Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Simples Assim (Parte II)

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Simples Assim (Parte II)

Mensagem por Legionnaire_RJ »

É pessoal, assunto polêmico, e mesmo com um tom irônico, o nosso amigo Vlamir fala com conhecimento de causa e presta mais um grande serviço a todos os jogadores de paintball com esse tópico.

O embuste pode ser muito saudável se for levado dentro dos limites do bom senso e do ridículo também. Dentro de campo, se o jogador obedecer as regras do jogo, e é claro a lei (ou seja, não fazendo apologia a qualquer organização ilícita, ou utilizar fardamento de uso restrito) qualquer embuste é válido! Há tantas forças militares no mundo para imitar, não sei pq ainda tem gente abitolada que quer correr o risco de perder a vida ou ser altuado por utilizar algo que não deveria.

eu tenho uma farda do EB de quando começei a jogar e uma farda preta no armário, não jogo mais com elas há mais de 1 ano, todo cuidado é pouco!

Ah Vlamir, o meu CIRAS da ultima coleção outono inverno de Paris está chegando rsrsrsrs
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Simples Assim (Parte II)

Mensagem por sktanaka »

Bom eu acho que vale mesmo o bom senso. Aquo no nosso time sempre tento orientar o pessoal a nao usar tais 'embustes' como patches, camisetas e fardas oficiais. Pois, vai que um dia desses, me aparece um oficial de verdade e aí a merda tá feita ! Ou entao, pior, um vagabundo querendo arrumar problema aí ele olha os 'homens de preto' e pensa "olha os caras do BOPE fazendo treinamento aí ! vamo queimar eles !"

Agora, qdo vc usa 'embustes engracados' ou 'coloridos' fica mais na cara que é uma brincadeira mesmo, ainda mais se tiver toda manchada de tinta hehehe.

Contudo concordo com vcs, dentro de campo acho q pode 'valer tudo', afinal, se o jogador é fairplay, nao se limpa ao ser alvejado, usa o marcador cronado certinho, respeita os outros e os organizadores, coloca a farda/colete somente no local do jogo, que mal tem ? MAS acho que é sempre muito, muito importante o EXEMPLO e a orientacao aos demais colegas e principalmente, novatos.

Novato: "porra cara, queria comprar uma farda daquelas do EB, onde eu acho ?"

Veterano: "cara, nao compra nao, pois vc vai estar infringindo a lei se acabar usando ela fora de campo. E com uma farda dessas, nao poderia participar de eventos em quartéis. Compra uma multicam ou uma verde oliva por ex"
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Simples Assim (Parte II)

Mensagem por Wash »

Historinha pra vcs:

Certo dia, em um catadão lá no Pilares, ví um cara com um brevet ou manicaca, como alguns chamam, no colete.
Era um brevet da MB, Inclusive, brevet esse que estou correndo atrás para conseguir. Devo fazer o curso esse ano. Perguntei ao jovem: Pô brevet legal. Vc tem o curso?
- O mesmo respondeu que sim.
Achei interessante, até que ele continuou: Foi "osso" para conseguir. Ralei pra burro!!!
Pensei, putz tem algo errado aí.
Perguntei que curso é esse?
Para minha surpresa ele respondeu: É do curso de batedores do CFN.
Não conseguí aguentar, comecei a rir e tive que desmentir o embusteiro. Era um brevet do curso de técnica de ensino. Ou seja, um brevet acadêmico e o cara tava "pagando" de batedor. rsrsrsrs
Usar até vale. Mas pelo menos o cara tem que saber do que é.
Aquele alí, ou foi enrolado por um vendedor muquirana, ou comprou pq achou bonitinho. rsrsrs
Quero deixar claro, que em momento algum, pensei em enquadrar o cara, nem nada parecido. Só o achei um comédia.
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Simples Assim (Parte II)

Mensagem por sktanaka »

Pois é, mas vou te falar uma coisa também...o q mais escutei por aí a fora foram coisas como:

"fui sargento do EB na Amazonia por 2 anos"

"Fiz o curso de taticas especiais bla bla no quartel xxx em 93"

"Participei da operacao xxx no Iraque (!!!)"

"Fiz um curso com os Navy Seals num porta-avioes"

É serio viu gente, todas as frases acima eu ouvi e olha que tem gente aqui que ouviu exatamente as mesmas besteiras.

E o cara ainda desfilava em campo com uma faca do Rambo presa ao colete e dizia que 'Isso aqui é pra matar Highlander, porque Highlander só morre se arrancar a cabeça".

