Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Vazamento na A5 power tube

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
calcabrina
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 01 Mar 2010, 15:31
Localização: Vale do Aço MG

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por calcabrina »

Olá camaradas!!!

Descobri este tópico e estou transferindo para cá o tópico que eu havia criado...
A parte do vazamento já gerou uma possibilidade de CURA, porém transferi todo conteúdo para melhor discussão...
===================================================================================================
1ª) Olá companheiros,

Estou com um problema que me impossibilita de jogar pois meu marcador A5 após 1 a 3 tiros o gás vaza todo e ao desmontar verifico que o oring que fica em contato com o tombstone (creio ser o 02-72 Valve oring large) sai do lugar, nota-se que não há expert em minha cidade e "vamu que vamu" olhando diagramas e procurando soluções, mas não achei este problema no fórum (pode ser que a pesquisa que digitei não foi a certa)...

Para se ter uma noção do meu entendimento, a primeira vez que o desmontei eu troquei a mola cocking handle com a drive spring :horse: :loko:

Alguém pode me ajudar???
Se o tópico estiver em local errado, fineza transferí-lo ou apagá-lo se já houver resposta...
===================================================================================================
2ª) agora não tá alimentando e tive que colocar o nível da pressão papel mascado na bic Tá osso, tem evento no feriado em barão de cocais e eu estava afim de ir... tá osso... puderem me orientar....
===================================================================================================
3ª) Companheiros utilizei meu marcador com a pressão CANETA BIC, e uma coisa muito chata que está acontecendo é que meu alimentador ciclone feed está me deixando na mão sempre...

Cara é indescritível a sensação de estar dentro de um galpão segurando com uma das mãos uma viga do telhado e a outra mão mirando com o marcador (este apoiado pela bandoleira) por uma janela basculante afastada, um inimigo em cima de um muro do outro lado do galpão e o inimigo sem te ver... Ai a respiração cessa, o dedo ACARICIA o gatilho, faz o som e nada é disparado...
:cmd: :cmd: :cmd: :cmd: :cmd: :cmd: :cmd:

Vou tentar a cola do oring, caso não apareça solução, um camarada me indicou comprar um oring que é bem mais caro, porém extremamente resistente... Vamos ver o que vai dar....
Sigfriedd
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 130
Registrado em: 19 Jul 2010, 16:53

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por Sigfriedd »

Transferindo a resposta


Grande,

Fui um leigo usuário de A5 que pela necessidade de repará-la sempre me tornei perito..
Na minha primeira abertura do marcador, coloquei o bolt ao contrário.. ( vc n ta tao mal )

Mas enfim, seu problema é simples... ORING de dureza 90 e alguma cola estilo superbond porém que resista a baixas temperaturas.
Tendo isso, vc faça a troca do oring por um de dureza 90, pingue pouquissima cola sobre ele, espere secar com a valvula fora do marcador, após secar, lubrifique bem o oring, monte seu marcador e vá a forra por pelo menos mais uns 20 jogos. Digo isso pq um dia vc precisará repor este ORING devido a essa falha ser da válvula.
Por este motivo, faça como eu! Compre 10 desse ORING. No RJ eles custam merreca. 35 centavos cada.
Caso queira, te passo o tel da loja e vc pergunta se eles enviam para você, dai vc compra a cola (que custa R$ 25,00) pra dar uma aumentada no valor que talvez eles enviem.
Caso nao queira viver trocando ORING, compre outra valvula, mas de adianto de falo que ela corre o risco de vir assim tbm.
É problema padrao.
É isso, espero ter ajudado.
Avatar do usuário
calcabrina
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 01 Mar 2010, 15:31
Localização: Vale do Aço MG

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por calcabrina »

Camaradas, eu utilizando minha A5 com pressão de BIC e o cyclone dando pau toda hora fiquei procurando soluções e descobri que por ter baixado a pressão para o oring não sair do lugar o cyclone recebia pouco gás, assim não tinha energia suficiente para fazer o ciclo de recarga...
Porém ainda não testei isto, pois ainda não colei o oring... se alguém passou por isso ajudem o pequeno gafanhoto, vale uma skol gelada!!!!
valeu camaradas....
Sigfriedd
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 130
Registrado em: 19 Jul 2010, 16:53

