Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por zarro »

Ainda ñ tinha visto esse tópico, maneiro..
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por Wash »

Fico imprecionado em como estou aprendendo, aqui com vcs.
Poucos meses de fórum, já enriquecerem meu conhecimento, mais que em 11 anos de modelismo.
Valeu galera !!!
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por Carlao ForceArt »

HERICK escreveu::legal:
ae moderação..........flood de msg so para anunicos?????
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por FabaoBH350 »

Carlao ForceArt escreveu:
HERICK escreveu::legal:
ae moderação..........flood de msg so para anunicos?????
Ok Carlão, vamos tomar as providências.... :yessir: :yessir: :yessir: :yessir:
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por BCRick »

Revivendo um pouco uma coisa que o Edgard falou lá atrás sobre o Multicam ser muito claro pras nossas matas:
o negócio é que o nosso país é tão grande que em algumas áreas realmente vai ser claro, mas em outras é perfeito.
Aqui no cerrado, por exemplo, o multicam na época mais seca fica absolutamente PERFEITO, mas concordo que quando chove mais, ou quando jogamos em áreas com mais árvores e arbustos maiores, ele não é tão efetivo.
O meu time agora tá adotando Marpat como padrão pra "eventos", na época em que nós estamos agora, eu acho que é perfeito, na seca acho que vai ficar um pouco mais escuro que o ideal.
Avatar do usuário
WOKAGAWA
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 01 Mai 2010, 12:35
Localização: SÃO PAULO

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por WOKAGAWA »

Parabéns pelo tópico...
Muito interessante...
:legal:
Murelli
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Nov 2010, 09:10
Localização: Brasília-DF

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por Murelli »

BCRick escreveu:Revivendo um pouco uma coisa que o Edgard falou lá atrás sobre o Multicam ser muito claro pras nossas matas:
o negócio é que o nosso país é tão grande que em algumas áreas realmente vai ser claro, mas em outras é perfeito.
Aqui no cerrado, por exemplo, o multicam na época mais seca fica absolutamente PERFEITO, mas concordo que quando chove mais, ou quando jogamos em áreas com mais árvores e arbustos maiores, ele não é tão efetivo.
O meu time agora tá adotando Marpat como padrão pra "eventos", na época em que nós estamos agora, eu acho que é perfeito, na seca acho que vai ficar um pouco mais escuro que o ideal.
Depende. No cerrado a mata é muito mais tronco que folha, então, independente da estação, são encontrados muito mais tons de marrom que de verde. Por isso que a camuflagem predominantemente verde (EB, Tiger Stripe) só funciona se o cara estiver deitado ou escondido em um arbusto mais baixo (não tão comuns aqui), e a camuflagem mais marrom ou bege funciona muito mais. Portanto acho que não é tanto problema usar Marpat na seca, contanto que você não tente se camuflar no sol.

Multicam de fato funciona bem na seca, mas contra o mato verde ele é terrível. Contando que no Afeganistão não tem selva (!?), ela de fato é uma camuflagem muito boa no teatro de guerra para o qual foi desenvolvida. Imagino que por isso ela funcionaria bem em ambientes mais áridos com vegetação esparsa, como a caatinga ou o cerrado sujo. Apesar disso, acho que pro nosso querido cerrado a mais adequada seria a SURPAT dos russos, me amarro nela.
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por PANDILUS »

Fabão,

Matéria fantástica, parabéns!!! :goodjob: :goodjob: :goodjob:

Sou Multicam e não mudo por nada. Por enquanto.

No último final de semana um jogador adversário (não me lembro o nome, foi mal) me falou o seguinte:

"Cara, você estava alvejando meus amigos e eu não conseguia ver você, por isso dei tanto tiro para acertá-lo, tive que me guiar por suas bolinhas."

Eu estava de frente pra eles, sem proteção na frente (suicida total), tanto que ele acabou me acertando :sad: . de fundo uma construção velha e um pouco de mato alto, suficiente para dificultar a visão do adversário.

Vejam esta foto do Código de Honra 2, só não sei de quem foi o crédito, do Legio, Grilo, se entreguem aê. Pra quem está em combate fica difícil a identificação precisa do alvo.

