Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Dica para donos de A5 e X7 ou 98 com ciclone !
Ate hoje só vi avisos sobre nunca lubrificar o FILL NIPLE do cilindro oque é bem diferente da rosca que conectar o cilindro no marcador para que ele seja levado até o interior da valvula...
Tendo em vista PRINCIPALMENTE que no fill niple do cilindro o oleo iria para DENTRO do CILINDRO sendo submetido a uma pressão de 4500 ou 3000 PSI.
Cilindros de baixa tem pressão tem saida de 400 PSI pra fora da valvula e os de Alta 800 PSI , pressão bem menor que a de dentro do cilindro.
Outra coisa , Ta cheio de tippmann lubrificada com Oleo e usando ar comprimido , e tippmann é marcador de alta pressão , 800PSI e nunca vi nenhuma explodir ou pegar fogo...
Coloca graxa numa tippmann pra vc a nhaca que naum fica... Na minha A5 desarmava direto com graxa Evil... Trocava para oleo , acabava os problemas...
POREEEEEEEEEEMMMMMM oleo sob pressão inflama sim, o proprio motor a diesel segue esse principio...
Se alguem puder descobrir o diamante de fogo do composto quimico do oleo que mostra sua estabilidade ao ambiente seria mais interessante e passaria a informação certa a todos...
Tendo em vista PRINCIPALMENTE que no fill niple do cilindro o oleo iria para DENTRO do CILINDRO sendo submetido a uma pressão de 4500 ou 3000 PSI.
Cilindros de baixa tem pressão tem saida de 400 PSI pra fora da valvula e os de Alta 800 PSI , pressão bem menor que a de dentro do cilindro.
Outra coisa , Ta cheio de tippmann lubrificada com Oleo e usando ar comprimido , e tippmann é marcador de alta pressão , 800PSI e nunca vi nenhuma explodir ou pegar fogo...
Coloca graxa numa tippmann pra vc a nhaca que naum fica... Na minha A5 desarmava direto com graxa Evil... Trocava para oleo , acabava os problemas...
POREEEEEEEEEEMMMMMM oleo sob pressão inflama sim, o proprio motor a diesel segue esse principio...
Se alguem puder descobrir o diamante de fogo do composto quimico do oleo que mostra sua estabilidade ao ambiente seria mais interessante e passaria a informação certa a todos...
- Marcelo Utsch
- major general
- Mensagens: 3918
- Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
- Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
- Contato:
Caraca... esse assunto é interminável!!!!
Manda logo para os Mythbusters da Discovery... e enquanto eles não elucidam essa questão...
NUNCA LUBRIFIQUEM A SAÍDA DE AR, VÁLVULA E NIPPLE DE QUALQUER CILINDRO DE AR COMPRIMIDO, SOB RISCO SEVERO DE EXPLOSÃO!
E Maresca... lembre-se que os cilindros nem sempre estão cheios e com pressão suficiente para repelir a invasão de óleo... portanto, não tem sentido nenhum em arriscar uma situação dessas, por uma teimosia insana!
Moçada... vamos ser sensatos!
Manda logo para os Mythbusters da Discovery... e enquanto eles não elucidam essa questão...
NUNCA LUBRIFIQUEM A SAÍDA DE AR, VÁLVULA E NIPPLE DE QUALQUER CILINDRO DE AR COMPRIMIDO, SOB RISCO SEVERO DE EXPLOSÃO!
E Maresca... lembre-se que os cilindros nem sempre estão cheios e com pressão suficiente para repelir a invasão de óleo... portanto, não tem sentido nenhum em arriscar uma situação dessas, por uma teimosia insana!
Moçada... vamos ser sensatos!
-
- private
- Mensagens: 80
- Registrado em: 16 Out 2007, 20:02
Maresca, estava cogitando uma teoria aqui...
Não seria possivel que os desarmes que você teve em sua tip lubrificada com graxa sejam causado por estar usando CO2? Talvez a pressão do CO2 realmente nao seja suficiente para rodar o sistema com graxa...Mas no caso nem é recomendavel usar graxa mesmo.
