Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
WOKAGAWA
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 01 Mai 2010, 12:35
Localização: SÃO PAULO

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por WOKAGAWA »

Excelente tópico...
Segurança em primeiro lugar...
Isso é bom para todos se conscientizarem que trocar a lente da máscara pelo menos de 6 em 6 meses é essencial...
Apesar de não ter informações de FPS e distância que foram utilizados para estourar a lente e acabar com a máscara, já deu para ter uma idéia se alguém estiver jogando CQB e levar uma rajada o que pode acontecer...
Por isso pessoal atenção...Manutenção nos equipamentos de segurança em primeiro lugar...
:legal:
Avatar do usuário
WOKAGAWA
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 01 Mai 2010, 12:35
Localização: SÃO PAULO

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por WOKAGAWA »

Excelente tópico...
Segurança em primeiro lugar...
Isso é bom para todos se conscientizarem que trocar a lente da máscara pelo menos de 6 em 6 meses é essencial...
Apesar de não ter informações de FPS e distância que foram utilizados para estourar a lente e acabar com a máscara, já deu para ter uma idéia se alguém estiver jogando CQB e levar uma rajada o que pode acontecer...
Por isso pessoal atenção...Manutenção nos equipamentos de segurança em primeiro lugar...
:legal:
Avatar do usuário
GRIFFO73
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 121
Registrado em: 16 Mar 2010, 17:28
Localização: Santa Cruz do Sul, RS
Contato:

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por GRIFFO73 »

Ten Pedro escreveu:
wintermute escreveu:Aproveitando a deixa da discussão sobre segurança de equipamentos, em especial máscaras, entrei por esses dias no ebairsoft e lá na pág. de entrada estava essa proteção aqui:

Imagem

Essa proteção parece bastante "fininha" de modo que tornaria mais fácil a visada no red dot por reduzir a sihueta, no entanto, por se tratar de um equipamento para airsoft (sobre o qual, nada sei) e ainda por cima xing ling não sei se ele adequa-se à capacidade garantida de proteção das máscaras específicas de paintball (300fps). Obviamente, teria que ser utilizado em conjunto com lentes né... e "ai" da testa e das orelhas de quem tiver usando... contudo... eis a pergunta:

o que vocês acham? :grin:
aguentar tiro de paintball ai aguenta... o problema é engolir tinta ou levar na cara toda vez...

Ae meu comando...Brasil...(GRIFFO73 - 3o Cão de Infantaria - TMP), olha só, se guenta os paintballs ta na idéia, quanto a tinta, acho que caberia bem uma balaclava ou um protetor facial (da uma olhada no site da alfasight).
To engenhando uma situação paraceida...Meu MICH não encaixa na VForce, então comprei um googles ESS turbofan, uma balaclava e um protetor facial, a idéia é usar esse conjunto em substituição à máscara, mas não sei, to com medo dos impactos dos paintball's no risto, nariz e boca, imagina a fachada da criatura toda hemetomada...kkkkkk

Não sei, vou arriscar, depois conto o resultado.

Vlw, abração ae.

:sld:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por FabaoBH350 »

Griffo.... Não recomendo não viu... Um tiro no nariz, ou na boca, vai doer demais..... :mal: :mal: :mal: :mal:
Avatar do usuário
GRIFFO73
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 121
Registrado em: 16 Mar 2010, 17:28
Localização: Santa Cruz do Sul, RS
Contato:

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por GRIFFO73 »

FabaoBH350 escreveu:Griffo.... Não recomendo não viu... Um tiro no nariz, ou na boca, vai doer demais..... :mal: :mal: :mal: :mal:

Caraca, tava com medo de ouvir isso...Olha só, cheguei a comprar até uma desta mascaras de nebulização em silicone para usar na boca e nariz...recebi só parte do conjunto, ta vindo parte lá dos ching ling...quero deixar chegar para ver.

Mas valeu a dica ae Fabão, na real mesmo eu já imaginava isso, mas to nessa de correr o risco...deixa chegar e eu testar (literalmente)dai posto o retorno.

