Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

SP-1 Black Heart Ajuda !!

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

SP-1 Black Heart Ajuda !!

Mensagem por Gagliani »

Galera um amigo meu instalou essa placa em sua SP-1 e não funciona , quando pressuriza ela ela faz um pequeno barulho a cada disparo porém não dispara !

tenho quase certeza que trata-se somente de configuração porém não sei mexer nisso !

Alguma alma caridosa pode dar uma forcinha ?

desde já Agradeço
:legal:
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: SP-1 Black Heart Ajuda !!

Mensagem por sktanaka »

Gagliani, tive um problema semelhante na SP-1 de um amigo, resolvi da seguinte forma (mexendo no dwell do marcador):

1. com o marcador desligado, segure o gatilho e ligue o marcador, agora solte o gatilho. Voce entrou no modo de programacao dela.
2. aperte o gatilho 3 (ou 4 vezes) até que a luz fique laranja (dwell setting)
3. agora, segure o gatilho, voce entrou no modo de programacao daquela opcao (dwell)
4. para entrar o valor que voce quer, é o nro de vezes q vc apertará o gatilho. O manual recomenda que se for CO2, seja 22 e se for HPA, 17. Na do meu amigo, apertei umas 30 vezes. daí vc espera uns 2 segundos, a luz piscará 30 vezes indicando que foi 'gravado com sucesso'
5. desligue o marcador
6. ligue novamente e teste !


Se nao der certo, me procura no msn, ok ?

Abraco !
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: SP-1 Black Heart Ajuda !!

Mensagem por Gagliani »

Fala Sullivan fiz e agora ela parou de fazer aquele barulho estranho mas agora nao faz nada ..rs ..mais alguma sugestao ?

Abraco :legal:
Avatar do usuário
Marcio23
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 566
Registrado em: 07 Jan 2009, 17:19
Federado: FPERJ - #0106
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: SP-1 Black Heart Ajuda !!

Mensagem por Marcio23 »

Primeira coisa verificar a bateria e se vc tem co2..
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: SP-1 Black Heart Ajuda !!

Mensagem por Gagliani »

Funcionou !!!


Coloquei em 30 troquei a bateria e pow !! Muito Obrigado amigos , aqui agente nunca para de aprender !!! :legal:

Abraços :legal:
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: SP-1 Black Heart Ajuda !!

Mensagem por PANDILUS »

Alessandro Gagliani escreveu:Funcionou !!!


Coloquei em 30 troquei a bateria e pow !! Muito Obrigado amigos , aqui agente nunca para de aprender !!! :legal:

Abraços :legal:

Desculpa a pergunta, mais quando você diz que colocou uns 30, você está falando que são 30 disparos por segundo?
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: SP-1 Black Heart Ajuda !!

Mensagem por sktanaka »

Nao, ele deve ter colocado o dwell em 30, como eu citei na resposta do topico !

No manual da Blackheart (QUE NAO VEM COM A SP-1 NOVA, tem que baixar da net), diz que para CO2 o ideal é 22 e pra HPA é 17. Eu acho 22 pouco, entao coloco em torno de 28-30.

O dwell (corrijam-me se eu estiver enganado) é o tempo em ms em que a válvula fica aberta durante o disparo. Entao, alguem pode pensar "entao qto menor o dwell mais rapido eu atiro ?". Sim e nao. valores muito baixos, podem impedir que o marcador pressurize de forma adequada (e acho que era isso q tava acontecendo com o Gagliani). Valores muito altos, aí além de consumir bem mais ar, os disparos ficam 'lentos'.

Antes eu usava dwell 50 (!!) e meu co2 acabava muito rapido, um cilindro de 12oz dava pra um dia de jogo. Hoje com dwell em 30, dá pra usaru m cilindro de 9oz numa boa !
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: SP-1 Black Heart Ajuda !!

Mensagem por Gagliani »

sktanaka escreveu:Nao, ele deve ter colocado o dwell em 30, como eu citei na resposta do topico !

No manual da Blackheart (QUE NAO VEM COM A SP-1 NOVA, tem que baixar da net), diz que para CO2 o ideal é 22 e pra HPA é 17. Eu acho 22 pouco, entao coloco em torno de 28-30.

O dwell (corrijam-me se eu estiver enganado) é o tempo em ms em que a válvula fica aberta durante o disparo. Entao, alguem pode pensar "entao qto menor o dwell mais rapido eu atiro ?". Sim e nao. valores muito baixos, podem impedir que o marcador pressurize de forma adequada (e acho que era isso q tava acontecendo com o Gagliani). Valores muito altos, aí além de consumir bem mais ar, os disparos ficam 'lentos'.

Antes eu usava dwell 50 (!!) e meu co2 acabava muito rapido, um cilindro de 12oz dava pra um dia de jogo. Hoje com dwell em 30, dá pra usaru m cilindro de 9oz numa boa !

Perfeito Sullivan Dwell é isso mesmo !

Valew pela ajuda na Configuração :legal:
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: SP-1 Black Heart Ajuda !!

Mensagem por PANDILUS »

Alessandro Gagliani escreveu:
sktanaka escreveu:Nao, ele deve ter colocado o dwell em 30, como eu citei na resposta do topico !

No manual da Blackheart (QUE NAO VEM COM A SP-1 NOVA, tem que baixar da net), diz que para CO2 o ideal é 22 e pra HPA é 17. Eu acho 22 pouco, entao coloco em torno de 28-30.

