Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

BT-4

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: BT-4

Mensagem por Edgard »

Legal ter esse comparativo hein.

Eu já ví que a Omega não aceita RT nem E-grip, estão estou bem inclinado na combat mesmo, porque se mais pra frente eu queiser fazer uns up´s ela me dá essas e outras opções. E com a diferença de preço de uma pra outra e compro o rip clip, tac cap e o cilindro de 12Oz...

Esteticamente não é tão legal, mas isso pra mim fica em segundo plano.

Valeu pelas dicas! :mrgreen:
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: BT-4

Mensagem por DGordo »

É isso ae!

A Estética vem por ultimo! O importante é se divertir!

Abs!
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: BT-4

Mensagem por Roger »

DGordo escreveu:É isso ae!

A Estética vem por ultimo! O importante é se divertir!

Abs!
:shock:

Ele voltou!!
:lol:
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: BT-4

Mensagem por DGordo »

Roger escreveu:
DGordo escreveu:É isso ae!

A Estética vem por ultimo! O importante é se divertir!

Abs!
:shock:

Ele voltou!!
:lol:

Voltei aos teclados...
hehehe
Ja ao Paintball, tenho mais 4 meses de molho :mal: :evil:
Pé quebrado :mal:
ito
corporal
corporal
Mensagens: 202
Registrado em: 13 Ago 2007, 12:38
Localização: Bragança paulista

Re: BT-4

Mensagem por ito »

Nem vi o rumo do post, mas voltando ao título, tenho uma A5 que possuia e-grip e de tanto dar pau deixei dedo a dedo e
uma BT4 SWAT DigiCamu.
Primeiro o acabamento interno da BT4 é 100% melhor que a da A5, sou leigo mas tenho a impressão que as tippmann são feitas
em formas (digo o corpo do marcador) já as BT4 aparenta ser feita em CNC (ambas pós polimento interno).
O ciclone tende a dar problema com o tempo, minha A5 é usada todos os finais de semana desde meados de 2006, depois da
primeira vez que quebrou o jatclick só resolvi de vez quando fiz o upgrade completo do ciclone. Outro problema, a válvula da
minha A5 trincou ( a tippmann mandou uma nova na faixa mesmo estando fora de garantia ) o power tube de plástico trincou,
provavelmente efeito da trinca da válvula. Agora como está toda upada nunca mais deu problema, mas por um período foi uma
novela. Agora a BT nunca me deu problema, mas já fiz todos os ups internos. (fáceis de achar)
é isso.
Marcelo Gina
corporal
corporal
Mensagens: 207
Registrado em: 31 Mai 2010, 14:22
Localização: Ipiranga - São Paulo - SP

Re: BT-4

Mensagem por Marcelo Gina »

Olha todo mundo me falou bem da BT-4, por isso acabei de encomendar uma porem optei bela Delta Elite, que já vem customizada e com o rip clip, achei que o custo beneficio foi bem interessante
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: BT-4

Mensagem por DGordo »

É uma boa escolha!

Além do RIPClip, ela vem com Apex, o que ajuda em tiros de longa distancia.

Abs!
Avatar do usuário
chrsinmon
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 189
Registrado em: 04 Jul 2007, 14:18

Re: BT-4

Mensagem por chrsinmon »

A BT-4 é muito boa, é um marcador de mecânica muito confiável. É bem durável e resistente.
Tem várias mods e upgrades. O RT é muito fácil de instalar e vale a pena.
Avatar do usuário
FabricioFunckTM
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 25 Out 2010, 11:26
Localização: Porto Alegre

Re: BT-4

Mensagem por FabricioFunckTM »

acardenuto escreveu:
DGordo escreveu:
DanielMulotto escreveu:Pessoal...
nao conheço muito bem as BTs...
entendo mais de Tippmanns...
+seguinte:
1- consigo colocar Feed Cyclone em uma BT?
2- consigo instalar um RT?
3- a manutençao e as peças saum dificeis de achar?
abraços!
Vamu lá!

