros de mergulho,
não posso usar aqueles tipo de hospital.
Da pra usar o HPA em qualquer marcador mecanico?
Como funciona o sistema de N2 e qual seu custo benefício em relação ao de HPA?
vlw
Yokitos

Da uma lida nesse tópico aqui que explica bem suas duvidas.

http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... p?f=4&t=90

No caso do cilindro grande, pode se usar o cilindro de Nitrogênio

Imagem

Fica o mesmo preço de uma escuba de mergulho. O problema é mais o peso.
Para dar carga fica mais fácil do que a escuba. Pois se você conhece alguém que trabalhe na white martins ou empresa que carregue esse cilindros, sai mais em conta que a escuba.
Procure uma oficina mecânica que use esses tipos de cilindros e pergunte onde ele carrega.

No nosso caso como temos uma amigo que tem uma fiorino fica mais fácil de transportar.
Já a escuba é bem melhor para colocar no porta malas do carro.

Vai de você ver qual é sua necessidade e viabilidade. Se na sua cidade tiver quem carregue Escuba e não tiver como transportar um cilindro grande, vai de escuba.

Se você tiver com quem dividir um cilindro grande e poder transportar e não tiver como carregar a escuba vai de cilindro.

Abração
Olá Davi.

Vi em outra msg sua que seu amigo traz marcador do paraguai, se possivel me deixe seu msn, para que possamos converssar melhor.

Fico no aguardo, mandei mp para voce mas parece que não chegou.
Avatar do usuário
eduardoandrad6
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 116
Registrado em: 21 Mai 2011, 10:59

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por eduardoandrad6 »

hajoduk escreveu:
Davi escreveu:
yokitos63 escreveu:Eae galera, to com muitas duvidas ainda.
No caso para estação de recarga de HPA eu só posso usar aqueles cilindros de mergulho,
não posso usar aqueles tipo de hospital.
Da pra usar o HPA em qualquer marcador mecanico?
Como funciona o sistema de N2 e qual seu custo benefício em relação ao de HPA?
vlw
Yokitos

Da uma lida nesse tópico aqui que explica bem suas duvidas.

http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... p?f=4&t=90


Passa ai o cara que traz as coisas do paraguai para a galera .......

Quantos psi cabem neste cilindro que vc postou de nitrogenio ???
No caso do cilindro grande, pode se usar o cilindro de Nitrogênio

Imagem

Fica o mesmo preço de uma escuba de mergulho. O problema é mais o peso.
Para dar carga fica mais fácil do que a escuba. Pois se você conhece alguém que trabalhe na white martins ou empresa que carregue esse cilindros, sai mais em conta que a escuba.
Procure uma oficina mecânica que use esses tipos de cilindros e pergunte onde ele carrega.

No nosso caso como temos uma amigo que tem uma fiorino fica mais fácil de transportar.
Já a escuba é bem melhor para colocar no porta malas do carro.

Vai de você ver qual é sua necessidade e viabilidade. Se na sua cidade tiver quem carregue Escuba e não tiver como transportar um cilindro grande, vai de escuba.

Se você tiver com quem dividir um cilindro grande e poder transportar e não tiver como carregar a escuba vai de cilindro.

Abração
Olá Davi.

Vi em outra msg sua que seu amigo traz marcador do paraguai, se possivel me deixe seu msn, para que possamos converssar melhor.

Fico no aguardo, mandei mp para voce mas parece que não chegou.
Avatar do usuário
eduardoandrad6
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 116
Registrado em: 21 Mai 2011, 10:59

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por eduardoandrad6 »

posta ai o tel do cara que traz as coisas do paraguai para a galera e quantos psi cabe neste cilindro de nitrogenio ????
Avatar do usuário
gugblink
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Jul 2011, 14:31

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por gugblink »

Deixa perguntar pessoal..., aqui em SP se eu levar numa loja de scuba que tenha o cilindro grande, eles enchem pra mim o meu cilindro? Se sim é só eu levar o meu cilindro ou eu preciso de algo mais para encher?
Abraços!
Responder

Voltar para “Acessórios.”