Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Compras na Internet - Desabafo do Utsch
- Tactical_Wear
- corporal
- Mensagens: 232
- Registrado em: 02 Fev 2009, 00:05
Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch
Caramba..
marcelo eu iria lhe indicar falar com o proprietario (Mr. T) se foi la pois aqui em sp uma cidade pequena dessa tem somente 2 pra saber o real motivo e se for realmente efetuar a compra pedir uma nota fiscal (não nota de venda).
pode ser até o caso de um vendedor mal intencionado querer isso pra clonar seu cartão.. vai saber?
Lamentavel..
marcelo eu iria lhe indicar falar com o proprietario (Mr. T) se foi la pois aqui em sp uma cidade pequena dessa tem somente 2 pra saber o real motivo e se for realmente efetuar a compra pedir uma nota fiscal (não nota de venda).
pode ser até o caso de um vendedor mal intencionado querer isso pra clonar seu cartão.. vai saber?
Lamentavel..
- Marcelo Utsch
- major general
- Mensagens: 3918
- Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
- Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
- Contato:
Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch
Pois é... mas o "Sr. T." (é justamente o dono da tal loja), não está muito peocupado com agente não.
Se estivesse, não deixaria seu Gerente Comercial... (o "Sr. P.") exigir uns absurdos desses... mesmo porque, na certa, essas exigências partem justamente do "Sr. T."
Sobre má intenção... má fé... não acredito que tenha.
Acredito que é abuso, desorganização, e até, babaquice mesmo... porque uma vez que a compra tenha sido autorizada pela operadora, fecha-se ali o ato de boa fé entre ambas as partes.
Se ainda fosse a Operadora me ligando pra perguntar se eu tinha feito uma compra em tal loja, em tal dia e hora... ainda vá lá... mas a loja fazer as vezes de Investigadora de Fraudes, Algoz de Cliente, carrasco do crédito... é dureza.
Bom... mas como eu disse, fica aqui meu desabafo mesmo... porque não foi a primeira vez que eles fizeram isso comigo, mas na certa, essa foi a última.
Se estivesse, não deixaria seu Gerente Comercial... (o "Sr. P.") exigir uns absurdos desses... mesmo porque, na certa, essas exigências partem justamente do "Sr. T."
Sobre má intenção... má fé... não acredito que tenha.
Acredito que é abuso, desorganização, e até, babaquice mesmo... porque uma vez que a compra tenha sido autorizada pela operadora, fecha-se ali o ato de boa fé entre ambas as partes.
Se ainda fosse a Operadora me ligando pra perguntar se eu tinha feito uma compra em tal loja, em tal dia e hora... ainda vá lá... mas a loja fazer as vezes de Investigadora de Fraudes, Algoz de Cliente, carrasco do crédito... é dureza.
Bom... mas como eu disse, fica aqui meu desabafo mesmo... porque não foi a primeira vez que eles fizeram isso comigo, mas na certa, essa foi a última.
Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch
Onde já se viu isso pedir extrato da útima fatura. Ah eu mandava pra PQP e ficava sem comprar o que eu queria, mesmo que fosse de extrema necessidade. Esquisito demais, coleta de informações à troco de que?! Bom nem digo que tanto "essa" loja como a outra o que mais falta é profissionalismo, pior que às vezes temos que acabar caindo na mão deles... Uma m&*#@!
- Marcelo Utsch
- major general
- Mensagens: 3918
- Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
- Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
- Contato:
Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch
É bem por aí Jeff!
Andei olhando... procurei e não achei um RT novo... daí, a tal loja tinha, e eu, Cidadão de bem e cumpridor de meus deveres, preciso quase fazer exame de sangue pra comprar uma besteira de menos de R$ 250,00.
E se querem saber... não faz diferença nenhuma pra eles.
Nada de nada...
Nós... ou melhor... eu e minha compra não fazemos a menor diferença pra eles.
Educação, atenção, presteza, solicitude, bom senso... palavras que faltam a alguns comerciantes.
Andei olhando... procurei e não achei um RT novo... daí, a tal loja tinha, e eu, Cidadão de bem e cumpridor de meus deveres, preciso quase fazer exame de sangue pra comprar uma besteira de menos de R$ 250,00.
E se querem saber... não faz diferença nenhuma pra eles.
Nada de nada...
Nós... ou melhor... eu e minha compra não fazemos a menor diferença pra eles.
Educação, atenção, presteza, solicitude, bom senso... palavras que faltam a alguns comerciantes.
Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch
Bom, quem é mais antigo de paintball aqui de SP, sabe de algumas passagens desta loja e seus propietários... Mas deixa eu ficar quieto aqui, pq sempre aparecendo um para defender e como estou legal de discussões, ainda mais com colegas de esportes, deixa quieto...Marcelo Utsch escreveu:É bem por aí Jeff!
Andei olhando... procurei e não achei um RT novo... daí, a tal loja tinha, e eu, Cidadão de bem e cumpridor de meus deveres, preciso quase fazer exame de sangue pra comprar uma besteira de menos de R$ 250,00.
E se querem saber... não faz diferença nenhuma pra eles.
Nada de nada...
Nós... ou melhor... eu e minha compra não fazemos a menor diferença pra eles.
Educação, atenção, presteza, solicitude, bom senso... palavras que faltam a alguns comerciantes.
O lance é boicote. O quanto menos puder comprar e mais puder divulgar as péssimas experiências melhor. Forte abraço Marcelão!
Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch
Bom, nao sei se meu relato contribui mas a primeira vez comprei na "outra loja", eles solicitaram apenas uma copia de meu CPF e um comprovante de residencia, quando eu questionei, eles disseram que era pra conferir com a minha operadora de cartao, embora como voces mesmos citaram isso poderia ser facilmente feito por eles mesmos, nao questionei, enviei um fax e só, agoram eu cadastro aparentmente está ok, realizei várias compras sem nunca ter precisado enviar nada !
Estranho mesmo hein, vai ver deu pau no sistema deles e pra eles vc é sempre um novo cliente.
Estranho mesmo hein, vai ver deu pau no sistema deles e pra eles vc é sempre um novo cliente.
Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch
Bom até aí beleza! Agora qual é a explicação do pedido da última fatura do cartão?!sktanaka escreveu:Bom, nao sei se meu relato contribui mas a primeira vez comprei na "outra loja", eles solicitaram apenas uma copia de meu CPF e um comprovante de residencia, quando eu questionei, eles disseram que era pra conferir com a minha operadora de cartao, embora como voces mesmos citaram isso poderia ser facilmente feito por eles mesmos, nao questionei, enviei um fax e só, agoram eu cadastro aparentmente está ok, realizei várias compras sem nunca ter precisado enviar nada !
Estranho mesmo hein, vai ver deu pau no sistema deles e pra eles vc é sempre um novo cliente.
- BeQuick
- second lieutenant
- Mensagens: 1026
- Registrado em: 06 Jun 2008, 17:49
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch
Marcelo, no fundo esses caras abusam porque sabem que são os únicos do pedaço. Um dia surgirá novas lojas e o monopólio vai acabar ... é o que esperamos.
O correto mesmo nestes casos é não enviar documento algum, se eles precisam de informações sobre você que paguem pela consulta no SERASA.
O correto mesmo nestes casos é não enviar documento algum, se eles precisam de informações sobre você que paguem pela consulta no SERASA.
- Marcelo Utsch
- major general
- Mensagens: 3918
- Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
- Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
- Contato:
Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch
Concordo contigo BeQuick (apesar de ter mandado o que foi pedido, à fim de adquirir a peça difícil de se encontrar)... mas fica aí o alerta geral pra moçada.
Fujam dessas roubadas!!!!
Fujam dessas roubadas!!!!
Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch
Que coisa mais sem noção! Pelo que conheço de Direito do Consumidor na modalidade Eshop, isso nao existe!
esses caras são uns mercenarios !
esses caras são uns mercenarios !
- Marcelo Utsch
- major general
- Mensagens: 3918
- Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
- Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
- Contato:
Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch
(grifo meu)tom.g12 escreveu:Que coisa mais sem noção! Pelo que conheço de Direito do Consumidor na modalidade Eshop, isso nao existe!
esses caras são uns mercenarios !
Realmente Tom. A idéia de uma denúncia ao PROCOM está me seduzindo à cada dia!
- FabaoBH350
- Administrador
- Mensagens: 2518
- Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Contato:
Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch
Aumentei o Grifo....Marcelo Utsch escreveu:(grifo meu)tom.g12 escreveu:Que coisa mais sem noção! Pelo que conheço de Direito do Consumidor na modalidade Eshop, isso nao existe!
esses caras são uns mercenarios !
Realmente Tom. A idéia de uma denúncia ao PROCOM está me seduzindo à cada dia!
Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch
Marcelo,
Trabalho como gerente em banco e acho que tenho algum conhecimento sobre o assunto. Alguns vão achar que eu estou viajando na maionese sobre o que vou escrever mas para quem tem conhecimento de Telemarketing entenderá bem o que estou escrevendo.
