Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Rap4 T68 m4 vale a pena?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Barreto »

Atualizando o post.

Depois que postei os problemas que estou tendo, tive inumeros relatos de pessoas enfrentando a mesma coisa, inclusiva com quebra de bolas dentro da camara.

Hoje recebi um email da RAP4 sobre o laçamento na T68 Gen7. A que vende na tudolivre, é a gen6. Utilizada em um grande evento da RAP4, e depois de "revisada"(já vimos que essa revisão e nada é a mesma coisa"), posta a venda como o pacote "End War".

A Rap4 fez sérias modificações no magazine feed, alargando, e adicionou um sistema "anti chop", que evita a quebra de bolas, ou seja, aparentemente corrigiu todos os problemas que estamos tendo com a gen6.
Além disso, colocou um sling mount e um segundo regulador de fps, mais acessivel, no lado direito do marcador, logo acima do receiver do mag. Fez tambem alteracoes no sistema de trilho e cock handle.
Eles estão vendendo só o corpo com as partes internas por 99 usd. é só substitui-lo, remontando seu proprio stock, cano, grip etc
Entrei no site para encomendar, porém surgiu uma dúvida. Na hora da compra, você tem de escolher se quer para HPA ou CO2. Como assim????? A minha gen6 funciona com os 2 propelentes! Mandei um email perguntando o "por quê" disso e estou aguardando uma resposta. No video de apresentação, nada é mencionado em relação a isso.

Segue link da compra direta e o video de apresentação.

http://www.rap4.com/store/paintball/gen ... de-p-12555

{youtube}HZC4wcRRrco{/youtube}
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Barreto »

Complementando.

O video:


Obs.: Que pretendo comprar o projeto tacamo(mag feed) para as tippmanns, sugiro tirar suas dúvida com a Rap4. Tenho quase certeza, que por ser um projeto do ano passado, foi baseado na gen6, portanto, na teoria, tem os mesmos problemas que foram "corrigidos" na gen7.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por BCRick »

As únicas coisas que eu achei interessante foram, o FS ready, apesar de não ter o mag pra FS, o ajuste de FPS externo e o sling mount ali perto do cilindro.
Esse quick release do stock guide já tem na gen6 mais nova de um colega.
O thumb switch também já tem na gen 6.
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Barreto »

BCRick escreveu:As únicas coisas que eu achei interessante foram, o FS ready, apesar de não ter o mag pra FS, o ajuste de FPS externo e o sling mount ali perto do cilindro.
Esse quick release do stock guide já tem na gen6 mais nova de um colega.
O thumb switch também já tem na gen 6.
FS ready que você diz, é o recorte para o dual feed? O que é esse FS ready? Se for, a minha gen6 já veio.
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Barreto »

Ok. Pra tentar resolver o problema dos mags, mandei pedir 4 feeders(que é o bocal de ferro do magazine onde tem as esferas de aço) e 2 GEARS, que é o cabecote preso a uma mola e mecanismo para empurrar a bola. Tambem pedi um parafuso que veio faltando.

Resumo:

1) Mandaram o parafuso errado.
2) Os Feeders não sao os mesmos, pois os que vieram só tem 3 esferas. O meu de 20 bolas tem 6 esferas.
3) A GEAR é totalmente diferente do mag de 20 rounds!

Eles conseguiram mandar absolutamente tudo errado. Antes que me perguntem, eu informei que era para o mag de 20 rounds. Tanto por email, quanto no pedido. Falei com Judy, Vicent e Sandy. Sempre encaminhava copias à todos.

Em relação ao feeder, ainda deu pra aproveitas. Mesmo tendo só 3 esferas, aparentemente tem um bore menor que o de 6 e POR ENQUANTO, meu GEAR não está passando.

Em relação ao resto, já vi que perdi dinheiro. Nem compensa mandar pros EUA pra trocar...

Segue algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Wash »

Putz !!! Que zica . . .
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Barreto »

Wash escreveu:Putz !!! Que zica . . .
nem me fale!


BCRick,

Você pode me explicar o que é "FS Ready, FS Round e Dmag"? Pesquisei e não consegui entender. Vlw
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Barreto »

Feedback.
Aqui o feedback sobre o upgrade ora gen7. Sim! Nos temos de escolher qual gas vamos usar na hora de comprar, tudo devido a 1 pino com tamanhos diferentes que ativam o fluxo de air.
segue email do contato com a Rap4.
---------------------------
Hello Jorge,



The difference is in the Pin that activates the air flow. The one for the CO2 is longer then the one for the HPA.



