Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

TPX - Minha experiência inicial e dicas

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
helton
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 135
Registrado em: 17 Jul 2010, 12:41
Localização: presidente prudente

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por helton »

Rapazeada eu acho que vou tentar pedir esses carregadores, na minha se não usar bola top tipo marba da merda... estoura!!!outra coisa que achei muito importante é não deixar o pente carregado durante muito tempo principalmente em clima quente como em minha cidade que normalmente é acima dos 30graus as bolinhas deformam todas,é foda.
pcvergas
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Mar 2010, 22:07

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por pcvergas »

Pessoal.

meu cunhado trouxe a minha do paraguai, pois meu sogroé de lá. Fui testar e tava perfeita, quando coloquei a primeira bolinha ela estourou e fui desmontar para limpar e lubrificar. Até ai tudo tranquilo, so que pra minha surpresa, depois de monta-la, quando conecto o cilindro e efetuo o primeiro disparo, ela~não segura a pressão e solta todo o ar do cilindro. Alguem pode ajudar-me?

Abcs. Vergani
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por jniche »

Alguem ja testou a TPX com HPA?
Briguiron
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 180
Registrado em: 10 Jun 2010, 08:29

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Briguiron »

pcvergas escreveu:Pessoal.

meu cunhado trouxe a minha do paraguai, pois meu sogroé de lá. Fui testar e tava perfeita, quando coloquei a primeira bolinha ela estourou e fui desmontar para limpar e lubrificar. Até ai tudo tranquilo, so que pra minha surpresa, depois de monta-la, quando conecto o cilindro e efetuo o primeiro disparo, ela~não segura a pressão e solta todo o ar do cilindro. Alguem pode ajudar-me?

Abcs. Vergani

provalvelmente deve ter algum desses o rings q o pessoal esta comentanto (os pequenos) estourado, eles são muito fracos..
Briguiron
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 180
Registrado em: 10 Jun 2010, 08:29

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Briguiron »

Alguem sabe de algum lugar q venda esses cilindros de 12gramas q não seja por 8,00 9,00 reais. e se comprar de site exterior chega normal?


Abraços..
mpsd
corporal
corporal
Mensagens: 283
Registrado em: 29 Out 2009, 13:57

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por mpsd »

A sua é a que tem pente de 8 bolas ou a nova, com pente pra 7 bolas? Li que as novas quebrm muito menos bola do que as primeiras.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Marcos RS »

Comprei uma TPX e uma par de pentes adcionais.

Verifiquei que a TPX veio com 2 pentes de 7 bolas com uma mola bem leve e os adcionais são de 8 bolas com uma mola mai resistente.

Detalhe, os pentes adcionais parecem serem de uma qualidade maior com um acabamento muito melhor. Minha. pistola tem nº de série superior á 18000.


Pergunto: Qual será o mais recente a ser fabricado, os pentes vindos com a TPX ou os de 8 bolas?
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por jniche »

HPA na TPX? Alguem?
Briguiron
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 180
Registrado em: 10 Jun 2010, 08:29

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Briguiron »

Marcos RS escreveu:Comprei uma TPX e uma par de pentes adcionais.

Verifiquei que a TPX veio com 2 pentes de 7 bolas com uma mola bem leve e os adcionais são de 8 bolas com uma mola mai resistente.

Detalhe, os pentes adcionais parecem serem de uma qualidade maior com um acabamento muito melhor. Minha. pistola tem nº de série superior á 18000.


Pergunto: Qual será o mais recente a ser fabricado, os pentes vindos com a TPX ou os de 8 bolas?

Comprei a minha esse mês, e veio com numeração 18025, veio com pente de 7 sete bolas, perguntei para o vendedor se não tinha penta de 8 bolas, e ele me falou q as novas estão vindo com pente de 7 bolas, pois as q vinham com pente de 8 bolas estavam dando muito problema de estouro de bolinhas..(ate agora não tive nenhum proble com os pentes de 7 bolas)
Avatar do usuário
Potiguar
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 11 Mar 2009, 21:18
Localização: Belo Horizonte - MG (Natal-RN)
Contato:

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Potiguar »

sktanaka escreveu:Bom, nao sei quanto a vcs, mas semana passada ja desperdicei 5 cilindros de 12g com vazamentos, pra depois ver q sao aqueles malditos o-rings do gas line ou do regulador...

Isso tá me irritando, alem de perder o oring, poxa, vai 7-8,00 num cilindrinho .... foda !!!

A tippmann me mandou ja 2 saquinhos com meia-duzia cada, o problema é q varios deles expandiram e aí ficam com folga e bom, ja sabem o resultado...

será que nao tem tem como colocar orings daqueles brancos (acho q é de uretano ?) ao inves desses de borracha preta q sao bem inferiores ?

Expansão é até normal... o problema é... Porque vc desmonta estas partes com tanta frequência? A única vez que tive problemas com estes o-rings foi quando desmontei aquela peça do TPX.

