Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como limpar máscara DYE I4 ??

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Psyco
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Set 2010, 19:33
Localização: Volta Redonda

Como limpar máscara DYE I4 ??

Mensagem por Psyco »

Boa noite a todos, comprei uma mascara dye i4, usei pela primeira vez nesse domingo, só que nao sei a forma mais adequada de limpá-la, alguem saberia me informar, pesquisei em todos lugares e nao achei nada...

desde já agradeço;

abraços.
Avatar do usuário
vinicius2809
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Abr 2010, 07:12
Localização: Pará de Minas - MG

Re: Como limpar máscara DYE I4 ??

Mensagem por vinicius2809 »

primeiro nunca coloque ela debaixo da agua pq ela é thermal entao pode soltar a cola que tem.
eu limpo a minha com aqueles lenços umidecidos (de limpa bunda de bebe). depois passo um pano bem macio.
Avatar do usuário
Psyco
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Set 2010, 19:33
Localização: Volta Redonda

Re: Como limpar máscara DYE I4 ??

Mensagem por Psyco »

entao pode ser uma flanela bem macia umidecida em agua?? e depois passar otra seca ?
Avatar do usuário
FrancoAP
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 22 Ago 2009, 15:28
Localização: São Joaquim da Barra/SP

Re: Como limpar máscara DYE I4 ??

Mensagem por FrancoAP »

Cara, todas as lentes duplas tem que ter um cuidado especial na hora da limpeza.
De preferência não remova a lente da máscara, limpe ela sem tirá-la, mas se fizer, faça com muita cautela, pois ficar removendo e encaixando vai fazer com que as lentes se movimentem e com isso a espuma de vedação pode perder a cola.
Eu tive uma JT Flex 8 e sempre limpei sem tirá-la, tá certo que remover a lente da JT é bem mais difícil que da I4, mas isso não era o motivo. Nunca tive nenhum problema na vedação da JT.
Hoje tenho uma I4 e faço a mesma coisa.

E para limpar, aí vai a minha dica:
- Shampoo Jhonson's Baby amarelo misturado com água em um borrifador;
- Papel higiênico;
Borrife no papel higiênico e não direto na lente para limpar.
O shampoo é neutro e não vai danificar a sua máscara.

Abraço!
Avatar do usuário
Psyco
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Set 2010, 19:33
Localização: Volta Redonda

Re: Como limpar máscara DYE I4 ??

Mensagem por Psyco »

hehe cheio das manhas rsrs

tem algum otro produto que possa ser usado?? só um pouco de agua borrifada nao rola??
Avatar do usuário
FrancoAP
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 22 Ago 2009, 15:28
Localização: São Joaquim da Barra/SP

Re: Como limpar máscara DYE I4 ??

Mensagem por FrancoAP »

Psyco escreveu:hehe cheio das manhas rsrs

tem algum otro produto que possa ser usado?? só um pouco de agua borrifada nao rola??
Então, só água não vai tirar a tinta que é um pouco oleosa, variando da marca da paintball. :legal:
Avatar do usuário
Psyco
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Set 2010, 19:33
Localização: Volta Redonda

Re: Como limpar máscara DYE I4 ??

Mensagem por Psyco »

tipo nao foi nem 1 tiro kkkk eh soh sujeira e talz xd
Avatar do usuário
FrancoAP
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 22 Ago 2009, 15:28
Localização: São Joaquim da Barra/SP

Re: Como limpar máscara DYE I4 ??

Mensagem por FrancoAP »

Psyco escreveu:tipo nao foi nem 1 tiro kkkk eh soh sujeira e talz xd
hahahahahaha tá ceerto!
Dessa forma vá de água mesmo!!

Até!! :yessir:
Sigfriedd
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 130
Registrado em: 19 Jul 2010, 16:53

Re: Como limpar máscara DYE I4 ??

Mensagem por Sigfriedd »

Psyco escreveu:Boa noite a todos, comprei uma mascara dye i4, usei pela primeira vez nesse domingo, só que nao sei a forma mais adequada de limpá-la, alguem saberia me informar, pesquisei em todos lugares e nao achei nada...

desde já agradeço;

abraços.

Tira lente, lava a vontade com bastante agua, espera secar e recoloca a lente.
A limpeza da lente deve ser feita com pano e pouquissima agua
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: Como limpar máscara DYE I4 ??

Mensagem por bkelmer »

Sigfriedd escreveu:
Psyco escreveu:Boa noite a todos, comprei uma mascara dye i4, usei pela primeira vez nesse domingo, só que nao sei a forma mais adequada de limpá-la, alguem saberia me informar, pesquisei em todos lugares e nao achei nada...

desde já agradeço;

abraços.

Tira lente, lava a vontade com bastante agua, espera secar e recoloca a lente.
A limpeza da lente deve ser feita com pano e pouquissima agua
Enfia sua thermal embaixo d´água e depois conta pra gente a merda q vc fez....

Cara, a minha eu uso guardanapo de papel e agua... só e basta.... e a minha é mais chata ainda pq é espelhada..
Avatar do usuário
geovamneto
sergeant
sergeant
Mensagens: 359
Registrado em: 18 Set 2009, 19:22
Localização: Santa Rita - PARAÍBA
Contato:

Re: Como limpar máscara DYE I4 ??

Mensagem por geovamneto »

Sigfriedd escreveu:
Psyco escreveu:Boa noite a todos, comprei uma mascara dye i4, usei pela primeira vez nesse domingo, só que nao sei a forma mais adequada de limpá-la, alguem saberia me informar, pesquisei em todos lugares e nao achei nada...

desde já agradeço;

abraços.

