Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Carlos Tosco
corporal
corporal
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Jun 2010, 00:39
Localização: Pelotas RS
Contato:

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por Carlos Tosco »

Bah, Granader, estou atrás da Vents Cylus há uma semana e não encontro em lugar algum. Procurei no site da fabricante (Empire e Invert) e não encontrei em catálogo. Parece que tens em casa uma criatura em extinção!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Putz a Avatar na minha opnião é de longe a melhor mascara do mercado.
Avatar do usuário
Carlos Tosco
corporal
corporal
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Jun 2010, 00:39
Localização: Pelotas RS
Contato:

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por Carlos Tosco »

Bah, a diferença de preço entre a Avatar e a Helix é bem grande, mas as duas usam a mesma lente. A Helix é de plástico duro e a Avatar é emborrachada, mas com elevação de mira acho que a flexibilidade do material não é tão importante, né?
Ô legionário, já usastes a Helix? Tens alguma dica sobre ela?
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por Grenader »

Carlos Tosco escreveu:Bah, Granader, estou atrás da Vents Cylus há uma semana e não encontro em lugar algum. Procurei no site da fabricante (Empire e Invert) e não encontrei em catálogo. Parece que tens em casa uma criatura em extinção!
Blz brow !!!

Da uma consultada na Kamikase, tenho quase certeza que eles tem !!! :legal:
Avatar do usuário
Carlos Tosco
corporal
corporal
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Jun 2010, 00:39
Localização: Pelotas RS
Contato:

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por Carlos Tosco »

Bah, Granader, na Kamikasi esgotou. Até liguei pra eles! :sad:

A mercenários tem a versão amarela-atire-em-mim-por-favor. :? Procurei em sites gringos e ela é bem rara (e só achei na versão single lens). Enfim, acho que vou comprar a prima pobre da Cylus, a Helix, e enquanto isso fico com a minha GxG com tratamento anti-fog sabão de coco. :lol:

Valeu a atenção general! :yessir:

:tropa:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Carlos Tosco escreveu:Bah, a diferença de preço entre a Avatar e a Helix é bem grande, mas as duas usam a mesma lente. A Helix é de plástico duro e a Avatar é emborrachada, mas com elevação de mira acho que a flexibilidade do material não é tão importante, né?
Ô legionário, já usastes a Helix? Tens alguma dica sobre ela?
Nunca usei Carlos, Já use a avatar. Mas com certeza não deve ser muito diferente não, já que até a Cylus é bem confortável.

abs
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por bkelmer »

Legionnaire_RJ escreveu:
Carlos Tosco escreveu:Bah, a diferença de preço entre a Avatar e a Helix é bem grande, mas as duas usam a mesma lente. A Helix é de plástico duro e a Avatar é emborrachada, mas com elevação de mira acho que a flexibilidade do material não é tão importante, né?
Ô legionário, já usastes a Helix? Tens alguma dica sobre ela?
Nunca usei Carlos, Já use a avatar. Mas com certeza não deve ser muito diferente não, já que até a Cylus é bem confortável.

abs

Camarada, dei uma Helix pra minha mulher, ela usa e vejo que é um excelente custoXbenefício, paguei barato nela.. se importar sai mais barato ainda dependendo do frete.... antes de comprar minha i4 joguei 2X com ela.. não embaça, a lente é de qualidade e o material da mascara é legal tb.. de qualidade, confortavel... nada tão refinado quanto uma i4.... Bom, se vc não liga pra aparência, ela é perfeita pra vc, nao deixa a desejar em segurança, conforto e visibilidade...
Aminha Dye i4 tem uns "mimos" a mais que uma helix, a espuma é mais macia, a visão é um pouco mais ampla, ela é mais leve e no meu caso me cobre bem o rosto, além de ser mto bonita...

Se quer custoXBenefício, a Hélix vai ser sempre uma boa pedida

Abraço
Avatar do usuário
Carlos Tosco
corporal
corporal
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Jun 2010, 00:39
Localização: Pelotas RS
Contato:

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por Carlos Tosco »

Bah! Valeu a dica, Bkelmer! Vou de Helix, mesmo! :o

:yessir:
Avatar do usuário
maaf
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 31 Jul 2010, 08:52
Localização: Paulista - PE

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por maaf »

As lentes sobrepostas de uma lente Thermal recebem algum tratamento químico (parecido com o Thermo Cured) ??

Pois um amigo possui uma mascara da JT com lente Thermal e já fez o processo de descolar e colar novamente as lentes, por ter molhado acidentalmente, permanecendo assim com o efeito Thermal de sua lente. E sim ele aproveitou a espuma original que separa as lentes e usou Super Bond para colar as lentes.
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por Wash »

Utilizei esse artifício de isolar as lentes com silicone. O material não deixou um cheiro duradouro. Após seco, ficou inodoro. E a lente funciona que é uma beleza. Não embassa.
Grenader escreveu:Bono... ®

Já tive 3 modelos de mascaras:

- Proto Axis
- JT Flex7
- E-Vents Cylus

Todas muito boas, mas dou um ponto a mais para E-Vents, seu campo de visão é ótimo e não tive problemas de embassamento ou condenssação na lente, porem, tanto JT como Proto tem no acessório vortex e turbo-fan respectivamente.

Uma coisa interessante que foi postado a muito tempo atras, foi que em determinado momento um jogador resolveu lavar sua mascara de lente dupla, o efeito foi devastador... para recuperar-la, ele descolocou as duas lentes, secou a agua e tornou a colar, e usou adesivo de silicone para "lacrar" as lentes...

Segundo esse jogador, ele passou a poder mergulhar a mascara no tanque que não entrava agua ou embasava.

Do meu ponto de vista, o maior problema dessa "solução" é que normalmente esse tipo de adesivo de silicone, tem um cheiro bem forte e incomodo. No jargão paintbolistico, lente thermal são as de lente dupla ou sobrepostas.
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por Furlan »

Também vedei minha lente... com silicone (cola quente) aplicada com aqueles que parece um revolver...
Vedou bem. Só não ficou perfeito pq como a cola sai muito quente não dá pra dar um acabamento muito bom.
Ainda não testei, vou testar esse final de semana e depois edito aqui dizendo como foi.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por Edgard »

Quero fazer um adendo no meu comentário lá da outra página...

Eu tenho uma JT Flex 8 Full (thermall) e ela embaça sem dó...eu coloquei um cooler home made e resolvel completamente..gastei uns R$20,00

Agora o lance de vedar as duas lente é uma boa para o caso de lavar a mascara e jogos com chuva...só me falta coragem de fazer...rs
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por Wash »

A minha vedei pq em um head shot entrou tinta entre as lentes. Então não teve jeito. Tive que abrir.
No seu caso aconselho fazer a vedação e deixar quieto. Mal não há de fazer. Não vá fazer a vedação e mergulhar com ela . . . :loko: :loko: :loko:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por Edgard »

Wash escreveu:A minha vedei pq em um head shot entrou tinta entre as lentes. Então não teve jeito. Tive que abrir.
No seu caso aconselho fazer a vedação e deixar quieto. Mal não há de fazer. Não vá fazer a vedação e mergulhar com ela . . . :loko: :loko: :loko:

rsrs com certeza....alías acho até que vou comprar uma nova, porque aminha já esta fazendo 1 ano.
Avatar do usuário
maaf
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 31 Jul 2010, 08:52
Localização: Paulista - PE

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por maaf »

Vontade e medo de fazer a vedação na minha Invert Avatar!!
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”