Quando se compra algo com o cartão de crédito (Nacional, Internacional, do mais simples ao mais chic) a operadora (Visa, Mastercard, AmericanExpress, etc) garantem o recebimento aos estabelecimentos comerciais, mesmo se o comprador for um picareta que não pagar a fatura. Os comércios utilizam a força de suas bandeiras para aumentarem suas vendas. Em troca desta segurança para quem vende as operadoras cobram um percentual sobre as vendas, isso pode variar de 1,80% à 3,50% dependendo do volume de vendas e ramo de atividade, além do aluguel da maquineta. Logo, não faz nenhum sentido para a loja te pedir esse tanto de documentos uma vez que o risco financeiro é da operadora do cartão e não de quem está vendendo, atitude no mínimo ridícula.
Eles te pediram o RG, CPF Comprovante de Residência e Cópia da Fatura correto?
Com exceção da Cópia da fatura, por coincidência ou não são exatamente os mesmos documentos que pedimos no banco para que uma PF possa abrir sua conta corrente.
E para que pedimos isso?
- RG - Para saber que realmente estou abrindo a SUA conta e não de outra pessoa qualquer que você tenha o documento em mãos;
- CPF - Simplesmente para ver se existem restrições financeiras em vosso nome, pois somente assim lhe emprestarei dinheiro certo?
- Comprovante de residência. Para envio de correspondências e também para que eu como gerente no caso de uma inadimplência possar ir até sua casa cobrá-lo
- Cópia da Fatura - Através dela consigo identificar seu potencial de consumo e seu limite de crédito;
Mas como para tudo na vida se tem uma explicação. Você, ou os demais usuários já receberam ligações de alguma loja lhes ofertando algo sem que vocês nunca tenham feito nenhum cadastro nela certo? Através de e-mails nem se fala. Como acham que eles adivinharam todos os seus dados?
Existem empresas que montam mailings com dados cadastrais e depois os vendem para empresas de inúmeros segmentos, esse dados cadastrais valem dinheiro, já comprei mailings para o banco onde trabalhava e o objetivo era de ligar para potenciais clientes de média e alta renda para abertura de contas. Isso é muito mais simples do que pegar uma lista telefônica e sair ligando para todos. Com esses dados consigo pré aprovar linhas de crédito e ligar ofertando algo que poderei honrar.
Simples assim. O RG para sabermos o nome, o CPF para filtrar os que tem e os que não tem restrições, o comprovante de residência para poder selecionar qual região geográfica me interessa e a cópia da fatura que me mostra seu potencial de pagamento uma vez que seu limite é atribuído em virtude de sua renda cadastrada na instituição onde você adiquiriu este cartão e/ou pelo seu nível de consumo e adimplência aos pagamentos.
Não vejo outro motivo para lhe pedirem tantos documentos, isso sim era exigido muito tempo atrás quando as vendas através de cheques é que predominavam. Neste caso quem vendia não tinha a garantia de recebimento pois cheques podem estar sem fundos ou sustados.
Desculpem pelo texto longo, mais isso não é tão fácil assim de entender quanto parece. Mais sua atitude está correta, compre em outra loja e pronto, pode ter certeza que já já quando não estiverem vendendo mais nada irão mudar sua forma de gerenciamento.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Trabalho como gerente em banco e acho que tenho algum conhecimento sobre o assunto. Alguns vão achar que eu estou viajando na maionese sobre o que vou escrever mas para quem tem conhecimento de Telemarketing entenderá bem o que estou escrevendo.
Quando se compra algo com o cartão de crédito (Nacional, Internacional, do mais simples ao mais chic) a operadora (Visa, Mastercard, AmericanExpress, etc) garantem o recebimento aos estabelecimentos comerciais, mesmo se o comprador for um picareta que não pagar a fatura. Os comércios utilizam a força de suas bandeiras para aumentarem suas vendas. Em troca desta segurança para quem vende as operadoras cobram um percentual sobre as vendas, isso pode variar de 1,80% à 3,50% dependendo do volume de vendas e ramo de atividade, além do aluguel da maquineta. Logo, não faz nenhum sentido para a loja te pedir esse tanto de documentos uma vez que o risco financeiro é da operadora do cartão e não de quem está vendendo, atitude no mínimo ridícula.
Eles te pediram o RG, CPF Comprovante de Residência e Cópia da Fatura correto?
Com exceção da Cópia da fatura, por coincidência ou não são exatamente os mesmos documentos que pedimos no banco para que uma PF possa abrir sua conta corrente.
E para que pedimos isso?
- RG - Para saber que realmente estou abrindo a SUA conta e não de outra pessoa qualquer que você tenha o documento em mãos;
- CPF - Simplesmente para ver se existem restrições financeiras em vosso nome, pois somente assim lhe emprestarei dinheiro certo?
