Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Dúvida sobre Cilindros!
- Thiago
- staff sergeant
- Contato:
Dúvida sobre Cilindros!
Galera,
Estou querendo pegar o meu primeiro marcador, para jogar cenário.
Só que é um assunto que quase não ouço falar é sobre Cilindro e tals..
Estou pensando em pegar um marcador mecânico mesmo p/ começar...
Se alguém puder me dar umas dicas de modelo, fabricante, pressão, etc..
Sobre usar CO² ou Ar Comprimido...
Sou totalmente leigo no assunto, se alguém puder dar uma luz seria de muuuuuuita ajuda!
Espero ter sido claro nas minhas dúvidas! Se não fui, por favor, critiquem
Valeuuuu!!
Estou querendo pegar o meu primeiro marcador, para jogar cenário.
Só que é um assunto que quase não ouço falar é sobre Cilindro e tals..
Estou pensando em pegar um marcador mecânico mesmo p/ começar...
Se alguém puder me dar umas dicas de modelo, fabricante, pressão, etc..
Sobre usar CO² ou Ar Comprimido...
Sou totalmente leigo no assunto, se alguém puder dar uma luz seria de muuuuuuita ajuda!
Espero ter sido claro nas minhas dúvidas! Se não fui, por favor, critiquem
Valeuuuu!!
Bono...
Basicamente para marcadores mecanico, o mais comum é o uso de CO² do que o AC. O principal motivo disso é o custo do AC que é no minimo 7x maior que o CO².
Em cilindros de CO², o peso é que determina quando ele está cheio e não a pressão, as nomenclaturas mais comuns nesses cilindros são:
7oz = 85.05g
9oz = 255.15g
12os = 340.19g
20oz = 566.99g
1oz = 28.3495g
Nota: Esse valores não levam em consideração o peso do cilindro.
Os materiais mais usados na fabricação de cilindros para CO² são: aço e alumínio.
Entre os cuidados mais comuns estão:
Evitar quedas acidentais ou não.
Não exceder a capacidade do cilindro.
Guarda-lo longe de locais quentes.
Fazer os teste hidrostático rigorosamente nos períodos determinados pelo fabricante.
É comum quando de atira em cadencias elevadas, mesmo que por um período curto, o marcador congele, isso ocorre por que o CO² é um líquido com uma faze gasosa, essa faze gasosa é que é utilizada pelo marcador e em cadencia, normalmente é puxada uma parte da faze líquida do CO², outra ponto importante é que o CO², em temperatura ambiente é extremamente frio, dai o fenomeno de congelamente
O ar comprimido tem como principal vantagem a estabilidade de tiro e não congelar o marcador em hipotese nenhuma. A nomenclatura normalmente usada é:
capacidade volumétrica / pressão interna
68 (capacidade volumétrica em in³) / 4500 (pressão interna em psi)
A principal desvantagem é o alto custo, enquanto um sistema de CO² tem um custo médio de R$ 180,00, o custo médio do sistema de AC está em R$ 900,00.
O AC é indispensável em marcadores eletrônicos, o principal motivo disso é a possibilidade de congelamento da placa eletrônica, que muito provavelmente irá queimar por isso.
Os materiais normalmente utilizados na fabricação de cilindros de AC são:
Aço
Alumínio
Fibra de carbono ou composite
Uma das maiores diferenças entre um material e outro é o peso do cilindro, nos de fibra de carbono podem ser 50% menor que nos de alumínio, a resistência é outro fator preponderante nos de fibra de carbono.
Os cuidados são semelhantes aos de CO², acrescentando que nunca, em hipotesi nenhuma, coloque óleo no niple ou valvula de um sistema de AC, não importa que tipo de óleo seja, é imperativo que não seja feito isso, o risco de acidente é gigantesco, tem uma explicação muito boa postada pelo Marcelo e no site da Mercenários.
Basicamente para marcadores mecanico, o mais comum é o uso de CO² do que o AC. O principal motivo disso é o custo do AC que é no minimo 7x maior que o CO².
Em cilindros de CO², o peso é que determina quando ele está cheio e não a pressão, as nomenclaturas mais comuns nesses cilindros são:
7oz = 85.05g
9oz = 255.15g
12os = 340.19g
20oz = 566.99g
1oz = 28.3495g
Nota: Esse valores não levam em consideração o peso do cilindro.
Os materiais mais usados na fabricação de cilindros para CO² são: aço e alumínio.
Entre os cuidados mais comuns estão:
Evitar quedas acidentais ou não.
Não exceder a capacidade do cilindro.
Guarda-lo longe de locais quentes.