Imagem


Esta outra foi do Hammer Off God em Bertioga/SP. Jogo de RA desenvolvido pelos amigos do Anti-Carro. Eu estou encostado na árvore de boonie hat.

Imagem
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por Veterano »

PANDILUS escreveu:Fabão,

Matéria fantástica, parabéns!!! :goodjob: :goodjob: :goodjob:

Sou Multicam e não mudo por nada. Por enquanto.

No último final de semana um jogador adversário (não me lembro o nome, foi mal) me falou o seguinte:

"Cara, você estava alvejando meus amigos e eu não conseguia ver você, por isso dei tanto tiro para acertá-lo, tive que me guiar por suas bolinhas."

Eu estava de frente pra eles, sem proteção na frente (suicida total), tanto que ele acabou me acertando :sad: . de fundo uma construção velha e um pouco de mato alto, suficiente para dificultar a visão do adversário.

Vejam esta foto do Código de Honra 2, só não sei de quem foi o crédito, do Legio, Grilo, se entreguem aê. Pra quem está em combate fica difícil a identificação precisa do alvo.

Imagem


Esta outra foi do Hammer Off God em Bertioga/SP. Jogo de RA desenvolvido pelos amigos do Anti-Carro. Eu estou encostado na árvore de boonie hat.

Imagem

pandillus, realmente dá gosto de ver um jogador FULL multicam.
e que capacete é esse ae brow? IBH multicam? m88+capa multicam? procuro ele até hoje e ainda nao achei?
henriquepaiva
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 07 Fev 2011, 23:37
Localização: Vila Velha - ES

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por henriquepaiva »

Bem legal o topico. Eu tive bastante duvida quanto a multicam e o padrao ACU (digital), segue um link que achei bem legal comparando o ACU com alguns.

http://tinyurl.com/48zu5ml

Onde jogo, é uma fabrica, com um pouco de mata em volta. Achei que o ACU fica bem em ambiente urbano, e dá conta do recado na terra ou mata nao densa e mais seca. A granulacao digital, anula a noçao de tridimensionalidade, dificultando a definiçao da forma humana.

Mas, se eu tiver que pegar um segundo padrão, será multicam com certeza, q tem sido cientificamente comprovado ser uma excelente escolha.
Orloski
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Ago 2011, 02:28

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por Orloski »

WOKAGAWA escreveu:Parabéns pelo tópico...
Muito interessante...
:legal:
Wokagawa , t citei neste comentário pois estou muito interessado, em comprar seu marcador Spyder MR1, porem sou novo aki no forum e de acordo com as regras preciso ter pelo menos 100 postagens, pra participar do tópico de classificados. Não sei se vc verá esta msg, mas gostaria que vc me enviasse algumas fotos do marcdor e da mascára. Te mandei um MP com meu email, caso concordemos, t pago antes e vc me envia o marcador que tal?.
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por raulbp »

brother,
Orloski escreveu:
WOKAGAWA escreveu:Parabéns pelo tópico...
Muito interessante...
:legal:
Wokagawa , t citei neste comentário pois estou muito interessado, em comprar seu marcador Spyder MR1, porem sou novo aki no forum e de acordo com as regras preciso ter pelo menos 100 postagens, pra participar do tópico de classificados. Não sei se vc verá esta msg, mas gostaria que vc me enviasse algumas fotos do marcdor e da mascára. Te mandei um MP com meu email, caso concordemos, t pago antes e vc me envia o marcador que tal?.
Brother, manda uma Mensagem Pessoal para ele e negocia, não usa o fórum para isso não...
Avatar do usuário
LuKa0s
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 121
Registrado em: 14 Jan 2011, 20:03

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por LuKa0s »

Obrigado por esse material
Avatar do usuário
RaphaRuggiero
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Jul 2012, 21:02

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por RaphaRuggiero »

Oloco! Muito top toda a documentação!

Vou marcar aqui pra ler com mais calma depois!
zanquetinha
private
private
Mensagens: 73
Registrado em: 02 Abr 2013, 00:08

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por zanquetinha »

Bacana, mas prefiro a farda preta, apesar de ter uma digital urbano.
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”