AlexCastilho escreveu:Caríssimo Coelho,
Mil desculpas pelo equívoco!!!! Alías, o que significa e qual o sentido do nome.
Há muito tempo entrei no site de vcs e quando vi o nome da equipe, achei (e continuo achando) o mais bem bolado do paintball. Bela associação com o senta pua!!! Não sei quem deu o nome, mas ficou espetacular.
Fiz em dois anos 3 cirurgias. 2 no mesmo joelho e uma na cervical......o que particamente me tirou do campo, tanto de cenário quanto de speed. Nao tenho autorização médica para jogar ainda.....mas como a carne é fraca.....nunca resisti e dou os meus tirinhos no megaplay e no CTTR. E lembro que nao sou dono destes campos hahahahah.....como nunca fui dono de nenhum outro campo, distribuidora de bolinha, venda de equipamento e assim por diante.'
O que sou é jogador apaixonado por este esporte (nao importanto a modalidade...se preciso jogo de sniper com estilingue) e atualmente com a confiança dos meus colegas para presidir a FPESP. Nosso (meu e de todos que compõe a FPESP) é muito claro:
1. Auxiliar na elaboração de leis que permitam o uso irrestrito dos marcadores de paintball;
2. Levar o paintball a categoria de esporte reconhecido;
3. Auxiliar todos os jogadores a "jogar"o esporte;
grande abraço e te vejo no sábado.
Rapaz... muito obrigado pelos elogios ao nome...
A idéia foi minha, mas de completo acordo e comunhão do resto dos fundadores. Sempre tive o maior respeito pelos membros do 1o GAVCA, e depois daquele documentário do Erick de Castro, "Senta a Pua!" não podia deixar de fazer uma homenagem a pessoas com um espírito de um outro tempo, mais cordiais e patriotas em um momento histórico fundamental para o Brasil.
Como o embrião do time foi um big game de cenário em 2007, Batalha de Monte Castelo em Bragança Paulista, nada mais apropriado que batizar o time com um "nome de guerra".
A logo foi mole... Também uma homenagem, bastou colocar a máscara no avestruz, as bolinhas no cano a 2 BPS
e o splat atrás do adversário errando o tiro!
Com o "upgrade" do time esse ano, deu até pra colocar a tipia nos novos marcadores da galera, EGOS11 e a minha GEO2
Tamos todos bobos com essa custom...
Ano passado tivemos até liberação para participar das festividades do Dia de Aviação de caça (por um acaso absurdo, aniversário do time!) na base aérea de Santa Cruz, mas infelizmente por imprevistos e por se tratar de dia útil, não podemos comparecer pra dar um aperto de mão aos ex-combatentes ainda vivos.
Por isso que eu digo... Paintball é um JOGO onde muitos participantes gostam do militarismo e não há qq problema nisso... problema ao meu ver é achar que o militarismo vem antes do jogo e subverter a diversão de um esporte em favor de convicções inadequadas a um esportista ou grupos de aspirantes a esportistas.
Tb tive meus problemas "ortopédicos" mas acho que estou melhorando... então depois de 3 anos de cenário, estou dando um "chance" ao speed também.. :)
No mais, parabenizo vocês todos pela coragem de botar a cara a tapa a frente de uma Federação. Conheço o pessoal da FPERJ aqui, sou federado e sei o quanto é difícil FAZER com um bando de gente que cerca reclamando mas não faz nada.
Vocês todos tem meu apoio irrestrito e podem contar com qualquer suporte ao meu alcançe; As 3 premissas base que você citou são o fundamental. Com elas, já passamos pro estágio 2 que é ter condição de veicular e catapultar o esporte a muito mais pessoas e ter o reconhecimento que só quem JOGA sabe que MERECEMOS!
Abração e trocamos mais idéias sábado!