E o cara quando vai jogar, toma o primeiro tiro do jogo e fica lá no Safety Zone enchendo o saco dos outros, arrumando desculpas, etc etc. :sux: :cmd: :sad: :shock:
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Simples Assim (Parte II)

Mensagem por Carlao ForceArt »

sktanaka escreveu:Pois é, mas vou te falar uma coisa também...o q mais escutei por aí a fora foram coisas como:

"fui sargento do EB na Amazonia por 2 anos"

"Fiz o curso de taticas especiais bla bla no quartel xxx em 93"

"Participei da operacao xxx no Iraque (!!!)"

"Fiz um curso com os Navy Seals num porta-avioes"

É serio viu gente, todas as frases acima eu ouvi e olha que tem gente aqui que ouviu exatamente as mesmas besteiras.

E o cara ainda desfilava em campo com uma faca do Rambo presa ao colete e dizia que 'Isso aqui é pra matar Highlander, porque Highlander só morre se arrancar a cabeça".

E o cara quando vai jogar, toma o primeiro tiro do jogo e fica lá no Safety Zone enchendo o saco dos outros, arrumando desculpas, etc etc. :sux: :cmd: :sad: :shock:
kkkkkkkkkkk.....essa foi boaa!!
Tudo verdade....ja ouvi algumas coisas assim tbm.....e ja vi o "RAMBO" jogando Paintball....rsrs
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Simples Assim (Parte II)

Mensagem por Arrigow »

Vlamir CTTR escreveu:Importante informar aos criticos de plantão, que orientar não é prevaricar.

:legal:
Sem maiores comentários, perfeita colocação Vlama! :goodjob: :yessir:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Simples Assim (Parte II)

Mensagem por Arrigow »

Olha só galera, quanto ao fardamento X ou Y ser usado, apesar de ser de uso restrito e o bla bla bla todo, sabemos que muita gente usa pelo simples fato de ser uma ÓTIMA CAMUFLAGEM para a o nosso tipo de vegetação, talvez melhor até que a famigerada Multicam. Quanto ao preto, sabemos que inúmeros Grupos Especais utilizam, o BOPE, a CORE no RJ, em SP o GOE e o GARRA, mas também vc pode encontrar um vigilante de empresa privada usando calça de rip stop preta e colete preto. O que pega mesmo é a caracterização com patches, badges, emblemas ou qualquer inscrição que identifique o jogador como policial ou membro das Forças Armadas sem este o ser. Mesmo o verde-oliva é de uso do GER, os nossos amigos do Carrapatos usam o fardamento IDÊNTICO O DO GER, mas NUNCA em hipótese alguma eu vi qualquer membro do time usar a badge GER nas costas ou POLÍCIA. Então galera bom senso é tudo nessa vida e no nosso esporte, não vamos ser mal-vistos por bobeiras como essas não é mesmo? Bora jogar no sábado! Tô na febre do rato rsrsrs.
valbert torsani
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Set 2010, 22:37

Re: Simples Assim (Parte II)

Mensagem por valbert torsani »

CARAMBA esse tópico tem muita informação , essa lei eu até conhecia mas acho que pela experiencia que tenho (nenhuma ) não tenha me deparado com esse tipo de atitude ainda eu nunca tive problema nenhum em dizer que sou ciivil e novato , e aproveito pra deixar registrada minha admiração e respeito por todos vocês que de alguma forma faz jus ao patch que usa por que eu sei que não é para qualquer um, e deve ser por isso que seja mais fácil ficar de "pagação " mas o tem coisas que não dá pra mudar quem fez por mereçer sabe disso e acho que reconheçe quem nao é de longe ou seja não engana ninguém "do meio "
desculpas se falei alguma coisa errada eu ainda estou me adaptando
Jesusoliveira
private
private
Mensagens: 77
Registrado em: 04 Dez 2008, 12:33

Re: Simples Assim (Parte II)

Mensagem por Jesusoliveira »

Eu sempre sonhei em entrar para o exército, não por usar uma farda um patche, mas sim pelo trabalho que muitas vezes realizam e não ficamos sabendo.
Mas no dia do alistamento no exame médico descobri que não poderia servir, por problemas cardíacos.
Hoje aos 26 anos de idade, os unicos, patches que terei orgulho de carregar, e vou lutar para conquistar, assim como os que estão usando o fizeram por merecer, será o da FPESP e o do Meu PAÍS.
Assim deveriam agir muitos embusteiros, se querem usar algo façam por merecer lutem por ele, não queiram ser o que por algum motivo, você não pode ter.
Avatar do usuário
goncalves07
private
private
Mensagens: 84
Registrado em: 16 Dez 2010, 12:14
Federado: 207

