Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

TPX - Minha experiência inicial e dicas

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Marcos RS »

Briguiron escreveu:Alguem sabe de algum lugar q venda esses cilindros de 12gramas q não seja por 8,00 9,00 reais. e se comprar de site exterior chega normal?


Abraços..

Minha antiga carabina usava estas ampolas, tentei de tudo que é jeito importar, mas não consegui. As lojas americanos informam que os EUA não permitem a postagem destas ampolas por avião.

Agora com a TPX voltei a usar as benditas. Em Curitiba se comprar 20 cada um sai por R$ 4,95 na Diabolô (www.diabolo.com.br), mas já que tu tem acesso ao PY compra na Tudo Livre, lá se comprar uma caixinha cada um sai por menos de R$ 3,00.

Eu estive lá ontem, não tinham, mas estarão recebendo mais no mês que vem.
Avatar do usuário
Potiguar
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 11 Mar 2009, 21:18
Localização: Belo Horizonte - MG (Natal-RN)
Contato:

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Potiguar »

Marcos RS escreveu: ...Vou mandar um e-mail para a Tippmann perguntando se posso enviar estes de 8 bolas para eles e receber os novos pentes em troca... Agora, os de 8 bolas são muito melhor acabados...
Bem, a Tippmann não está fazendo RECALL da TPX ou de seus pentes. Então dificilmente farão uma troca. Podem até enviar um par de novos pentes, mas é tudo que farão.

Continuo usando os pentes de 8 paintballs normalmente, só recomendo que não façam confusão com um novo lançamento como recomendação de substituição imediata.

Não sinta-se obrigado a comprar os novos pentes com o intuito de reduzir quebra de paintballs, verifique primeiro se o modelo da TPX que você comprou já vem com o upgrade interno e a qualidade das paintballs que você está usando. Foi exatamente este complemento de informações que me repassaram.

Valew...
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Marcos RS »

Potiguar escreveu:
Marcos RS escreveu: ...Vou mandar um e-mail para a Tippmann perguntando se posso enviar estes de 8 bolas para eles e receber os novos pentes em troca... Agora, os de 8 bolas são muito melhor acabados...
Bem, a Tippmann não está fazendo RECALL da TPX ou de seus pentes. Então dificilmente farão uma troca. Podem até enviar um par de novos pentes, mas é tudo que farão.

Continuo usando os pentes de 8 paintballs normalmente, só recomendo que não façam confusão com um novo lançamento como recomendação de substituição imediata.

Não sinta-se obrigado a comprar os novos pentes com o intuito de reduzir quebra de paintballs, verifique primeiro se o modelo da TPX que você comprou já vem com o upgrade interno e a qualidade das paintballs que você está usando. Foi exatamente este complemento de informações que me repassaram.

Valew...
Amigo,

Estou usando Drangon Fire (peguei um lote tão perfeito que até o HammerHead gostou...) e Dragon Special (ótima). Estou pensando em experimentar a Severe Cyclone. Será que sua casca "crocante" será bem aceita pelos novos pentes da TPX?

Abraço!

Está são as únicas opções que tenho de bolas top.
Avatar do usuário
Potiguar
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 11 Mar 2009, 21:18
Localização: Belo Horizonte - MG (Natal-RN)
Contato:

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Potiguar »

Marcos RS escreveu:...Estou usando Drangon Fire (peguei um lote tão perfeito que até o HammerHead gostou...) e Dragon Special (ótima). Estou pensando em experimentar a Severe Cyclone.
Estas são boas mesmo.. Também experimentei as Dragon e a Special realmente dá uma excelente resposta... Estas da Severe nunca cheguei a usar... Vamos experimentando algumas destas e deixando as informações aqui para o pessoal.. Mas somente resultados conclusivos... Prefiro evitar de bláblá porque é o que mais vejo nos fóruns... Eu quero é solução... kkkkk...

E cuidado no desempenho pra boi dormir que alguns acessórios superhiperultraditongotritongohiatopronomepessoaldocasoreto prometem te dar... O equipamento básico já é o suficiente para que VOCÊ seja capaz de ser um bom jogador... Para ser melhor... só é necessário treino... Isso é paintball... Tática??? Só se for a de não tomar bulinhada... Aquí a Técnica prevalece... :1place:

Depois de um tempo você nos conta suas experiências e recomendações!!! Em treino é melhor para não passar raiva... rsrsrs...

