Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Destinado a fotos e vídeos de paintball em geral.
Responder
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por Ceceli »



Quando o fogo cessava, saia muita fumaça. Só mais uns ajustes e vai ficar zero bala!!!

Sinalizador naval de cu é rola... Com a fumaceira que essa bombinha caseira fez! haha :m16:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por Roger »

Ceceli escreveu:

Quando o fogo cessava, saia muita fumaça. Só mais uns ajustes e vai ficar zero bala!!!

Sinalizador naval de cu é rola... Com a fumaceira que essa bombinha caseira fez! haha :m16:
Em São Paulo você não joga em nenhum cenário com esta bomba, pelo menos nos campos que eu conheço ninguém vai deixar você usar isto.

Altamente incediaria e tem nitrato de sódio que em ambiente confinado causa intoxicação.
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por Ceceli »

Roger escreveu:
Ceceli escreveu:
Quando o fogo cessava, saia muita fumaça. Só mais uns ajustes e vai ficar zero bala!!!

Sinalizador naval de cu é rola... Com a fumaceira que essa bombinha caseira fez! haha :m16:
Em São Paulo você não joga em nenhum cenário com esta bomba, pelo menos nos campos que eu conheço ninguém vai deixar você usar isto.

Altamente incediaria e tem nitrato de sódio que em ambiente confinado causa intoxicação.
Relaxa, parceiro... Foi só um teste. Vejo o Teste 2 que você vai ver que não saiu fogo!
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por RCosta »

FAIL o teste 3.

Acho que a saida do fermento fez a mistura gerar muito fogo. Ele funciona como um retardante.
Parecia atá a churrasqueira de uma chopada que eu fui... NO WAY..

TRY AGAIN!
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por Ceceli »

narfcdj escreveu:FAIL o teste 3.

Acho que a saida do fermento fez a mistura gerar muito fogo. Ele funciona como um retardante.
Parecia atá a churrasqueira de uma chopada que eu fui... NO WAY..

TRY AGAIN!
No teste 2 eu coloquei 1 colherzinha de fermento. No teste 3 eu coloquei 1/2 colherzinha.

Próximo teste vou colocar voltar o fermento ao normal e subir uma colher de salitre do chile.
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por Tormod »

O que controla a combustão é bicarbonato de sódio, facilmente encontrado como ingrediente de cozinha, acho que ter que regular esta quantidade. Sem o bicarbonato as de nitrato de potássio que fiz pareciam maçaricos, impossíveis de usar com segurança.
PS qualquer bomba de fumaça, independente da substância, em ambientes fechados causam intoxicação.
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por Tormod »

Em relação ao bicarbonato, me referi a sua forma pura, sem os demais compostos do fermento
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por Ceceli »

Tormod escreveu:Em relação ao bicarbonato, me referi a sua forma pura, sem os demais compostos do fermento
Opa! Valeu por compartilhar. Qualquer informação é bem vinda, afinal, estou trabalhando numa receita para todos nós!

:tropa:
Avatar do usuário
ELLCHACAL
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 08 Jun 2009, 22:05
Localização: São Paulo - SP

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por ELLCHACAL »

Só pra tentar enriquecer um pouco mais as informações p vc amigo, comece com uma colher rasa de bicarbonato puro, e va aumentado aos poucos, muito bicarbonato deixa a queima lenta de mais e não gera tanta fumaça.
E reforçando:
Tormod escreveu:PS qualquer bomba de fumaça, independente da substância, em ambientes fechados causam intoxicação.
Qualquer

Espero ter ajudado t+.
:yessir:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por Gagliani »

Ceceli escreveu:
Roger escreveu:
Ceceli escreveu:

Quando o fogo cessava, saia muita fumaça. Só mais uns ajustes e vai ficar zero bala!!!

Sinalizador naval de cu é rola... Com a fumaceira que essa bombinha caseira fez! haha :m16:
Em São Paulo você não joga em nenhum cenário com esta bomba, pelo menos nos campos que eu conheço ninguém vai deixar você usar isto.

Altamente incediaria e tem nitrato de sódio que em ambiente confinado causa intoxicação.
Relaxa, parceiro... Foi só um teste. Vejo o Teste 2 que você vai ver que não saiu fogo!

