Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por eduardohawks »

Pessoal, estou com dificuldade para diminuir os fps de marcadoras spyder sonix!

Estamos jogando estilo CQB em um frigorífico e os disparos são mais próximos, assim decidimos que todos deveriam jogar com no máximo 200 fps por conta dos ematomas, mas alguns jogadores possuem esse modelo de marcadora que não está sendo possível, até o momento, regular sua pressão!

Segundo o Fabão em seu tópico devemos levar em consideração que não é a mola que faz aumentar ou diminuir o fps, sua funcionalidade é aumentar ou descrecer o tempo de abertura da válvula durante o disparo.
Dessa forma, penso que a mola sendo fraca (intensidade, resistência), vou obter uma redução no fps.
Estou meio confuso!
Tenho cronógrafo e o máximo que obtive foi 270 fps pressionando ao máximo a mola para dentro do marcador e quando solto o parafuso para fora alcanço 290 fps, não sai disso e chegando a mola ao seu extremo nos dois contextos.

Alguém já passou por isso?
Alguém utiliza alguma mola diferente para reduzir a pressão em campos menores?
Alguém sabe onde posso comprar uma mola diferente para teste? Já que terá que ser algo adaptado, pois o custo de comprar inúmeros kits de molas velocity para usar apenas um modelo seria absurdo. rsrsrs

Bom fica aí o pedido de ajuda se alguém tiver passado por isso ou pela experiência poder ajudar desde já agradeço!

Obrigado!
Eduardo Figueiredo
:fair: :fair:
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por eduardohawks »

Ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
JackFlat
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 518
Registrado em: 27 Mai 2007, 14:27
Localização: Leme-SP
Contato:

Re: Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por JackFlat »

tente de algum jeito diminuir a pressão da mola atras do hammer(trocando-a popr uma mais fraca) ou ainda fortalecendo a mola da camara da valvula, outro jeito é apatar algum tipo de bloqueio no furo de alimentação do bolt.
alguns bolts antigos de spyder e similares tinham uma regulagem tipo "parafuso" que vedava a passagem do gas pelo orificio do bolt.
são os 3 jeito que conheço se se aumentar ou diminuir a pressão neste tipo de marcador :roll:

o meu preferido é adaptar um parafuso no bolt, ja fiz isto e deu certo, e vc não precisa ficar mexendo na mola.
as Spyder´s de hoje na maioria vem com aquele bolt feito em "plastico branco" (acho que é polepropileno se não me engano) e fica muito facil adaptar um parafuso no fundo do furo. eu precisaria desenhar para poder explicar melhor, mas este tipo de esquema é o mesmo usado nas tippmann´s da vida, só que o parefuso fica no corpo da marcadora na frente da saida de gas da valvula. e no caso das spyders, ele tem que ficar no fundo dentro do bolt. :legal:

não é simples de se fazer, eu ja fiz, deu certo , mas mexo com isso há 13 anos :cmd:

em alguns bolts de aluminio tambem da pra fazer , mas o furo central do bolt não pode ser fazado até final.

tente achar uma mola mais fraca , mas não pode ser muito pois o hammer pode não voltar a travar no gatilho :legal:

fui....
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por CoelhoPB »

amigo, deixa o parafuso de regulagem no meio, e vai cortando a mola até chagar no FPS desejado,
só cortanto a mola, pode cortar, esses marcadores a mola faz a diferença no FPS, Pode cortar sem medo,

Sds

Coelho
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por eduardohawks »

Muito obrigado pelas elucidações! É de ótimo agrado....

Então, estou vendo na cidade algum tipo de mola a qual eu possa substituir, mas não encontrei nada, rodei os 4 cantos da cidade e não achei algo adaptável a utilizada pela spyder.

Vcs sabem de algum tipo de mola utilizada em outra atividade que possa ser adaptada para a spyder?

Gostei da idéia do parafuso tipo as tipmans ótima idéia! No meu caso seria o ideal já que poderia ter aceso fácil a elevação e a diminuição dos fps!

Estamos jogando em estilo CQB em um frigorífico e não está dando certo de jogar com as spyder devido a essa enorme dificuldade de controle de velocidade.

Peço a gentileza se possível que me passe alguma foto ou desenho mesmo (simples mesmo), onde eu possa ter noção de onde furar! Creio que a opção do parafuso é ótima! :gberet:

O lance de trocar a mola da válvula também pode funcionar já que nesse tamanho tenho encontrado algumas! Mas aumentando a força dessa mola poderia causar algum dano ao marcador? Existe alguma contra-indicação?

Desde Já Obrigado a todos!!!!

Obrigado! :fair:

Eduardo Figueiredo
:swat:
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por CoelhoPB »

fera, não perda tempo, corte a mola!
Avatar do usuário
JackFlat
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 518
Registrado em: 27 Mai 2007, 14:27
Localização: Leme-SP
Contato:

Re: Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por JackFlat »

CoelhoPB escreveu:fera, não perda tempo, corte a mola!
Coelho, sei que este é o jeito mais simples e facil de resolver o proplema do Rapaz, mas como ele disse que apertando o parafuso de regulagem no maximo, a Spyder da 290fps(corrija-me se estiver errado) ele nunca mais vai conseguir chegar a 290 com essa mola cortada :roll:

eu aconselho a achar outra mola, tem muita empresa que fabrica molas, ai no Rio deve ter muitas, só sair na procura... outro lugar que adoro fuçar são nos ferro velhos...como eu amo esse lugar :loko: :o

vou tentar te passar um esquema de como deve ser feito a "operação" no bolt, lembrando que não são todos que dão certo e eu sou um péssimo desenhista em paintbrush :mrgreen: corel então nem me atrevo :hlp: vamos ver oq sai....
Avatar do usuário
JackFlat
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 518
Registrado em: 27 Mai 2007, 14:27
Localização: Leme-SP
Contato:

