Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Como evitar Fogo Amigo!
- CATISHOP TACTICAL
- Recruit
Re: Como evitar Fogo Amigo!
O bom seria se todas as equipes tivessem uniformes diferentes, porém como não há como cobrar, a comunicação entre a equipe e não deixando a patrulha flutuar, acho que é o segredo.
FORÇA E HONRA!
FORÇA E HONRA!
Acredito que o uso "padronizado" da identificação ajude e muito.
por que "padronizado"??
No campo que jogo as faixas são feitas para colocar no BRAÇO, porem alguns usam na frente do colete, no marcador, no pulso, e até na cabeça.
Sei que não é por maldade, mas acaba confundindo tanto o adversario quanto o time amigo.
No ultimo fds persegui um "uposto inimigo" pois estava de costa e sem nenhuma faixa nos braços, mesmo assim esperei a oportunidade para ter certeza, quando ele vira e mata um amigo do meu time, ai não pensei duas vezes, mandei tinta nele.... era do meu time (estava com a faixa na frente do colete).
Conversando com um jogador de Campinas-SP, ouvi dizer que no campo que ele joga, quando acontece fogo amigo, SAI OS DOIS (quem matou e quem morreu) desta forma o jogo fica mais tecnico e ninguem vai sair atirando em tudo que se mecher...
Abraço
por que "padronizado"??
No campo que jogo as faixas são feitas para colocar no BRAÇO, porem alguns usam na frente do colete, no marcador, no pulso, e até na cabeça.
Sei que não é por maldade, mas acaba confundindo tanto o adversario quanto o time amigo.
No ultimo fds persegui um "uposto inimigo" pois estava de costa e sem nenhuma faixa nos braços, mesmo assim esperei a oportunidade para ter certeza, quando ele vira e mata um amigo do meu time, ai não pensei duas vezes, mandei tinta nele.... era do meu time (estava com a faixa na frente do colete).
Conversando com um jogador de Campinas-SP, ouvi dizer que no campo que ele joga, quando acontece fogo amigo, SAI OS DOIS (quem matou e quem morreu) desta forma o jogo fica mais tecnico e ninguem vai sair atirando em tudo que se mecher...
Abraço
- Legionnaire_RJ
- major general
Pessoal... Senha e contra-senha, e menos afobação ajuda muuuuuuito durante a aquisição de alvos
-
- private
realmente a gente usa identificações acho q eu msm nunca tomei um tiro por causa da faixa azul ou vermelha!BCRick escreveu:Não acho que faixas de identificação quebrem tanto assim a camuflagem, meu time usa faixas azul bem claro, chamativo, e vermelho, e não é por isso que fica fácil ver onde estão seus oponentes ou colegas de time no mato.
Aliás, quando acontece fogo amigo é muito mais por aquele lapso de o cara ser do time azul mas dá uma coisa na cabeça numa fração de segundo que ele tem certeza absoluta que é vermelho, do que pegar um colega de time por não ter visto a identificação.
- RCosta
- master gunnery sergeant
- Contato:
Em CQB o uso de senha e contra-senha visual é primordial...Legionnaire_RJ escreveu:Pessoal... Senha e contra-senha, e menos afobação ajuda muuuuuuito durante a aquisição de alvos
funciona bem! no ultimo FRAG evitamos diversas casualidades usando o numero 4 com os dedos. Via o quatro, respondia com 4, já que falar em CQB é impraticavel... O RED-1 só teve uma baixa e foi porque o candango não respondeu ao 4 e pra variar ele tinha ficado pra trás, apareceu de frente pro squad e palmeando todos... Não responder a senha/contra-senha, aparecer de frente e palmear sem baixar o marcador ao ver o squad... É TINTA! Eu como squad-leader não culpei quem atirou... culpei quem tomou porque CQB não é lugar pra lone-wolf...
- landocf
- lance corporal
Conta pra nós quem foi a vítima.....narfcdj escreveu:Em CQB o uso de senha e contra-senha visual é primordial...Legionnaire_RJ escreveu:Pessoal... Senha e contra-senha, e menos afobação ajuda muuuuuuito durante a aquisição de alvos
funciona bem! no ultimo FRAG evitamos diversas casualidades usando o numero 4 com os dedos. Via o quatro, respondia com 4, já que falar em CQB é impraticavel... O RED-1 só teve uma baixa e foi porque o candango não respondeu ao 4 e pra variar ele tinha ficado pra trás, apareceu de frente pro squad e palmeando todos... Não responder a senha/contra-senha, aparecer de frente e palmear sem baixar o marcador ao ver o squad... É TINTA! Eu como squad-leader não culpei quem atirou... culpei quem tomou porque CQB não é lugar pra lone-wolf...