Tira lente, lava a vontade com bastante agua, espera secar e recoloca a lente.
A limpeza da lente deve ser feita com pano e pouquissima agua
Boa Tarde!
Psyco, acho que você já deve ter feito a limpeza de sua máscara, mas se não, nunca coloque a lente em água corrente (em baixo de torneira, chuveiro e etc.), pois a sua máscara tem lente thermal, e não pode de jeito nenhum ver água...

Sigfriedd, acho melhor você pesquisar antes sobre a máscara que o autor do post estava falando, pois a Dye i4 é lente thermal, e não pode ser limpa da maneira que você falou, mas as lentes simples, podem sim ser lavadas com água, SÓ AS SIMPLES, as thermais não podem, e as com tratamento antifog eu não sei dizer, mas vou me informar ANTES, para não passar uma informação errada a um companheiro, que poderia ter um prejuízo de R$ 100,00 por sua causa na compra de outra lente...
Sigfriedd
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 130
Registrado em: 19 Jul 2010, 16:53

Re: Como limpar máscara DYE I4 ??

Mensagem por Sigfriedd »

bkelmer escreveu:
Sigfriedd escreveu:
Psyco escreveu:Boa noite a todos, comprei uma mascara dye i4, usei pela primeira vez nesse domingo, só que nao sei a forma mais adequada de limpá-la, alguem saberia me informar, pesquisei em todos lugares e nao achei nada...

desde já agradeço;

abraços.

Tira lente, lava a vontade com bastante agua, espera secar e recoloca a lente.
A limpeza da lente deve ser feita com pano e pouquissima agua
Enfia sua thermal embaixo d´água e depois conta pra gente a merda q vc fez....

Cara, a minha eu uso guardanapo de papel e agua... só e basta.... e a minha é mais chata ainda pq é espelhada..

Cara, eu até responderia sua mensagem com educação, mas como vc respodendo chamando a minha orientação de merda, eu nao vou me preocupar com isso.
Primeiro, em qual momento da sua leitura voce deixou esse seu bigode grande atrapalhar sua visao a ponto de nao perceber que ao dizer que ele pode lavar a mascara com água a vontade eu antes o orientei a TIRAR A LENTE DA MASCARA. Não sei se você sabe, mas depois que a lente sai. só sobra PLÁSTICO E NEOPRENE. Caso seja dificil demais pra vc compreender esses processos, eu os filmo e coloco aqui pra vc aprender. Lavo minha I4 assim quando quero tirar a massa de tinta que fica acumulada nos buracos da mascara, e ate hj enxergo direitinho e tenho uma mascara com aparencia de nova.
Sigfriedd
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 130
Registrado em: 19 Jul 2010, 16:53

Re: Como limpar máscara DYE I4 ??

Mensagem por Sigfriedd »

geovamneto escreveu:
Sigfriedd escreveu:
Psyco escreveu:Boa noite a todos, comprei uma mascara dye i4, usei pela primeira vez nesse domingo, só que nao sei a forma mais adequada de limpá-la, alguem saberia me informar, pesquisei em todos lugares e nao achei nada...

desde já agradeço;

abraços.

Tira lente, lava a vontade com bastante agua, espera secar e recoloca a lente.
A limpeza da lente deve ser feita com pano e pouquissima agua
Boa Tarde!
Psyco, acho que você já deve ter feito a limpeza de sua máscara, mas se não, nunca coloque a lente em água corrente (em baixo de torneira, chuveiro e etc.), pois a sua máscara tem lente thermal, e não pode de jeito nenhum ver água...

Sigfriedd, acho melhor você pesquisar antes sobre a máscara que o autor do post estava falando, pois a Dye i4 é lente thermal, e não pode ser limpa da maneira que você falou, mas as lentes simples, podem sim ser lavadas com água, SÓ AS SIMPLES, as thermais não podem, e as com tratamento antifog eu não sei dizer, mas vou me informar ANTES, para não passar uma informação errada a um companheiro, que poderia ter um prejuízo de R$ 100,00 por sua causa na compra de outra lente...

Caro,

Você já foi educado, entao tbm serei.
De uma relida na minha orientação e note que antes de orientalo a tascar agua na mascara, eu digo que ele deve tirar a lente.
Lente removida, a mascara pode entrar até na lama, pois não tem nada thermal nela!
A limpeza da lente eu deixo bem claro que so deve ser feita com PANO e talvez um pouco quase nada, quando a sujeira estiver grande demais pra sair no pano seco.
Avatar do usuário
geovamneto
sergeant
sergeant
Mensagens: 359
Registrado em: 18 Set 2009, 19:22
Localização: Santa Rita - PARAÍBA
Contato:

Re: Como limpar máscara DYE I4 ??

Mensagem por geovamneto »

É verdade, Sigfriedd.
Eu reparei apenas na primeira linha do seu comentário:
"Tira lente, lava a vontade com bastante agua, espera secar e recoloca a lente."
Sou homem suficiente para reconhecer meus erros...
Desculpe, e retiro o que disse de você, mas deu a entender que você estava falando da lente.
Sinceras desculpas...
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: Como limpar máscara DYE I4 ??

Mensagem por bkelmer »

geovamneto escreveu:É verdade, Sigfriedd.
Eu reparei apenas na primeira linha do seu comentário:
"Tira lente, lava a vontade com bastante agua, espera secar e recoloca a lente."
Sou homem suficiente para reconhecer meus erros...
Desculpe, e retiro o que disse de você, mas deu a entender que você estava falando da lente.
Sinceras desculpas...
Vejo que a confusa maneira de expor as idéias de nosso nobre companheiro tb te levou a pensar errado. Ainda bem que ninguém enfiou sua thermal embaixo d´água.

Não vou alimentar discussões que em nada fazem crescer nosso fórum ainda mais com pessoas que levam criticas para o lado pessoal.
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”