Mas talvez, usando a tip com graxa e ar comprimido esse problema não ocorra...Pois realmente é meio perigoso sugerir para alguem colocar óleo em qualquer parte de um marcador de com esse sistema.
Bom, abraços
Não seria possivel que os desarmes que você teve em sua tip lubrificada com graxa sejam causado por estar usando CO2? Talvez a pressão do CO2 realmente nao seja suficiente para rodar o sistema com graxa...Mas no caso nem é recomendavel usar graxa mesmo.
Mas talvez, usando a tip com graxa e ar comprimido esse problema não ocorra...Pois realmente é meio perigoso sugerir para alguem colocar óleo em qualquer parte de um marcador de com esse sistema.
Bom, abraços
a pressão interna na arma é a mesma , seja com ar ou CO2...
foi a graxa mesmo , tippmanns não gostam de graxa !
Marcelo , enquanto um profissional em pneumaticos não chegar pra mim e falar que não pode não vou parar de lubrificar a entrada do cilindro da minha marcadora não... até mesmo pq a Tiberius por exemplo , tem essa recomendação descrita no manual...
foi a graxa mesmo , tippmanns não gostam de graxa !
Marcelo , enquanto um profissional em pneumaticos não chegar pra mim e falar que não pode não vou parar de lubrificar a entrada do cilindro da minha marcadora não... até mesmo pq a Tiberius por exemplo , tem essa recomendação descrita no manual...
- Marcelo Utsch
- major general
- Mensagens: 3918
- Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
- Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
- Contato:
Bom... cada um, cada um!
Quem sou eu pra impedir que você faça o que quer que seja Maresca... mas só não acho certo propagar a idéia que isso não tem problema, uma vez que, há pelo menos, uma suspeição implícita do risco!
Aos demais usuários do fórum, fica o alerta explícito de risco.
Abraço e juizo!
Quem sou eu pra impedir que você faça o que quer que seja Maresca... mas só não acho certo propagar a idéia que isso não tem problema, uma vez que, há pelo menos, uma suspeição implícita do risco!
Aos demais usuários do fórum, fica o alerta explícito de risco.
Abraço e juizo!
Maresca, não sou especialista em pneumática, mas ela faz parte do meu dia a dia de trabalho, 90% das máquinas da empresa são pneumáticas e em todas elas tem um dreno de umidade por que por mais seco que seja o ar na linha, a pressão sempre gera umidade, temos dispositivos minimizam e até eliminam isso e em NENHUMA delas é colocado óleo lubrificante, quando alguma válvula apresenta problema de travamento, ela é retirada, desmontada, trocado os reparos, lubrificada com graxa sintética para sistemas pneumáticos, montada e guardada como reserva.Maresca escreveu:a pressão interna na arma é a mesma , seja com ar ou CO2...
foi a graxa mesmo , tippmanns não gostam de graxa !
Marcelo , enquanto um profissional em pneumaticos não chegar pra mim e falar que não pode não vou parar de lubrificar a entrada do cilindro da minha marcadora não... até mesmo pq a Tiberius por exemplo , tem essa recomendação descrita no manual...
Sei que é comum pingar 1 ou 2 gotas de óleo na entrada do cilindro de CO2 em Tippmanns, veja bem CO2 e não ar comprimido, nesse caso não deve ser colocado óleo, o risco de acidente é grande. Se o marcador estiver com ar comprimido, não use óleo.
-
- lance corporal
- Mensagens: 106
- Registrado em: 25 Nov 2007, 03:11
- Localização: EUA, Daytona Beach
Bom eu também lubrifico a entrada de ar dos meus marcadores com Óleo para paintball, e nunca tive problemas. Eu sempre aprendi que juntar óleo + Ar comprimido = BUMMMMMMM, mais esse ano lá no Dia D o pessoal tava dando Workshop sobre lubrificação de marcadores e eles estavam falando para você pingar APENAS 3 gotas na entrada de AR, NÃO MAIS QUE 3 GOTAS, e aos que gostam de desmontar marcador sempre após uma partida desmontar o mesmo e lubrificar manualmente. Realmente fiquei na duvida mais como os caras aqui já estão nisso a muito tempo resolvi arriscar e ate hj nunca tive problemas.