- Comprovante de residência. Para envio de correspondências e também para que eu como gerente no caso de uma inadimplência possar ir até sua casa cobrá-lo
- Cópia da Fatura - Através dela consigo identificar seu potencial de consumo e seu limite de crédito;
Mas como para tudo na vida se tem uma explicação. Você, ou os demais usuários já receberam ligações de alguma loja lhes ofertando algo sem que vocês nunca tenham feito nenhum cadastro nela certo? Através de e-mails nem se fala. Como acham que eles adivinharam todos os seus dados?
Existem empresas que montam mailings com dados cadastrais e depois os vendem para empresas de inúmeros segmentos, esse dados cadastrais valem dinheiro, já comprei mailings para o banco onde trabalhava e o objetivo era de ligar para potenciais clientes de média e alta renda para abertura de contas. Isso é muito mais simples do que pegar uma lista telefônica e sair ligando para todos. Com esses dados consigo pré aprovar linhas de crédito e ligar ofertando algo que poderei honrar.
Simples assim. O RG para sabermos o nome, o CPF para filtrar os que tem e os que não tem restrições, o comprovante de residência para poder selecionar qual região geográfica me interessa e a cópia da fatura que me mostra seu potencial de pagamento uma vez que seu limite é atribuído em virtude de sua renda cadastrada na instituição onde você adiquiriu este cartão e/ou pelo seu nível de consumo e adimplência aos pagamentos.
Não vejo outro motivo para lhe pedirem tantos documentos, isso sim era exigido muito tempo atrás quando as vendas através de cheques é que predominavam. Neste caso quem vendia não tinha a garantia de recebimento pois cheques podem estar sem fundos ou sustados.
Desculpem pelo texto longo, mais isso não é tão fácil assim de entender quanto parece. Mais sua atitude está correta, compre em outra loja e pronto, pode ter certeza que já já quando não estiverem vendendo mais nada irão mudar sua forma de gerenciamento.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch
Notavel a explicação Pandilus!!!!!!! !!!PANDILUS escreveu:Marcelo,
Trabalho como gerente em banco e acho que tenho algum conhecimento sobre o assunto. Alguns vão achar que eu estou viajando na maionese sobre o que vou escrever mas para quem tem conhecimento de Telemarketing entenderá bem o que estou escrevendo.
...........................................
Abraço.
Porem para a empresa que capta os dados para fornecerem "mailings", é necessario o cliente estar ciente disso e concordadr em fornecer esses dados.
O maiores fornecedores de "mailing",no brasil, são editoras (abril, globo e etc) por isso quando vc vai fazer uma assinatura tem um campo que vc assinala de diz mais ou menos isso:
[_] Concordo em dispor meus dados pessoais. (algo desse genero)
Se essa empresa faz "mailing" sem que o consumidor tenha ciencia disso, so digo uma coisa:
Processo e cadeia!!!!
Mais uma vez vou ressaltar um negociação é feita de conversas (virtuais ou pessoais), eu ligaria e pediria uma simples explicaçao..... se o cara realmente não abrir o jogo, eu notificaria a empresa responsavel pelo cartão e o PROCOM. Isso não é pra complicar a vida do logista, mas, para fazer a sua voz de consumidor seja ouvida.
E não concordo com esse pensamento de que, por ter gasto x, vc não mereca ser ouvido.... pode ser 1 centavo , se a loja vende ter que ser responsavel por isso!!!! E olha que eu sou "Comerciante" tb. Para min uma boa negociação e feita de três pontos:
-Cliente satisfeito, bem atendido.
-Produto de conforme o pedido.
-comerciante feliz!!!!
Cara lendo tudo isso que vcs escrevem e o que eu ja passei nessas lojas, da uma vontade incrivel de abrir um loja voltada para paintball!!!!
Pena estar localizado fora da grande São Paulo, se não, ate encarva a empreitada!!!!
- Marcelo Utsch
- major general
- Mensagens: 3918
- Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
- Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
- Contato:
Re: Compras na Internet - Desabafo do Utsch
Pandilus, explicação perfeita!
Ices... concordo contigo em suas observações!
Hoje fiquei sabendo, por um amigo meu, que ele também foi solicitado a apresentar cópias de documentos, em uma operação de compra via a "tal" E-Shop.
Ao que parece, o abuso deles é geral... e não isolado como pode parecer ter sido.
Ices... concordo contigo em suas observações!
Hoje fiquei sabendo, por um amigo meu, que ele também foi solicitado a apresentar cópias de documentos, em uma operação de compra via a "tal" E-Shop.
Ao que parece, o abuso deles é geral... e não isolado como pode parecer ter sido.