Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

QUAL É A MELHOR BOLINHA DE PAINTBALL???

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Challenger
corporal
corporal
Mensagens: 254
Registrado em: 12 Jul 2010, 11:24

Re: QUAL É A MELHOR BOLINHA DE PAINTBALL???

Mensagem por Challenger »

outra que eu gostei tbm é uma que tem recheio azul!!!
alem da bolinha ser muito boa gostei da cor diferente e bem marcante!!!
so naum me lembro do nome da bolinha...
RPS Premium?
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: QUAL É A MELHOR BOLINHA DE PAINTBALL???

Mensagem por zarro »

OQ vale para mim é o recheio da bolinha, no mais, bolinhas qualificadas como intermediaria e top como Dragon, XO HotBOx, Camotac, Nelson, Diablo RAMP, Spectrum, BT, Evil.. Todas bem conservadas é exatamente a mesma coisa, oq muda é o recheio... Muitos ñ vão concordar, mas antes q critiquem façam os testes..
Hoje aq é um verdadeiro centro de testes de canos e bolinhas..Tenho um armazém de 30mt de comprimentos com quase nada de circulação de ar e faço todos os testes possíveis.. Já testei as bolas descritas acima com mais de 500 disparos cada e cx recém chegadas... TOOODDASSSSS elas deram a mesma variação com o mesmo Marcador usado.. Por último usei uma TM15 com cano original em 280fps, e gastei 500 bolinhas com uma nova cx de Evil e logo após mais 500 com HOT BOx e foi a mesma variação... É a mesma coisa q canos, a diferença no cano q deu para perceber uma pequena diferença na precisão se usando um cano de 16 em comparação a um de 9.. Hoje oq vale é uma bolinha com baixo preço, q seja esférica (maioria das intermediárias são),e q sofra menos deterioração com o tempo..
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: QUAL É A MELHOR BOLINHA DE PAINTBALL???

Mensagem por Marcos RS »

zarro escreveu:OQ vale para mim é o recheio da bolinha, no mais, bolinhas qualificadas como intermediaria e top como Dragon, XO HotBOx, Camotac, Nelson, Diablo RAMP, Spectrum, BT, Evil.. Todas bem conservadas é exatamente a mesma coisa, oq muda é o recheio... Muitos ñ vão concordar, mas antes q critiquem façam os testes..
Hoje aq é um verdadeiro centro de testes de canos e bolinhas..Tenho um armazém de 30mt de comprimentos com quase nada de circulação de ar e faço todos os testes possíveis.. Já testei as bolas descritas acima com mais de 500 disparos cada e cx recém chegadas... TOOODDASSSSS elas deram a mesma variação com o mesmo Marcador usado.. Por último usei uma TM15 com cano original em 280fps, e gastei 500 bolinhas com uma nova cx de Evil e logo após mais 500 com HOT BOx e foi a mesma variação... É a mesma coisa q canos, a diferença no cano q deu para perceber uma pequena diferença na precisão se usando um cano de 16 em comparação a um de 9.. Hoje oq vale é uma bolinha com baixo preço, q seja esférica (maioria das intermediárias são),e q sofra menos deterioração com o tempo..
Concordo plenamente!

Fiz um review (que ainda não tive tempo de formatar e postar) onde comprovei que a precisão muda pouca coisa. Atirando com uma Phenom apoiada em um sandbag e usando HPA com uma distância de 20 metros os disparos com Drangon Fire, Dragon Special, Severe Cyclone e Ultra Evil o agrupamento foi praticamente o mesmo, sendo a principal diferença o "splash" das tintas das bolinhas.
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: QUAL É A MELHOR BOLINHA DE PAINTBALL???

