Sandrolee escreveu:O The Ment escreveu:Sandrolee escreveu:Eu acho que esse negócio de jogador dar pitaco em relação ao custo que o dono do campo de operar é fria.
Eu penso que o Paintball não é um esporte barato, o camarada compra um marcador de no mínimo, R$ 800,00, depois vem vestimenta, acessórios e afins, e fica chorando pra pagar o "aluguel" do campo?? Que da estrutura para o jogador, e caramba a 4?? Não acho justo.
Já existe a modalidade de "dobradinha" que vc joga no sábado e não paga o domingo, estão querendo mais o que??
Existe um custo operacional para se manter um campo e acredito que não seja baixo...
Amigo, vou expor meu ponto de vista e espero nao ser mal interpretado pois aki nao sou o dono da verdade e sei das diferencas entre localidades e poder aquisitivo de cada um.
Eu como consumidor (independente de ser jogardor de paintball, falo de forma geral), tenho o direito a questionar e negociar o q estou consumindo pois meu dinheiro e mto suado. Tenho meu equipamento q no meu caso ainda estou pagando mta coisa q e um dos motivos pelo qual tenho todo o direito de discutir e negociar, afinal o dinheiro e meu.
nao acho q o paintball tenha q ser um esporte caro, pois exclui uma boa parte da populacao brasileira e acho q mais do que nunca temos q dar o direito a todos de por se divertir independente da classe social. Nao digo q e seu caso mas vejo mtos caras torcendo o nariz qdo vem um cara com uma mr1 de terceira mao e uma mascara toda troncha jogar e no campo acaba sendo marcado por ele por mais q tenha uma X7 ou uma Delta Elite upada pra dar tiro igual a raio laser.
pela diferenca de localidades a cultura de modalidades de precos e planos dos campos mudam. Nos aki do rio de janeiro compreendemos que os donos do campo estao ali para ganhar dinheiro(eu ainda vou ser um dono de campo), mas com estrategias de gerenciamento administrativo a coisa pode se tornar lucrativo do mesmo jeito sem q uma das partes se sinta tao lesada. Nao sou o unico no rio a reclamar dos precos e nem vou ser o ultimo. Na minha opniao o cenario de paintball podia ser melhor e bem aproveitado caso certas facilidades sejam levadas em consideracao. Acho q e um esporte q veio pra ficar e acho q os donos de campo q nao escutam seus clientes e continuam na mesma forma nesse momento deve estar vendo q a concorrencia comecou a crescer aki no RJ. Campos novos e bons com donos amigos de verdade dos jogadores tomam lugar. Como foi o caso do novo campo q abriu aki em jacarepagua, o do Clube Vale do Paraiso do nosso amigo Almeida.(recomendadissimo).
Desculpe amigo, mas sou um cara questionador e nao um mero criador de caso. Sinto q eu poderia ter mais vantagens e brigo pelo que eu quero sem passar por cima dos outros.
Espero q nao se sinta ofendido pela minha resposta. Apenas expus meu ponto de vista.
Abraco
De forma alguma vou me sentir ofendido, mesmo porque vc e eu somos pessoas diferentes com visão diferente, o que nos torna sociáveis, é a educação, e acredito que em nenhum momento tanto quanto vc, faltamos com esse item importante nos argumentos.
Quando falo que o paintball é um esporte mais "elitizado" não quero dizer que é pra rico ou coisas do gênero, mas é necessário ter uma certa "sobra" financeira pra sustentar o esporte, mesmo porque dependendo do seu dedo, vc "cospe" literalmente R$ 100,00 com bolinhas a esmo.
Assim como vc mencionou eu não me preocupo com o equipamento do meu camarada de campo, eu me preocupo com o meu, se o cara usa estilingue pra marcar a negada e está fazendo isso melhor do que eu, sou OBRIGADO a bater palmas para o cara, mesmo porque eu não jogo paintball pra ser o "Rambo" e sim pra me divertir, marcar e ser marcado faz parte do processo.
A partir do momento que eu me sentir lesado, e que o campo está fazendo as vezes dos nossos queridos políticos, eu simplesmente mudo de campo, ou paro de jogar, se é pra ser extremista.
Eu acho que R$ 35,00 ou sei lá qual o valor estão cobrando por ae, não vejo nada de absurdo nisso. Não estou defendendo nenhum campo, mesmo porque não ganho pra advogar pra ninguém, mas acredito que um bom atendimento e os amigos que vc cria em um campo, são um forte vínculo que se cria, é claro também que se o preço pular pra R$ 100,00 por dia aí sim fica inviável.
Questionar eu também questiono e vc faz muito bem. Só que eu jamais teria a coragem de chegar para o dono do campo, mesmo que fosse meu amigo pra pedir pra baixar o valor, à menos que o valor fosse fora da realidade. Aí sim vc estaria sendo amigo da pessoa, mas hj, com o valor que é praticado, bom não sei.
Mas respeito a sua opinião com certeza.
Sandrolee, brigado por responder de volta, e importante ter uma opniao diferente aki pois so vem a enriquecer o debate.
Fiquei com receio pois mtas vezes sou mal interpretado nos meus apontamentos e longe de mim aki querer arrumar alguma inimizade. Vc tem sua opniao q respeito e me ajuda a manter a minha ou reformular meu pensamento.
Bem.. vamos la...
Vc disse em 35 reais esta bom... sim esta pra galera q joga 1 vez por mes.. e mais do q justo.. mas nao e meu caso e nem o de muitos...
Vamos as contas novamente:
Eu se podesse jogava todo o fds do mes, entao na pior da hipoteses em campo caro seria assim:
35 x 2 = 70 reais por fds
70 x 4 = 280 reais por mes
Nessa simulacao e o q eu gastaria pelo sitema atual.
Mas ai vc pode pensar: "ninguem vai todo o fds pra jogar... fica inviavel jogar nesse valor"
realmente fica.. por isso nao jogamos, temos jogado 1 ou 2 vezes por mes... ou seja 70 reais por mes apenas q o dono do campo recada de nos no maximo
Detalhe q esse valor de 35 e num campo caro aki no rio. Na verdade pagamos de 20 a 30 reais no maximo. Ou seja:
20 x 2 = 40 reais por fds
40 x 4 = 160 reais por mes
Detalhe q qdo termino de jogar minhas duas hrs eu rapo fora e nao consumo nada e no meu time a maioria da galera faz isso.
ainda assim vc pode considerar um valor baixo mas vamos a uma simulacao diferente agora:
mensalidade a 80 reais ja q 50 ta barato
Refri, cerveja, agua, lanche (se vou ficar um periodo grande nao vou ficar a seco)
20 reais x 2= 40 fds
40 x 4=160 reais (juro q foi coincidencia!rs)
Bolinhas
Se for boa 01 cx, a media aki e de 120 reais nos campos e fora a 80. Se o campo exigir bolas de campo mas me da essa facilidade de taxa mensal dou forca e compro as de campo.
Lojinha q ainda tem uma variacao de gastos mto grande
No fim iamos consumir mais e ficar mais satisfeitos e talvez pagando o mesmo ou mais. O dono contra intemperis ia ficar garantido pro mes. Vc ia curtir mto mais com a galera do seu time.
A questao do debater com o dono do campo
Eu ja penso diferente, imagino q eu tendo intimidade maior ia chegar na brincadeira e ia com jogo de cintura negociando pelo menos um desconto, pq nao?
Caso eu achasse q o campo nao vale o q eu pago vou pra outro tb assim como vc, mas eu sou meio cara de pau qdo gosto de uma coisa... hehehe
Vlw abraco