Grande abraço.

:sld:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por FabaoBH350 »

GRIFFO73 escreveu:
FabaoBH350 escreveu:Griffo.... Não recomendo não viu... Um tiro no nariz, ou na boca, vai doer demais..... :mal: :mal: :mal: :mal:

Caraca, tava com medo de ouvir isso...Olha só, cheguei a comprar até uma desta mascaras de nebulização em silicone para usar na boca e nariz...recebi só parte do conjunto, ta vindo parte lá dos ching ling...quero deixar chegar para ver.

Mas valeu a dica ae Fabão, na real mesmo eu já imaginava isso, mas to nessa de correr o risco...deixa chegar e eu testar (literalmente)dai posto o retorno.

Grande abraço.

:sld:
:lol: :lol: :lol: :lol: ... Tomara que não aconteça nada :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas se acontecer, não deixa de postar o beiço inchado pra gente rir... ahahahhhahahahhaha

Abraço irmão... :grin: :grin: :grin:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por Edgard »

Alem da dor tem a tinta...né...vai passar toda a tinta pra pele e isso vai incomodar bem..a casca das bolinhas quando quebra, vão passar pelos furos e vão direto na pele...o que vai causar um belo estrago também...

Boa sorte!! :loko:
Avatar do usuário
GRIFFO73
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 121
Registrado em: 16 Mar 2010, 17:28
Localização: Santa Cruz do Sul, RS
Contato:

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por GRIFFO73 »

FabaoBH350 escreveu:
GRIFFO73 escreveu:
FabaoBH350 escreveu:Griffo.... Não recomendo não viu... Um tiro no nariz, ou na boca, vai doer demais..... :mal: :mal: :mal: :mal:

Caraca, tava com medo de ouvir isso...Olha só, cheguei a comprar até uma desta mascaras de nebulização em silicone para usar na boca e nariz...recebi só parte do conjunto, ta vindo parte lá dos ching ling...quero deixar chegar para ver.

Mas valeu a dica ae Fabão, na real mesmo eu já imaginava isso, mas to nessa de correr o risco...deixa chegar e eu testar (literalmente)dai posto o retorno.

Grande abraço.

:sld:
:lol: :lol: :lol: :lol: ... Tomara que não aconteça nada :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas se acontecer, não deixa de postar o beiço inchado pra gente rir... ahahahhhahahahhaha

Abraço irmão... :grin: :grin: :grin:
Pode crer, deixa pra mim...

Mando sim, assim que montar o conjunto testo e mando o retorno.

Vlw. Abraço ae moçada.

:sld:
Avatar do usuário
BeQuick
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1026
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:49
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por BeQuick »

FATO: Levar um bolada de paintball na boca usando apenas uma mascara de neoprene arrebenta a gengiva ao rebater nos dentes, nas demais regiões deve ficar tão feio quanto, totalmente insensato deixar de usar uma máscara em um game de paintball.

Em relação ao vídeo...
Acredito que nenhuma lente aguentaria este teste, as lentes não devem suportar múltiplos tiros de ângulos diferentes, principalmente acima de 300fps, independente da lente ser nova ou não, de maneira alguma este vídeo ATESTA sobre a quantidade de tiros que uma lente aguentaria, tenho certeza que a lente aguentaria 10x mais tiros do que foram dados.
Avatar do usuário
riquetaliba
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 19 Jul 2010, 22:10
Localização: Cabo Frio

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por riquetaliba »

importante, segunrança em primeiro lugar....
Avatar do usuário
JackFlat
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 518
Registrado em: 27 Mai 2007, 14:27
Localização: Leme-SP
Contato:

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por JackFlat »

esta proteção em tela ai dos ching ling´s ....sei não... se esta armação não for em arames de aço, provavelmente vão amassar com o impacto da paintballs.
se for pra arriscar eu ia de armação em plastico, tem umas la bem legais, mas ainda sim as orelhas vão ficar de fora, mesmo usando capacete. :smile:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por FabaoBH350 »

BeQuick escreveu:FATO: Levar um bolada de paintball na boca usando apenas uma mascara de neoprene arrebenta a gengiva ao rebater nos dentes, nas demais regiões deve ficar tão feio quanto, totalmente insensato deixar de usar uma máscara em um game de paintball.