Mensagem por zarro »

Marcos RS escreveu:
zarro escreveu:OQ vale para mim é o recheio da bolinha, no mais, bolinhas qualificadas como intermediaria e top como Dragon, XO HotBOx, Camotac, Nelson, Diablo RAMP, Spectrum, BT, Evil.. Todas bem conservadas é exatamente a mesma coisa, oq muda é o recheio... Muitos ñ vão concordar, mas antes q critiquem façam os testes..
Hoje aq é um verdadeiro centro de testes de canos e bolinhas..Tenho um armazém de 30mt de comprimentos com quase nada de circulação de ar e faço todos os testes possíveis.. Já testei as bolas descritas acima com mais de 500 disparos cada e cx recém chegadas... TOOODDASSSSS elas deram a mesma variação com o mesmo Marcador usado.. Por último usei uma TM15 com cano original em 280fps, e gastei 500 bolinhas com uma nova cx de Evil e logo após mais 500 com HOT BOx e foi a mesma variação... É a mesma coisa q canos, a diferença no cano q deu para perceber uma pequena diferença na precisão se usando um cano de 16 em comparação a um de 9.. Hoje oq vale é uma bolinha com baixo preço, q seja esférica (maioria das intermediárias são),e q sofra menos deterioração com o tempo..
Concordo plenamente!

Fiz um review (que ainda não tive tempo de formatar e postar) onde comprovei que a precisão muda pouca coisa. Atirando com uma Phenom apoiada em um sandbag e usando HPA com uma distância de 20 metros os disparos com Drangon Fire, Dragon Special, Severe Cyclone e Ultra Evil o agrupamento foi praticamente o mesmo, sendo a principal diferença o "splash" das tintas das bolinhas.

Opa.. Poise, sempre me perguntava "Será mesmo q rola tanta diferença de precisão a ponto de pagar até 50% a mais em uma bola. Será compensatório?".. Estou a mais de um ano fazendo testes, só canos q ñ pode testar várias marcas, até é a mesma coisa, só ñ testei ainda raiados... POise, vejo então q ñ sou o único q percebeu tal fato.. :legal:
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: QUAL É A MELHOR BOLINHA DE PAINTBALL???

Mensagem por Marcos RS »

zarro escreveu: Opa.. Poise, sempre me perguntava "Será mesmo q rola tanta diferença de precisão a ponto de pagar até 50% a mais em uma bola. Será compensatório?".. Estou a mais de um ano fazendo testes, só canos q ñ pode testar várias marcas, até é a mesma coisa, só ñ testei ainda raiados... POise, vejo então q ñ sou o único q percebeu tal fato.. :legal:
Zarro,

Sou atirador e quando entrei para o mundo do Paintball eu ficava louco com a falta de precisão do equipamento. Na expecitativa de amenizar (sim, pois resolver é impossivél, uma vez que não existe precisão com um projétil esférico...) Montei o seguinte equipamento: Tippmann Phenom com bolt Bad Karma da TechT, HammerHead de 16" e uso apenas HPA.

Atirando com a A5 básica com Co2 do meu irmão e usando Severe Cyclone ou Dragons de bom lote eu consigo resultados muito próximos em tiros de 10~15 metros. Só vou perceber que tenho um equipamento superior em tiros mais longos de 20 metros para mais.

Eu digo a todos que me perguntam, no quesito precisão 60% é quem atira, 30% bolinha e 10% o cano.

Fora a quantidade e qualidade da tinta, percebo que a maior diferença entre bolas top e bolas intermediárias é a qualidade da casca, pois um bola um pouco melhor tem uma casca que demora mais a se deformar em condições adversas, como pressão ou umidade.

No nosso site porcosselvagens.com tem na página inicial um banner linkando para um rewiew de bolinhas. Por enquanto tem só o comparativo entre Dragons Fire e Special, mas logo colocarei um comparativo com mais 8 bolinhas.

Bom, talvez as Frist Strike mudem minha opinião sobre a precisão no Paintball, mas custando mais um dolar por tiro ainda vai demorar...

[ ]'s
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: QUAL É A MELHOR BOLINHA DE PAINTBALL???

Mensagem por Taguchi Japa »

Challenger escreveu:
outra que eu gostei tbm é uma que tem recheio azul!!!
alem da bolinha ser muito boa gostei da cor diferente e bem marcante!!!
so naum me lembro do nome da bolinha...
RPS Premium?
Cara...

confesso que naum me lembro...
pq na verdade eu so peguei um saco de um amigo meu...
entao nem me liguei na marca da bolinha...
so gostei quando comecei a atirar...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: QUAL É A MELHOR BOLINHA DE PAINTBALL???

