Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Colete Novo

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: Colete Novo

Mensagem por Leco »

Amigo aonde compreou este colete?
Avatar do usuário
Tony
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 101
Registrado em: 25 Jan 2011, 07:52

Re: Colete Novo

Mensagem por Tony »

so eu q percebi q o carrocho do cara é treinado? q

Na foto de frent o cahorro de frente, na foto de lado o cachorro de lado e de costa a mesma coisa Oo...

Agora eu pergunto como vc fez isso? xD
Avatar do usuário
Vinicius Sanvi
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 732
Registrado em: 17 Jan 2011, 18:35
Localização: São Paulo Capital

Re: Colete Novo

Mensagem por Vinicius Sanvi »

Cara, eu vi um cara usando o cilindro na coxa, não sei se é interessante para vocÊ mas eu achei que ficou legal para mobilidade.

Agora, nas primeiras fotos parece que o Dog tá fazendo pose para a foto também...rs bem legal! :lol:
Avatar do usuário
hunterthai
corporal
corporal
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Ago 2009, 15:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Colete Novo

Mensagem por hunterthai »

Caramba vc realmente gosta de paintball, parabéns pelos equipamentos, e sobre o colete ele é muito bom, com sistema M.O.L.L.E, cabe varios portas magazines, vc ainda pode colocar um camel back, e o porta cilindro vc coloca bem embaixo no camell back, assim que eu fiz no meu colete, só que o meu é um CIRRAS, mas é o mesmo sistema, em vez de vc usar esse cinto, coloca mais um porta magazine de 2 e uma bolsa médica que dá para carregar a quantidade de bolinhas que vc quer, um abraço.
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Colete Novo

Mensagem por Veterano »

hunterthai escreveu:Caramba vc realmente gosta de paintball, parabéns pelos equipamentos, e sobre o colete ele é muito bom, com sistema M.O.L.L.E, cabe varios portas magazines, vc ainda pode colocar um camel back, e o porta cilindro vc coloca bem embaixo no camell back, assim que eu fiz no meu colete, só que o meu é um CIRRAS, mas é o mesmo sistema, em vez de vc usar esse cinto, coloca mais um porta magazine de 2 e uma bolsa médica que dá para carregar a quantidade de bolinhas que vc quer, um abraço.
galera, nos coletes modulares, NUNCA ponham o cilindro embaixo, procure sempre botar encima, tipo os da RAP4, bem encima mesmo. digo isso por causa das microfissuras que podem vir a acontecer na coluna.
Avatar do usuário
Cypress
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Set 2010, 04:33
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Colete Novo

Mensagem por Cypress »

Pois é, Veterano...
Foi lembrando de umas postagens antigas suas que eu estudei com cuidado aonde pendurar o cilindro. No fim, como uso cinto tático, comprei um bolso e adaptei como porta cilindro, ficou muito bom, até pra usar o on/off do remote, e ainda me dá a versatilidade de escolher usar o colete ou não, sem ter que prender o cilindro direto no marcador.
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Colete Novo

Mensagem por Veterano »

Cypress escreveu:Pois é, Veterano...
Foi lembrando de umas postagens antigas suas que eu estudei com cuidado aonde pendurar o cilindro. No fim, como uso cinto tático, comprei um bolso e adaptei como porta cilindro, ficou muito bom, até pra usar o on/off do remote, e ainda me dá a versatilidade de escolher usar o colete ou não, sem ter que prender o cilindro direto no marcador.
pois é, acho que é o grillo que tem se não me engano, depois que li, nunca mais esqueci e nem vou, quando vejo alguém com cilindro embaixo ou da metade pra baixo já dou um toque.
eduardofelberg
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Jan 2011, 15:49
Localização: Brasilia, DF

Re: Colete Novo

Mensagem por eduardofelberg »

Então o melhor seria carregar o cilindro alto ou na perna!!??
isto em qualquer tamanho de cilindro?
valeu galera!!!!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Colete Novo

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Sehores, oq pode causar lesões não só na coluna, mas tbm em costelas, claviculas, ombros e etc, é levar kilos e mais kilos de equipamentos ou equipamentos rigidos no colete e não ajustá-lo corretamente.

