Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Dúvida] RA + Rendição

Comunicação, Estratégias e Perícias.
Avatar do usuário
EyeWarp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:18
Federado: 076
Localização: Santos - SP

[Dúvida] RA + Rendição

Mensagem por EyeWarp »

Caros, vasculhando aqui o fórum a respeito das regras e não encontrei uma que se encaixe nessa situação dentro do RA.


Uma pessoa que for atingida nos braços NÃO pode atirar com o marcador, podendo se movimentar normalmente para se abrigar, fugir, procurar um médico e por ai vai....
MAS, ela pode executar um ato de rendição?
O atingido no braço pode gritar para alguém se render mesmo ele não podendo atirar? Ou vai do bom senso comum ou existe uma regra já abrangendo esse tipo de situação?
Lógico que lembrando que a pessoa que está pra ser rendida não é obrigada a se render.



Porque o contrário, uma pessoa ferida nas pernas, deitada no chão de um bunker, pode render um inimigo que entrar lá dentro...


Então em via de REGRA, pode ou não render?


Abracetas e boas tintas :grin: :legal:
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Dúvida] RA + Rendição

Mensagem por O The Ment »

amigo... e uma situação muito inusitadada...
rs
pq qdo rola de ser atingido no braço(principalmente o q atira com frequencia) vc quer e um medico o mais rapido possivel, mas se for os dois bracos acho q rola o bom senso de q nao pode render...
queria eu q um maneta fosse me render! hehehe
ia virar cotoco...
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: [Dúvida] RA + Rendição

Mensagem por FabaoBH350 »

O The Ment escreveu:amigo... e uma situação muito inusitadada...
rs
pq qdo rola de ser atingido no braço(principalmente o q atira com frequencia) vc quer e um medico o mais rapido possivel, mas se for os dois bracos acho q rola o bom senso de q nao pode render...
queria eu q um maneta fosse me render! hehehe
ia virar cotoco...
Tbém acho muito dificil isso acontecer... Por essa razão não foi contemplada nas regras...

Mas, acho que isso não passaria de um Blefe, se vc pode gritar para chamar um médico, pode gritar pra render o inimigo tbém, se o cara tiver sangue frio pra fazer isso, e der certo.... :lol: :lol: :lol: sorte dele... Mas a chance de vc se lascar e tomar um disparo a queima roupa é muito grande, (ai entra o bom senso mesmo)...

Eu particularmente não o faria, preferiria mil vezes evadir do local e procurar um médico...

Mas o questionamento foi legal, inusitado mesmo, mas interessante...

:legal: :legal:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: [Dúvida] RA + Rendição

Mensagem por nemezes »

Bom...pelo que li e entendi... vc está incapacitado nos braços...logo, não poderia empurrar o marcador, nem, usar o mesmo...rendição ..no básico, é mostrar mais força e de forma furtiva, logo, o mesmo não teria chance de revidar.. e desta forma está rendido. Como uma pessoa iria render o outro sem mostrar uma força ou uma vantagem? Bem, esta é minha opinião...as coisas tem que ter lógica..

Outra coisa "inusitada" para não dizer "engraçada"..e eu já vi isto acontecer (rindo muito)...foi, um cabloco.. tentar render de "uma só vez", a uns 15 metros de distância, 13 pessoas de uma vez...bem, não vou tirar o mérito do "rapaz" de flanquear e pegar todo mundo pelas costas... mas perai..tentar render 13 pessoas... pelo amor de deus! O mundo tem que ter sentido...e po.. não viaja que vc é o rambo..e grita... "PERDEU TODO MUNDO! TÁ TODO MUNDO RENDIDO".... as consequências poderam ser desastrosas...e por favor... são 13 pessoas...não reclame de overshot!! Bom senso galera!
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: [Dúvida] RA + Rendição

Mensagem por FabaoBH350 »

nemezes escreveu: Outra coisa "inusitada" para não dizer "engraçada"..e eu já vi isto acontecer (rindo muito)...foi, um cabloco.. tentar render de "uma só vez", a uns 15 metros de distância, 13 pessoas de uma vez...bem, não vou tirar o mérito do "rapaz" de flanquear e pegar todo mundo pela as costas... mas perai..tentar render 13 pessoas... pelo amor de deus! O mundo tem que ter sentido...e po.. não viaja que vc é o rambo..e grita... "PERDEU TODO MUNDO! TÁ TODO MUNDO RENDIDO".... as consequências poderam ser desastrosas...e por favor... são 13 pessoas...não reclame de overshot!! Bom senso galera!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ele deve ter assitido The Expendables Grillo.. kkkkkkkk
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: [Dúvida] RA + Rendição

Mensagem por Tameirao »

Como render alguém se vc não tem condições de eliminá-la?
Se vc está marcado no braço, vc não pode utilizar o marcador, logo, está incapaz de eliminar algum adversário!