Re: Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por JackFlat »

desculpe o amadorismo, fiz isso no corre e sou péssimo desenhista de paint :mrgreen:

Imagem

lambrando que, se o seu bolt for vazado até o fundo não da pa ser feito, tem que ter uma certa profundidade para poder furar e rosquear o parafuso
não me lembro agora os tipos de bolt que cada modelo de Spyder usa :roll:
qualquer duvida estamou a disposição
boa sorte :legal:
Avatar do usuário
JackFlat
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 518
Registrado em: 27 Mai 2007, 14:27
Localização: Leme-SP
Contato:

Re: Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por JackFlat »

OBS: de onde eu tirei Rio de Janeiro? :cmd:
vc não é do Rio é?
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por eduardohawks »

Valéuuu irmão! Hawks Paintball agradece!!!

Não sou do rio. Moro em Assis interior de São Paulo.

segue link do time>> http://www.hawkspaintball.com.br

Quanto ao corte da mola original penso exatamente como Jack Flat, seria impossível depois com a mesma mola atingir 290 fps. Os jogos CQB aqui na cidade são mais raros considerado por todos como evento. :mariner:
Assim, a princípio a melhor opção é o parafuso por dentro do bolt que agora com o desenho ficou fácil de executar. As spyders que usamos são exatamente como o desenho descreve e acredito que não terei problemas em colocar em prática a idéia. :hlp:
Mesmo assim, não descarto a possibilidade de troca da mola o problema é achar algo parecido com a original, pois na cidade já rodei todos os lugares. Tenho que ter paciência para encontrar uma mola de outro segmento (que não seja paintball) adaptável para o marcador. E também irei há algum ferro velho da cidade (gostei dessa idéia). :horse:
Bom, amanhã pela manhã estarei fazendo as modificações vou tentar tirar algumas fotos do procedimento para arquivo do site. :fair:
Jack Flat :1place: , muito obrigado por sua atenção fico grato e o Hawks Paintball agradece!
Seu desenho foi de grande valia está ótimo dá para entender perfeitamente. Vou colocar a mão na massa e se surgir alguma dúvida posto aqui!
:m16: Muito obrigado a todos > CoelhoPB não descarto sua idéia não vou tentar usar o parafuso ou trocar de mola, mas se infelizmente não tiver outra opção fazer oque né!

Grato! :m16: :mp5:
Avatar do usuário
JackFlat
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 518
Registrado em: 27 Mai 2007, 14:27
Localização: Leme-SP
Contato:

Re: Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por JackFlat »

ás ordens parceiro :yessir:
se puder colocar o passo a passo no forum depois acabaria com o problema de muita gente, eu fiz isso apenas uma vez e deu certo mas a marcadora ja não esta mais no time.
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por CoelhoPB »

ele falou que quando solta o parafuso não baixa de 270 fps, ou seja, com certeza com parafuso todo apertado(no caso contrario ) aumenta o FPS vai passar de 300 frouxo...por isso falei, deixa na regulagem do meio e vai cortanto a mola até chagar em 270 fps, com isso apertanto na próxima vez é pra dar 300 fps denovo, é apressão máxima utilizada em qualquer jogo de paintball, ou seja pressão recomendada já é 280 FPS, essas molas vem para dar todo aberto(ou seja mola aperdada) quase 400 fps...
Claro que se for colocar o parafuso que vc indica se tem um ajuste mais fino, mais para uma spyder onde o FPS vai variar +/- 10 FPs no minimo eu acho que é muito dedicação, mais cada um faz o que achar melhor...
na boa , é minha opinião...

Diga-se de passagem, se quiser fazer com que seu marcador ganhe uma gama maior com varios tipos de cenarios coloque um regulador de pressão...no caso, basta vc setar o regulador...


JackFlat, parabéns pelo seu desenho, intenção e engenhosidade, o que vc postou é tudo que precisa para regular, mais as vezes não é tão simples para muitos fazerem...

Abraços...
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por CoelhoPB »

1234, estranho, quando vc aperta o parafuso, aumenta o FPS não diminui, essa diferença de 20 fps que vc cita é muito baixa para uma sonix, tem alguma coisa estranha....
faz denovo, e posto ai para nós!
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por eduardohawks »

E aí pessoal blz! :wcome:

Estranho né! Quando eu aperto o parafuso na traseira da spyder alcanço bons 300 fps o que é muito! Deixo o parafuso mais frouxo e obtenho 70 pfs no crono radar!

Muito forte! Temos 10 modelos desse spyder sonix e são bem pancada! Preciso reduzir isso, mas a teoria é essa mesma.

Ainda não fiz o teste do parafuso estou sem o radar, assim que obtiver respostas do esperimento posto aqui!

Obrigado! :fair:
Eduardo Figueiredo :swat:
Avatar do usuário
JackFlat
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 518
Registrado em: 27 Mai 2007, 14:27
Localização: Leme-SP
Contato:

Re: Diminuir fps de marcadora spyder sonix

Mensagem por JackFlat »

JackFlat, parabéns pelo seu desenho, intenção e engenhosidade, o que vc postou é tudo que precisa para regular, mais as vezes não é tão simples para muitos fazerem...
valew Coelho, estamos ae pra isso... e é como eu disse la em cima, o lance é facil de se fazer, em 10 minutos eu faço, mas precisa ter noção do que-se esta fazendo, não aconselharia um "leigo no assunto a fazer :nono:
Responder

Voltar para “Manutenção.”