Em relação ao vídeo...
Acredito que nenhuma lente aguentaria este teste, as lentes não devem suportar múltiplos tiros de ângulos diferentes, principalmente acima de 300fps, independente da lente ser nova ou não, de maneira alguma este vídeo ATESTA sobre a quantidade de tiros que uma lente aguentaria, tenho certeza que a lente aguentaria 10x mais tiros do que foram dados.
Vc tem razão Be Quick, o vídeo não ATESTA nada mesmo, e nem foi com esse objetivo, foi só mesmo pra mostrar o que acontece... Agora de onde vc tirou a certeza desse 10X ai que vc falou ??? :lol: :lol: :lol: :lol: Agora te peguei LOL....

Abraço meu velho.....
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por Arrigow »

Chegou uma lente interessante aqui pra minha i4, a HD Fade? Conhecem? Ela é fumê na parte superior ficando em degradê pro amarelo das HD convencionais, achei interessante pois em dias de sol ela não "frita" a sua retina com a ampliação da luz (apesar de todas as lente de paintball ou pelo menos as mais top terem tratamento contra raios UV). Olha ela ai embaixo:

Imagem
Avatar do usuário
BeQuick
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1026
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:49
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por BeQuick »

FabaoBH350 escreveu:
BeQuick escreveu:FATO: Levar um bolada de paintball na boca usando apenas uma mascara de neoprene arrebenta a gengiva ao rebater nos dentes, nas demais regiões deve ficar tão feio quanto, totalmente insensato deixar de usar uma máscara em um game de paintball.

Em relação ao vídeo...
Acredito que nenhuma lente aguentaria este teste, as lentes não devem suportar múltiplos tiros de ângulos diferentes, principalmente acima de 300fps, independente da lente ser nova ou não, de maneira alguma este vídeo ATESTA sobre a quantidade de tiros que uma lente aguentaria, tenho certeza que a lente aguentaria 10x mais tiros do que foram dados.
Vc tem razão Be Quick, o vídeo não ATESTA nada mesmo, e nem foi com esse objetivo, foi só mesmo pra mostrar o que acontece... Agora de onde vc tirou a certeza desse 10X ai que vc falou ??? :lol: :lol: :lol: :lol: Agora te peguei LOL....

Abraço meu velho.....
auhahuahuahua

Com certeza minha máscara já tomou bem mais de 10 paintballs na mesma lente e nem trinco ela tem, eu acredito que estas lentes aguentem muitos disparos ainda ... desde que não seja assim dessa maneira disposta no vídeo. Tá ai um bom teste a ser feito, eu tenho uma lente meio riscada da JT, com riscos superficiais e uma hora dessas vou fazer este teste, posto depois aqui. Se em 100 tiros na lente ainda estiver em perfeito estado nem precisa continuar os testes. ehhehe

:legal:
Avatar do usuário
Fernando Rocha
private
private
Mensagens: 59
Registrado em: 11 Ago 2010, 10:19

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por Fernando Rocha »

os fabricantes são explicitos sobre trocar a lente se tomar um tiro a menos de X(esqueci) metros. mesmo que aparente não haver danos na lente, é altamente recomendado a troca, pelo fato que o fabao falou sobre a "fragilização" dos materiais. Bequick, se vc ja tomou 10 tiros em sua lente mesmo sem risco e vc achando que ela aguenta, se ela nao aguentar com certeza o preço que vc vai pagar vai ser muito maior que uma lente nova. Eu estava jogando esses dias e um amigo levou um no meio da lente e ela quebrou na hora, foi sorte que foi de longe e a bolinha parou na lente, se fosse de perto (menos de 10m) acho que possivelmente ele teria se ferido.
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”