Se vc está incapaz de eliminar um adversário, ao meu entender, vc está incapaz de rende-lo também!

Fair play e bom senso!
Abs!
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: [Dúvida] RA + Rendição

Mensagem por nemezes »

FabaoBH350 escreveu:
nemezes escreveu: Outra coisa "inusitada" para não dizer "engraçada"..e eu já vi isto acontecer (rindo muito)...foi, um cabloco.. tentar render de "uma só vez", a uns 15 metros de distância, 13 pessoas de uma vez...bem, não vou tirar o mérito do "rapaz" de flanquear e pegar todo mundo pela as costas... mas perai..tentar render 13 pessoas... pelo amor de deus! O mundo tem que ter sentido...e po.. não viaja que vc é o rambo..e grita... "PERDEU TODO MUNDO! TÁ TODO MUNDO RENDIDO".... as consequências poderam ser desastrosas...e por favor... são 13 pessoas...não reclame de overshot!! Bom senso galera!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ele deve ter assitido The Expendables Grillo.. kkkkkkkk
P_Q_P Fabão!!!!! eu me decepcionei com este filme... porra...quando apareceu Stalone, Schwarzenegger e Bruce Willis... eu disse : "AGORA DESPUCETOU DE VEZ... TA AI O 2012 PERSONIFICADO!"....kkkkkkk...Só em solo sagrado (Eles estavam em uma igreja) pra juntar estes três...ai... sai o Schwarzenegger..e neguinho fez a "piadinha" ....˜ele quer ser presidente...ai eu falei...PQP!!!! (soletrado vagarosamente).....eu desliguei a porra do video na hora..kkkkkk Cara, tipico filme dos anos 80, sem roteiro, um monte de burucutu dando tiro (PORRA E O NEGÃO COM UMA ANTI_AEREA PORTATIL?)....um cara se fode...e no final não come a mocinha... kkkk... voltando ao tópico... um cara que ve... The Expendables ..se empolga...e faz uma "bravata" de tentar render 13 pessoas em uma partida de paintball...deveria ser lobotomizado... :horse:
saulomtc
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 04 Mai 2009, 02:16
Federado: FPERJ #0138

Re: [Dúvida] RA + Rendição

Mensagem por saulomtc »

Vocês falam em dois braços debilitados. Mas se apenas um tiver desabilitado, e o jogador tiver uma pistola, um marcador leve ou até mesmo ter força pra levantar uma X7 ou Tm15 com um braço só? Ou quando leva tiro no braço direito, o esquerdo também não pode ser usado?
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: [Dúvida] RA + Rendição

Mensagem por Marcelo Utsch »

Concodo com o Tameira... tem que ter fair-play!

O cara que não tem condições de render, porque está longe, não tem linha de disparo, está com os braços imobilizados por ferimento de jogo, com marcador incapacitado... não pode render ninguém.

Não precisa de regra específica pra isso... é pura lógica e honestidade.

Se o cara faz isso... ele também limpa tiro, ele também excede a carga de munições, ele também esconde o objetivo para o adversário nunca achar, ele começa o joga antes, ele espiona a frequência do adversário...

Abraço moçada
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: [Dúvida] RA + Rendição

Mensagem por fbrunello »

pelo que eu entendo da regra do RA, um tiro no braço direito desabilita os 2 braços.

particularmente, a meu ver a rendição no RA só serve por questão de segurança, para vc não disparar a menos de 3 metros do cara,

se eu tiver no jogo, e alguem gritar, rendido, se ele não tiver com o cano na minha cabeça, eu não me entrego não....
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: [Dúvida] RA + Rendição

Mensagem por sktanaka »

Ao meu ver o unico esporte em que este tipo de situacao pode (e nao raramente hein) é no truco ! SEIIIIIIISSSSS LADRAO !!!

É o unico esporte em que "desarmado", voce ainda tem a chance de render 'todos' os adversários do 'exercito' inimigo e ainda por cima tirar onda (voce ganhou a primeira com um zap, perdeu a 2a pra um As,tá com um valetinho safado na mao para a 3a, aí o cara joga um Rei e voce vira macho !)

(OBS: eu ja "rendi" muitos adversários com um valetinho na 3a) :horse:
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: [Dúvida] RA + Rendição

Mensagem por daniel braga »

sktanaka escreveu:Ao meu ver o unico esporte em que este tipo de situacao pode (e nao raramente hein) é no truco ! SEIIIIIIISSSSS LADRAO !!!