Mensagem por Marcos RS »

qj_paintball escreveu:Boa tarde a todos ,

a melhor bolinha que foi considerada por um juri dos Estados Unidos é a bolinha evil com avaliação de 9.2, e a segunda melhor bolinha é a nelson precision cotada em 9.1 onde nos disponibilizamos a venda dessa bolinha nelson para o Brasil todo, entre http://www.querojogarpaintball.com.br e saiba mais
Olá QJ!

O juri de qual liga realizou esta avalização?

Abraço!
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: QUAL É A MELHOR BOLINHA DE PAINTBALL???

Mensagem por Veterano »

Acho que existe sim a diferença de precisão entre as bolinhas, mas quando falo de precisão , falo de 40 a 60 metros, e não 15 ou 20. com distancias de 15 metros, qualquer cano que não seja aqueles abertos da tipp tem 90% de chance de acertar o alvo.
mas a coisa muda quando aumentamos a distancia, é aí que o conjunto cano + bolinha mostra sua eficiencia ou não.
já embosquei um camarada uma vez que tava atrás de uma pilha de pneus.quando cheguei na posição 5 horas, a uns 15 ou 20 metros com X7 + kit ak-47 da tacamo ( Cano Tacamo acho q era 14") juntamente com bolinhas X.O Severe Atmosphere disparei e não obtive sucesso.
mas já acertei nego a 50 mts com 98c + 21" riflado com (acho q era bolinhas dragon, ou era marballizer, não lembro direito) e rolou de boa.
então acho que canos e bolinhas não fazem diferença a 15 ou no máximo 20 mts.
mas quando aumentamos a distancia, sentimos rapidamente uma diferença, e não é pouca.
façam os testes a 60 mts pra ver do que falo.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: QUAL É A MELHOR BOLINHA DE PAINTBALL???

Mensagem por Arrigow »

Melhor de todas que usei esses últimos tempos foi a Marba/Evil. Sem comentários essa, a melhor.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: QUAL É A MELHOR BOLINHA DE PAINTBALL???

Mensagem por Marcos RS »

Arrigow escreveu:Melhor de todas que usei esses últimos tempos foi a Marba/Evil. Sem comentários essa, a melhor.

Ela não tem recheido de tinta e sim de pomada... Alguém tem o contato de um representante direto da RPS?
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: QUAL É A MELHOR BOLINHA DE PAINTBALL???

Mensagem por zarro »

Marcos RS escreveu:
Arrigow escreveu:Melhor de todas que usei esses últimos tempos foi a Marba/Evil. Sem comentários essa, a melhor.

Ela não tem recheido de tinta e sim de pomada... Alguém tem o contato de um representante direto da RPS?

Putss!!.. Pomada.. :grin:
Mercenarios
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Jun 2008, 12:53

Re: QUAL É A MELHOR BOLINHA DE PAINTBALL???

Mensagem por Mercenarios »

A Mercenários Paintball Store tem o prazer de anunciar a bola com a qual todo jogador sempre sonhou: MARBALLIZER CSP, a bola oficial do Circuito Sul-Americano de Paintball.
Feita pela RPS USA sob as especificações da Mercenários, esta bola tem a casca perfeita da Marballizer com o recheio amarelo ultra brilhante e impossível de limpar da Ultra Evil. É o melhor dos dois mundos! juntamos a melhor casca com o melhor recheio. A MARBALLIZER-CSP é perfeita para qualquer tipo de clima, desde o calor úmido da América Central até o frio cortante do sul do Chile.

Perfeitamente redonda, peso perfeito, extremamente precisa, desenvolvida para quebrar no alvo deixando uma marca densa e brilhante, impossível de limpar, que o juiz pode ver do outro lado do campo. Quebra no alvo, não no seu marcador!

