Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por zarro »

Pessoal, ao meu entender Thermall vem de Termo, Quente, temperatura quente, ñ tem haver com lentes sobrepostas,.. Muitos dizem q As VForce sem exceção ñ são Thermais pois ñ tem lentes sobrepostas.. Antes de iniciar uma discussão a respeito estou pesquisando sobre o assunto.. Então, Thermall tem q ser mascara com 2 lentes?..
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por Ten Pedro »

mesma coisa é balcões frigoríficos de supermercado, para eles ficarem visíveis e não embaçarem precisam de 2 vidros e calor no meio...

como a temperatura interna na masca não é tão baixa quanto de um balcão o calor não é necessário... acho que as 2 lentes são primordiais...

físicos me desculpem se falei bobagem das grandes... kkkk
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por nemezes »

Necessáriamente não...As Vforces por exemplo são "ThermoCured", possui uma camada extremamente fina (muito mais fina que um insulfilme por exemplo) do lado de dentro das lentes, e isto evita que embassem, e vc tem uma exelente visão sem distorcões com ela, é o mesmo processo que os óculos da oakley tem. Por isso que as Vforces (seja qual for) não podem ser lavadas com sabão, o sabão destroe esta camada (vc vê ela descascando)...mas, sempre se deve trocar as lentes (tipo de 12 em 12 meses)... ai a vantagem das duplo termal, duram bem mais, mas a qualidade do ThermoCured é muito foda..eu tenho duas Vforce Grill e estou muito satisfeito..e tenho também uma vents.. e eu sinto diferença nas lentes...mas... quem misturou as duas coisas e teve um bom resultado foi a dye e a angel.. mas eu não curto a i4 pois, não fica legal no meu rosto (fica pequena na região do queixo)...eu vou comprar a angel e ver o que vai dar...ademais, eu me amarro nas vforce grill...é uma das melhores máscaras a mais de 4 anos.
Avatar do usuário
fredjpa
sergeant
sergeant
Mensagens: 331
Registrado em: 08 Set 2008, 18:08
Localização: Freguesia, Jacarepagua, Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por fredjpa »

nemezes escreveu:Necessáriamente não...As Vforces por exemplo são "ThermoCured", possui uma camada extremamente fina (muito mais fina que um insulfilme por exemplo) do lado de dentro das lentes, e isto evita que embassem, e vc tem uma exelente visão sem distorcões com ela, é o mesmo processo que os óculos da oakley tem. Por isso que as Vforces (seja qual for) não podem ser lavadas com sabão, o sabão destroe esta camada (vc vê ela descascando)...mas, sempre se deve trocar as lentes (tipo de 12 em 12 meses)... ai a vantagem das duplo termal, duram bem mais, mas a qualidade do ThermoCured é muito foda..eu tenho duas Vforce Grill e estou muito satisfeito..e tenho também uma vents.. e eu sinto diferença nas lentes...mas... quem misturou as duas coisas e teve um bom resultado foi a dye e a angel.. mas eu não curto a i4 pois, não fica legal no meu rosto (fica pequena na região do queixo)...eu vou comprar a angel e ver o que vai dar...ademais, eu me amarro nas vforce grill...é uma das melhores máscaras a mais de 4 anos.
Grillo
A sua Grill provavelmente é a unica que n embaça....
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por nemezes »

fredjpa escreveu:
nemezes escreveu:Necessáriamente não...As Vforces por exemplo são "ThermoCured", possui uma camada extremamente fina (muito mais fina que um insulfilme por exemplo) do lado de dentro das lentes, e isto evita que embassem, e vc tem uma exelente visão sem distorcões com ela, é o mesmo processo que os óculos da oakley tem. Por isso que as Vforces (seja qual for) não podem ser lavadas com sabão, o sabão destroe esta camada (vc vê ela descascando)...mas, sempre se deve trocar as lentes (tipo de 12 em 12 meses)... ai a vantagem das duplo termal, duram bem mais, mas a qualidade do ThermoCured é muito foda..eu tenho duas Vforce Grill e estou muito satisfeito..e tenho também uma vents.. e eu sinto diferença nas lentes...mas... quem misturou as duas coisas e teve um bom resultado foi a dye e a angel.. mas eu não curto a i4 pois, não fica legal no meu rosto (fica pequena na região do queixo)...eu vou comprar a angel e ver o que vai dar...ademais, eu me amarro nas vforce grill...é uma das melhores máscaras a mais de 4 anos.
Grillo
A sua Grill provavelmente é a unica que n embaça....
Para vc v como eu cuido bem das minhas coisas... tenho até duas de tão ruim que é...eu tenho culpa que vc lavou sua máscara com sabão e ferrou a lente? Página 3 do manual que vem na máscara..só sigo o que tá escrito...kkkkkk
http://dxspaintball.com/spotlight/dl/Grill-vforce.pdf
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por BCRick »

Po, também tenho uma grill, e pra não falar que nunca embaçou, ela embaçou duas vezes, além de suas muito, eu tava jogando em situações em que tinha acabado de chover e era um mato bem fechado, então a umidade era muito alta. Mas nas duas situações até a galera de flex8 com vortex tava sofrendo com o embaçamento.
Tenho que comprar uma lente nova, mas também sempre seguir à risca o manual, só meti o dedo ou um pano na lente quando não havia outra opção, pq tinha alguma coisa presa lá.
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por zarro »

Mais uma vez confirmado.. THERMAL ñ é necessariamente ter lentes sobre postas... Andei pesquisando em outros tópicos e constatei o fato.. Valeu pessoal.. No caso da Grill, também tive uma, mas depois q levei uma marcada bem na boca a 10m de distância e pelo fato dela ser flexível, machucou muito meus lábios e quase arrancou o dente (bolinhas XO White, muito duras). AI fui para a VForce Vantage.. Tinha antes mascara JT, mas depois q entrou água entre as lentes, desanimei, desde então só uso VForce, e ñ sofro com embaçamentos.. É claro q em dias muito úmidos e ainda jogando Woold, as vezes embaça..
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por BCRick »

Eu não concordo, pra mim thermal é a lente com o isolamento térmico fornecido pelas duas lentes sobrepostas, criando a camada de ar isolante entre elas.