É o unico esporte em que "desarmado", voce ainda tem a chance de render 'todos' os adversários do 'exercito' inimigo e ainda por cima tirar onda (voce ganhou a primeira com um zap, perdeu a 2a pra um As,tá com um valetinho safado na mao para a 3a, aí o cara joga um Rei e voce vira macho !)

(OBS: eu ja "rendi" muitos adversários com um valetinho na 3a) :horse:
:lol: :lol: :lol: :lol: lembrei do "antigo" segundo grau... o truco rolava solto....

mas no paintball.... rendição só com 100% de chance de não levar um ZAP na testa! Do contrário, um tirinho no colete não machuca ninguém. :fair:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: [Dúvida] RA + Rendição

Mensagem por nemezes »

fbrunello escreveu:pelo que eu entendo da regra do RA, um tiro no braço direito desabilita os 2 braços.

particularmente, a meu ver a rendição no RA só serve por questão de segurança, para vc não disparar a menos de 3 metros do cara,

se eu tiver no jogo, e alguem gritar, rendido, se ele não tiver com o cano na minha cabeça, eu não me entrego não....
Rapaz, na boa... as pessoas devem ter o bom senso.. imagina... desembarque na Normandia..o dia "D"...vai UM cabloco (alemão) de bote... e vai para trás da linha de desembarque dos aliados... e grita em um megafone ... "AI NEGADA, TÁ TODO MUNDO RENDIDO!".... se acha o que iria acontecer com o cabloco loiro e de olho azul chucrute? Pelo amor de deus! Tanto o "Rendido" como o cara que "rende" devem ter uma noção clara do que é normal ou não... saber render é uma arte... e saber se render é bom pra pele! :grin:

P.S: O louro é ficção.. NÃO É O GAGLIANE!

Um outro "causo" engraçado que rolou comigo (isto tem uns 3 anos)...foi que estava dentro de um banheiro em ruinas em cima de uma privada, olhando por cima do muro (sabe aquelas divisórias de banheiro? pois é..era isso).. acertando quem passava pelo o spot que eu tinha arrumado ..o lugar era muito bom, acertei uns 3 naquele dia dali, quando "derepentemente" um cara adentrou o banheiro no velho estilo rambo (tinha uns zumbis no jogo e bateram aonde eu estava)...e sem cerimonia.. me fuzilou (tipo a uns 50 cm) dentro do cubiculo... bem, quando eu vi o cidadão me dando tiro...me veio aquela calma que só o desespero dá..e falei.. "NEUTRO"... beleza...ao descer da privada... eu comecei a identificar os meus prejuizos, pois foi uma rajada de x7 a 50 cm... ele podia ter me rendido..e me fuzilou... mas, como castigo vem de x7... por minha surpresa.. eu não tinha levado "nenhum tiro".... dai eu olhei..olhei..olhei...e cara... eu fui ... dei um toque no ombro do cara, ele olhou pra mim...e eu disse... rendido (mas nem tinha pensado no fato todo)... ai eu mostrei para o cara..que não tinha me acertado nenhum disparo (A 50 cm)..o cara ficou revoltado... chamou ranger... chorou...chorou... mas depois ele veio com uma apelação ... extremamente plausível e indefensavel..eu tinha gritado "neutro"... ai eu falei... "verdade"... se eu tivesse gritado "AI CARAIIII"... o cara ia se lascar ....regras são regras.. massss, nada neste mundo paga...aquela cara de "COMO ASSIM EU NÃO TE ACERTEI?".... nossa, sai feliz...não tomei tiro..e guardo aquela imagem até hoje na cabeça.... mas, regras são regras... rsrsrsr
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: [Dúvida] RA + Rendição

Mensagem por sktanaka »

Humm, aproveitando que o assunto é rendição, vejam o que aconteceu aqui em Araraquara hoje ...Isso sim é "Extreme Surrender":



Quando eu grito "Atira mais que eu gosto" é pq eu tava tomando um overshot lascado ali, quando a imagem 'tomba' pra um lado, é um headshot q eu levo, hehehe

OBS: nao sei pq o video está 'duplicado', o arquivo original tem apenas 37s, mas o youtube copiou ele 2x... tentei umas 3x subir esse arquivo de novo, dá na mesma. Paciencia, vai assim mesmo !
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Dúvida] RA + Rendição

Mensagem por O The Ment »

acho q se eu sou rendido por um aleijado vao me zoar ate o fim dos meus infelizes dias...
rs
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”