Só lembrando OLEO ESPECIFICO PARA PAINTBALL, não usar o Singer ou qualquer outro.
Só lembrando OLEO ESPECIFICO PARA PAINTBALL, não usar o Singer ou qualquer outro.
- Marcelo Utsch
- major general
- Mensagens: 3918
- Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
- Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
- Contato:
Olá Airborne,
Bom... a questão é que há de fato uma suspeição de risco na manobra da lubrificação das entradas/saídas de ar nos cilindros de Ar Comprimido, e para evitar o risco, a recomendação é o não uso de óleo para tal...
Você sugere com seu post que o indivíduo deve pingar apenas 03 gotas e nada mais... e recomenda que se use apenas óleo específicos.
O fato é que suas recomendações são condicionadas à ressalvas que pode passar desapercebido ou ser simplesmente deletado da memória dos mais incautos.
O que quero dizer com isso é que hoje o cara lê sua mensagem e percebe as "ressalvas"... e amanhã ou depois, só se lembra do "pingar 03 gotas".
A recomendação para a não lubrificação nos Cilindros de HPA é mundial, provinda de uma campanha de conscientização de riscos... e eu tenho batido nessa mesma tecla repetidamente e em vão, justamente porque alguns usuários que se utilizaram desse recurso ainda não tiveram qualquer tipo de problema!
O que vocês querem?... Que todo mundo faça o teste e comprove se o cilindro explode ou não?
Eu pergunto: Se há esse movimento mundial de conscientização, e é factível o evento da explosão, ao se juntar um combustível em alta pressão, com um agente comburente (Oxigênio e óleo, faltando apenas o elemento CALOR, para se formar o "Triângulo do Fogo"), porque essa insistência em defender a ação de risco?
A questão final disso tudo é a lubrificação do marcador... então porque não se lubrifica o marcador por outras vias, nem que seja desmontando-o para isso?
Mais uma vez, peço a todos consciência e uma pitada de responsabilidade social/cultural, e peço que evitem o sugestionamento de comportamentos de risco.
Bom... a questão é que há de fato uma suspeição de risco na manobra da lubrificação das entradas/saídas de ar nos cilindros de Ar Comprimido, e para evitar o risco, a recomendação é o não uso de óleo para tal...
Você sugere com seu post que o indivíduo deve pingar apenas 03 gotas e nada mais... e recomenda que se use apenas óleo específicos.
O fato é que suas recomendações são condicionadas à ressalvas que pode passar desapercebido ou ser simplesmente deletado da memória dos mais incautos.
O que quero dizer com isso é que hoje o cara lê sua mensagem e percebe as "ressalvas"... e amanhã ou depois, só se lembra do "pingar 03 gotas".
A recomendação para a não lubrificação nos Cilindros de HPA é mundial, provinda de uma campanha de conscientização de riscos... e eu tenho batido nessa mesma tecla repetidamente e em vão, justamente porque alguns usuários que se utilizaram desse recurso ainda não tiveram qualquer tipo de problema!
O que vocês querem?... Que todo mundo faça o teste e comprove se o cilindro explode ou não?
Eu pergunto: Se há esse movimento mundial de conscientização, e é factível o evento da explosão, ao se juntar um combustível em alta pressão, com um agente comburente (Oxigênio e óleo, faltando apenas o elemento CALOR, para se formar o "Triângulo do Fogo"), porque essa insistência em defender a ação de risco?
A questão final disso tudo é a lubrificação do marcador... então porque não se lubrifica o marcador por outras vias, nem que seja desmontando-o para isso?
Mais uma vez, peço a todos consciência e uma pitada de responsabilidade social/cultural, e peço que evitem o sugestionamento de comportamentos de risco.
