Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Vazamento na Tiberius 8

Manutenção de marcadores e acessórios.
RogerDiver
major
major
Federado: 0505

Re: Vazamento na Tiberius 8

Mensagem por RogerDiver »

Franklin escreveu:Poh cara é isso mesmo. Se Deus quiser vou comprar amanhã e sanar esse problema.

O vazamento era sempre na frente, não nas laterais, mesmo com ele um pouco enxarcado de lubrificante (#13)

estou colocando graxa nos locais que possuem oring, acha válido?

e quanto ao parafuso, acho que não chega escapar nada por ali não... Até pq teria um oring tbm...

Abraços
Para vc saber se esta passando lubrificante na medida certa, o o-ring tem que só ficar brilhando e não pode ter sobra de graxa, ou seja, se não ta brilhando falta graxa, se aparecer sobra de graxa, tem demais...

Aquele parafuso não tem função de retentor, é um ponto de fixação e funciona como eixo para o mecanismo de trava do gatilho, é importante, se tudo funcionar como vc espera, vale a pena correr atras desse parafuso para deixar essa parte em ordem tambem.

[]'s
Roger
Franklin
lance corporal
lance corporal
Federado: #0782
Contato:

Mensagem por Franklin »

Mais uma pergunta,

pra trocar esse oring vou ter que desmontar a camara de ar #5 da base #2 ou consigo por cima mesmo?
RogerDiver
major
major

Franklin escreveu:Mais uma pergunta,

pra trocar esse oring vou ter que desmontar a camara de ar #5 da base #2 ou consigo por cima mesmo?
A forma mais facil de trocar esse o-ring é por cima mesmo, pode ser que precise de um pouco de paciência e algumas tentativas.

Procure só não usar nada de aço para cutucar as peças que seguram os o-rings, se a peça "marcar", riscar, etc. a vedação fica comprometida, eu tenho uma ferramenta em latão para fazer esses trabalhos.
Franklin
lance corporal
lance corporal
Contato:

Mensagem por Franklin »

poh, posta uma foto dela ai, talvez eu possa copiar, hehe

só mais uma coisa, você comprou o kit oring original ou em loja pneumática?

Abraços,

Franklin
RogerDiver
major
major

Franklin escreveu:poh, posta uma foto dela ai, talvez eu possa copiar, hehe

só mais uma coisa, você comprou o kit oring original ou em loja pneumática?

Abraços,

Franklin
Qdo eu tive problema com esse o-ring, não precisei troca-lo.

A ferramenta é parecida com essa:

Imagem

Acho que essa ferramenta é mais facil vc encontrar em loja de material para mergulho, ae no Rio tem uns amigos que vc pode procurar ver se consegue alguma coisa.

Divers Quest

2266-4041 / 2286-2513
Procura por Stavros e diz que foi o Roger IDC Staff de São Paulo que te indicou.

[]'s
Roger
Franklin
lance corporal
lance corporal
Contato:

Mensagem por Franklin »

Foi exatamente essa chave que o cara da loja usou pra trocar meu oring.
Estou ansioso pois só volto pra casa amanhã. Quero ver logo essa peça funcionar!

Agora Roger, quanto vc costuma apertar nessa mola de acomodação da camera de ar? Alguém que eu não lembro falou que é pra apertar tudo e girar uma volta afroxando, é isso mesmo?

Abraços!
Franklin
lance corporal
lance corporal
Contato:

Mensagem por Franklin »

O VAZAMENTO SANOU MAS...

Ela agora só tá dando UM único tiro. O gatinho fica como se não tivesse carregada com Co2. Pode ser baixa pressão? Defeito em alguma mola? Esse problema já era até antigo e acontecia sempre quando a bola estourava dentro, mas depois da limpeza melhorava. Agora, NADA.

Sugere algo Roger?

Abraços!
RogerDiver
major
major

Franklin escreveu:O VAZAMENTO SANOU MAS...

Ela agora só tá dando UM único tiro. O gatinho fica como se não tivesse carregada com Co2. Pode ser baixa pressão? Defeito em alguma mola? Esse problema já era até antigo e acontecia sempre quando a bola estourava dentro, mas depois da limpeza melhorava. Agora, NADA.

