Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Review] Tippmann X7 Phenom

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Marcos Mineiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 372
Registrado em: 09 Jun 2009, 11:30
Federado: FPESP 0079
Localização: Santo Anastácio SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Marcos Mineiro »

sktanaka escreveu:Bom, eu nao tenho uma Phenom mas to pensando em adquirir uma, ja que metade do meu time já tem e to sofrendo na mao deles heheheh...

Mas queria só verificar uma coisa com voces... esses problemas aí que estao relatando ... por acaso a Phenom é Made in China (como é a minha Project Salvo ?). Sei lá, por mais que seja da Tippmann e tals... sendo Made in China sempre vem aquele friozinho na barriga ....

Falo isso pelo seguinte... eu ja tive uma SP-8 (que me ARREPENDI de vender), ela NUNCA, deu problema, fiquei mais de 1 ano co m ela sem sequer abrir para lubrificar.... e agora, estou com uma SP-1 que tb está muito bem... AMBAS sao MADE IN USA, o que atesta a qualidade absoluta do equipamento. Sem parafusos "frouxos", sem detalhes, sem rebarbas, nada !

Bom, é só um pensamento....queria saber se existe nas tippmanns a diferenca se é made in usa, made in china etc....

sktanaka

Fiquei curioso... onde vejo se é ""mandei in CHINA ou USA??""
Tenho uma Sierra One..

Forte Abraço!
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por sktanaka »

Marcos Mineiro escreveu:
sktanaka escreveu:Bom, eu nao tenho uma Phenom mas to pensando em adquirir uma, ja que metade do meu time já tem e to sofrendo na mao deles heheheh...

Mas queria só verificar uma coisa com voces... esses problemas aí que estao relatando ... por acaso a Phenom é Made in China (como é a minha Project Salvo ?). Sei lá, por mais que seja da Tippmann e tals... sendo Made in China sempre vem aquele friozinho na barriga ....

Falo isso pelo seguinte... eu ja tive uma SP-8 (que me ARREPENDI de vender), ela NUNCA, deu problema, fiquei mais de 1 ano co m ela sem sequer abrir para lubrificar.... e agora, estou com uma SP-1 que tb está muito bem... AMBAS sao MADE IN USA, o que atesta a qualidade absoluta do equipamento. Sem parafusos "frouxos", sem detalhes, sem rebarbas, nada !

Bom, é só um pensamento....queria saber se existe nas tippmanns a diferenca se é made in usa, made in china etc....

sktanaka

Fiquei curioso... onde vejo se é ""mandei in CHINA ou USA??""
Tenho uma Sierra One..

Forte Abraço!
Grande amigo ex-TPX-owner,

Nao estou em casa agora, mas posso conferir depois, mas acho que essa informacao estava no manual ou mesmo em alguma indicacao no marcador, nao lembro com exatidao (sei que nao foi na caixa pois a minha veio sem caixa pooooortanto deve estar no manual ou no corpo do marcador).

Uns meses atrás comprei 2 Alpha Black na caixa para revender, ambas vieram diretamente dos EUA e na caixa dizia "Made in China". :sad:

Já no caso da SP-1 e da SP-8 a indicacao estava na caixa e no manual. A TPX que ja tive anteriormente, estava escrito "Made in USA" na caixa, na parte de trás.

E o pessoal dono das BTs ? o que está escrito aí na caixa de voces ?

Nao sei se essa informacao conta tanto, mas a participacao de mao de obra chinesa em produtos de paintball me preocupa... a busca pelo baixo custo pelos fabricantes (nao só de paintball) é algo que as vezes me aterroriza (será que um dia teremos relógios suícos chineses ? :loko: ) Sabemos muito bem que o bom desempenho de um marcador nao se deve apenas a qualidade de seus componentes mas tb, a maneira CORRETA de serem montados. Relatos como "parafuso frouxo", "mola gasta", etc para mim sao inaceitáveis para um equipamento de precisão e com alto grau de risco como um marcador de paintball.

Sei que temos marcadores muito bons como os da Umarex que faz os marcadores da RAP4 (P99, RAM50, etc) e a Umarex é 100% asiática. E aí , opinioes, idéias ? Alguém saberia dizer se onde e como eu comprar um marcador genuinamente "Made in USA" ? ou isso é completamente aleatório ?