Sem fogo ?? onde que eu não vi ?? outra , em qual parte do Nitrato de Sódio ser tóxico que você não entendeu ?

Relaxa você meu parceiro ...pelos seus posts quem não anda relaxado aqui é você !!

Sendo teste ou não , você não poderá usa-la em nenhum campo meu amigo ...fique ciente disso ! , só o fato do acionamento ser através de um isqueiro já vai contra a todas as regras de segurança impostas pelos campos que conheço .

E mais ja temos trocentos tópicos aqui falando disso se você tivesse tido o mínimo trabalho de procurar não estaria postando uma receita de internet aqui que tá todo mundo cansado de saber de seus riscos .

Leia se informe aprenda e só depois compartilhe .
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por Taguchi Japa »

Ceceli escreveu:
Quando o fogo cessava, saia muita fumaça. Só mais uns ajustes e vai ficar zero bala!!!

Sinalizador naval de cu é rola... Com a fumaceira que essa bombinha caseira fez! haha :m16:
Alias...

seja tbm um poko mais educado...
os sinalizadores navais sao fabricados por EMPRESAS CERTIFICADAS...
naum por pessoas que pegam receitas da internet...
alem do mais esses sinalizadores navais naum utilizam nenhum tipo de FOGO para o acionamento e nem tao pouko causa essa labareda...
e so pra acrescentar um poko mais todo artefato precisa passar pela aprovacao do responsavel pelo campo para utilizacao do mesmo...
e quando se tratar de um artefato CASEIRO tenho certeza que o mesmo sera vetado...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por Ceceli »

Taguchi Japa escreveu:
Ceceli escreveu:
Quando o fogo cessava, saia muita fumaça. Só mais uns ajustes e vai ficar zero bala!!!

Sinalizador naval de cu é rola... Com a fumaceira que essa bombinha caseira fez! haha :m16:
Alias...

seja tbm um poko mais educado...
os sinalizadores navais sao fabricados por EMPRESAS CERTIFICADAS...
naum por pessoas que pegam receitas da internet...
alem do mais esses sinalizadores navais naum utilizam nenhum tipo de FOGO para o acionamento e nem tao pouko causa essa labareda...
e so pra acrescentar um poko mais todo artefato precisa passar pela aprovacao do responsavel pelo campo para utilizacao do mesmo...
e quando se tratar de um artefato CASEIRO tenho certeza que o mesmo sera vetado...

abraços
Taguchi
Nossa, Taguchi, vai com calma. Não ofendi ninguém. Ou vou precisar explicar o uso da expressão "de cu é rola" pra você?

Não segue a raiva do amigo Alessandro Gagliani, porque ele nem teve a capacidade de ver o video que esta NO PRIMEIRO POST DO TÓPICO, cujo não sai nada de fogo, apenas fumaça. O que importou pra ele foi o foguinho, o suficiente pra vir me esculaxar.

Até o Tormod já reafirmou a minha ciência sobre o quesito "quantidade de fermento para não soltar fogo".

Acho o cúmulo ter que ficar me explicando por ser novo entre vocês. Achei que todos eram muito amigos aqui, como as auto-propagandas dizem.

Alias, quando fui pela primeira vez no ATTACK, eu perguntei se podia bomba de fumaça e me permitiram usar SIM! Usei 3 e não causou nenhum problema.

Só estou querendo ajudar, e me desculpem por qualquer coisa, mas se acalmem, por favor. Tenho a melhor das intenções :drink:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por Roger »

Ceceli,

Nossa única preocupação mesmo é com a segurança.

Nada contra você, mas este tipo de bomba aqui no fórum já foi discutido diversas vezes e sempre mas sempre sai confusão...rs

O efeito é muito bacana, mas não sei se valeria a pena o risco que ela oferece.