Thank you for your interest,



Jason Fertig

Customer Service Representative

(408) 434-0434 Ex 320

JFertig@rap4.com





From: Jorge Barreto Machado Junior [mailto:jorgebmachadojr@gmail.com]
Sent: Thursday, May 26, 2011 7:31 AM
To: Sandy RAP4; Judy RAP4
Subject: t68 gen7 upgrade



Judy or Sandy,

Im looking to buy T68 gen4/gen6 uograde to gen7, but i have a question. Why we must choose between CO2 and HPA version? I have a Gen6 and works with both.
Im not understading. The new gen7 internal parts, must work specifilly with a determinad gas???

See this link where we must choose the MARKER VERSION:

http://www.rap4.com/store/paintball/gen ... de-p-12555

Best regards
-------------------------------
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Barreto »

Em relação a cagada que fizeram de me enviar tudo errado, eles reconheceram o erro, e ao que parece, postão os items corretos. Abriram um novo pedido sem custo(tambem ao que parece até agora), e relacionaram os items para envio. O problema é que cada item tem um código, e pelo que estou vendo, esta tudo listado como na primeira vez. Mais 1 Mês e meio de dedos cruzados esperando chegar. Segue o contato que mantive.

---------------
4/28/2011 15:13:02 Shipped-Complete RAP4 Staff
05/26/2011 09:54:43 Inquiries Customer Guys, I received a totally different product of I asked. 1) I didnt received the "#13 Rear Cap Handguard Secure Screw (2x)". Instead of it, i received "#06 Front Sight Secure Screw". 2) The #04 Feeder isnt the same of "20 Round Magazine". My stock Feeder, has 6 steel spheres. You sent a feeder with only 3 spheres, maybe from the 18 round magazine. I dont know, as I dont have a 18 round magazine! 3) The #03 Magazine Gear is TOTALLY different of my sotck 20(TWENTY) ROUND magazine!!! Keep in mind, before place the order, I asked trough email to Judy and Sandy about these pieces! I said that was buying to 20 ROUND MAGAZINE, not 18. I Reinforced this observation at Order #****** customer inquiries. So.. what to do now?? Did I lost 100+ usd?
05/26/2011 10:06:44 Inquiries RAP4 Staff
05/26/2011 10:07:30 Shipped-Complete RAP4 Staff
05/26/2011 12:09:19 Shipped-Complete RAP4 Staff Hello Jorge, I apologize for the discrepancies in your order I have confirm the issue and will create a new order with the correct parts. Please allow 1 to days to process the new Order # ******
05/26/2011 13:17:12 Inquiries Customer Ok. Thx for attention. Best regards.
05/26/2011 13:26:36 Shipped-Complete RAP4 Staff
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Barreto »

Repassando o que me foi respondindo pelo BCrick e o resultado da minha pesquisa.

FS Ready diz respeito as bolas "First Strike" inicialmente usadas pela Tiberiu. É um tipo de bola com uma espécie de cápsula, fotodegradavel(decompõe com exposição ao sol) super aerodinâmica por conta das estrias que tem na capsula. O Bore do cano, tem de ser maior. Pelo que eu vi, .695. Ela antige o dobro da distancia de uma paintball com 25x mais "accuracy". Esqueça apex, flatline e straightline.

A má notícia: Caríssima!!! Não sei se é verdade e não fui mais a fundo para saber, mas em um dos comentários que lí, um cara relata que um saco com 100 bolas, custa 50usd.

Com o advento dessa bolinha, agora sim teremos "snipers" no paintball.
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Barreto »

Esse tópica está agitado hoje!!! Mais uma info.

Jason da Rap4, acabou de me dizer que quem quiser usar com os 2 tipos de propelentes, deve optar pela versão "CO2".
-------------------
2011/5/26 Jason Fertig <jfertig@rap4.com>

Hello Jorge



If you want to use both systems I would recommend going with the CO2 option. It will work most effectively with both.



Thank you for your interest,



Jason Fertig

Customer Service Representative

(408) 434-0434 Ex 320

JFertig@rap4.com
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por tecseg »

Barreto escreveu:Ok. Pra tentar resolver o problema dos mags, mandei pedir 4 feeders(que é o bocal de ferro do magazine onde tem as esferas de aço) e 2 GEARS, que é o cabecote preso a uma mola e mecanismo para empurrar a bola. Tambem pedi um parafuso que veio faltando.