Fazer os teste hidrostático rigorosamente nos períodos determinados pelo fabricante.
É comum quando de atira em cadencias elevadas, mesmo que por um período curto, o marcador congele, isso ocorre por que o CO² é um líquido com uma faze gasosa, essa faze gasosa é que é utilizada pelo marcador e em cadencia, normalmente é puxada uma parte da faze líquida do CO², outra ponto importante é que o CO², em temperatura ambiente é extremamente frio, dai o fenomeno de congelamente
O ar comprimido tem como principal vantagem a estabilidade de tiro e não congelar o marcador em hipotese nenhuma. A nomenclatura normalmente usada é:
capacidade volumétrica / pressão interna
68 (capacidade volumétrica em in³) / 4500 (pressão interna em psi)
A principal desvantagem é o alto custo, enquanto um sistema de CO² tem um custo médio de R$ 180,00, o custo médio do sistema de AC está em R$ 900,00.
O AC é indispensável em marcadores eletrônicos, o principal motivo disso é a possibilidade de congelamento da placa eletrônica, que muito provavelmente irá queimar por isso.
Os materiais normalmente utilizados na fabricação de cilindros de AC são:
Aço
Alumínio
Fibra de carbono ou composite
Uma das maiores diferenças entre um material e outro é o peso do cilindro, nos de fibra de carbono podem ser 50% menor que nos de alumínio, a resistência é outro fator preponderante nos de fibra de carbono.
Os cuidados são semelhantes aos de CO², acrescentando que nunca, em hipotesi nenhuma, coloque óleo no niple ou valvula de um sistema de AC, não importa que tipo de óleo seja, é imperativo que não seja feito isso, o risco de acidente é gigantesco, tem uma explicação muito boa postada pelo Marcelo e no site da Mercenários.
- Thiago
- staff sergeant
- Contato:
Caramba Grenader!!
Valeuuu pela explicação! Nossa!
Minha única dúvida agora é em relação a capacidade e o "formato" do cilindro.
Quanto maior esse xoz maior a capacidade do cilindro? Ou tem alguma coisa na pressão ou algo do tipo??
Estava vendo que os de AC são mais "Gordinhos" (Tenho como base os de speed) e os de CO² sempre aquele "fininhos". Domingo no Jogo de Mariporã vi muito o pessoal usando esses cilindros "Gordinhos" e se não me engano com CO².
Existe mesmo essa separação?? Cilindro de AC só pode carregar AC e de CO² só pode carregar com CO² ? Ou existe um "Flex" rs
Remote pode se usar com todos os tipos? (AC e CO²)
Desculpe se as perguntas foram meio bobas é que fiquei meio confuso...
E se você puder, qual vc recomenda pra quem está começando.. um custo beneficio bom e talvez um investimento a longo prazo.
Muito Obrigado Grenader!
Abraços!
Valeuuu pela explicação! Nossa!
Minha única dúvida agora é em relação a capacidade e o "formato" do cilindro.
Quanto maior esse xoz maior a capacidade do cilindro? Ou tem alguma coisa na pressão ou algo do tipo??
Estava vendo que os de AC são mais "Gordinhos" (Tenho como base os de speed) e os de CO² sempre aquele "fininhos". Domingo no Jogo de Mariporã vi muito o pessoal usando esses cilindros "Gordinhos" e se não me engano com CO².
Existe mesmo essa separação?? Cilindro de AC só pode carregar AC e de CO² só pode carregar com CO² ? Ou existe um "Flex" rs
Remote pode se usar com todos os tipos? (AC e CO²)
Desculpe se as perguntas foram meio bobas é que fiquei meio confuso...
E se você puder, qual vc recomenda pra quem está começando.. um custo beneficio bom e talvez um investimento a longo prazo.
Muito Obrigado Grenader!
Abraços!
É isso ai que o Flavio falou !!!
A pressão do cilindro aumenta ou diminui de acordo com a quantidade de CO² dentro ou com a temperatura. Mais uma coisa que esqueci de dizer, sempre vai ficar um pouco de CO² no cilindro, isso ocorre por que a pressão interna cai tanto que não é suficiente para que o gás funcione o marcador ou saia do cilindro.
Tirando rarissimas excessões, os materiais tendem a dilatar quando expostos a temperaturas mais altas e a contrair em temperaturas mais baixas.
Um exemplo legal disso é: se vc for colocar um cilindro de aço com tolerancia H7 num anel de aço com a mesma tolerancia, vc deve esfriar o cilindro e esquentar o anel, uma vez acoplados nunca mais vão se soltar.