A MARBALLIZER-CSP oferece o melhor custo benefício para o jogador de competição. Todas as informações na caixa estão em portugues, espanhol e ingles.

PREÇOS ESPECIAIS PARA TIMES!

Mercenarios Paintball - Fone (11) 38711468 com Piu piu@mercenarios.com.br

http://www3.ciashop.com.br/mercenarios/ ... %5Fid=1043

Imagem
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: QUAL É A MELHOR BOLINHA DE PAINTBALL???

Mensagem por zarro »

Gostei do preço heim!!!.. Vou testar...
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: QUAL É A MELHOR BOLINHA DE PAINTBALL???

Mensagem por Gagliani »

Veterano escreveu:Acho que existe sim a diferença de precisão entre as bolinhas, mas quando falo de precisão , falo de 40 a 60 metros, e não 15 ou 20. com distancias de 15 metros, qualquer cano que não seja aqueles abertos da tipp tem 90% de chance de acertar o alvo.
mas a coisa muda quando aumentamos a distancia, é aí que o conjunto cano + bolinha mostra sua eficiencia ou não.
já embosquei um camarada uma vez que tava atrás de uma pilha de pneus.quando cheguei na posição 5 horas, a uns 15 ou 20 metros com X7 + kit ak-47 da tacamo ( Cano Tacamo acho q era 14") juntamente com bolinhas X.O Severe Atmosphere disparei e não obtive sucesso.
mas já acertei nego a 50 mts com 98c + 21" riflado com (acho q era bolinhas dragon, ou era marballizer, não lembro direito) e rolou de boa.
então acho que canos e bolinhas não fazem diferença a 15 ou no máximo 20 mts.
mas quando aumentamos a distancia, sentimos rapidamente uma diferença, e não é pouca.
façam os testes a 60 mts pra ver do que falo.

Perfeito Vetarano escreveu exatamente o que eu ia dizer!!

Bolinhas está na minha opinião como o primeiro item a se investir quando o que você procura é precisão ( acima de 20 Mts ).

Uma Tipp 98 com cano Original e Marba Evil vai atirar igual ou melhor que uma TM-15 c/ Lapco e usando X.O acima de 20 metros e eu garanto isso .

Portanto se querem melhorar a precisão invista em paintball de qualidade as armazene da melhor maneira possível , HPA e um bom cano sempre limpo ..Esse é o Segredo quando se busca o máximo de precisão possivel , não tem mais o que inventar

:sniper:
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: QUAL É A MELHOR BOLINHA DE PAINTBALL???

Mensagem por Veterano »

Alessandro Gagliani escreveu: Perfeito Vetarano escreveu exatamente o que eu ia dizer!!

Bolinhas está na minha opinião como o primeiro item a se investir quando o que você procura é precisão ( acima de 20 Mts ).

Uma Tipp 98 com cano Original e Marba Evil vai atirar igual ou melhor que uma TM-15 c/ Lapco e usando X.O acima de 20 metros e eu garanto isso .

Portanto se querem melhorar a precisão invista em paintball de qualidade as armazene da melhor maneira possível , HPA e um bom cano sempre limpo ..Esse é o Segredo quando se busca o máximo de precisão possivel , não tem mais o que inventar

:sniper:
é isso ae bro, as bolinhas fazem sim diferença , mas mostram ser mais eficazes ou menos, se comparadas umas com as outras,quando aumentamos a distância do disparo pra mais de uns 30 metros.
pra quem busca precisão investir em ótimas bolinhas é o que há.
só falta os vendedores começarem a mostrar respeito ao consumidor, colocando os lotes em ambientes refrigerados.somente alguns vendedores já tem essa percepção.
falta também das marcas de bolinhas tomarem mais vergonha na cara e começarem a fazer bolinhas mais resistentes, tentando se equiparar a Hydrotech já tá de bom tamanho.
mas é isso, por enquanto a situação é essa, e o lance é conservar as meninas bem e com carinho.

são 2 manias que tenho nesse esporte: Multicam e Marballizer , é o MM ! :1place:
abração galera ! :legal:
Responder

Voltar para “Outros.”