Resumo:

1) Mandaram o parafuso errado.
2) Os Feeders não sao os mesmos, pois os que vieram só tem 3 esferas. O meu de 20 bolas tem 6 esferas.
3) A GEAR é totalmente diferente do mag de 20 rounds!

Eles conseguiram mandar absolutamente tudo errado. Antes que me perguntem, eu informei que era para o mag de 20 rounds. Tanto por email, quanto no pedido. Falei com Judy, Vicent e Sandy. Sempre encaminhava copias à todos.

Em relação ao feeder, ainda deu pra aproveitas. Mesmo tendo só 3 esferas, aparentemente tem um bore menor que o de 6 e POR ENQUANTO, meu GEAR não está passando.

Em relação ao resto, já vi que perdi dinheiro. Nem compensa mandar pros EUA pra trocar...

Segue algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bro, neste caso a RAP$ tem a obrigação de enviar as peças novas para vc sem custo nenhum
Ja aconteceu de eu comprar algumas coisas com eles e chegar outras. Pedir que enviasse o produto correto pois nao estava satisfeito com oque tinham me mandado e quase 20 dias depois chegou o produto que eu queria sem custo nenhum e ainda um pedido de desculpas
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por AsdEspada »

Srs, li o tópico e achei muito interessante e instrutivo (principlamente sobre os mags, parabéns Barreto!), adquiri (o time também) t68 gen6, muitos dos relatos aconterceram conosco e outros não. Interessante que não havia lido esse tópico antes da aquisição e ajustes! :gberet:

Algumas informações simplesmente não batem com nada!!! :loko: :cmd:

1) Peso: O Marcador é simplesmente muito leve, aliás não tive nenhum marcador mais leve que ele, somado o cilindro cheio e mag com todas as bolinhas! Ou seja ser pesado (estamos falando da Gen6) é mito!

2) Precisão: Achei muuuito precisa, essa de bolinha sair a torto e direita não aconteceu (nem comigo e nem com os companheiros que compraram), isso com FPS a 320, 290, 280 ou 250! Tenho outros marcadores e canos HH, por exemplo, inclusive postei com o lokoreapoki um review.

Agora algumas observações interessantes, compramos 3 marcadores (depois mais três amigos compraram mais 3), ao que parece todos vieram com algumas diferenças, principalmente nas molas e algumas peças. Dá a entender que todas são refurbished.

Houveram casos de molas muuito maiores uma das outras, pelo menos os 3 primeiros marcadores a cronagem inicial passava dos 310fps e não menor que 290fps, ou seja, tivemos que cortar as molas. Isso tem uma explicação, esses modelos (molas) são para Law and Enforcement e Less Lethal markers, usam bolinhas de polímero, esferas sólidas, essas são usadas em tumulto e seu poder de "machucar" muito maior! Nunca levei tiro de borracha...mas a 320 a prox de 400fps com certeza tira qualquer um de combate, levar no rosto poderia ser praticamente fatal, dependendo onde pegar o disparo! :shock:

Em resumo, cortando as molas (tem uma série de etapas que precisa ser feito para cortar corretamente, tema para outro post), os marcadores ficaram de forma a poderem ser reguláveis entre 300 a 250 fps. Dentro do que a grande maioria dos marcadores vem de fábrica.

Os outros marcadores que vieram, por exemplo, já vieram com cronagem dentro de 260 ~ 290 fps, nesse caso não foi necessário cortar as molas! :gberet: Pesquisando um pouco, existe um kit de molas para a spyder, eu adquiri ontem na Kamikasi esse kit (sim na kamikasi), por 30 reais (custa 12 dolares lá fora), meu próximo passo é testar esse conjunto para ver no que dá! :m16:

Estouro de bolinha, nem precisa dizer que é preciso usar bolinhas novas, de qualidade e casca mais dura, porém o que pudemos notar, é que ao dar "corda" no magazine, a mola chega em uma posição que dá para colocar mais de 20 bolinhas, no inicio não estavamos contando a quantidade de bolinhas municiadas e por isso acabamos colocando em alguns casos mais de 20 paints, porém após alguns estouros de bolinhas ou jam no bolt, tivemos o cuidado de colocar tão somente 20 bolinhas.