Sugere algo Roger?

Abraços!
Boa Noticia Franklin, primeiro problema resolvido!!!!

Pode ser algum problema com a regulagem da pressão, vale a pena vc ir a algum campo que tenho um crono, e fazer os ajustes que estão na pagina 2 do manual, o parafuso da valvula de alivio não deve ser todo apertado.

Creio que o problema que vc esta tendo agora esta relacionado a isso, vale lembrar que qdo vc aperta o parafuso de ajuste de velocidade a pressão aumenta, e qdo solta a pressão diminui.

[]'s
Roger

Da uma olhada no desenho da pagina 2 para não confundir as funções desses parafusos.
Franklin
lance corporal
lance corporal
Contato:

Mensagem por Franklin »

Cara pensei exatamente nisso e reparei que o oring dessa peça está meio que froxo. Vou troca-lo e testar novamente.

A mola é dura mesmo ou não?

Abraços!
Franklin
lance corporal
lance corporal
Contato:

Mensagem por Franklin »

Bom, finalmente consegui resolver o problema da minha T8. O primeiro foi um oring estourado dentro da camera de ar. O segundo foi outro oring estourado na valvula de pressão. Todos devidamente trocados, ajustados e problema resolvido.

O bom disso tudo é que com o problema vc consegue correr atrás de manutenção e acaba conhecendo seu próprio marcador.

Gostaria de agradecer ao Roger pela ajuda e experiência passada, valeu mesmo amigo!

Abraços a todos e, agora, se precisarem tirar dúvidas de manutenção da T8, tbm podem contar comigo!
RogerDiver
major
major

Franklin escreveu:Bom, finalmente consegui resolver o problema da minha T8. O primeiro foi um oring estourado dentro da camera de ar. O segundo foi outro oring estourado na valvula de pressão. Todos devidamente trocados, ajustados e problema resolvido.

O bom disso tudo é que com o problema vc consegue correr atrás de manutenção e acaba conhecendo seu próprio marcador.

Gostaria de agradecer ao Roger pela ajuda e experiência passada, valeu mesmo amigo!

Abraços a todos e, agora, se precisarem tirar dúvidas de manutenção da T8, tbm podem contar comigo!
Franklin,

Fico contente que vc tenha conseguido resolver todos os problemas com a T8.

O mais importante nisso tudo, foi a sua perseverança e insistencia em resolver o problema e correr atras da reposição das peças problematicas.

Para você :1place: :goodjob:

[]'s
Roger
Franklin
lance corporal
lance corporal
Contato:

Mensagem por Franklin »

:1place: pra ti tbm, sua ajuda foi fundamental!

É isso ae! :drink:
AlexJRo
lance corporal
lance corporal

Mensagem por AlexJRo »

RogerDiver escreveu:Ola Franklin,

Eu tenho uma boa experiencia com esse marcador, vou tentar te ajudar a resolver o problema que vc tem com ela, para ambos ter a mesma visão, se vc puder indicar as peças nos seus posts através do numero no desenho da pagina 12 (a primeira da esquerda no PDF).

Ja que seu problema é com um vazamento, vamos seguir o fluxo de gas pelo marcador, o funcionamento da Tiberius é super simples, acho que temos uma boa chance de resolver o problema dela.

1) Da uma olhada na pagina 6 do manual, tem um desenho detalhado do Regulador, qdo vc insere um magazine no marcador ele conecta na peça numero 5, o regulador dela enche de gas;

2) O gas tem que ser transferido para outra parte do marcador chamada Engine & Firing Bolt Assys peça numero 1 na pagina 12, nessa peça que esta a valvula de alivio que o Carlinhos comentou, a união entre essa peça e o regulador é selada apenas pelo o-ring que eu comentei que vc pode ter perdido na montagem;

3) Agora da uma olhada na pagina 8, tem um corte do Engine & Firing Bolt Assys, o gas fica pressurizado na peça numero 5, vc pode ter perdido o o-ring (peça numero 11) que veda o bolt (peça numero 7), o que causa um vazamento de gas pelo bolt (ou pelo cano se estiver montado)., e pode apresentar alguma folga no bolt.