O dwell (corrijam-me se eu estiver enganado) é o tempo em ms em que a válvula fica aberta durante o disparo. Entao, alguem pode pensar "entao qto menor o dwell mais rapido eu atiro ?". Sim e nao. valores muito baixos, podem impedir que o marcador pressurize de forma adequada (e acho que era isso q tava acontecendo com o Gagliani). Valores muito altos, aí além de consumir bem mais ar, os disparos ficam 'lentos'.

Antes eu usava dwell 50 (!!) e meu co2 acabava muito rapido, um cilindro de 12oz dava pra um dia de jogo. Hoje com dwell em 30, dá pra usaru m cilindro de 9oz numa boa !

Perfeito Sullivan Dwell é isso mesmo !

Valew pela ajuda na Configuração :legal:

Aprendi mais uma :grin: :legal:

Porque se fosse 30 tiros por segundo iria pedir para me avisarem quando esse marcador estivesse em campo. Eu iria jogar com esta farda ai embaixo, só substituiria o taco por um escudo:

Imagem
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: SP-1 Black Heart Ajuda !!

Mensagem por sktanaka »

uahauhauhauhauhuhauhauha !! Mas mesmo q isso fosse verdade, pense no lado positivo, se fosse full R.A. com 150 bolinhas, ele daria apenas 5 rajadas hehehe
Avatar do usuário
rafaelbez
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 10 Ago 2009, 01:08
Localização: Esteio - Rio Grande do Sul

Re: SP-1 Black Heart Ajuda !!

Mensagem por rafaelbez »

sktanaka escreveu:Nao, ele deve ter colocado o dwell em 30, como eu citei na resposta do topico !

No manual da Blackheart (QUE NAO VEM COM A SP-1 NOVA, tem que baixar da net), diz que para CO2 o ideal é 22 e pra HPA é 17. Eu acho 22 pouco, entao coloco em torno de 28-30.

O dwell (corrijam-me se eu estiver enganado) é o tempo em ms em que a válvula fica aberta durante o disparo. Entao, alguem pode pensar "entao qto menor o dwell mais rapido eu atiro ?". Sim e nao. valores muito baixos, podem impedir que o marcador pressurize de forma adequada (e acho que era isso q tava acontecendo com o Gagliani). Valores muito altos, aí além de consumir bem mais ar, os disparos ficam 'lentos'.

Antes eu usava dwell 50 (!!) e meu co2 acabava muito rapido, um cilindro de 12oz dava pra um dia de jogo. Hoje com dwell em 30, dá pra usaru m cilindro de 9oz numa boa !

E ae..
Cara to usando 22ms na configuração de dwell
Qual a diferença que tu observou aumentando o tempo o dwell time ?
Estava vendo alguma opções de bolt's para sp1... tem um da TechT L7, ele pesa 7,1 g !! Com este peso a configuração do dwell cai mto, consequentemente consumindo muito menos co2 ou hpa.
Tem um video do cara do techpb que instala esse bolt numa vibe, e ele das instruções para acertar o dwell time
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: SP-1 Black Heart Ajuda !!

Mensagem por sktanaka »

Cara a unica coisa que reparei mesmo foi o consumo que diminuiu um pouco. Com ctz com esse bolt aí da TechT ia ser legal, fora que sendo mais leve acho que prolongaria a vida do marcador...

A SP-1 de um amigo tava com o dwell bem alto, mais que 50, eu reparei que tinha um barulho de plástico batendo !
Avatar do usuário
rafaelbez
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 10 Ago 2009, 01:08
Localização: Esteio - Rio Grande do Sul

Re: SP-1 Black Heart Ajuda !!

Mensagem por rafaelbez »

Ah tambem tem a configuração do FSDO(first shot drop off), quanto tu ta usando ?
Eu to usando 5ms, que é o padrão de fabrica.
Eu coloquei o video no meu ultimo comentario mas não apareceu ainda.
Esse bolt da techt tu encontra na maioria das lojas de pb gringas e tb no site do fabricantehttp://www.techtpaintball.com/ionbolt.html custa em media 50 dolares..
Outra coisa que estava pensando .. pelo fato do bolt ser mais leve e sendo assim a quatidade de gás nescessária para movimeta-lo é bem menor o som consequentemente tb deve ser bem reduzido e tambem, como você havia dito deve 'agredir' bem menos o marcador eheheh
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: SP-1 Black Heart Ajuda !!

Mensagem por sktanaka »

O FSDO nunca mexi, entao tá de fabrica mesmo...

Ainda assim... dá uma puta dó de usar a SP-1 com co2, sei que nao dá galho, ela até foi projetada pra aguentar bem a 'agressao' do co2, mas ela é 100% com HPA (Que nao temos em nossa cidade).

Bom, o consolo é que ninguem aqui tb tem HPA... duro é se alguns tivessem, outros nao, ia ser covardia !
Avatar do usuário
rafaelbez
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 10 Ago 2009, 01:08
Localização: Esteio - Rio Grande do Sul

Re: SP-1 Black Heart Ajuda !!

Mensagem por rafaelbez »

Pois é cara, tb tenho dó de usar co2 nela... tem gnt q diz q ela aceita co2 só pra atingir um preço final baixo, pq na verdade teria q se usar o hpa...
Aqui tb é inviável o uso de hpa, eu teria que comprar uma scuba e uma estação de recarga sem falar no cilindro, gastaria mais do que o valor do marcador. Aqui o pessoal enche o cilindro pelo mesmo preço q enche a scuba =S, e é caro!
Responder

Voltar para “Marcadores.”