Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Alcance Máximo Marcadores.

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Thiago Mola
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Nov 2010, 08:09
Localização: Sao Paulo - sp

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por Thiago Mola »

Nesse fds tava fazendo uns testes parecidos com essa discução...

Na pratica:
Marcadores: A-5 e tango one, as duas com cano de 8.1/2" (nao cronografei)
Alvo: (tampa de tubo de bolinha de tenis - 7cm redondo)
Altura do alvo: 3mts
Distancia:
15 mts facilmente (5 tiros - 3 acertos e 2 perto)
20 mts acerto facilmente (5 tiros - 2 acertos, 2 perto, 1 longe (+ q 10cm)
25 mts acerto facilmente (5 tiros - 2 acerto, 1 perto, 2 longe)
30 mts acerto c/ dificuldade (compensaçao)
+ do que isso nao consegui fazer o teste ainda...

Agora vou comprar um cano pra ver o que acontece e posto aki !

Sera que alguem tem uma base dessa, levando em consideração um alvo deste tamanho, com outros marcadores e canos?

abçosss
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por menegotto »

galera, alcance efetivo com precisão é 25 metros...

com first strike promete algo a mais... eu acredito no máximo 35 metros efetivo com firts strike...

eu quando vou "zerar" a minha arma, coloco um alvo de 10x10 e dou 30 passadas (25mts). Atiro e vou regulando o parafuso do FPS até obter um tiro reto e linear. Depois passo o cronografo e SEMPRE está na faixa de 270.

300fps já não consigo esse alvo de 10x10 a 25 mts... o mesmo com 250... só compensando o tiro.

Isso é um fato. Nem sempre mais FPS é mais precisão e alcance...

Cano flatline jah vi coisas mas absurdas... tipo 60 metros e acertar o alvo fácil... porém é mto engraçado, atiram em min com flatline e vejo a bolinha vindo e sobra tempo pra desviar hehehehehe
Avatar do usuário
Candango
private
private
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Dez 2009, 22:15
Localização: Goiania GO

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por Candango »

Calculos complexos demais, e como todo fisica tenta explicar o inesplicavel e como o paintball é coisa de oto mundo, tem de fazer q nem nois aqui da roça, se precisar acertar de longe, o tiro nao vai chegar, vc so consegue atigir o alvo quando ninguem mais alem de vc esta vendo, nesse caso e melhor dar a volta e chegar mais perto, e no fato de conseguir ver a bolinha é pq esta longe demais, da essa impressao pq se o tiro fosse de perto a dor chega primeiro q a bolinha!
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por menegotto »

eu vou so de long ball... jah peguei nego a 100 metros e o cara não acreditou... porém mirei no cara e fui subindo o cano e atirando hduahuahaud
Relut
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 26 Ago 2010, 16:43
Localização: Nova Friburgo - RJ

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por Relut »

Qual seria o melhor marcador para sniper???? fora cano e outras coisas mais......???
Avatar do usuário
gmbcastro
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 05 Abr 2009, 15:39
Federado: FEPA-MS #0005
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por gmbcastro »

t9.1 com first trike e MUITOOOOOOOO treino
Avatar do usuário
LISANDROXAVIER
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 05 Set 2010, 19:07
Federado: FPESP 073
Localização: Araçatuba-Sp

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por LISANDROXAVIER »

Gente ... resumindo ,.,.., me responde
300FPS equivale a quantos KM por hora.???
Avatar do usuário
Laercio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2009, 12:50

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por Laercio »

Acho que 360.

É só fazer a conta.
1m = 3 ft(pés)
Logo, 300FPS são 100MPS.
Convertendo segundo em hora, daria 360000 MPH, convertendo metros em KM, daria 360, se eu não estiver equivocado.
Relut
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 26 Ago 2010, 16:43
Localização: Nova Friburgo - RJ

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por Relut »

gmbcastro escreveu:t9.1 com first trike e MUITOOOOOOOO treino


Meu amigo comprou uma, vou esperar para ver...
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por zarro »

Thiago Mola escreveu:Nesse fds tava fazendo uns testes parecidos com essa discução...

Na pratica:
Marcadores: A-5 e tango one, as duas com cano de 8.1/2" (nao cronografei)
Alvo: (tampa de tubo de bolinha de tenis - 7cm redondo)
Altura do alvo: 3mts
Distancia:
15 mts facilmente (5 tiros - 3 acertos e 2 perto)
20 mts acerto facilmente (5 tiros - 2 acertos, 2 perto, 1 longe (+ q 10cm)
25 mts acerto facilmente (5 tiros - 2 acerto, 1 perto, 2 longe)
30 mts acerto c/ dificuldade (compensaçao)
+ do que isso nao consegui fazer o teste ainda...