Re: Simples Assim (Parte II)

Mensagem por goncalves07 »

Concordo com a atitude do amigo Jesusoliveira,
Patche Federação + Seu Pais + no maximo seu nome com fator saguineo. Mas isso vai de cada um né... tenho amigos profissionais, que fazem de tudo para se manterem mais civis possivel... evitando qualquer ação de miliantes. E tenho aprendido bastante com essa forma de se portar. Até quando vou comprar alguma coisa converso com esses amigos eles me dão um toque de como andar de ser discreto e tal...
Mas cada um tem sua maneira de pensar e cabe a nós aceitar essa diferença de ideias.
Avatar do usuário
Panda
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1065
Registrado em: 26 Mai 2008, 09:31
Localização: FAIXA DE GAZA DEFCON 5

Re: Simples Assim (Parte II)

Mensagem por Panda »

ah....
eu ostento um patch no colete mas eu mereci:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us


hahahahahahaha!!!!!
quero ver quem tem um desses!!!
wilfredparker
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 613
Registrado em: 10 Out 2008, 19:18

Re: Simples Assim (Parte II)

Mensagem por wilfredparker »

Vlamir o professor Pasquali da boa conduta ....

Pergunta que não quer calar ....
E os militares fora de suas atribuições pode utilizar estes patches ?
Acredito que sim pois o militar não deixa de ser militar fora de seu horario de trabalho. Ate por isto ele usa como sempre identificação a sua funcional.

Mas fica a pergunta ....
Abraços

Will - Staff Mega Jogo IV
Avatar do usuário
Billy_BR
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 801
Registrado em: 05 Jan 2011, 09:27
Federado: 1069

Re: Simples Assim (Parte II)

Mensagem por Billy_BR »

Por isso eu uso uma bandeira da China! Tudo que vejo veio da China, quem sabe se eu mesmo não vim da China... vai saber....
Avatar do usuário
desertwind
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Fev 2012, 16:08

Re: Simples Assim (Parte II)

Mensagem por desertwind »

eu sempre axei interessante usar farda, nem que seja uma xin ling honk kong, tenho uma multicam e outra nacional da EB, a nacional ta zeradona e a multicam até agora ta com 1 lavagem só, bom eu vejo no campo onde jogo um grande apelo em usar fru frus de todos os tipos como patches, coletes fodonicos, roupas dahora ou seja como a cartilha de bom embusteiro manda!
já vi ums cara jogarem de chinelo havaiana, bermuda, camiseta e esses colete merreca de campo chinfrin e outros usando colete ciras, pistola tpx com as ampolas, radio motorola, capacete doido, uma bt omega ou uma a5 tao customizada que so falta fazer café e torradinha!

Eu gastei uma nota para ter todos esses equipamentos e to trabalhando feito camelo para paga tudo, tenho dividas até agosto e consome 80 % do meu salario, sorte que moro com meus pais e nao tenho que gastar com moradia.

Entao gosto de usar coisa boa e me diverti bastante. MAS COM RESPONSABILIDADE!!!!! :horse:
Avatar do usuário
cauecaue
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 169
Registrado em: 29 Set 2011, 09:49
Federado: 510
Localização: Santo André

Re: Simples Assim (Parte II)

Mensagem por cauecaue »

wilfredparker escreveu:Vlamir o professor Pasquali da boa conduta ....

Pergunta que não quer calar ....
E os militares fora de suas atribuições pode utilizar estes patches ?
Acredito que sim pois o militar não deixa de ser militar fora de seu horario de trabalho. Ate por isto ele usa como sempre identificação a sua funcional.

Mas fica a pergunta ....
Abraços

Will - Staff Mega Jogo IV
Wilfredparker, a resposta é simples, NÃO PODE.

O Art. 296 é claro: “quem altera, falsifica ou faz uso indevido de marcas, logotipos, siglas ou quaisquer outros símbolos utilizados ou identificadores de Órgãos ou entidades da Administração Pública...”

Fora de serviço o uso é indevido, sua identificação com a funcional nada tem a ver com sua identificação para a população quando em serviço.
Responder

Voltar para “Geral.”