Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por FabaoBH350 »

Pessoal, como eu andei sumido, se alguém já postou peço desculpas, nas minhas navegações encontrei este documento, recentemente liberado para o público.
Trata-se do estudo oficial do Exército Americano, que, acredito eu, os fez optar pelo padrão Multicam de camuflagem.

Em resumo, padrões específicos para deserto ou mata, são melhores que o Multicam em seus ambientes. Mas de maneira geral o Multicam foi mais constante em termos de resultado, ou seja, em nenhum dos ambientes avaliados ele teve um desempenho ruim. Ao passo que, padrões feitos para mata, por exemplo, foram péssimos em ambientes desérticos ou urbanos. Considerando que os US ARMY atua em multi-ambientes, inclusive em uma única missão, assim como nós, salvo as devidas proporções kkkk, a melhor escolha foi o Multicam.

Porém, nas conclusões ficou claro que o ideal seria usar padrões específicos para cada ambiente, deserto, urbano e mata, e o limitador disso é o custo, a capacidade de produção, logística e operacionalização de se adotar um padrão de camuflagem para cada operação.

Segue ai o estudo na íntegra, quem quiser fazer o download basta se cadastrar no ISSUU. Quem gostou dá um positivo lá pra gente. :legal:
Entre as páginas 1 e 9 vc tem ´Metodologia, e Material e Métodos.

Entre as páginas 19 e 14 estão os resultados das análises.

Na página 15, o Ranking Final.

Entre as páginas 16 a 19, as discussões para cada padrão de camuflagem estudado.

Entre as páginas 20 e 22, está a Discussão Geral, as Conclusões e as Recomendações.

Faltam algumas figuras, possivelmente, consideraram como segredo estas figuras faltantes.

Eu traduzi as Conclusões e Recomendações Finais
6 - Conclusões e Recomendações

Há muitas alternativas a considerar no que diz respeito a camuflagem para o Exército dos EUA. Abaixo estão algumas recomendações sobre as direções de possíveis ações:



1 - Os dados mostram claramente que os padrões específicos para cada ambiente proporcionam a melhor camuflagem, ou seja, possuem menor probabilidade de detecção, em seus respectivos ambientes. Estes dados indicam claramente que os dois padrões do tipo floresta, e no deserto/urbano, irão proporcionar a melhor camuflagem para o Soldado com missões nestes ambientes específicos.
a) Se necessário, uma análise mais aprofundada desse conjunto de dados pode ser feita, especificamente em relação ao ambiente floresta, para ajudar com a seleção do padrão ou otimização.
b) ambientes urbanos representam um desafio especial em termos de desenvolvimento, devido à diversidade dentro de uma área urbana, e entre as zonas urbanas.



2 - Se a liderança do Exército deseja, para qualquer razão, manter um único e multi-padrão de camuflagem para missões de combate, então deve-se primeiro considerar todos os ambientes possíveis que um soldado pode encontrar durante uma missão definida. Por exemplo, nos cenários de combate dos dias de hoje, os soldados podem manobrar em terrenos que variam de deserto montanhoso, oásis e terreno urbano, durante uma única missão. MultiCam® fornece uma alternativa prontamente disponível com bom desempenho em todos os três ambientes.
a) Ele oferece uma redução significativa na detecção da alvo, nos três ambientes, em comparação com da UCP. MultiCam® apresentou melhor desempenho no ambiente de floresta do que o Desert MARPAT e padrões Desert Brush, enquanto os dois padrões tiveram melhor desempenho no ambiente do deserto que MultiCam®.
b) Missões em ambiente específico de floresta, ainda podem precisar ser complementadas com um padrão Woodland.



3 - As respostas das entrevistas pós-combate indicou insatisfação dos soldados com as cores da UCP, mas não com o padrão digital em si. O Desenvolvimento de uma UCP de cor alterada, requererá testes adicionais para confirmar a detecção e a eficácia da mistura, e a adoção teria o mesmo impacto financeiro discutido no item 4 abaixo.