Valew!!!
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Marcos RS »

Neste sábado estreiei minha TPX no treino tático.

A precisão dela me espantou... O som do disparo é lindo. Usei Dragon Fire e Special.

Depois de uns 30 tiros o cilindro acabou, fui trocar e... Quem disse que eu consegui abrir o compartimento? Deu um baita trabalho.

Já percebi que no meio do jogo quando o cilindro acabar o negócio é colocar de volta no coldre e esquecer que se tem uma pistola...


No outro dia, recebi a visita de um amigo e inventei de mostrar a danada, coloquei o cilindro, carreguei o pente e atirei o primeiro tiro normalmente, mas a partir daí não funcionou mais, o gatilho ficou mole e nada de atirar.

Sem ter outra alternativa, retirei o cilindro que quando saiu levou junto uma espécie de oring bem grosso. Esta peça está em perfeita condições e quando voltar para a casa na sexta vou desmontar a pistola e re-colocar esta peça no lugar.

Vamos ver no que dá...
Avatar do usuário
Potiguar
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 11 Mar 2009, 21:18
Localização: Belo Horizonte - MG (Natal-RN)
Contato:

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Potiguar »

Marcos RS escreveu:Neste sábado estreiei minha TPX no treino tático.

A precisão dela me espantou... O som do disparo é lindo. Usei Dragon Fire e Special.

Depois de uns 30 tiros o cilindro acabou, fui trocar e... Quem disse que eu consegui abrir o compartimento? Deu um baita trabalho.

Já percebi que no meio do jogo quando o cilindro acabar o negócio é colocar de volta no coldre e esquecer que se tem uma pistola...
Legal hein... O meu TPX não chega aos 23 disparos e o cilindro acaba... :sad: :sad: :sad: Pelo menos o som de pato reduziu um pouco...

Para facilitar a troca dos cilindros, leve uma chave allen pequena, mas que caiba no orifício lateral que atravessa a tampa da câmara do cilindro de CO2 (CO2 Cap)... E use-a para girar e remover esta tampa. Mas lembre-se de não forçar a barra quando o cilindro ainda estiver cheio...
Marcos RS escreveu:Sem ter outra alternativa, retirei o cilindro que quando saiu levou junto uma espécie de oring bem grosso. Esta peça está em perfeita condições e quando voltar para a casa na sexta vou desmontar a pistola e re-colocar esta peça no lugar...
Esse o-ring possivelmente é da tampa da câmara do cilindro de CO2 (CO2 Cap)... (É o único o-ring deste local)... Este o-ring pode ter dilatado por algum problema de contato com o CO2 + Mal posicionamento... Há uma grande chance de ser necessária sua substituição...

Depois que resolver o problema avisa aew... :legal:
Avatar do usuário
landocf
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 126
Registrado em: 13 Abr 2010, 13:22
Localização: Angra dos Reis - RJ

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por landocf »

Potiguar escreveu:

Expansão é até normal... o problema é... Porque vc desmonta estas partes com tanta frequência? A única vez que tive problemas com estes o-rings foi quando desmontei aquela peça do TPX.

É como falei em outro tópico... se há desgaste excessivo de partes do equipamento, o problema é de fabricação ou de mal uso... A maior parte dos danos sofridos pelos equipamentos são causados principalmente pelos usuários... Desgaste natural não prejudica o marcador porque ele é preparado para "sofrer" (uso as mesmas peças internas em meu Alpha Black a pelo menos 2 anos).

Quanto ao TPX, tive os problemas de quebra de paintballs e comuniquei a Tippmann (meu marcador é um dos primeiros modelos)... E eles já enviaram todas peças de upgrade e mais 2 dos novos pentes de 7 paintballs. Tá funfando tranquilo agora!!!

Aproveitei a dica de um amigo para comprar alguns o-rings que servem no TPX numa loja no centro da cidade...

Fora a quebra de paintball não vi outro problema no marcador... (quer dizer... é feio pra caraca!!!!)....

:legal: :legal: :legal:
Caro Potiguar,

estou tendo esse problema com as quebras de bolinhas dentro de minha TPX, e também observei um desgate excessivo na mola interna dela. Como citaste o upgrade, quais as peças que a Tippmann te enviou??