A partir daí não ocorreram mais quebras, temos que lembrar que quase todos os marcadores com magazine (especialmente pistolas) a principal situação de quebra de bolinhas está relacionado com o magazine. A Milsig vende magazines, e a concepção e qualidade superiores da rap4, existe extensa literatura sobre os magazines, desde desmontar e manutenir até a troca pelos da milsig, para solucionar o problema.

O fato é que ao adquirir uma t68 precisa perder pelo menos um dia, para fazer as devidas correções e ajustes finos, feito isso, o risco de dar problemas diminu muito, diria que chega a situação de qualquer marcador. Vale a pena, eu diria que sim! Mas lembrando que é um tipo de jogo totalmente diferente, e todos devem jogar na mesma condição...não dá para jogar com gente usando caixa dágua ou com inumeros pods táticos...

É questão de tempo, mas creio que a evolução para o paintball cenario/milsim é para magfeed e sem remote! :fair:
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Barreto »

Vlw AsdEspada,

Muito bom seu post também. Eu já sabia sobre os 2 tipos de mola, mas como não tinha me afetado, não mencionei.
Atualziando meus testes, ontem eu fui pro campo para testar os 4 magazines com os feeders(3 esferas) que chegaram pra mim. Apesar de ser diferente, não tive qualquer problema da GEAR entrar na camara e ser "mordida" pelo bolto. Talvez esse azar de ter vindo o feeder errada, tenha acabado virando sorte.

Em relação a quebra de bolas, testei com 2 tipos ontem. Marbalizer e Dragon. Com as duas, tive quebra de bolas. Regulei um pouco para fora o ball detent e a quebra diminuiu, mas não totalmente.
Quanto a capacidade do magazine, alguns cabem 20, e outros 21 e 19. Podem acreditar! Dei corda ao maximo para ter o parametro de quantas bolas cabia. Resumindo, mesmo que seja projetado para usar so 20 bolas, tem magazine meu que so recebe 19. rsrs

Já em relação a jogar contra caixa d'agua, ontem durante os testes, vendo a galera jogar, deu vontade e fui no bolo. Nas duas partidas que joguei, tirei gente. Na primeira, fui em dupla com um colega dando cobertura. O campo aqui é mesclado. Tem uma área aberta com "pallets" e em toda extensão lateral, tem mata. Fui pela mata e detectei os inimigos. Fiquei mais a frente segurando posição e o colega recuado dando cobertura. Quando faltava 5 minutos para acabar, fui pra cima e tirei um dos caras. Recuei para recarregar, mais um dos inimigos veio atras de mim, quando então, minha dupla o abateu. Fim de jogo.

Na segunda, fizemos uma linha e avançamos detruindo o time adversário.

Moral da historia: Se você joga paintball, quando se operar de hernia, fique em casa!!! Me operei dia 6 de maio, não fazem nem 30 dias e acabei não resistindo ontem. Mesmo contra nego de caixa dagua, botei "sebo" nas cenalas e fui pra cima. Matei a vontade? Matei... Me arrependo? Sim! Minha recuperação é de 90 dias. Estou com a barriga(hernia umbilical) toda dolorida hoje. Não sei se abriu os pontos internos.

Ahh Já ia esquecendo. Testei tambem o cano Raptor de 16" riflado da Rap4 que chegou. Não vi essa coisas. Voltei pro original com o Muzzle silenciador, que tem uma estetica melhor.
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por AsdEspada »

É isso aí Barreto!!! Como toda novidade no paintball, sempre os primeiros marcadores dão problemas!!!

Lembro dos primeiros lotes do SP8, X7, TPX e por aí vai....houveram vários relatos de problemas....imagino que nesses casos, como existem uma massa enorme jogando...as soluções foram mais rápidos, no caso da RAP4, a quantidade de jogadores deve ser bem menores...mas sempre em evolução!

Seguindo a experiência dessa grande rede de jogadores no mundo inteiro, achamos soluções e aos poucos as coisas vão corrigindo! Tenho certeza que em um futuro muito próximo as t68 estarão em dia com seus consumidores.

Vendo reviews das Milsigs, não ouço problemas semelhantes, e concepção de magfeed e cilindros no stock são os mesmos, e existem equipes inteiras usando os marcadores...como disse é questão de tempo!!!

Acredito que ainda vale a pena!

Agora cuide de sua hérnia, e o que fez é algo impensável!!! o segredo da "cura" é o resguardo e descanso!!!

[]'s
:gberet:
Responder

Voltar para “Marcadores.”