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Dica para donos de A5 e X7 ou 98 com ciclone !
Dica para donos de A5 e X7 ou 98 com ciclone !
Galera , vejo muita gente reclamando sobre quebras no sistema de alimentação ciclone
Uma coisa muito muito importante é lembrar que a lubrificação dos componentes do sistema ciclone deve ser feita com GRAXA e não com oleo
Logo que comprei minha A5 abri o sistema e ele estava seco , sem nenhuma lubrificação. Desmonte o sistema e use graxa especial para equipamentos de paintball. Pode usar uma quantia generosa que não tem problema. Nunca reportei problema no sistema.
Outro detalhe muito importante é que as Tippmanns não gostam de graxa na parte do bolt e hammer e costumam desengatilhar ao usar graxa. Portanto na parte interna Oleo especial para equipamentos de paintball.
E para finalizar e que muitos esquecem , antes de engatar o cilindro para jogar , pingue 2 ou 3 gotas de oleo no furo de entrada do ar para lubrificar a valvula que vai dentro do power tube e o oring interno. Isso aumenta bastante a vida util do oring e da valvula.
Resumindo
Graxa no sistema ciclone
Oleo no bolt e hammer e no furo de entrada de ar do cilindro.
Sua tippmann e seu bolso agradecem !
Uma coisa muito muito importante é lembrar que a lubrificação dos componentes do sistema ciclone deve ser feita com GRAXA e não com oleo
Logo que comprei minha A5 abri o sistema e ele estava seco , sem nenhuma lubrificação. Desmonte o sistema e use graxa especial para equipamentos de paintball. Pode usar uma quantia generosa que não tem problema. Nunca reportei problema no sistema.
Outro detalhe muito importante é que as Tippmanns não gostam de graxa na parte do bolt e hammer e costumam desengatilhar ao usar graxa. Portanto na parte interna Oleo especial para equipamentos de paintball.
E para finalizar e que muitos esquecem , antes de engatar o cilindro para jogar , pingue 2 ou 3 gotas de oleo no furo de entrada do ar para lubrificar a valvula que vai dentro do power tube e o oring interno. Isso aumenta bastante a vida util do oring e da valvula.
Resumindo
Graxa no sistema ciclone
Oleo no bolt e hammer e no furo de entrada de ar do cilindro.
Sua tippmann e seu bolso agradecem !
- Roger
- Administrador
- Mensagens: 7770
- Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
- Federado: FPESP #2
- Localização: SP
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Re: Dica para donos de A5 e X7 ou 98 com ciclone !
Olha o que diz no site da mercenarios sobre ar comprimido e se não me engano o Cezar da Scubalab já disse que não se deve em hipotese nenhuma lubrificar com óleo a entrada de ar.Maresca escreveu:
E para finalizar e que muitos esquecem , antes de engatar o cilindro para jogar , pingue 2 ou 3 gotas de oleo no furo de entrada do ar para lubrificar a valvula que vai dentro do power tube e o oring interno. Isso aumenta bastante a vida util do oring e da valvula.
http://www.mercenarios.com.br/store/det ... roduto=420
oleo CONVENCIONAL realmente fica bem instavel e com propenção a inflamar sob alta pressão , mas creio q o oleo com base em silicone como os de paintball não tem problema nenhum !
sempre lubrifiquei e tem muita gente q faz o mesmo com ar e nunca vi ninguem pegando fogo !
Se for assim , a valvula tem q trabalhar seca e com certeza vai se detonar brevemente
sempre lubrifiquei e tem muita gente q faz o mesmo com ar e nunca vi ninguem pegando fogo !
Se for assim , a valvula tem q trabalhar seca e com certeza vai se detonar brevemente
Maxflo e outra coisa ne jovem padawan ! Maxflo o cilindro naum tem valvula e tem uma serie de regulagens no sistema outra coisa , tipo da minha impulse...
Mas de qualquer forma , se não quiser fazer isso , sugiro que desmonte o powertube e lubrifique a valvula manualmente (oque vai dar na mesma)
oq naum pode é ficar seco , metal com metal sem oleo é detonix na certa !
Mas de qualquer forma , se não quiser fazer isso , sugiro que desmonte o powertube e lubrifique a valvula manualmente (oque vai dar na mesma)
oq naum pode é ficar seco , metal com metal sem oleo é detonix na certa !
- Marcelo Utsch
- major general
- Mensagens: 3918
- Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
- Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
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Grande Maresca,
Na dúvida sobre que óleo usar a recomendação de praxe é:
NUNCA LUBRIFIQUE A SAÍDA DE AR, ENGATES E NIPPLES DE CILINDROS DE AR COMPRIMIDO, SOB GRANDE RISCO DE EXPLOSÃO!
Quem não tem cão... caça com gato!
Hoje o carinha vê você jogando seu super óleo sintético de silicone Ninja no seu cilindro, e amanhã ele vai estar lá, fazendo o mesmo com o bom e velho óleo ELGIN para máquinas de costura!
Abraço
Na dúvida sobre que óleo usar a recomendação de praxe é:
NUNCA LUBRIFIQUE A SAÍDA DE AR, ENGATES E NIPPLES DE CILINDROS DE AR COMPRIMIDO, SOB GRANDE RISCO DE EXPLOSÃO!
Quem não tem cão... caça com gato!
Hoje o carinha vê você jogando seu super óleo sintético de silicone Ninja no seu cilindro, e amanhã ele vai estar lá, fazendo o mesmo com o bom e velho óleo ELGIN para máquinas de costura!
Abraço
Editado pela última vez por Marcelo Utsch em 23 Nov 2007, 07:08, em um total de 1 vez.
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- private
- Mensagens: 80
- Registrado em: 16 Out 2007, 20:02
Então, fica o alerta para não confundirem as bolas...o povo do speed sempre alerta para nunca lubrificar o marcador com óleo, nem com óleo de paintball. Isso porque eles usam ar comprimido.
A tip pode ser lubrificada com óleo de paintball sem problemas pois usamos cilindros de CO2.
Mas pelo amor de deus, não coloquem oleo em seus marcadores se eles forem de ar comprimido, usem somente a graxa de paintball.
A tip pode ser lubrificada com óleo de paintball sem problemas pois usamos cilindros de CO2.
Mas pelo amor de deus, não coloquem oleo em seus marcadores se eles forem de ar comprimido, usem somente a graxa de paintball.