4) Não esquece que na o bolt não deve ser inserido até o final na camara durante a montagem, o ideal é deixar para o cano empurar o bolt na posição dele.

Os dois palpites que eu tenho estão descritos no item 2 e no item 3.

[]'s
Roger

Olá amigos, :hlp:

Tambem estou precisando de ajuda com minha tiberius 8, parece ser o mesmo problema do franklin, ja segui todos os passos que o Roger explica aqui, conferi todos os orings e parece estar tudo certo, nenhum rasgado ou froxo( dilatado) e coloco o pente e pronto...vasa tudo pelo parafus (allem sem cabeça) atraz no centro do Egine & firing bolt assys (aquele que empurra a mola com uma valvula pequena com oring na ponta redonda (itens 6 15 e 9 da pagina 8 do manual) vasa todo o gas bem rapido, como se nao tivesse oring nenhuma, mas ja desmontei varias vezes e nao vi nada de errado, conferi todos os orings que o roger alerta para onde seria o problema, ja nao sei mais oque fazer, aguardo ajuda de todos.

Alex
AlexJRo
lance corporal
lance corporal

Mensagem por AlexJRo »

AlexJRo escreveu:

Eu tenho uma boa experiencia com esse marcador, vou tentar te ajudar a resolver o problema que vc tem com ela, para ambos ter a mesma visão, se vc puder indicar as peças nos seus posts através do numero no desenho da pagina 12 (a primeira da esquerda no PDF).

Ja que seu problema é com um vazamento, vamos seguir o fluxo de gas pelo marcador, o funcionamento da Tiberius é super simples, acho que temos uma boa chance de resolver o problema dela.

1) Da uma olhada na pagina 6 do manual, tem um desenho detalhado do Regulador, qdo vc insere um magazine no marcador ele conecta na peça numero 5, o regulador dela enche de gas;

2) O gas tem que ser transferido para outra parte do marcador chamada Engine & Firing Bolt Assys peça numero 1 na pagina 12, nessa peça que esta a valvula de alivio que o Carlinhos comentou, a união entre essa peça e o regulador é selada apenas pelo o-ring que eu comentei que vc pode ter perdido na montagem;

3) Agora da uma olhada na pagina 8, tem um corte do Engine & Firing Bolt Assys, o gas fica pressurizado na peça numero 5, vc pode ter perdido o o-ring (peça numero 11) que veda o bolt (peça numero 7), o que causa um vazamento de gas pelo bolt (ou pelo cano se estiver montado)., e pode apresentar alguma folga no bolt.

4) Não esquece que na o bolt não deve ser inserido até o final na camara durante a montagem, o ideal é deixar para o cano empurar o bolt na posição dele.

[]'s
Roger

Tambem estou precisando de ajuda com minha tiberius 8, parece ser o mesmo problema do franklin, ja segui todos os passos que o Roger explica aqui, conferi todos os orings e parece estar tudo certo, nenhum rasgado ou froxo( dilatado) e coloco o pente e pronto...vasa tudo pelo parafus (allem sem cabeça) atraz no centro do Egine & firing bolt assys (aquele que empurra a mola com uma valvula pequena com oring na ponta redonda (itens 6 15 e 9 da pagina 8 do manual) vasa todo o gas bem rapido, como se nao tivesse oring nenhuma, mas ja desmontei varias vezes e nao vi nada de errado, conferi todos os orings que o roger alerta para onde seria o problema, ja nao sei mais oque fazer, aguardo ajuda de todos.

Alex
:hlp: :hlp: :hlp:
AlexJRo
lance corporal
lance corporal

Mensagem por AlexJRo »

AlexJRo escreveu:
AlexJRo escreveu:

[]'s
Roger

Alex
:hlp: :hlp: :hlp:
:hlp: :hlp: :hlp: :hlp: :hlp: :hlp:
Responder

Voltar para “Manutenção.”