Me entristece pensar que o equipamento de paintball se assemelha ainda mais com equipamentos de informática.... :sad:
julio iglesias
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 17 Jun 2010, 17:49

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por julio iglesias »

amigos esto querendo compra um Tippmann X7 Phenom mais na minha regiao so tem co2 quero sabeo desempenho e o desgaste com co2 se alguem pode mim respode agradeco
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por pietro-cean »

amigo e so procurar com a ferramenta BUSCA para vc axar varios topicos que podem lhe informar sobre as diferenças entre CO2 e HPA
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por jniche »

Só uso Co2 em minha phenom, ja usei mais de 8 Cx de bolinhas e ja desmontei 2 x para lubrificação, e ela continua perfeita. Atirando muito.
Avatar do usuário
FILIPE_E
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 116
Registrado em: 02 Abr 2010, 20:37
Localização: COPACABANA

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por FILIPE_E »

aí rapaziada... vcs podem me ajudar ??

minha X7 phenon tá fazendo um barulho estranho (parece com o barulho de qdo está esvaziando o remote), só qdo eu jogo com CO2, adaptei rapidamente HPA no ultimo jogo e ficou normal... e nesse meio tempo (usando CO2) o LED da placa (aquele q pisca laranja e verde) na minha às vezes pisca em vermelho e o e-grip pára de funcionar momentaneamente , sabem oq está acontecendo ??? to pensando em trocar todos os o-rings internos e NUNCA mais usar CO2 !! hehehe;;.. preciso de ajuda !!!

alguém sabe indicar quem faça manutenção no Rio de Janeiro ou Niterói ???

GRATO

Filipe
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por pietro-cean »

bom depende de vc se vc tiver os mod´s eles vao servir na phenom...esse jah e um ponto a seu favor..
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por pietro-cean »

bom entao e so usar a ferramente busca para vc ver as diferenças entre as duas e ver se compença para vc mudar..
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Ten Pedro »

Bom pessoal estou para comprar minha X7 PHENOM, mandei um email para kamikasi, onde comprei minha mascara e fui bem atendido, sobre problemas e garantias na x7 phenom e a kamikasi retornou avisando que não teve problemas com o marcador e que da garantia de 3 meses, após ler o topico vi que alguns marcadores da kamikasi deram problemas, fiquei com pé atrás, assim como também vi aqui que os marcadores do elias não deram problema.

queria o contato do elias para falar com ele, hoje estou com três opções de vendedores

KAMIKASI - R$ 1.548,00 - 3 meses de garantia
JACKSON (ZARROSONLINE) - R$ 1.350,00 - Não oferece garantia
CAMPER (ACHEI NO ORKUT) - R$ 1.450,00 - Não informou sobre garantia

quero agora o contato do elias para decidir e comprar...
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por CoelhoPB »

o CAMPER é o Elias.

SDs

Coelho
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por chas »

Pedro,

conforme havia dito acima... eu revendo para o Elias (Camper) e havia dito, os marcadores que tinha vendido não tinham dado problemas.

Mas justo no meu marcador, deu. Tive um problema bem comum no e-grip, que tem até um video-tutorial da própria Tippmann no youtube de como resolve-lo e tb. Mas mesmo assim não funcionou 100%... e logo depois começou a vasar gás.

Enfim... não sei de quanto tempo é, mas ele da garantia sim... meu marcador está com ele por sinal.

No caso, eu mesmo tentei resolver (mas antes falei com o Elias e ele mesmo recomendou para que fizesse isso, ja q tenho um certo conhecimento tb), demonstei o marcador inteiro, inclusive a flex-valve, conferi o-rings, rachaduras, etc... tudo em ordem... lubrifiquei, montei novamente e continuou o vasamento.

Mandei meu marcador de volta e nesta semana ele me envia de volta.

Uma coisa que notei foi que marcadores com a o SN alto não tem aparecido tanto com problemas. O SN do meu é 300 e pouco... os q vendi, q tem numeração acima de 4000 não deram problema.
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Ten Pedro »

CoelhoPB escreveu:o CAMPER é o Elias.

SDs

Coelho
imaginei que fosse... o problema que achei outro perfil dele com endereço de LAJES-SC e no camper ta CACHOREIRA DO SUL-RS

o email dele é eliassantos82@hotmail.com ????
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por jniche »

Minha phenom comprei com o CHas, e nunca deu problema, ja fiz duas lubrificações na flex valve por completo e sempre funcionando bem e isso que só uso Co2. Serial N acima do 4000.
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por chas »

Ten Pedro escreveu:
CoelhoPB escreveu:o CAMPER é o Elias.

SDs

Coelho
imaginei que fosse... o problema que achei outro perfil dele com endereço de LAJES-SC e no camper ta CACHOREIRA DO SUL-RS

o email dele é eliassantos82@hotmail.com ????
O email dele é esse mesmo e é o mesmo do msn tb.
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Ten Pedro »

Valeu vou entrar em contato com ele, obrigado a todos pelas dicas.
Responder

Voltar para “Marcadores.”