4 - Alterar o padrão de camuflagem do Exército é uma questão de bilhões de dólares, uma vez que exige uma mudança não só para o uniforme, mas também para todos os itens de vestuário e equipamento individual. As opções devem ser cuidadosamente avaliadas com vistas para esta questão. As opções incluem, mas não estão limitados a:
a) Manter a UCP como um uniforme da guarnição, e complementarmente, utilizar em missões de combate qualquer outro padrão de multi-ambiente, como o MultiCam®, ou ainda padrões específicos de cada ambiente.
b) Utilizar para a maioria dos equipamentos de proteção individual (EPI) e itens de equipamento individual, uma cor sólida que funcione bem com todos os padrões de uniforme de combate. Esta é a estratégia que o USMC usou para seus padrões de uniformes Desert e Woodland MARPAT, a cor sólida Coiote foi usada para os EPI´s de carga e transporte. Para esta opção, os riscos potenciais associados com a capacidade de sobrevivência, não foram caracterizados pelo Exército.



5 - Embora o desenvolvimento de um padrão melhorado de multi-ambiente seja uma opção, os autores deste relatório não acreditam em significativos avanços no desempenho visual de detecção em todos os ambientes, dada a melhoria de 10-36% já alcançada pelos quatro padrões de interesse. No entanto, melhorias limitadas incrementais podem ser conseguidas usando a tecnologia têxtil atual.
a) Outros aspectos que podem afetar o desempenho da camuflagem, como contagem de cor, tamanho padrão, cor contraste e efeitos de impressão, devem ser consideradas no desenvolvimento de futuro padrão de camuflagem, uma vez que estes fatores impactam custos, produção e durabilidade.



6 - Requisitos claros são a chave para o êxito de qualquer padrão de camuflagem futuro. Este conjunto de dados, juntamente com outros estudos ou pesquisas específicas, pode ser útil na definição clara das exigências de padrão de camuflagem.



7 - Áreas de consideração para o desenvolvimento de camuflagens futuras incluem a análise da configuração da missão, dentro e através dos ambientes, e o estudo camuflagem durante a movimentação do soldado dentro dos cenários operacionais, comparando isso às condições estáticas deste estudo. Além disso, uma análise aprofundada do setor, esforços de pesquisa e desenvolvimento, podem introduzir novas técnicas e avanços para a camuflagem das forças armadas. Por exemplo, o impacto das novas capacidades industriais, tais como a alta velocidade de impressão a jato de tinta, podem ser investigadas. Esses recursos podem fornecer uma resposta mais rápida da indústria para permitir que rapidamente uma camuflagem específica seja criada para um teatro de interesse.
Equipe BANNED...
Força e Honra... Sempre... :yessir:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por FabaoBH350 »

Pow, ninguém curtiu o tópico não ??? hehehhehehe
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por Edgard »

Pow tá show o tópico :goodjob:

Acho que no nosso caso, podemos comprar os uniforme na china e ter dois padrões, que na minha modesta opnião seriam:
- Cadpat Woodland ou Marpat Woodland
- Cadpat Urban ou Marpat Urban

Eu acho que o Multicam nas nossas matas fica muito claro.


:legal:
Avatar do usuário
Bariani
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 20 Out 2009, 18:35
Federado: 128
Localização: São Paulo

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por Bariani »

Claro Fabão, muito bom saber como são feitas essas coisas...

Ótimo tópico.
:yessir: :yessir:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por FabaoBH350 »

Edgard escreveu:Pow tá show o tópico :goodjob:
Acho que no nosso caso, podemos comprar os uniforme na china e ter dois padrões, que na minha modesta opnião seriam:
- Cadpat Woodland ou Marpat Woodland
- Cadpat Urban ou Marpat Urban
Eu acho que o Multicam nas nossas matas fica muito claro.
:legal:
Pois é Edgard... Na verdade, nada faz milagre não...
Eu concordo com vc... Acho até q a MARPAT Wood, seria a mais indicada, acho que CADPAT, tem muito marrom, ai fica meio escura..
Bariani escreveu:Claro Fabão, muito bom saber como são feitas essas coisas...
Ótimo tópico.
:yessir: :yessir:
Essa foi a idéia Bariani, a gente discute muito esse assunto, mas somos, na maioria, leigos no assunto, e ai encontrei uma opinião oficial, de quem trabalha com isso... e achei legal a galera ver como funciona o método científico mesmo...



:yessir: :yessir:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por Ices_br »

P*** Fabão, claro que gostamos do materil brow!! Vc que não deu tempo para a galera ler kkkk!!!!