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por Sigfriedd »

calcabrina escreveu:Camaradas, eu utilizando minha A5 com pressão de BIC e o cyclone dando pau toda hora fiquei procurando soluções e descobri que por ter baixado a pressão para o oring não sair do lugar o cyclone recebia pouco gás, assim não tinha energia suficiente para fazer o ciclo de recarga...
Porém ainda não testei isto, pois ainda não colei o oring... se alguém passou por isso ajudem o pequeno gafanhoto, vale uma skol gelada!!!!
valeu camaradas....

Cara quando minha a5 deu esse problema eu imaginei que fosse justamente a mesma coisa, a pressão interna.
Só que eu pensei, pensei e repensei e cheguei a seguinte conclusão.
Se vc colocar o seu marcador numa mesa com o cano pra esquerda e o stock pra direita, e tenta acompanhar o trajeto do gás até passar pelo parafuso do crono, vc percebe que o gás passa pela valvula antes de chegar nele, logo a valvula recebe toda a pressao do cilindro antes de a mesma passar pela regulagem do crono. (me corrijam se eu estiver errado)
Enfim, na minha opniao o jeito é o que eu ja falei.. Oring de dureza 90 e cola. Se vc n tem essas coisas ainda, tenta tirar a valvula e ver se existe alguma fissura nela que permite esse escape do oring e conserta na lixa.
fabianolin
private
private
Mensagens: 82
Registrado em: 12 Abr 2010, 01:20
Localização: LINHARES-ES

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por fabianolin »

pessoal apos alguns disparos em uma A5 comprada nova, ela começou a dar esse problema observei que a a falha não é no power tube e sim na valvula interna do power tube item 02-25 (valve body), agumas series da tippmann ocorreram falha na fabricação de 1mm gerando um espaço entre a valvula o tombstone (02-24) e o o-ring (02-72), quando o oring escapa começa a vazar, hoje enviei um email pra tippmann solicitando uma nova valve body, vamu ver no que da se me responderem posto aqui, alem disso alguem tem outra sugestão.
fabianolin
private
private
Mensagens: 82
Registrado em: 12 Abr 2010, 01:20
Localização: LINHARES-ES

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por fabianolin »

pessoal problema resolvido e simples, so comprei um o-ring com mesmo diametro porem mais espesso e com o raio menor pouca coisa, acha facil em qualquer loja pneumatica ou de vedação, coloquei hoje no lugar e sem usar nada de cola, ja dei uns 500 disparos e tirei e coloquei o cilindro umas 40 vezes, problema resolvido ate o momento, se der algo errado posto aqui depois.
Sigfriedd
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 130
Registrado em: 19 Jul 2010, 16:53

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por Sigfriedd »

fabianolin escreveu:pessoal problema resolvido e simples, so comprei um o-ring com mesmo diametro porem mais espesso e com o raio menor pouca coisa, acha facil em qualquer loja pneumatica ou de vedação, coloquei hoje no lugar e sem usar nada de cola, ja dei uns 500 disparos e tirei e coloquei o cilindro umas 40 vezes, problema resolvido ate o momento, se der algo errado posto aqui depois.

Respondem sim.
Já enviei email pra eles e me enviaram 3 válvulas.
1 válvula e 1 tombstone no primeiro envio.
Depois deu problema de novo eu reclamei e me enviaram 2 valvulas e 2 tombstones de uma vez
Avatar do usuário
cdesiro
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 22 Abr 2009, 18:37
Localização: Assis / Sao Paulo

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por cdesiro »

comprei uma a5 (usada), esses dias e ja veio com esse problemas, no meu caso, resolvido com oring de parede minimamente maior q o original, de borracha preta. até agora sem novidades.
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por Ices_br »

cdesiro escreveu:comprei uma a5 (usada), esses dias e ja veio com esse problemas, no meu caso, resolvido com oring de parede minimamente maior q o original, de borracha preta. até agora sem novidades.
|Por acaso tem o tamanho do o-ring usudo???
Avatar do usuário
cdesiro
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 22 Abr 2009, 18:37
Localização: Assis / Sao Paulo