Para iniciar, a não ser que vc queira muito ou tenha grana sobrando, compre uma sistema de AC, caso contratrio o CO² vai atender completamente sua espectativa em marcadores mecanicos.
A pressão do cilindro aumenta ou diminui de acordo com a quantidade de CO² dentro ou com a temperatura. Mais uma coisa que esqueci de dizer, sempre vai ficar um pouco de CO² no cilindro, isso ocorre por que a pressão interna cai tanto que não é suficiente para que o gás funcione o marcador ou saia do cilindro.
Tirando rarissimas excessões, os materiais tendem a dilatar quando expostos a temperaturas mais altas e a contrair em temperaturas mais baixas.
Um exemplo legal disso é: se vc for colocar um cilindro de aço com tolerancia H7 num anel de aço com a mesma tolerancia, vc deve esfriar o cilindro e esquentar o anel, uma vez acoplados nunca mais vão se soltar.
Para iniciar, a não ser que vc queira muito ou tenha grana sobrando, compre uma sistema de AC, caso contratrio o CO² vai atender completamente sua espectativa em marcadores mecanicos.
-
- private
- Contato:
Grenade disse:
Concordo com o Grenade! optei por AC por motivos de qualidade de tiro minha cocker variava terrivelmente ai comprei cilindro de AC 450 reais depois estação de recarga 150 Reais ai por fim a scuba de mergulho + 600Reais isso preço de custo!
Concordo com o Grenade! optei por AC por motivos de qualidade de tiro minha cocker variava terrivelmente ai comprei cilindro de AC 450 reais depois estação de recarga 150 Reais ai por fim a scuba de mergulho + 600Reais isso preço de custo!
- Thiago
- staff sergeant
- Contato:
Flávio escreveu:- 16 oz bem comum tambem
- media de preço dos AR um pouco menos que 900,0 diria uns 750,0
Thiago, AR so carrega AR CO² so CO², o fininho de CO² que voce viu sao de 9oz os maiores sao de 16oz e 20oz. Ou entao era de AR mesmo!
O mesmo remote serve pra ambos!
Ahhh entendi, o que eu vi foi de CO² então! O Chicão estava com esses "Gordinhos" devia ser de 16oz ou 20oz e carregou de CO² com o Alexandre :D
Existe um fabricante bom, vamos dizer assim, para cilindros?
No Caso do remoto com AR só pode usar colindros com no max 3000psi ou não?
A vou de CO² por enquanto... AC é um pouco caro p/ mim ainda que não possuo nem marcador e carregar com CO² pelo que estava vendo deve ser bem mais facil e barato que AC.Grenader escreveu:É isso ai que o Flavio falou !!!
Pow legal! Ajudou mais um!! :Dgmoraes escreveu:Valeu Grenader,
vou comprar meu primeiro marcador e estava com a mesma dúvida do Tiago.
Abraços
Pessoal muito obrigado! Já ajudou muuuuito!! Depois posso resumir em um F.A.Q e se o Flávio aprovar podemos fixar no forum. Que pelo visto nao era uma dúvida só minha :D
Obrigado!
- Marcelo Utsch
- major general
- Contato:
- Thiago
- staff sergeant
- Contato:
Grenader escreveu:Thiago
Não conheço um fabricante top para cilindros de CO², mas os mais usados atualmente são os de alumínio pelo fator peso.
Valeuu Grenader! Estou montando tudo isso em um FAQ, depos passo p/ vc dar uma olhada e aprovar se possivel.. acho que ficou bem completo esse topico!
Valeu Novamente!!
Abraços!!
-
- staff sergeant
compra um kit de campo. ele vai atender as suas necessidades por um preço bem inferior
e se vc não quiser mais jogar
o prejuizo foi pequeno.
tem muito jogador que começa e larga, tem outras prioridades, necessidades e ate falta de interesse.
seja sensato e analize o que vc quer e por quanto tempo quer.
e se vc não quiser mais jogar
o prejuizo foi pequeno.
tem muito jogador que começa e larga, tem outras prioridades, necessidades e ate falta de interesse.
seja sensato e analize o que vc quer e por quanto tempo quer.
- JGutierrez
- private
Na verdade, tem tudo a ver com o tipo de valvula que equipa o cilindro de CO² e as pressões de trabalho de cada um. Os de CO² foram projetados para pressões da ordem de 900psi, enquanto os de AC foram projetados para pressões de 3000 a 4500psi.JGutierrez escreveu:Olá pessoal
Por que não é possível carregar um cilindro de CO2 com AC? Tem a ver com o material com que os anéis o'ring desse cilindro são feitos?
Um abraço
- JGutierrez
- private