De fato algunas das informaçoes apresentadas (imagens e alguns trechos dos testes) ja fora postadas aki no forum , no topico de pintura multicam e no de padroes de camuflagem!!

Mas a pesquisa toda não tinha sido postada não, por sinal o material e show!!!!!


Cara isso mostra o quanto é dificil optar por uma camuflagem, ate nos jogadores de paintball sofremos com isso, imagina os militares!!! Multicam chines é complicado por ser muito claro aki no brasil, como o Edgard falou aki já!!!

Por isso eu vou de Woodland Mapart, Wodland, cadpat ou OD puro ms!!!(pena que o o EB não pode kkk)!!!!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Ótimo tópico Fabones hehe já voltou matando a pau!!!

A escolha do UCP em 2004 se não me engano, foi considerado estranho, pois o mesmo em praticamente todos os testes foi considerado inferior ao Crye Multicam, e tudo indica que o mesmo vai ser substituído agora em 2011.

O Multicam ainda não se tornou o padrão oficial do US Army, o mesmo já é usado no A-stan, como é chamado o Afeganistão pelas tropas americanas, mas o UCP ainda é o fardamento padrão do US ARMY e das guardas nacionais e da reserva.

O que tudo indica, é que o US Army está investindo no desenvolvimento de padrões de camuflagens semelhantes aos AOR e AORII (evoluções da familia marpat woodland e desert).
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por FabaoBH350 »

Pois é Legio, vc foi o primeiro a levantar essa lebre do Multicam X USARMY aqui, no estudo, eles não recomendam direta e claramente a adoção do Multicam... Só direcionam, mas tbém não acreditam na possibilidade de desenvolver alguma coisa muuuito melhor do que já existe.... Foi mais ou menos isso que eu entendi....

Um dado interessante, foi que, dos padrões comerciais (Natural Gear, Bulldog/Mirage, Mossy Oak e o Multicam), o Multicam foi o de melhor resultado, agora resta saber se tem algum intere$$e comercial ai e tals.... ou não... hehehe
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por RCosta »

Legionnaire_RJ escreveu:Ótimo tópico Fabones hehe já voltou matando a pau!!!

A escolha do UCP em 2004 se não me engano, foi considerado estranho, pois o mesmo em praticamente todos os testes foi considerado inferior ao Crye Multicam, e tudo indica que o mesmo vai ser substituído agora em 2011.

O Multicam ainda não se tornou o padrão oficial do US Army, o mesmo já é usado no A-stan, como é chamado o Afeganistão pelas tropas americanas, mas o UCP ainda é o fardamento padrão do US ARMY e das guardas nacionais e da reserva.

O que tudo indica, é que o US Army está investindo no desenvolvimento de padrões de camuflagens semelhantes aos AOR e AORII (evoluções da familia marpat woodland e desert).
Legionnaire,
Procurei na net referencias sobre AOR e AORII e não achei nada...
Me dá uma luz aí do que é...
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por Ices_br »

narfcdj escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:Ótimo tópico Fabones hehe já voltou matando a pau!!!

A escolha do UCP em 2004 se não me engano, foi considerado estranho, pois o mesmo em praticamente todos os testes foi considerado inferior ao Crye Multicam, e tudo indica que o mesmo vai ser substituído agora em 2011.

O Multicam ainda não se tornou o padrão oficial do US Army, o mesmo já é usado no A-stan, como é chamado o Afeganistão pelas tropas americanas, mas o UCP ainda é o fardamento padrão do US ARMY e das guardas nacionais e da reserva.

O que tudo indica, é que o US Army está investindo no desenvolvimento de padrões de camuflagens semelhantes aos AOR e AORII (evoluções da familia marpat woodland e desert).
Legionnaire,
Procurei na net referencias sobre AOR e AORII e não achei nada...
Me dá uma luz aí do que é...
Sa uma lida aki tem alguma coisa !!!
MAs o legio é pro nas informaçoes de camuflagem!!!
http://domhyde.wordpress.com/2009/12/13 ... ghanistan/
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por FabaoBH350 »