Abraços.
Avatar do usuário
Potiguar
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 11 Mar 2009, 21:18
Localização: Belo Horizonte - MG (Natal-RN)
Contato:

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Potiguar »

landocf escreveu: Caro Potiguar,

estou tendo esse problema com as quebras de bolinhas dentro de minha TPX, e também observei um desgate excessivo na mola interna dela. Como citaste o upgrade, quais as peças que a Tippmann te enviou??

Abraços.
E aew Lando, blz?... Bem a Tippmann me enviou os seguintes componentes:

1 - Tampa do compartimento dos cilindros de CO2 (com o recurso de ajuste para utilizar cilindros de diferentes tamanhos);

1 - Válvula de punctura;

1 - Front Bolt Spring;

1 - Barrel Adapter***

1 - Front Bolt;

1 - Damper (espécie de O-Ring que fica entre o Front Bolt e o Power Tube).

1 - Um par de novos pentes de 7 paintballs.


Bem, apesar de ter recebido tudo isso, a única parte que fiz a substituição foi o do Barrel Adapter.

Desde que comprei o TPX, percebi que a entrada de paintballs no Barrel Adapter anterior era maior, deixando ele parcialmente desmontado, pude notar eram engatilhadas 1 e 1/2 paintballs.

Não é necessário substituir todo o conjunto do TPX para evitar essas quebras, então se o problema persistir, envie um e-mail a Tippmann informando o número de controle que está gravado no equipamento e solicite uma reposição do Barrel Adapter.

Por isso continuo usando meus pentes de 8 paintballs sem problemas!!! Assim tenho 1 disparo a mais... hehehe... Double Tap come solto!!! (apesar de me dar bem somente treinando.. kkkk).

Fica aew a dica...
Avatar do usuário
landocf
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 126
Registrado em: 13 Abr 2010, 13:22
Localização: Angra dos Reis - RJ

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por landocf »

Valeu...

realmente, não tinha pensado no "barrel adapter", vou mandar um email para a Tippmann sobre o assunto.

E qdo vier ao Rio e quiser treinar é só me procurar....

Abraços.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Marcos RS »

Preciso de ajuda!

Coloquei o adaptador para remote, quando vou abrir o ar fica vazando muito. Desmontei procurei por um o'ring estragado, passei veda rosca... Montei e continuou na mesma... Coloquei uma ampola de Co2 e vazou tudo aparentemente por trás.

Já montei e desmontei umas dez vezes e não consegui descobrir oque está errado.

Alguém já passou por isso?
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Marcos RS »

Potiguar escreveu:
Marcos RS escreveu:Neste sábado estreiei minha TPX no treino tático.

A precisão dela me espantou... O som do disparo é lindo. Usei Dragon Fire e Special.

Depois de uns 30 tiros o cilindro acabou, fui trocar e... Quem disse que eu consegui abrir o compartimento? Deu um baita trabalho.

Já percebi que no meio do jogo quando o cilindro acabar o negócio é colocar de volta no coldre e esquecer que se tem uma pistola...
Legal hein... O meu TPX não chega aos 23 disparos e o cilindro acaba... :sad: :sad: :sad: Pelo menos o som de pato reduziu um pouco...

Para facilitar a troca dos cilindros, leve uma chave allen pequena, mas que caiba no orifício lateral que atravessa a tampa da câmara do cilindro de CO2 (CO2 Cap)... E use-a para girar e remover esta tampa. Mas lembre-se de não forçar a barra quando o cilindro ainda estiver cheio...
Marcos RS escreveu:Sem ter outra alternativa, retirei o cilindro que quando saiu levou junto uma espécie de oring bem grosso. Esta peça está em perfeita condições e quando voltar para a casa na sexta vou desmontar a pistola e re-colocar esta peça no lugar...
Esse o-ring possivelmente é da tampa da câmara do cilindro de CO2 (CO2 Cap)... (É o único o-ring deste local)... Este o-ring pode ter dilatado por algum problema de contato com o CO2 + Mal posicionamento... Há uma grande chance de ser necessária sua substituição...

Depois que resolver o problema avisa aew... :legal:

Errei nas contas, dispara umas 20 bolinhas por ampola e não 30 como eu havia dito.


Problema resolvido, foi só recolocar o o-ring e ser feliz.


Agora o problema é outro, não tem jeito de conseguir instalar o adaptador para o remote.

