hahahaha....pode ir sem medo! Na dúvida, como está em região amazônica, pegue um Vegetato! Manda muito bem!!!tom.g12 escreveu:Vc ta quase me convencendo a pegar a multicam! ahuehuaehae=)AsdEspada escreveu:Quando usarem a mesma tecnologia do Predador, não será mais camuflagem, mas invisibilidade. Realmente não existe melhor ou pior, mas a que mais adequa a região e ambiente, o problema que hoje em dia de deserto vai para mata da mata vai para região urbana...essas diferenças e a necessidade de multiuso que é a questão.AHPA escreveu:Tenho visto defesas ferrenhas deste ou daquele tipo de camuflagem, mas o interessante é que nem dentro de uma Força Militar há um concenso de qual tipo usar. Vejam como por exemplo os EUA, adotaram o digital, foi o maior alarde, uma coisa totalmente nova e revolucionária, agora os cabeças de cuia que estão no Iraque e no Afeganistão usaram o Multicam... Creio que só haverá uma camuflagem perfeita, que serve para todos os tipos de terrenos, quando conseguirem fazer uma farda como a do ET do filme O Predador!!!! Para cada região e emprego, sempre haverá um tipo de camuflagem diferente, assim como há atitudes e técnicas diferentes... Mas eu também tenho a minha preferida, que é a usada pelo EB!!! Rondônia tem apenas duas estações: Seca e Chuvas. Estas duas estações, duram 06 meses cada uma! Mesmo quando estamos no período de seca e tendo a vegetação mais "amarronzada", a camuflagem do EB se sai muito bem.
Abs,
E nesse sentido nunca será perfeito um multiuso... mas na média para todas...
A camuflagem do EB na minha humilde opinião, ajuda apenas em regiões de selva e assim mesmo com bastante sombra e se o combatente se misturar na folhagem...em montanha de base em granito o sujeito some...fora esses casos do contrário denuncia demais. E hoje o combate vc sai rapidamente de um ambiente com clareira, para selva, da selva para uma trilha...se vc se enfiar de forma intrusiva na mata, praticamente qualquer camo ajudará...
De qualquer maneira até os americanos finalmente renderam ao multicam de forma oficial (site oficial do US Army):
http://www.army.mil/-news/2010/03/02/35 ... oots-gear/
Os ingleses também adotaram o multicam, aposentando o DPM (padrão muito parecido com o nosso EB).
[]'s