Ciclone nas BTs não é uma boa. Implica em usinar a parte interna dela para instalação de um oring que existe nas 98/A5/X7 e nelas não...
Melhor um RipClip

RT da pra instalar sim, e vale a pena.

Peças são encontradas com facilidade na Kamikasi, se não, Ebay...

abs!

Complementando:

- Rip Clip é o ideal para BT
- RT para BT é o mesmo da tippmann A5, fácil de instalar e fica ótimo.
- Peças de reposição são fáceis de achar e mais baratas do que o equivalente da tippmann, vc acha na Kamikasi e na Mercenários.
Pessoal,
Estou com uma dúvida:
Comprei o kit response trigger da A5, comprei um powertube de 98 ( metálico ). Tudo certo. Enrolei um tempo pra instalar porque estava com medo de fazer algo errado. Quando desmontei a BT4 já percebi um problema.
O powertube da BT4 tem 3 furos na lateral: 2 para os parafusos e um no meio, entre um furo roscado e outro, que fica fixo em um pino que faz parte da lateral do corpo da BT. Já o powertube da 98 não tem esse furo, tendo somente os furos para os parafusos.
Alguém que já instalou passou por esse problema? Como resolveram? Lixaram o pino do corpo da BT? Furaram o powertube de 98? Ou tem algum modelo de powertube que já vem com esse terceiro furo?
Aguardo ansiosamente uma resposta!
Abraço a todos
Avatar do usuário
vminuzzi
private
private
Mensagens: 78
Registrado em: 24 Nov 2010, 13:34
Localização: Campinas-SP

Re: BT-4

Mensagem por vminuzzi »

Eai pessoal, tenho uma dúvida os Stock´s da Tipp 98 servem na BT-4 Combat? onde posso encontrar dei uma olhada nos sites acima mas só acho para Tipp. X7, A5 e 98.

Valeu :legal:
Avatar do usuário
FabricioFunckTM
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 25 Out 2010, 11:26
Localização: Porto Alegre

Re: BT-4

Mensagem por FabricioFunckTM »

Sim amigo! Todos os stocks feitos para a Tippmann 98 servem na BT-4. É o mesmo encaixe traseiro.

Regras simples para compras de acessório de BT-4:

- Coronhas (stocks) da Tippmann 98

- Canos da Tippmann A5, X7, Phenom e TPX ( só o cano roscado! não aceita os handguards e carenagens da X7 que são presos no corpo por pinos que só existem na X7 mesmo!). Canos da Valken SW-1 também tem a mesma rosca, e ela lançou alguns de aparência bem interessante.

- E-grip próprio da BT-4

- Response trigger é adaptação: usar o kit de response trigger da A5 e o powertube da Tippmann 98. Qualquer dúvida de instalação procurem o tópico que existe sobre isso ou falem diretamente comigo por MP.

- Miras e foregrips diversos desde que utilizem trilho picatiny ou 20 mm. Alguns acessórios entram meio apertados mas de qualquer forma ficam bem presos.

- Há quem tenha adaptado o loader Cyclone da Tippmann que utiliza o gás para funcionar. Utilizo o loader RipClip eletrônico da BT mesmo e estou satisfeito. Lembrando que é necessário a instalação de um destes dois para um bom funcionamento de rajadas e também para a utilização de loader tático do estilo Tac-cap.

- O mecanismo e o corpo básico da BT-4 é o mesmo da BT-4 Delta, Delta Elite, Iron horse, Assault e outras variantes que hoje em dia são bem difíceis de encontrar pois não tem muito sentido a compra pois tendo uma BT-4 simples todos os acessórios e costumizações podem ser feitos depois.