[ ]'s
PedroMG
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Mar 2011, 20:02

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por PedroMG »


    Bom tb tive esse problema ao instalar o adp do remote,, descobri que tinha um oring bem pequeno entre a entrada do CO2 e o Bolt, que estava estragado e um que quando vc desmonta da um trabalho pra montar e nao morder .Depois no encaixe do Remote estava com vazamento e nao parava ae retirei o oring do remote coloquei um pouco de oleo e o meu problema foi resolvido, com um cilindro de 12 Oz da pra efetuar uns 200 disparos, só um detalhe sobre o Oleo, só use se vc usar CO2 pois se for Ar nao use, vira bomba literalmente, agora sobre as bolinhas no pente resolvi assim, nunca complete a carga ou seja deixe sempre uma bolinha faltando, e so coloque o pente quando for relamente utilizar a arma secundaria, e manda bola logo, pois uso Draxxus Silver que ainda tenho umas 500( Se alguem souber onde tem pra vender me avise) e Evil e mesmo assim danifica a bolinha, nao tem jeito.
    Espero ter ajudado
    Avatar do usuário
    gurias81
    gunnery sergeant
    gunnery sergeant
    Mensagens: 591
    Registrado em: 16 Jun 2009, 17:54

    Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

    Mensagem por gurias81 »

    alguém comprou as molas da techT, la diz q vc pode usar baixa pressão... ou seja, atirar muitooo mais, com menos ar.

    outra pergunta, eu uso hpa, na phenom, cilindro baixa, ai eu instalo o remote line, e ai? vou ter q ter um cilindro de co2?, ou sera q instalando molas mais rigidas, ele trabalharia em baixa pressão... essas ao minhas duvidas atuais...
    Briguiron
    lance corporal
    lance corporal
    Mensagens: 180
    Registrado em: 10 Jun 2010, 08:29

    Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

    Mensagem por Briguiron »

    Marcos RS escreveu:
    Briguiron escreveu:Alguem sabe de algum lugar q venda esses cilindros de 12gramas q não seja por 8,00 9,00 reais. e se comprar de site exterior chega normal?


    Abraços..

    Minha antiga carabina usava estas ampolas, tentei de tudo que é jeito importar, mas não consegui. As lojas americanos informam que os EUA não permitem a postagem destas ampolas por avião.

    Agora com a TPX voltei a usar as benditas. Em Curitiba se comprar 20 cada um sai por R$ 4,95 na Diabolô (http://www.diabolo.com.br), mas já que tu tem acesso ao PY compra na Tudo Livre, lá se comprar uma caixinha cada um sai por menos de R$ 3,00.

    Eu estive lá ontem, não tinham, mas estarão recebendo mais no mês que vem.

    Valeu pela informação Marcos.
    Briguiron
    lance corporal
    lance corporal
    Mensagens: 180
    Registrado em: 10 Jun 2010, 08:29

    Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

    Mensagem por Briguiron »

    Marcos RS escreveu:
    Potiguar escreveu:
    Marcos RS escreveu: ...Vou mandar um e-mail para a Tippmann perguntando se posso enviar estes de 8 bolas para eles e receber os novos pentes em troca... Agora, os de 8 bolas são muito melhor acabados...
    Bem, a Tippmann não está fazendo RECALL da TPX ou de seus pentes. Então dificilmente farão uma troca. Podem até enviar um par de novos pentes, mas é tudo que farão.

    Continuo usando os pentes de 8 paintballs normalmente, só recomendo que não façam confusão com um novo lançamento como recomendação de substituição imediata.

    Não sinta-se obrigado a comprar os novos pentes com o intuito de reduzir quebra de paintballs, verifique primeiro se o modelo da TPX que você comprou já vem com o upgrade interno e a qualidade das paintballs que você está usando. Foi exatamente este complemento de informações que me repassaram.

    Valew...
    Amigo,

    Estou usando Drangon Fire (peguei um lote tão perfeito que até o HammerHead gostou...) e Dragon Special (ótima). Estou pensando em experimentar a Severe Cyclone. Será que sua casca "crocante" será bem aceita pelos novos pentes da TPX?

    Abraço!

    Está são as únicas opções que tenho de bolas top.

    O meu Pente e de 7 bolinhas, usei a Severe Cyclone e não deu nenhum problema..gostei muito dessa bolinha na Tpx..
    Responder

    Voltar para “Marcadores.”