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por cdesiro »

Opa amigo nao tenho, fui numa empresa q mexe com equipamentos hidraulicos e peguei um. Alias ontem vazou de novo no mesmo local. Kkkkk. Infelismente vo ter q mexer la de novo. Vo la de novo e assim vejo as medidas e posto aqui. Vlw
Avatar do usuário
cdesiro
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 22 Abr 2009, 18:37
Localização: Assis / Sao Paulo

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por cdesiro »

resolvido galera, a medida do oring q coloquei é de 3 mm, pois o original é 2,5 mm. só deu caca qd montei ele e esqueci de colocar a trava q segura o engate no marcador, fico só com a travinha de "plastico" e qd dei um disparo, ela foi pro espaço !!!, ae tive q fazer outra de metal, e nao é q fico legal, agora nao quebra nunca mais.
entao ta ae, nao vazou mais com esse oring 3mm, mas nao esqueçam de por a trava, pois a coisa nao é legal de ver..kkkkkkvlw ae
_zoio_
private
private
Mensagens: 99
Registrado em: 25 Out 2009, 09:53

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por _zoio_ »

Bom Galera, pelo jeito a maioria dos jgadores conseguiu se ajeitar de um jeito ou de outro. No meu caso Liguei na mercenarios e pedi a Valvula de ar do powertube, nao tem essa peca no site, vc tem q ligar la e pedir direto com o armeiro (Douglas) o cara manda por sedex pra vc, custo de R$ 75,00 so a peca. E uma peca muito mais reforcada, e acredito q de agora em diante nao terei mais problema com ela...

Abraços
Antonio Neto
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Dez 2010, 10:09

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por Antonio Neto »

Bom Pessoal

Comprei minha A5 usada a uns 2 meses, e ela começou a apresentar esses mesmos problemas, principalmente se estiver usando no modo FULL.
Ai abri ela, notei que a valvula do Power Tube estava rachada, troquei ela e coloquei um Power Tube de Aluminio, e o problema piorou, não dava um tiro que vazava Co2 para todo lado.
Foi ai que tive uma ideia, usei Ar comprimido, e não é que ta funcionando legal, rajando com tudo, sem vazar nada, em lugar nenhum.
Hj vou testar no Co2 com o Power Tube original mesmo, vamos ver no que que da...
Avatar do usuário
calcabrina
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 01 Mar 2010, 15:31
Localização: Vale do Aço MG

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por calcabrina »

Eu tinha mandado via MP ao cdesiro que minha cola estourou, deu para jogar 3 partidas e 60 a 80 disparos, mas quando ia descansar e coloquei a arma encostada ela deu um estalo e vazou o gás...
O que está me deixando irritado é o cyclone, que troço chato, toda hora tem de empurrar "fazer pegar no tranco", vou tentar trocar o chei de "furim" pelo original... me disseram que a posição dos parafusos influenciam, é de veras??? Pois reparei que "naonde" o parafuso é furado a rosca :shock: onde ele é introduzido :shock: é mais larga :shock: :shock: :o
Agora outra coisa aproveitando o embalo, esse tal de egrip, sem muita "matrifuzia" tem como simplesmente colocá-lo em semi, e full (full de fábrica mesmo) sem precisar ficar fazendo ↑↑↓↓←→←→ B, A, B, A, SELECT, START????
Avatar do usuário
calcabrina
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 01 Mar 2010, 15:31
Localização: Vale do Aço MG

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por calcabrina »

Cara, formei uma teoria que testarei amanhã no jogo, eu não usava o thombstone latch, e reparei assim que o meu chegou que ele literalmente SEGURA o thombstone, então concluo que sem o thombstone LATE, a pressão movia o thombs pai um pouco para baixo, o que seria de certa forma o necessário a criar uma folga para escape/alívio da pressão, assim fazendo o oring estourar, veja que é sempre na parte de cima...
E quem usa o LATE, verifique se o mesmo não está gasto, dando folga...
Responder

Voltar para “Manutenção.”