Marcos Mineiro escreveu:sktanaka escreveu:Bom, eu nao tenho uma Phenom mas to pensando em adquirir uma, ja que metade do meu time já tem e to sofrendo na mao deles heheheh...
Mas queria só verificar uma coisa com voces... esses problemas aí que estao relatando ... por acaso a Phenom é Made in China (como é a minha Project Salvo ?). Sei lá, por mais que seja da Tippmann e tals... sendo Made in China sempre vem aquele friozinho na barriga ....
Falo isso pelo seguinte... eu ja tive uma SP-8 (que me ARREPENDI de vender), ela NUNCA, deu problema, fiquei mais de 1 ano co m ela sem sequer abrir para lubrificar.... e agora, estou com uma SP-1 que tb está muito bem... AMBAS sao MADE IN USA, o que atesta a qualidade absoluta do equipamento. Sem parafusos "frouxos", sem detalhes, sem rebarbas, nada !
Bom, é só um pensamento....queria saber se existe nas tippmanns a diferenca se é made in usa, made in china etc....
sktanaka
Fiquei curioso... onde vejo se é ""mandei in CHINA ou USA??""
Tenho uma Sierra One..
Forte Abraço!
Grande amigo ex-TPX-owner,
Nao estou em casa agora, mas posso conferir depois, mas acho que essa informacao estava no manual ou mesmo em alguma indicacao no marcador, nao lembro com exatidao (sei que nao foi na caixa pois a minha veio sem caixa pooooortanto deve estar no manual ou no corpo do marcador).
Uns meses atrás comprei 2 Alpha Black na caixa para revender, ambas vieram diretamente dos EUA e na caixa dizia "Made in China".
Já no caso da SP-1 e da SP-8 a indicacao estava na caixa e no manual. A TPX que ja tive anteriormente, estava escrito "Made in USA" na caixa, na parte de trás.
E o pessoal dono das BTs ? o que está escrito aí na caixa de voces ?
Nao sei se essa informacao conta tanto, mas a participacao de mao de obra chinesa em produtos de paintball me preocupa... a busca pelo baixo custo pelos fabricantes (nao só de paintball) é algo que as vezes me aterroriza (será que um dia teremos relógios suícos chineses ?
) Sabemos muito bem que o bom desempenho de um marcador nao se deve apenas a qualidade de seus componentes mas tb, a maneira CORRETA de serem montados. Relatos como "parafuso frouxo", "mola gasta", etc para mim sao inaceitáveis para um equipamento de precisão e com alto grau de risco como um marcador de paintball.
Sei que temos marcadores muito bons como os da Umarex que faz os marcadores da RAP4 (P99, RAM50, etc) e a Umarex é 100% asiática. E aí , opinioes, idéias ? Alguém saberia dizer se onde e como eu comprar um marcador genuinamente "Made in USA" ? ou isso é completamente aleatório ?
Me entristece pensar que o equipamento de paintball se assemelha ainda mais com equipamentos de informática....