Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Rap4 T68 m4 vale a pena?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por jits »

Fala ai amigão seja bem vindo ao forum.

Sempre antes de postar verifique se não existe um tópico parecido atraves da ferramenta de busca.

Pra dar uma ajudinha.

Ai vai um dos tópicos que pode te ajudar.

http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... =7&t=11662

Boa sorte e vá postando as novidades da sua compra, mas creio que seja mandada para destruição =/
naumfujimori
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:49

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por naumfujimori »

jits escreveu:Fala ai amigão seja bem vindo ao forum.

Sempre antes de postar verifique se não existe um tópico parecido atraves da ferramenta de busca.

Pra dar uma ajudinha.

Ai vai um dos tópicos que pode te ajudar.

http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... =7&t=11662

Boa sorte e vá postando as novidades da sua compra, mas creio que seja mandada para destruição =/

Opa Obrigado jjts

estarei sim informando tudo.
Tecnicamente de acordo com este documento meus equipamentos ainda nao estao em territorio nacional, vou tentar dar entrada no CII, enquanto ainda esta na alfandega.
Att

Trânsito aduaneiro:
Produtos importados localizados dentro de um recinto alfandegado ainda não podem ser considerados nacionalizados. A nacionalização só se dá após o registro da Diretriz de Importação (DI). Até então os produtos podem ser removidos para as Estações Aduaneiras do Interior (EADI).
O pedido de remoção será feito pelo interessado à Receita Federal (RF), e só será possível com a autorização do EB, mediante ofício. Os dados para preenchimento do ofício devem ser encaminhados ao Exército Brasileiro pelo despachante aduaneiro do importador, por meio de agendamento junto ao balcão do SFPC/2 (Avenida Mario Kozel Filho, 222. Paraíso. São Paulo/SP), valendo-se do Tel: 3888-5258.
O DA será feito pelo SFPC integrante da rede que estiver mais próximo do EADI para onde foi removida a carga.

Trânsito Internacional:
Produtos controlados vindos do exterior e que estão apenas em trânsito pelo Brasil, deverão ser retidos pela RF.
O trânsito só se concretizará com a anuência do EB que, para tal, fará a conferência física dos volumes e lacres, sem, contudo, abrir os mesmos.
Após a vistoria, o EB informará, via ofício, à Receita Federal (RF) que não se opõe ao trânsito do material. Os dados para preenchimento do ofício devem ser encaminhados ao Exército Brasileiro pelo despachante aduaneiro do importador, por meio de agendamento junto ao balcão do SFPC
FACAOZINHO
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Nov 2010, 17:32
Localização: guarapuava

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por FACAOZINHO »

esse marcador e um dos melhores q ja joguei acabei de adiquirir um pra mim e nao me arrependi tinha uma bt4 delta elite q acabei vendendo , masi asssim tem q tem muitos magazines.
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Barreto »

Alguem esta tendo problema com os magazines? Quando as bolinhas acabam, a bola de plastico que empurra as bolinhas no magazine sempre tem pulado pra fora e ficado presa dentro da camara, dai é um trabalho do inferno retirar o magazine. Ele sai com a bola pra fora pendurada e aparecendo a mola.Tenho 3 e acontece com todos. São os de 20 bolas. É uma t-68 gen6.

Outra coisa. É normal termos de "armar" o marcador antes de acoplar o cilindro de gas? Se eu não armar e engatar o cilindro antes, o ar vaza todo.

Por ultimo, notei que o grip dela é oco. Tem espaco para 2 parafusos/porcas, 1 em cada lado e nao tem tampa na parte de baixo do grip. Pergunto isso, pois peguei desmontada e montei. Possa ser que eu tenha esquecido algo.

Desde ja agradeço a todos.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por BCRick »

Barreto escreveu:1 -Alguem esta tendo problema com os magazines? Quando as bolinhas acabam, a bola de plastico que empurra as bolinhas no magazine sempre tem pulado pra fora e ficado presa dentro da camara, dai é um trabalho do inferno retirar o magazine. Ele sai com a bola pra fora pendurada e aparecendo a mola.Tenho 3 e acontece com todos. São os de 20 bolas. É uma t-68 gen6.

2-Outra coisa. É normal termos de "armar" o marcador antes de acoplar o cilindro de gas? Se eu não armar e engatar o cilindro antes, o ar vaza todo.

3-Por ultimo, notei que o grip dela é oco. Tem espaco para 2 parafusos/porcas, 1 em cada lado e nao tem tampa na parte de baixo do grip. Pergunto isso, pois peguei desmontada e montei. Possa ser que eu tenha esquecido algo.

Desde ja agradeço a todos.
1 - Barreto, sobre os mags eu acho que não é normal. Tenho os de 18 bolas, mas vendo os colegas com os mags de 20, nunca vi esse problema acontecer.

2 - É assim mesmo, eu não sei explicar por quê, mas antes de rosquear o cilindro tem que armá-la, mas depois de rosqueado você pode desarmá-la que não vai vazar nada.

