Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Review] Tippmann X7 Phenom

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
phokiu
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 481
Registrado em: 03 Jun 2008, 18:30
Localização: SP
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por phokiu »

Insano escreveu:alguem sabe onde posso comprar o kit de onrings para a phenom ?
preciso fazer a manutenção agora qeu voltei do big game e enchi ela de terra ahuhaa
se alguem puder ajudar agradeço
abs
O único lugar q achei apenas o kit de orings foi na Tippmannparts http://www.tippmannparts.com/ProductDet ... 7&CartID=1, mas pelo q vi não manda pra cá!!!
:(
[]'s
Polonio
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 18 Jun 2010, 10:32
Localização: Itapetininga - SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Polonio »

andsuzuki escreveu:
Polonio escreveu:Galera nao sei se é normal mas estou meio com receio,
tenho uma phenom, e no ultimo domingo dia 01/08 fiz minha 3 partida com a phenom e percebi q enqto disparava ela começava a ficar gelada, uso co2 mas tipo, o corpo do marcador onde tem o mag, e ta escrito x7 ... começa a gelar, qdo efetuo mtos disparos. e tbm ela fica com um barulho mtooo esquisito, tipo como se estivesse vazando seila um barulho diferente

nao sei mas acho q so o 1o a presenciar esse problema, se alguem der uma luz agradeço :?
Bom, isso acontece quando o cilindro está conectado direto no marcador e sem anti-sifão. O que ocorre é entrada de CO2 liquido no marcador e como CO2 troca calor para trocar de estado de liquido para gasoso gela tudo o que encontrar pela frente.
Algo parecido como no vídeo?
[youtube]KF-jRwYmARI&feature=related[/youtube]
É comum ocorrer principalmente em rajadas longas, o que você pode fazer:
1 - Instalar anti-sifão no cilindro, não resolvera todos os problemas mas deve evitar a entrada de CO2 líquido no marcador.
2 - Usar remote e usar o cilindro em pé seja em colete, cinto ou outra forma, isso ajuda e muito. Eu uso remote e não congela nem com rajadas longas.
3 - Usar o HPA, como todos sabemos dependendo do locaal nem sempre achamos locais de recarga de HPA fácilmente.

Dica: evite usar o cilindro de CO2 direto como está hoje, pois além de estourar todos os o-rings pode estragar a placa.
Está certo que a fabricante fala que trabalha com CO2 e HPA, mas eu não arrisco abusar do equip. Pois ela se bem cuidado é uma maquina de "guerra" :evil: rsrsrs
Espero ter ajudado.
Abs

andsuzuki, caras como vc, que faz esse forum crescer, e crescer bonito!!

Mto obrigado vc salvou meu marcador, to bem mais tranquilo agora! vou fazer isso que vc disse,

obrigado!!

ps: eu nao uso direto o cilindro no marcador, uso remote, mas msmo assim ja disseram q da na msma ne!? :tropa:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Gagliani »

Não da na mesma não !!

Primeiro porque com Remote o cilindro fica em pé e como o CO2 é liquido ele não entra no marcador e outra ele serve como camara de expansão dando tempo do Co2 mudar seu estado para gasoso antes de chegar no marcador !!

Na verdade o remote faz toda a diferença !!

Mesmo a Tipp falando que o phenom aceita CO2 acho uma loucura fazer com o marcador o que o sujeito fez no video por exemplo ...uma hora vai dar pau fato , CO2 somente em pé e com remote ....fica a dica !

Abraços
Avatar do usuário
andsuzuki
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 765
Registrado em: 17 Jun 2010, 21:03
Localização: São Paulo - Capital

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por andsuzuki »

Polonio escreveu:
andsuzuki escreveu:
Polonio escreveu:Galera nao sei se é normal mas estou meio com receio,
tenho uma phenom, e no ultimo domingo dia 01/08 fiz minha 3 partida com a phenom e percebi q enqto disparava ela começava a ficar gelada, uso co2 mas tipo, o corpo do marcador onde tem o mag, e ta escrito x7 ... começa a gelar, qdo efetuo mtos disparos. e tbm ela fica com um barulho mtooo esquisito, tipo como se estivesse vazando seila um barulho diferente

nao sei mas acho q so o 1o a presenciar esse problema, se alguem der uma luz agradeço :?
Bom, isso acontece quando o cilindro está conectado direto no marcador e sem anti-sifão. O que ocorre é entrada de CO2 liquido no marcador e como CO2 troca calor para trocar de estado de liquido para gasoso gela tudo o que encontrar pela frente.
Algo parecido como no vídeo?
[youtube]KF-jRwYmARI&feature=related[/youtube]
É comum ocorrer principalmente em rajadas longas, o que você pode fazer:
1 - Instalar anti-sifão no cilindro, não resolvera todos os problemas mas deve evitar a entrada de CO2 líquido no marcador.
2 - Usar remote e usar o cilindro em pé seja em colete, cinto ou outra forma, isso ajuda e muito. Eu uso remote e não congela nem com rajadas longas.
3 - Usar o HPA, como todos sabemos dependendo do locaal nem sempre achamos locais de recarga de HPA fácilmente.