O resto pode ser antifog, thermocured ou o que quiser, mas não é thermal.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por Edgard »

BCRick escreveu:Eu não concordo, pra mim thermal é a lente com o isolamento térmico fornecido pelas duas lentes sobrepostas, criando a camada de ar isolante entre elas.

O resto pode ser antifog, thermocured ou o que quiser, mas não é thermal.

Concordo com você. O antifog e o thermocured são tratamentos dado na lente e thermal é o conjunto de duas lentes. Todos com o mesmo objetivo e com suas vantagens, eficiencias e peculiariedades...

:legal:
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por zarro »

Vix Maria... Agora ferro.. :smile: ... Então, vou descrever VForce pelo próprio nome q a empresa a trata, como ThermoCured, e as restantes Thermall.. Mas q coisa chata,, rsrrs.. em vários sites q entro tem a descrição da Vforce Grill por exemplo Termall, como Amazon por exemplo.. Mas vamos deixar assim então... ThermoCured e Thermall.. Gostaria q alguém q tive-se outras versões ou opinião q se prontifica-se para tentar tirar essa dúvida.. Valeu ai pessoal..
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Pessoal,

Caracteriza- se como thermall, a lente que possui a capacidade de equilibrar a temperatura da parte externa com a interna, pois o embaçamento das lentes
ocorre devido a formação de gotículas de vapor devido a diferença entre as temperaturas.

Mas se pensarmos dessa maneira qualquer mascara com vortex ou cooler se torna thermall!

Então no paintball se tornou comum chamar de Thermall somente as mascaras com lentes sobrepostas, mas isso não é regra!

As lentes single com tratamento anti-fog dos mais diversos tipos apenas recebem um tratamento para evitar que as gotículas de vapor se prendam na lente, que pode ser tratamento químico ou por meio de filme translúcido. A lente da V-grill é uma anti-fog com um nome bonitinho, mas o funcionamento é o mesmo.
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por Ten Pedro »

é a tecnologia derrubando as leis da física... é isso ai...
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por nemezes »

Termos...termos..termos.... hehehehe... nos USA eles chamam de Thermal Single Lens ou Thermal Dual Lens... e o termo "Cured" pode ser várias coisas... mas quando se fala de "lentes" se fala do processo de curva e tratamentos especiais nas lentes... as Vgrill tem tratamento de óculos de sol.. e a única fabricante (que conheço) que faz lentes com tratamento do tipo "transitions"...Photocromatic Lens.....ou seja...a lente fica escura ou muda cor conforme o ambiente (Edite - Esta lente era cara pra caralho para Vgrill e difícil de achar..agora tá 34 doletas pra profiler - http://www.punisherspb.com/vforce-shiel ... brown.aspx)... fora o thermocured...acho que as vgrills são as únicas que usam tecnologias de óculos de sol... por isso a visibilidade dela é foda...muito antes das ditas HD...elas não tinham distorções... Dual e Single termal pra mim seria o melhor termo independente de qual tecnologia se usa. N afoto ai do lado eu uso uma "Clean"...Photocromatic para "Smoke"..nem fabrica mais... srsrrs
Avatar do usuário
Carlos Tosco
corporal
corporal
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Jun 2010, 00:39
Localização: Pelotas RS
Contato:

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por Carlos Tosco »

Esse tópico está sendo bem relevante pra minha escolha entre as Vents e a Grill. Pelo que percebi, apesar da Grill ser uma baita máscara, as lentes thermal (dupla) ainda são mais eficientes. Vou ficar entre Avatar e a Helix, que pelo que pesquisei são a mesma máscara exceto pelo material usado (avatar mole, helix dura) e (muito importante, também!) o preço. Valeu pessoal! :o
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Mascara Thermall, necessariamente 2 lentes?

Mensagem por Grenader »

Bono... ®

Já tive 3 modelos de mascaras:

- Proto Axis
- JT Flex7
- E-Vents Cylus

Todas muito boas, mas dou um ponto a mais para E-Vents, seu campo de visão é ótimo e não tive problemas de embassamento ou condenssação na lente, porem, tanto JT como Proto tem no acessório vortex e turbo-fan respectivamente.

Uma coisa interessante que foi postado a muito tempo atras, foi que em determinado momento um jogador resolveu lavar sua mascara de lente dupla, o efeito foi devastador... para recuperar-la, ele descolocou as duas lentes, secou a agua e tornou a colar, e usou adesivo de silicone para "lacrar" as lentes...

Segundo esse jogador, ele passou a poder mergulhar a mascara no tanque que não entrava agua ou embasava.

Do meu ponto de vista, o maior problema dessa "solução" é que normalmente esse tipo de adesivo de silicone, tem um cheiro bem forte e incomodo. No jargão paintbolistico, lente thermal são as de lente dupla ou sobrepostas.
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”