3 - O grip é oco mesmo, imagino que a versão com egrip venha com a peça pra tampar.
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Barreto »

BCRick escreveu:
Barreto escreveu:1 -Alguem esta tendo problema com os magazines? Quando as bolinhas acabam, a bola de plastico que empurra as bolinhas no magazine sempre tem pulado pra fora e ficado presa dentro da camara, dai é um trabalho do inferno retirar o magazine. Ele sai com a bola pra fora pendurada e aparecendo a mola.Tenho 3 e acontece com todos. São os de 20 bolas. É uma t-68 gen6.

2-Outra coisa. É normal termos de "armar" o marcador antes de acoplar o cilindro de gas? Se eu não armar e engatar o cilindro antes, o ar vaza todo.

3-Por ultimo, notei que o grip dela é oco. Tem espaco para 2 parafusos/porcas, 1 em cada lado e nao tem tampa na parte de baixo do grip. Pergunto isso, pois peguei desmontada e montei. Possa ser que eu tenha esquecido algo.

Desde ja agradeço a todos.
1 - Barreto, sobre os mags eu acho que não é normal. Tenho os de 18 bolas, mas vendo os colegas com os mags de 20, nunca vi esse problema acontecer.

2 - É assim mesmo, eu não sei explicar por quê, mas antes de rosquear o cilindro tem que armá-la, mas depois de rosqueado você pode desarmá-la que não vai vazar nada.

3 - O grip é oco mesmo, imagino que a versão com egrip venha com a peça pra tampar.
BCRick,

Obrigado pela rapida resposta. Vou tentar filmar o que esta acontecendo com o magazine e postar aqui.
Enquanto isso, como vc faz pra desarmar com o ar conectado?
Outa coisa que me surgiu... É possivel comprarmos peças na RAP4 pra deixa-la dual feed(magazine e loader)? Se sim, quais?

Grande abraço e obrigado pela atenção!!!
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Barreto »

Já aprendi como desarmar com o gas conectado. Resta saber se dá pra converter ela em Dual Feed como a splitfire. Comprando qual peça caso seja peossivel.

Obrigado
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por BCRick »

Barreto, pelo que eu sei é só comprar a pecinha de dual feed mesmo.
É um caninho que tem a entrada lateral e a inferior, aí fica um anel por fora que você roda pra variar a fonte de alimentação.
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Barreto »

Descobri qual o problema do magazine. Dos 3 que comprei, em 2 estão faltando uma das esferas de metal que impedem o cabecote ligado a mola de sair do magazine, de entrar na frente do bolt. Dai quando a ultima bola sai, o cabecote sobe pra camara e fica preso la dentro impossibilitando de se retirar o magazine. Tem de desmontar o receiver pra tira-lo. Isso é inviavel no meio do jogo. O material foi comprado na tudolivre. Nem joguei ainda com ele. Detectei esse problema no teste do marcador. Caso eu Não consiga trocar os magazines, alguem sabe pelo amor de Deus onde encontro essa micro esfera de rolamento pra tentar substituir e ver se funciona impedindo que o cabecote se projete pra fora do magazine?? To triste aqui.... Só vou poder jogar com 1 magazine de 20 bolas. tsk
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por BCRick »

Barreto, aconteceu isso com um dos meus mags de 18, eu fiz alguma merda que desprendeu as esferas e acabei perdendo todas, aí acaba que quando eu jogo uso esse mag sempre primeiro. Mas o que importa é que mesmo assim aquela cabecinha não sai do mag não ela já não passa do anel naquele pescoço.
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Barreto »

BCRick escreveu:Barreto, aconteceu isso com um dos meus mags de 18, eu fiz alguma merda que desprendeu as esferas e acabei perdendo todas, aí acaba que quando eu jogo uso esse mag sempre primeiro. Mas o que importa é que mesmo assim aquela cabecinha não sai do mag não ela já não passa do anel naquele pescoço.
Pois aqui está saindo! Comprei a T68 na tudolivre com 3 magazines. No anuncio apesar de dizer que vem 3 magazines(está até traduzido errado - 3 x "revistas" que é a tradução de magazine pra portugues", ela só vem com dois, dai comprei 1 separado.
Quando fui testar, notei que sempre 2 magazines "prendiam" depois da atirada a ultima bola. Dai desmontei o receiver e fui ver o que era. A bola do magazine entrava na camara e engachava(é assim que se escreve) com o bolt.

Olhando com mais calma, foi que descobri que os que aconteciam isso, estava sem 1 das 6 esferas de aço.

Dai pedi a um amigo que foi ao Paraguay semana passada, que comprasse mais magazines pra mim. Ele chegou no domingo e disse que só tinha um a venda. Fui pega-lo no Aeroporto. Quando ele tirou o magazine da mala, fui logo olhando e adivinhem... Veio tambem sem a maldita bolinha!!!

Resumo, dos 4 magazines que tenho... somente um esta com todas as bolinhas... 3 vieram com problema. Os magazines sao de 20 bolas. Ao contrário do que esta acontecendo com o seu, a cabecinha aqui sai do magazine!!! Olha aqui o video que eu fiz pra provar...