Dica: evite usar o cilindro de CO2 direto como está hoje, pois além de estourar todos os o-rings pode estragar a placa.
Está certo que a fabricante fala que trabalha com CO2 e HPA, mas eu não arrisco abusar do equip. Pois ela se bem cuidado é uma maquina de "guerra" :evil: rsrsrs
Espero ter ajudado.
Abs

andsuzuki, caras como vc, que faz esse forum crescer, e crescer bonito!!

Mto obrigado vc salvou meu marcador, to bem mais tranquilo agora! vou fazer isso que vc disse,

obrigado!!

ps: eu nao uso direto o cilindro no marcador, uso remote, mas msmo assim ja disseram q da na msma ne!? :tropa:
Opa Polonio,
Sempre que precisar estamos por aqui, afinal somos todos da mesma familia a familia Paintball.
Quanto ao remote é isso ai que o Gagli falou.
Abs
gilbertms
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Jun 2010, 11:03

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por gilbertms »

Por uma acaso ai alguem tem a phenom com cano flatline?
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Ten Pedro »

Vou da um up pois tb quero saber.
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Zaca »

gilbertms escreveu:Por uma acaso ai alguem tem a phenom com cano flatline?
Bro com ctz tem algumas, mas se quer saber sobre desempenho, e o msm de uma X7 com flatline, pois e o msm cano...
gilbertms
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Jun 2010, 11:03

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por gilbertms »

alguem sabe se da pra carrega o cilindro de HPA com nitrogênio?
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por pietro-cean »

pelo que jah procurei sim..inclusive agente que ta usando HPA faz pouco tempo jah fomos atras disso..
so vai precisar de uma estaçao nova pq parece que a saida do cilindro de nitrogenio e diferente mais pelo resto
da sim para usar o cilindro de hpa pois ate o cilindro grande e o mesmo para nitrogenio e HPA
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por bkelmer »

pietro-cean escreveu:pelo que jah procurei sim..inclusive agente que ta usando HPA faz pouco tempo jah fomos atras disso..
so vai precisar de uma estaçao nova pq parece que a saida do cilindro de nitrogenio e diferente mais pelo resto
da sim para usar o cilindro de hpa pois ate o cilindro grande e o mesmo para nitrogenio e HPA
Alguma vantagem nessa troca?
julio iglesias
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 17 Jun 2010, 17:49

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por julio iglesias »

galera minha X7 Phenom esta vazando um poquinho de gas ali aonde inrosca o cilindro alguem sabe porque
Marcos Mineiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 372
Registrado em: 09 Jun 2009, 11:30
Federado: FPESP 0079
Localização: Santo Anastácio SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Marcos Mineiro »

julio iglesias escreveu:galera minha X7 Phenom esta vazando um poquinho de gas ali aonde inrosca o cilindro alguem sabe porque


Não é o oring do cilindro?!

abraços
julio iglesias
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 17 Jun 2010, 17:49

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por julio iglesias »

e nao ja troquei e ja coloquei meu remout e continua
julio iglesias
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 17 Jun 2010, 17:49

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por julio iglesias »

galera se alguem sobe porque esta vazando mim fale tambem quero sabe quais sao os melhores up que posso da na minha phenom
alguem sabe para que serve este up APE Rampage Board For The Tippmann X7
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Ten Pedro »

bkelmer escreveu:
pietro-cean escreveu:pelo que jah procurei sim..inclusive agente que ta usando HPA faz pouco tempo jah fomos atras disso..
so vai precisar de uma estaçao nova pq parece que a saida do cilindro de nitrogenio e diferente mais pelo resto
da sim para usar o cilindro de hpa pois ate o cilindro grande e o mesmo para nitrogenio e HPA
Alguma vantagem nessa troca?

Tb gostaria de saber...
Custo???
Pressão???
Manutenção???
Consumo???
Responder

Voltar para “Marcadores.”