- RCosta
- master gunnery sergeant
- Contato:
landocf escreveu:Conta pra nós quem foi a vítima.....narfcdj escreveu:Em CQB o uso de senha e contra-senha visual é primordial...Legionnaire_RJ escreveu:Pessoal... Senha e contra-senha, e menos afobação ajuda muuuuuuito durante a aquisição de alvos
HAHAHAHAHAHA!!! Eu conto o milagre mas não falo o nome do santo!!!! Até porque eu tenho quase certeza que ele não tem acesso ao forum e não poderá participar da crucificação! hahahahahah!!!!
- leo careca
- lance corporal
importante tbm é o uso da radio, so falha se a bateria zerarLegionnaire_RJ escreveu:Pessoal... Senha e contra-senha, e menos afobação ajuda muuuuuuito durante a aquisição de alvos
- Vinicius Sanvi
- first sergeant
Realmente em CQB é outra coisa, se você falar mesmo que baixo ou até de rádio vai denunciar sua posição. Este final de semana jogamos no Torneio Combat Teams do CTTR e foi na Favela, meu time teve uma baixa por fogo amigo. nestes ambientes realmente é complicado!
- Leandro_1979
- lance corporal
O lance da afobação dos novatos que alguns comentaram realmente é um forte fator para a causa do fogo amigo. Digo com propriedade porque sou iniciante e domingo passado por pouco não sentei o dedo num Ranger que apareceu num caminho que eu aguardava sair um adversário. Segurei porque o colete era fluorescente, mas se fosse alguém fardado não ia pensar duas vezes.
Peguei vários toques neste tópico e acho que é por aí, nos iniciantes precisamos de orientação e como nem todos tem contato com o fórum fica a dica para os veteranos passar esta orientação antes do começo do jogo quando tiver uns novatos em campo.
Peguei vários toques neste tópico e acho que é por aí, nos iniciantes precisamos de orientação e como nem todos tem contato com o fórum fica a dica para os veteranos passar esta orientação antes do começo do jogo quando tiver uns novatos em campo.
- Vinicius Sanvi
- first sergeant
Boa Leandro!
è isso ai!
è isso ai!
-
- private
Na minha equipe fazemos um treino especifico que ajuda muito!
Separamos de 3 a 4 duplas em um espaço pequeno (40mX30m) e denominamos alvos especificos entre as duplas ... assim tendo varios jogadores se movimentando sem ser o seu alvo.
nao sei se me entenderam mas é por aih... funciona bem isso .
Abraços!
Separamos de 3 a 4 duplas em um espaço pequeno (40mX30m) e denominamos alvos especificos entre as duplas ... assim tendo varios jogadores se movimentando sem ser o seu alvo.
nao sei se me entenderam mas é por aih... funciona bem isso .
Abraços!
- Taguchi Japa
- lt general
- Federado: FPESP # 0132
- Contato:
Cara...
com o proprio Legionnaire disse...
senha e contra senha é a chave do sucesso...
sei pq na FABRICA SCS quando as equipes sao grandes e precisam ser divididas sempre rola essas combinacoes...
e vou te fla viu funciona mesmo...
mas as vezes algum desligada acaba esquecendo o que responder e acaba tomando fogo amigo...
mas mesmo assim sao raras as vezes...
e outra se o cara é desligado no proprio briefing...
imagina no jogo né...naum se pode esperar muito dele...
abraços
Taguchi
com o proprio Legionnaire disse...
senha e contra senha é a chave do sucesso...
sei pq na FABRICA SCS quando as equipes sao grandes e precisam ser divididas sempre rola essas combinacoes...
e vou te fla viu funciona mesmo...
mas as vezes algum desligada acaba esquecendo o que responder e acaba tomando fogo amigo...
mas mesmo assim sao raras as vezes...
e outra se o cara é desligado no proprio briefing...
imagina no jogo né...naum se pode esperar muito dele...
abraços
Taguchi
Excelente tópico!
Todas as dicas devidamente anotadas, só falta colocá-las em prática (isso que difícil).
Todas as dicas devidamente anotadas, só falta colocá-las em prática (isso que difícil).
- gordo
- staff sergeant
- Federado: FPESP #107
Realmente é complicado.
O ideal seria mesmo uniformes diferentes para cada equipe, mas...
Senha e contra senha depende muito, pois pode entregar sua posição.
Braçadeira, como já disseram, as vezes é muito difícil ver dependendo do local do jogo.
Assim, o que fica mais próximo do possível é a dica do Vlamir, uso de rádio (com laringo, claro) e treino, treino e treino.
O ideal seria mesmo uniformes diferentes para cada equipe, mas...
Senha e contra senha depende muito, pois pode entregar sua posição.
Braçadeira, como já disseram, as vezes é muito difícil ver dependendo do local do jogo.
Assim, o que fica mais próximo do possível é a dica do Vlamir, uso de rádio (com laringo, claro) e treino, treino e treino.