:fair:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por Taguchi Japa »

Ceceli escreveu:
Alias, quando fui pela primeira vez no ATTACK, eu perguntei se podia bomba de fumaça e me permitiram usar SIM! Usei 3 e não causou nenhum problema.
CECELI

pode fik tranquilo...
sinceramente naum me recordo de ninguem me pedindo para usar tal artefato...
provavelmente naum estava com o pessoal que estava jogando em baixo...
mas isso serve tbm para me alertar sobre os perigos que esse tipo de artefato pode oferecer...
e aproveitar para passar para outros RANGERS sobre esse tipo de material...
sendo que nas proximas vezes irei analisar se o material naum é caseiro e se naum ira oferecer nenhum risco ou ate mesmo intoxicacao nos jogadores que la frequentam...
fik tranquilo quanto as suas experiencias naum vou te repreender por nada ate pq pelo jeito o faz na sua ksa...
agora quando estiver dentro das dependencias da FABRICA ai teremos regras a serem cumpridas...
espero que entenda o que estou querendo dizer...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: [VIDEO] Bomba de fumaça sem fogo

Mensagem por Gagliani »

.......................Vamos lá

Reli meu post e não vi onde eu te esculacho parceiro

Segundo quem não teve a CAPACIDADE aqui foi você que nem capaz de usar a busca e ver que esse assunto ja foi debatido aqui algumas vezes você teve. Se tive-se feito eu não precisaria estar aqui tendo que desenhar e você não taria perdendo tempo desenvolvendo artefatos PERIGOSOS , altamente INCENDIÁRIOS e o pior TÓXICOS ! que utiliza de FOGO sim nem que seja para o acionamento e com pelo menos o risco de alguma delas '' dar errado '' como você mesmo disse que a sua deu !

Ja vi gente se queimar e feio com artefatos homologados e você acha que a sua não representa riscos a um jogo de paintball onde a maioria dos cenários possuem materiais com alto poder de propagação de chamas , ou você acha que essa sua granada não corre o risco de colocar fogo em um mato seco por exemplo ?
Outra experimente usa-la em um ambiente confinado e tente ficar dentro mais de 1 minuto .

Sim ! conforme a propaganda como você mesmo diz , aqui todos recebemos todos muito bem sim amigo ! tantos que muitos tentaram te ajudar e te alertar sobre os risco os quais você destratou e isso não me parece muito educado para alguém que se diz novo , respostas do tipo :
Ceceli escreveu:
Roger escreveu:Só lembrando que nitrato de potassio em ambiente confinado é altamente tóxico.

Cuidado crianças com as brincadeiras caseiras... :lol:
Valeu pelo aviso! Vou levar em consideração o dia que eu conseguir comprar esse químico.

Salitre do Chile é nitrato de sódio. Não sei se é ou não tóxico...
Ceceli escreveu:
Taguchi Japa escreveu:Fla pessoal...

uma outra otima opcao de bomba de fumaça sem fogo sao as maritimas...
ou seja basta vc puxar a corda que ja vem nela e pronto basta deixar em pe...
e como ela ja vem numa lata tipo nescau é facil facil tanto de manusear quanto transportar...

abraços
Taguchi
Sim. Uma opção um tanto obvia. O foda é o preço. Já postaram o link com os sinalizadores com a tabela de preços. De 60 a mais de 100...

Eu não devo ter pagado mais de 20 reais e tô fazendo uma atrás da outra pra ir testando as quantidades certas.
Ceceli escreveu:
Quando o fogo cessava, saia muita fumaça. Só mais uns ajustes e vai ficar zero bala!!!

Sinalizador naval de cu é rola... Com a fumaceira que essa bombinha caseira fez! haha :m16:
Roger escreveu:
Ceceli escreveu:
Quando o fogo cessava, saia muita fumaça. Só mais uns ajustes e vai ficar zero bala!!!

Sinalizador naval de cu é rola... Com a fumaceira que essa bombinha caseira fez! haha :m16:
Em São Paulo você não joga em nenhum cenário com esta bomba, pelo menos nos campos que eu conheço ninguém vai deixar você usar isto.

Altamente incediaria e tem nitrato de sódio que em ambiente confinado causa intoxicação.

Relaxa, parceiro... Foi só um teste. Vejo o Teste 2 que você vai ver que não saiu fogo!
OK ?

só um foguinho pra me esculachar foi boa hein !!

Parei ... :gas:
Responder

Voltar para “Fotos e Vídeos.”