-
- lance corporal
- Mensagens: 106
- Registrado em: 25 Nov 2007, 03:11
- Localização: EUA, Daytona Beach
Em momento algum eu quis gerar esse tipo de coisa, pois como ex militar sempre soube que para fazer uma boa bomba bastava vc coloca junto um compressor e óleo e um calorzinho, e bumm, sempre achei isso estranho mais apenas comentei o que o pessoal aqui nos EUA fazem, eu tenho feito na minha mesmo sabendo dos riscos envolvidos nisso, mais não vejo uma saída para manter os meus marcadores lubrificados, pois graxa e tippmann não combinam, (já tentei graxa mais não deu certo) e a única forma que vi foi usar óleo para paintball com base de silicone, não falei para ninguém usar eu uso mais sei dos risco. E sinceramente tenho pensado em voltar para o bom e velho CO2.
DEIXO CLARO QUE TB NÃO ACHO CORRETO JUNTAR OLEO (SEJA ELE ESPECIFICO OU NÃO) COM AR COMPRIMIDO.
Uso e sei dos riscos.
DEIXO CLARO QUE TB NÃO ACHO CORRETO JUNTAR OLEO (SEJA ELE ESPECIFICO OU NÃO) COM AR COMPRIMIDO.
Uso e sei dos riscos.
-
- private
- Mensagens: 80
- Registrado em: 16 Out 2007, 20:02
Bom...eu não usaria...acho que o medo de ficar sem um pedaço da mão, rosto ou qualquer outra parte do meu corpo não deixaria eu nem chegar perto de um marcador de ar comprimido lubrificado com óleo, seja ele óleo de paintball ou o óleo do papa...
Vai um tópico do pinta com fotos de um acidente na África do Sul para ajudar a alertar a galera.
http://www.pintabrasil.com.br/forum/for ... 10152&PN=1
Como pode-se ler no decorrer do tópico e observando as imagens, o titulo do mesmo está errado! Não foi o cilindro em si que explodiu mas sim a conexão entre cilindro e marcador....Sorte do cara...pois se o cilindro em si tivesse explodido talvez o rapaz teria partido dessa pra melhor...
Bom, abraços
Vai um tópico do pinta com fotos de um acidente na África do Sul para ajudar a alertar a galera.
http://www.pintabrasil.com.br/forum/for ... 10152&PN=1
Como pode-se ler no decorrer do tópico e observando as imagens, o titulo do mesmo está errado! Não foi o cilindro em si que explodiu mas sim a conexão entre cilindro e marcador....Sorte do cara...pois se o cilindro em si tivesse explodido talvez o rapaz teria partido dessa pra melhor...
Bom, abraços
O cara falou tudo aki !
Faça a recarga de seu cilindro em local confiável e com uma transferência o mais lenta possível, uma recarga rápida irá aquecer o cilindro, podendo atingir 600 ºc, que dependendo de incompatibilidade com óleo ou graxa, devido a uma mistura mais rica em O2 que 22%, pode provocar uma combustão ou uma pressão ilusória, pois com o aquecimento haverá um aumento da pressão, que quando diminuir a temperatura, irá diminuir também a pressão, causando uma falsa impressão de auto consumo de ar.
Se tiver O2 no oleo ou graxa é bum !
dai lasca !
melhor deixar a seco se for usar HPA mesmo....
Faça a recarga de seu cilindro em local confiável e com uma transferência o mais lenta possível, uma recarga rápida irá aquecer o cilindro, podendo atingir 600 ºc, que dependendo de incompatibilidade com óleo ou graxa, devido a uma mistura mais rica em O2 que 22%, pode provocar uma combustão ou uma pressão ilusória, pois com o aquecimento haverá um aumento da pressão, que quando diminuir a temperatura, irá diminuir também a pressão, causando uma falsa impressão de auto consumo de ar.
Se tiver O2 no oleo ou graxa é bum !
dai lasca !
melhor deixar a seco se for usar HPA mesmo....