Um cilindro cheio, bem pesado, dançando nas costas de alguem, independente da posição, acaba com qlqr um.
Conheço muita gente que não prende o coletedevidamente ou que não trança as tiras do sistema molle por preguiça... daí acaba sofrendo as consequências.

abcs
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Colete Novo

Mensagem por Arrigow »

Veterano escreveu:
hunterthai escreveu:galera, nos coletes modulares, NUNCA ponham o cilindro embaixo, procure sempre botar encima, tipo os da RAP4, bem encima mesmo. digo isso por causa das microfissuras que podem vir a acontecer na coluna.
Nossa então a minha coluna tá completamente Fu**** sempre usei o cilindro embaixo e o meu é um Pure Energy de alumínio de uns 3.5kg kkk.
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Colete Novo

Mensagem por Veterano »

peço desculpas a todos, na verdade busquei na memória o comentário abaixo e pensei ser na coluna, quando na verdade é na região da cintura, mas mesmo assim não duvido que da metade pra baixo das costas ocasione problemas, por isso utilizo e sempre recomendo a todos a utilização estilo os coletes da rap4, o cilindro bem encima mesmo.
fiz referencia a este comentário :
Galera,

Vou dar um toque aqui para vcs, se puderem, usem o cilindro em pé e bem no meio das costas, seja ele HPA ou CO2. Se quiserem ainda usar deitado, coloquem bem no meio das costas. Estou falando isso pq eu tive algumas micro-fissuras na coluna...justamente na L5 e algumas no Sacro (não confundam rsrs) .....eu usava o cilindro deitado no colete perto da região do cox. Quando eu corria, o cilindro batia nesta área, (e olha que ele estava colado no colete) e por isso ocassionou as fissuras.... Fiquei umas 3 semanas sem jogar em função das dores lombares que tive... e fiz acumpultura, tratamento, mas hoje, por recomendação médica, quando sinto dores lombares eu tenho que parar de jogar... eu passei a usar o cilindro bem no meio das costas e em pé, e difícilmente eu sinto dores. Bem, este é meu toque, cuidado ai galera, doe prakaralho ter micro-fissuras!
http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... 3o#p139449
aproveito também para chamar o grande grillo, pra esclarecer nossas dúvidas,a fim de evitar que assim como ele ás vezes tenhamos que sair de partidas por dores.
Grilo, favor comparecer ao setor de Cilindros e Microfissuras :lol: :legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Colete Novo

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Isso ocorreu justamente por o cilindro não ficar bem fixado, ou até mesmo pelo colete estar um pouco mais largo do que deveria, pois o Grillo mesmo foi claro informando que o cilindro ficava batendo quando ele se movimentava.

Eu uso um MAR CIRAS, que prende muito bem nessa região, evitando assim de ficar dançando em volta do meu corpo
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Colete Novo

Mensagem por Taguchi Japa »

Caraca...

agora que eu tbm vi o cachorro!!!
é treinado naum pode ser... :o :o ...
so faltou o marcador na mao do cachorro...

abraços
Taguchi
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Colete Novo

Mensagem por nemezes »

Galera, estas microfissuras foram em mim e claro que vai depender de seu BioTipo! Eu usava um cilindro de 68 ci de alumínio... um cilindro relativamente pesado e ficava em pé... e ficava bem fixo, mas o cilindro não foi a causa raiz do problema. Ele ficava em um colete molle um pouco acima do meu cóssix, exatamente nas vertebras lombares (L5). Quando eu jogo, eu sempre ando rápido/corro levemente curvado e nisso, o colete subia.. e nisso o cilindro também e ele ficava na altura das vertebras L1. O que batia, era a parte de baixo do cilindro em cima de algumas vertebras L1, dai o surgimento das fissuras. Eu tenho 1,79 de altura, não sou gordo e não tenho muita gordura nesta região das costas, logo, anos jogando, e adrenado, vc não sente estas porradas, é como se tivesse um martelinho batendo na ponta das suas vertebras. Fiz várias radiografias, fiz tratamento, e algumas outras vertebras inflamaram..em fim, um tormento. Só para ilustrar a história, tem ai um gráfico da coluna para vcs entenderem.

Imagem

Eu espero a Deus que seja um caso isolado, mas pelo que vejo nos campos, acho que isso é algo bem comum. O que o fisioteraupeuta me falou é, coloque o cilindro no MEIO das costas (Entre as vertebras T1 a T2)..e eu estou fazendo isso, não sou médico para dizer o pq, mas, "acredito" ser por causa destas vertebras serem menores e menos pontudas...mas o que fiz de fato, foi jogar o cilindro dentro do porta camell..pois fica exatamente nesta região..ele tem algum camada de proteção antes de chegar ao colete...fiz um furo lateralmente, e por ali passa a mangueira do remote...bem é isso...não desejo que eu passei para ninguém..doi MUITO, é muito caro, e tem sequelas, então se cuidem galera!
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Colete Novo

Mensagem por Veterano »

tá aí a explicação de tudo.
atualmente uso estilo Rap4, encima e deitado.
vou ver se passo a usar em pé da metade pra cima das costas e também vou largar uma espuma dentro do porta cilindro.
valeu grillo ! :legal:
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”