É como falei em outro tópico... se há desgaste excessivo de partes do equipamento, o problema é de fabricação ou de mal uso... A maior parte dos danos sofridos pelos equipamentos são causados principalmente pelos usuários... Desgaste natural não prejudica o marcador porque ele é preparado para "sofrer" (uso as mesmas peças internas em meu Alpha Black a pelo menos 2 anos).

Quanto ao TPX, tive os problemas de quebra de paintballs e comuniquei a Tippmann (meu marcador é um dos primeiros modelos)... E eles já enviaram todas peças de upgrade e mais 2 dos novos pentes de 7 paintballs. Tá funfando tranquilo agora!!!

Aproveitei a dica de um amigo para comprar alguns o-rings que servem no TPX numa loja no centro da cidade...

Fora a quebra de paintball não vi outro problema no marcador... (quer dizer... é feio pra caraca!!!!)....

:legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
Potiguar
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 11 Mar 2009, 21:18
Localização: Belo Horizonte - MG (Natal-RN)
Contato:

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Potiguar »

Briguiron escreveu:
Marcos RS escreveu:Comprei uma TPX e uma par de pentes adcionais.

Verifiquei que a TPX veio com 2 pentes de 7 bolas com uma mola bem leve e os adcionais são de 8 bolas com uma mola mai resistente.

Detalhe, os pentes adcionais parecem serem de uma qualidade maior com um acabamento muito melhor. Minha. pistola tem nº de série superior á 18000.

Pergunto: Qual será o mais recente a ser fabricado, os pentes vindos com a TPX ou os de 8 bolas?
Comprei a minha esse mês, e veio com numeração 18025, veio com pente de 7 sete bolas, perguntei para o vendedor se não tinha penta de 8 bolas, e ele me falou q as novas estão vindo com pente de 7 bolas, pois as q vinham com pente de 8 bolas estavam dando muito problema de estouro de bolinhas..(ate agora não tive nenhum proble com os pentes de 7 bolas)
Pessoal, este pente de 7 paintballs foi a última novidade lançada pela Tippmann para reduzir as quebras de paintballs. Contudo, algumas lojas continuam comercializando os pentes de 8 paintballs (estoques).

Os pentes de 7 paintballs condicionam melhor a carga e a tensão das molas é bem menor e dinâmica!!! Sem contar que são mais fáceis de limpar...

É recomendável que comprem apenas este último tipo.
Avatar do usuário
Potiguar
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 11 Mar 2009, 21:18
Localização: Belo Horizonte - MG (Natal-RN)
Contato:

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Potiguar »

jniche escreveu:HPA na TPX? Alguem?
Com certeza!!! Principalmente porque cansei de passar raiva gastando com os cilindrinhos para treino (os quais faço uso apenas em jogos)... Estou experimentando jogar com o bom e velho remote e meu cilindro de 13Ci... A vantagem é que ele serve de fiel para o marcador... E o cilindro de HPA 13ci é extremamente leve!!!

:yessir: :yessir: :yessir:
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Marcos RS »

Potiguar escreveu:
Briguiron escreveu:
Marcos RS escreveu:Comprei uma TPX e uma par de pentes adcionais.

Verifiquei que a TPX veio com 2 pentes de 7 bolas com uma mola bem leve e os adcionais são de 8 bolas com uma mola mai resistente.

Detalhe, os pentes adcionais parecem serem de uma qualidade maior com um acabamento muito melhor. Minha. pistola tem nº de série superior á 18000.

Pergunto: Qual será o mais recente a ser fabricado, os pentes vindos com a TPX ou os de 8 bolas?
Comprei a minha esse mês, e veio com numeração 18025, veio com pente de 7 sete bolas, perguntei para o vendedor se não tinha penta de 8 bolas, e ele me falou q as novas estão vindo com pente de 7 bolas, pois as q vinham com pente de 8 bolas estavam dando muito problema de estouro de bolinhas..(ate agora não tive nenhum proble com os pentes de 7 bolas)
Pessoal, este pente de 7 paintballs foi a última novidade lançada pela Tippmann para reduzir as quebras de paintballs. Contudo, algumas lojas continuam comercializando os pentes de 8 paintballs (estoques).

Os pentes de 7 paintballs condicionam melhor a carga e a tensão das molas é bem menor e dinâmica!!! Sem contar que são mais fáceis de limpar...

É recomendável que comprem apenas este último tipo.

Vou mandar um e-mail para a Tippmann perguntando se posso enviar estes de 8 bolas para eles e receber os novos pentes em troca... Agora, os de 8 bolas são muito melhor acabados.

Vou posta uma foto dos dois.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Marcos RS »

Conforme prometido...

A primeira é a de 7 bolas que vem com a TPX com a mola mais antiga, o outro é a de 8 bolas modelo antigo.


Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Marcos RS »

Não sei porque o Imageshack virou as fotos...


Como diria o brocha, isso nunca me aconteceu antes! :loko:
Responder

Voltar para “Marcadores.”