Fora o problema do magazine, achei o marcador excelente. Todo mecanico, bem simples e sem frescura. Manutencao facil. Agora jogar so com 20 bolinhas é phoda!!! O problema é que nem cogito a possibilidade de troca dos magazines, pois no momento da venda, eles mandam checar a marcadoria pois nao aceitam devolucoes. Dai eu me pergunto... poww... se eu nunca tive t68, eu vou lá saber que tenho de checar magazine, pra procurar uma esfera minuscula e se todas estao lá antes de comprar?? tenso...
Avatar do usuário
Aniquilador
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 136
Registrado em: 29 Out 2010, 14:16
Localização: Ribeirão Preto - SP

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Aniquilador »

tenso mesmo o seu caso amigo,

mas se vc comprou o marcador "end of war"... esse marcador
foi usado num game nos EUA, mas são todos reformados...

então esses magazines que estão com defeito devem ter sido usados tbm...
mas mesmo assim, pagar caro em algo e depois descobrir que tem um problema
é complicado...

mas não tem como colocar outra esfera dessa, lá ?

flw.
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Barreto »

Aniquilador escreveu:tenso mesmo o seu caso amigo,

mas se vc comprou o marcador "end of war"... esse marcador
foi usado num game nos EUA, mas são todos reformados...

então esses magazines que estão com defeito devem ter sido usados tbm...
mas mesmo assim, pagar caro em algo e depois descobrir que tem um problema
é complicado...

mas não tem como colocar outra esfera dessa, lá ?

flw.
Você tem razão. Endwar é "refurbished". Eu já sabia disso. Só que a Rap4 revisa o bagulho todo antes de vender e inclusive diz isso no seu site. Algumas coisas são divergentes do site do Rap4 com o que se compra na TudoLivre.

Na Rap4 diz que vem com kit de ferramentas, de REPAROS(o-rings) e 3 Magazines Clear (transparente)
A tudolivre vende com kit de ferramentas, SEM KIT DE REPAROS e apenas 2 magazines pretos.

Como no site da tudolivre até a tradução de MAGAZINE está errada, possa ser que seja uma T68 que não a edição ENDWAR. Pode ser que eles apenas aproveitaram o anuncio sem atentar para esse detalhe do "refurbished". Entraram lá no site da rap4, pegaram um anuncio de uma t68, copiaram e colaram traduzindo com o google pro portugues, pois a diferença do pacote ENDWAR é consideravel.

Em relação a colocar uma bolinha lá, eu procurei e não achei aqui na minha cidade. E mesmo que achasse, o cara de loja de rolamento me falou que para colocar um bolinha la, tinha que desmonstar o bocal, pois se empurrasse de fora pra dentro, iria alargar o buraco e cairia. O problema é que esse bocal é formado de 2 peças de aço, 1 mola e 6 esferas de aço. Essas duas peças são aneis que se encaixam um no outro. Uma vez encaixados, não saem. Na hora do encaixe, é que as bolinhas são colocadas entre os 2 aneis. Essa peça se chama FEEDER e vende no site da Rap4 por 7 dolares.

Alem do FEEDER, tem essa outra peça que está saindo, que o colega acima disse, que mesmo sem bolinha de aço, ela não sai. Essa peça se chama GEAR e custa 15 usd.

Resumindo, mesmo trocando o FEEDER, possa ser que o GEAR tenha problema também. Tenha vindo estreito demais.
A unica solução, seria a troca junto a tudolivre, ou comprar o magazine inteiro pelo site da Rap4, que sem contar com o risco de ser apreendido quando entrar no Brasil, acabaria mais barato do que "tentar" adivinhas quais peças estão com defeito.

Tensooooooooooo... e INJURIADO! To quase "tacando" um magazine desse na parede de tanta raiva.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por BCRick »

Barreto, foi isso mesmo que eu imaginei que você mostrou no vídeo, mas porra, tá muito estranho.
O que me encuca é o seguinte, eu tenho um mag já sem esferas como eu falei, e o cabeçote fica de boa, pq a peça que trava ele é mais pra baixo, e não as bolinhas de metal.
Pelo que eu noto no meu, o próprio cabeçote-guia já é mais grosso pra não passar.
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Barreto »

BCRick escreveu:Barreto, foi isso mesmo que eu imaginei que você mostrou no vídeo, mas porra, tá muito estranho.
O que me encuca é o seguinte, eu tenho um mag já sem esferas como eu falei, e o cabeçote fica de boa, pq a peça que trava ele é mais pra baixo, e não as bolinhas de metal.
Pelo que eu noto no meu, o próprio cabeçote-guia já é mais grosso pra não passar.
Ai lascou! Era o que eu temia. Alem do feeder defeituoso, os Gears vieram tambem (mais estreitos). Obrigado pelo relato. Vou ver aqui o que faço.. :(
Responder

Voltar para “Marcadores.”