Acho que assim fica bem resumido!
Avatar do usuário
vminuzzi
private
private
Mensagens: 78
Registrado em: 24 Nov 2010, 13:34
Localização: Campinas-SP

Re: BT-4

Mensagem por vminuzzi »

Valeu pela explicação, tirou todas as dúvidas que tinha, agora é só aguardar o $$$$ para começa a obra.
:legal:
Avatar do usuário
FabricioFunckTM
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 25 Out 2010, 11:26
Localização: Porto Alegre

Re: BT-4

Mensagem por FabricioFunckTM »

vminuzzi escreveu:Valeu pela explicação, tirou todas as dúvidas que tinha, agora é só aguardar o $$$$ para começa a obra.
:legal:
Sem problemas amigo! Quando eu comprei a BT ela ainda era menos popular que é hoje e demorei um certo tempo até entender tudo isso aí porque ninguém sabia responder. Agora não custa nada eu facilitar pro pessoal que resolveu optar por essa excelente marcadora a saber fazer os ups necessários!
Posso até vir a comprar outra marcadora mas a minha BT virou patrimônio mesmo! hehehe
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Re: BT-4

Mensagem por bobzila »

vilsonfarias escreveu:Tenho uma BT4 e uma Tippmann X7. Minha opinião sobre a BT4 é a seguinte :

-Há peças de manutenção disponíveis em http://www.piranha-evil.com/BT4.htm. Eles enviam para o Brasil e os preços são muito bons. Também há peças de manutenção na Mercenários, inclusive já comprei um kit de peças sobressalentes deles.
-O trilho incorporado ao corpo da BT4 não aceita alguns itens, pois ele não é um Picatinny padrão (é sutilmente diferente do trilho da X7). Por exemplo, comprei um bipé para trilho Picatinny 1913 e ele ficou frouxo quando colocado no corpo da BT. É bom prestar atenção a este item.
-A BT4 e a X7 tem a mesma precisão quando usam o mesmo cano.
-Os canos da A5, X7 e BT4 são compatíveis.
-Com os upgrades corretos (um cano J&J Ceramics, um Rip Clip e um frame eletrônico) a BT melhor que uma X7 equivalente, pelos seguinte motivos : não quebra tanta bola quanto a X7 e tem full-auto de verdade.
-O RipClip é melhor que o Cyclone, por não quebrar tantas bolinhas. A utilização de bateria não chega a ser um problema, já que o e-grip também precisa.
-Os upgrades da BT4 são muito difíceis de encontrar. Estou tentando comprar o Rip Clip e o E-Grip há dois meses e até agora nada. Não tem na Mercenários nem aqui nos fóruns.
-O frame eletrônico (e-grip) da BT é muito melhor que o da X7. Primeiro, a X7 não tem modo automático de verdade (eles até chamam de Safe-Auto), você precisa dar 3 tiros em menos de um segundo para que ela entre em full-auto. Isto é um saco na maioria das vezes. Além disso, para ligar o e-grip, você precisa enfiar uma chave allen ou algum objeto pontiagudo dentro de um buraco no punho. O e-grip da BT4, primeiramente, tem full auto de verdade. Basta puxar o gatilho que ela começa a disparar sem parar. Em segundo, o botão de liga-desliga também é mil vezes melhor.
-A BT4 tem um problema sério de afrouxamento de parafusos. É bom ficar atento e de preferência usar algum trava rosca. Já a X7 é perfeita, não afrouxa nada (até porque ela usa pinos para substituir parte dos parafusos).
-Em termos de durabilidade, a X7 parece melhor.

Galera, desculpa desenterrar esse tópico, instalei o e-grip na minha BT-4 e em todos os modos é preciso dar 3 disparos antes de entrar no full auto, será que a BT agora está fazendo com modo Safe pra BT-4 também? :|
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Re: BT-4

Mensagem por bobzila »

Bom, mandei um e-mail pra BT e eles me responderam que os novos gatilhos estão saindo com o modo de segurança.

Uma pena, queria o FULL AUTO de verdade, más....fazer o que...

Outra coisa, o que o animal que projetou o gatilho estava pensando em fazer um gatilho duplo pra um marcador de cenário?

Vou serrar ele, sei que posso adaptar um de A-5 más vou acabar gastando mais.
Responder

Voltar para “Marcadores.”