RogerDiver escreveu:Ola Franklin,
Eu tenho uma boa experiencia com esse marcador, vou tentar te ajudar a resolver o problema que vc tem com ela, para ambos ter a mesma visão, se vc puder indicar as peças nos seus posts através do numero no desenho da pagina 12 (a primeira da esquerda no PDF).
Ja que seu problema é com um vazamento, vamos seguir o fluxo de gas pelo marcador, o funcionamento da Tiberius é super simples, acho que temos uma boa chance de resolver o problema dela.
1) Da uma olhada na pagina 6 do manual, tem um desenho detalhado do Regulador, qdo vc insere um magazine no marcador ele conecta na peça numero 5, o regulador dela enche de gas;
2) O gas tem que ser transferido para outra parte do marcador chamada Engine & Firing Bolt Assys peça numero 1 na pagina 12, nessa peça que esta a valvula de alivio que o Carlinhos comentou, a união entre essa peça e o regulador é selada apenas pelo o-ring que eu comentei que vc pode ter perdido na montagem;
3) Agora da uma olhada na pagina 8, tem um corte do Engine & Firing Bolt Assys, o gas fica pressurizado na peça numero 5, vc pode ter perdido o o-ring (peça numero 11) que veda o bolt (peça numero 7), o que causa um vazamento de gas pelo bolt (ou pelo cano se estiver montado)., e pode apresentar alguma folga no bolt.
4) Não esquece que na o bolt não deve ser inserido até o final na camara durante a montagem, o ideal é deixar para o cano empurar o bolt na posição dele.
Os dois palpites que eu tenho estão descritos no item 2 e no item 3.
[]'s
Roger
Olá amigos,
Tambem estou precisando de ajuda com minha tiberius 8, parece ser o mesmo problema do franklin, ja segui todos os passos que o Roger explica aqui, conferi todos os orings e parece estar tudo certo, nenhum rasgado ou froxo( dilatado) e coloco o pente e pronto...vasa tudo pelo parafus (allem sem cabeça) atraz no centro do Egine & firing bolt assys (aquele que empurra a mola com uma valvula pequena com oring na ponta redonda (itens 6 15 e 9 da pagina 8 do manual) vasa todo o gas bem rapido, como se nao tivesse oring nenhuma, mas ja desmontei varias vezes e nao vi nada de errado, conferi todos os orings que o roger alerta para onde seria o problema, ja nao sei mais oque fazer, aguardo ajuda de todos.
Alex