- Marcelo Utsch
- major general
- Mensagens: 3918
- Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
- Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
- Contato:
Obrigado Souji!souji okita escreveu:Bom...eu não usaria...acho que o medo de ficar sem um pedaço da mão, rosto ou qualquer outra parte do meu corpo não deixaria eu nem chegar perto de um marcador de ar comprimido lubrificado com óleo, seja ele óleo de paintball ou o óleo do papa...
Vai um tópico do pinta com fotos de um acidente na África do Sul para ajudar a alertar a galera.
http://www.pintabrasil.com.br/forum/for ... 10152&PN=1
Como pode-se ler no decorrer do tópico e observando as imagens, o titulo do mesmo está errado! Não foi o cilindro em si que explodiu mas sim a conexão entre cilindro e marcador....Sorte do cara...pois se o cilindro em si tivesse explodido talvez o rapaz teria partido dessa pra melhor...
Bom, abraços
Mais um Link do mesmo tópico, com instruções claras e explicativas e fotos de combustão e explosões em cilindros:
http://www.scubalab.com.br/dicas/manute ... ntball.htm
Abraço
Re: Dica para donos de A5 e X7 ou 98 com ciclone !
mas então se for usar ar comprimido a recomendação é deixar a entrada pro cilindro e o o-ring do cilindro seco mesmo?
e com CO2 lubrifica-se só o o ring do cilindro né?
ou a entrada onde ele é encaixado tb deve-se pingar óleo pra marcadores?
e quanto à lubrificação do ciclone, a graxa específica pra painball vende em lojas como mercenarios e gorilaz?
valeu
e com CO2 lubrifica-se só o o ring do cilindro né?
ou a entrada onde ele é encaixado tb deve-se pingar óleo pra marcadores?
e quanto à lubrificação do ciclone, a graxa específica pra painball vende em lojas como mercenarios e gorilaz?
valeu
- Tameirao
- master sergeant
- Mensagens: 623
- Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
- Localização: Belo Horizonte/MG
- Contato:
Re: Dica para donos de A5 e X7 ou 98 com ciclone !
Maresca ou qualquer um dos moderadores,
sugiro que adicionem no primeiro tópico esse alerta.
Pois se algum novato vier e ler somente o primeiro post e achar que não tem risco algum, então este pode estar correndo um sério risco!
Eu já jogo paintball há quase 9 anos, e sempre ouvi pessoas falando que não deve fazer esse tipo de lubrificação!
Mas cada um é dono do próprio nariz (e marcador)!!
Só acho prudente fazer esse alerta logo no comeco do tópico.
Abracos!
sugiro que adicionem no primeiro tópico esse alerta.
Pois se algum novato vier e ler somente o primeiro post e achar que não tem risco algum, então este pode estar correndo um sério risco!
Eu já jogo paintball há quase 9 anos, e sempre ouvi pessoas falando que não deve fazer esse tipo de lubrificação!
Mas cada um é dono do próprio nariz (e marcador)!!
Só acho prudente fazer esse alerta logo no comeco do tópico.
Abracos!
Re: Dica para donos de A5 e X7 ou 98 com ciclone !
Galera existe uma grande diferença entre lubrificar a ASA com 3 gotas e o fill niple, no marcador temos uma pressão de 850psi enquanto dentro do cilindro mais de 2000. Já fiz isso na minha spyder e o que aconteceu foi ela trabalhar muito mais suave, não tem nada de combustão. Claro deve-se utilizar o óleo próprio para paintball.
OBS: o manual da spyder manda lubrificar o marcador em certas áreas, sendo estas locais onde existe alta pressão em funcionamento, então caso existisse algum problema o simples fato iria ocasionar a relatada combustão.
Abraço.
OBS: o manual da spyder manda lubrificar o marcador em certas áreas, sendo estas locais onde existe alta pressão em funcionamento, então caso existisse algum problema o simples fato iria ocasionar a relatada combustão.
Abraço.