Ices_br escreveu:P*** Fabão, claro que gostamos do materil brow!! Vc que não deu tempo para a galera ler kkkk!!!!
De fato algunas das informaçoes apresentadas (imagens e alguns trechos dos testes) ja fora postadas aki no forum , no topico de pintura multicam e no de padroes de camuflagem!!
Mas a pesquisa toda não tinha sido postada não, por sinal o material e show!!!!!
Cara isso mostra o quanto é dificil optar por uma camuflagem, ate nos jogadores de paintball sofremos com isso, imagina os militares!!! Multicam chines é complicado por ser muito claro aki no brasil, como o Edgard falou aki já!!!
Por isso eu vou de Woodland Mapart, Wodland, cadpat ou OD puro ms!!!(pena que o o EB não pode kkk)!!!!
kkkkk Vlw Ices... o do EB seria o melhor mesmo viu.. melhor e mais barato, mas... paciência né... aheuaheue
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por Edgard »

narfcdj escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:Ótimo tópico Fabones hehe já voltou matando a pau!!!

A escolha do UCP em 2004 se não me engano, foi considerado estranho, pois o mesmo em praticamente todos os testes foi considerado inferior ao Crye Multicam, e tudo indica que o mesmo vai ser substituído agora em 2011.

O Multicam ainda não se tornou o padrão oficial do US Army, o mesmo já é usado no A-stan, como é chamado o Afeganistão pelas tropas americanas, mas o UCP ainda é o fardamento padrão do US ARMY e das guardas nacionais e da reserva.

O que tudo indica, é que o US Army está investindo no desenvolvimento de padrões de camuflagens semelhantes aos AOR e AORII (evoluções da familia marpat woodland e desert).
Legionnaire,
Procurei na net referencias sobre AOR e AORII e não achei nada...
Me dá uma luz aí do que é...

Nesse outro tópico o Legio colocou uma imagem que ajuda a ilustrar o assunto:
http://paintballcenario.com/forum/viewt ... &start=315
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por Ices_br »

FabaoBH350 escreveu:Pois é Legio, vc foi o primeiro a levantar essa lebre do Multicam X USARMY aqui, no estudo, eles não recomendam direta e claramente a adoção do Multicam... Só direcionam, mas tbém não acreditam na possibilidade de desenvolver alguma coisa muuuito melhor do que já existe.... Foi mais ou menos isso que eu entendi....

Um dado interessante, foi que, dos padrões comerciais (Natural Gear, Bulldog/Mirage, Mossy Oak e o Multicam), o Multicam foi o de melhor resultado, agora resta saber se tem algum intere$$e comercial ai e tals.... ou não... hehehe
O padrão UCP, na monha opinião, so pode ter sido um decisão politica!!!! Pq o treco é feio em!!
Aqui os caras comparam os 2 olha a diferença:
http://strikehold.wordpress.com/2009/08 ... omparison/
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por FabaoBH350 »

Ices_br escreveu:
FabaoBH350 escreveu:Pois é Legio, vc foi o primeiro a levantar essa lebre do Multicam X USARMY aqui, no estudo, eles não recomendam direta e claramente a adoção do Multicam... Só direcionam, mas tbém não acreditam na possibilidade de desenvolver alguma coisa muuuito melhor do que já existe.... Foi mais ou menos isso que eu entendi....

Um dado interessante, foi que, dos padrões comerciais (Natural Gear, Bulldog/Mirage, Mossy Oak e o Multicam), o Multicam foi o de melhor resultado, agora resta saber se tem algum intere$$e comercial ai e tals.... ou não... hehehe
O padrão UCP, na monha opinião, so pode ter sido um decisão politica!!!! Pq o treco é feio em!!
Aqui os caras comparam os 2 olha a diferença:
http://strikehold.wordpress.com/2009/08 ... omparison/
Político-financeira né Ices... Vc acha que lá tbém não tem aqueles que levam algum ??? Já dizia o Muçum: - Duvidis !!! kkk
Esse UCP deve ser bom pra neve muuuito suja ahaeuhuaehua É feio mesmo, tbém acho... :mal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Porque o US ARMY escolheu o Multicam....

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Cara rola muito problema de E$colha$ duvido$a$ dentro do pentágono, vide as eescolhas do YF22, UCP, atrasos no desenvolvimento e cancelamento do colete dragon skin, XM8 e etc

O caso do Dragon Skin é o mais curioso, já vi videos do colete sendo alvejado por disparos de .30-01 a menos de 50 metros, e continuar intacto, mas muita gente no pentágono jurava que ele não suportava as rajadas de 7,62X45 dos rifles afegães.
é um caso a se pensar
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”