Agora vou comprar um cano pra ver o que acontece e posto aki !

Sera que alguem tem uma base dessa, levando em consideração um alvo deste tamanho, com outros marcadores e canos?

abçosss

Acho q é justamente isso q acontece.. Esta perfeitamente dentro dos padrões..
Avatar do usuário
Heitor
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 144
Registrado em: 21 Out 2010, 15:42
Federado: 779
Localização: Campinas
Contato:

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por Heitor »

Bom,

Cara estou usando um Cano-flat line numa A5 agora com AR por enquanto estou muito feliz com ela pois tenho acertado alvos e longa distância acima de 30 mts sem fazer compensação.

Já fizemos teste com Hammer e não conseguimos chegar, logo acredito que o Flatline é o melhor para longas distâncias.
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por zarro »

Heitor escreveu:Bom,

Cara estou usando um Cano-flat line numa A5 agora com AR por enquanto estou muito feliz com ela pois tenho acertado alvos e longa distância acima de 30 mts sem fazer compensação.

Já fizemos teste com Hammer e não conseguimos chegar, logo acredito que o Flatline é o melhor para longas distâncias.

Sério mesmo?..Meço para ver se são 30m mesmo?.. Isso é um lote.. Vc estava com fps em no máximo 290?.. Acertar um alvo a 30m com marcador de paintball sem usar uma First Strike sem compensar é inacreditável..
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por variedades »

Eu amo muito o Paintball e tenho amigos valorosos na atividade. Mas quando largo o marcador para dar uma jogada de Airsoft tenho que "reacostumar" a não mirar para cima :? . Eu sou sincero em dizer que 30 metros, nos equipamentos que uso (paint genéricos, de aluguel), só compensando.

70 metos, bhá, nunca vi algo parecido no Paintball, interessante saber que pode ser possível algo assim no Paint. 100 metros... putz, como tem energia para isso?

Vejamos: Sniper Airsoft em 500fps: 70 metros com certa precisão (70% de acertos)
Sniper Paint em 300fps: 100 metros... será que tem alguma manha?
Avatar do usuário
Rick
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 476
Registrado em: 29 Dez 2008, 15:03
Localização: Artur Nogueira - SP

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por Rick »

zarro escreveu:
Heitor escreveu:Bom,

Cara estou usando um Cano-flat line numa A5 agora com AR por enquanto estou muito feliz com ela pois tenho acertado alvos e longa distância acima de 30 mts sem fazer compensação.

Já fizemos teste com Hammer e não conseguimos chegar, logo acredito que o Flatline é o melhor para longas distâncias.

Sério mesmo?..Meço para ver se são 30m mesmo?.. Isso é um lote.. Vc estava com fps em no máximo 290?.. Acertar um alvo a 30m com marcador de paintball sem usar uma First Strike sem compensar é inacreditável..
Sim, com flat-line é possivel sim. Porem o efeito ''back-spin'' na bolinha para ela ''planar'' mais tempo, promove uma desaceleração. E ela vai diferente do disparo com cano normal. Com um cano normal bom, entre 14'' e 16'', bolinha boa, e cronagem entre 285/300 fps. Um disparo efetivo sem compensar,fica entre 25 e 30mts. Não mas que isso. Dependendo o acerto conjunto pode ultrapassar minima coisa isso.
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Alcance Máximo Marcadores.

Mensagem por zarro »

Rick escreveu:
zarro escreveu:
Heitor escreveu:Bom,

Cara estou usando um Cano-flat line numa A5 agora com AR por enquanto estou muito feliz com ela pois tenho acertado alvos e longa distância acima de 30 mts sem fazer compensação.

Já fizemos teste com Hammer e não conseguimos chegar, logo acredito que o Flatline é o melhor para longas distâncias.

Sério mesmo?..Meço para ver se são 30m mesmo?.. Isso é um lote.. Vc estava com fps em no máximo 290?.. Acertar um alvo a 30m com marcador de paintball sem usar uma First Strike sem compensar é inacreditável..
Sim, com flat-line é possivel sim. Porem o efeito ''back-spin'' na bolinha para ela ''planar'' mais tempo, promove uma desaceleração. E ela vai diferente do disparo com cano normal. Com um cano normal bom, entre 14'' e 16'', bolinha boa, e cronagem entre 285/300 fps. Um disparo efetivo sem compensar,fica entre 25 e 30mts. Não mas que isso. Dependendo o acerto conjunto pode ultrapassar minima coisa isso.
Certo.. Eu ñ consigo entender como um objeto de forma esférica consegue esse efeito ao ponto de ter melhor alcance.. Mais q bom né!!!.. :grin:
Responder

Voltar para “Marcadores.”