Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Taxa mensal para jogadores nos campos

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Taxa mensal para jogadores nos campos

Mensagem por O The Ment »

Erica escreveu:Oi O The Ment,

Com certeza a galera volta sim, aliás temos jogadores que já viraram amigos, essa é a nosso filosofia. Afinal, fomos atraídos pelo mesmo esporte e ter isso em comum já rende muitos papos! :grin:

Os iniciantes sempre trazem amigos e embora todos estejam livres para trazer seus lanches, tenho que dizer que em geral a Arlete fica bem louca quando acaba o jogo e bate a fome! :grin: Muitas vezes ela tem que ir buscar mais coisa, pois acaba tudo!!

Nós temos duas bases e uma delas é um sítio onde muitas vezes fazemos jogos noturnos com direito a pernoite. Esses dias, alugamos um projetor e passamos filmes pro pessoal que vai como acompanhante ou pro pessoal que se cansou de jogar. No inverno fazemos festa junina com jogos noturnos, cada um leva uma coisa ou quem não levou nada contribui no final. É muito legal isso, pois acaba aproximando as pessoas, pois os jogadores podem trazer suas companheiras, filhos, pais...enfim, todos acabam envolvidos e vendo que estamos num ambiente completamente amigável.

Claro que no meio do caminho passamos por dificuldades e encontramos pessoas não tão amigas, mas isso já faz parte do passado, Graças a Deus!

Na verdade não me considero "dona de campo", mas sim parte de um clube que reúne jogadores de paintball. Lógico que temos despesas, mas muitas vezes o pessoal se oferece para ratear alguns custos adicionais. Assim tudo vira uma grande reunião de amigos!!

Quanto ao "pitaco" dos jogadores, bom, respeito a opinião de qualquer pessoa, mas penso que se fazemos isso para os jogadores, no meu ponto de vista não tem sentido não ouvirmos o que eles têm a dizer. Lembrando que, como eu disse anteriormente, desde o começo procuramos fazer isso pensando de Jogador para Jogador.

Pena que você mora longe O The Ment, caso contrário o convidaria para conhecer nossas bases. De qualquer forma o convite está feito, então, se tiver oportunidade é só ligar e aparecer, estamos sempre de portas abertas! E o pessoal é bem receptivo, você vai ver!

:legal:
Erica brigado por aparecer aki de novo! hehehe

Sua contribuicao mais uma vez mostra o qto a aproximacao, as facilidades e receita agregada mudam a coisa de figura!
Mtos amigos meus foram a operacao batalha de Gutusa e adoraram e nao veem a hr de ir novamente.
Estamos pensando seriamente em reunir uma galera pra ir, vamos ficar ligados nos eventos de vcs q sao sempre mto elogiados aki no Rj tb.
Essas reunioes de vcs parecem se realmente mto legais, vou ver aki com a galera se conseguimos algo assim

Parabens pra vcs da Attack q mercem esse sucesso e carinho da gente!
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Taxa mensal para jogadores nos campos

Mensagem por O The Ment »

Sandrolee escreveu:
O The Ment escreveu:
Sandrolee escreveu:Eu acho que esse negócio de jogador dar pitaco em relação ao custo que o dono do campo de operar é fria.

Eu penso que o Paintball não é um esporte barato, o camarada compra um marcador de no mínimo, R$ 800,00, depois vem vestimenta, acessórios e afins, e fica chorando pra pagar o "aluguel" do campo?? Que da estrutura para o jogador, e caramba a 4?? Não acho justo.

Já existe a modalidade de "dobradinha" que vc joga no sábado e não paga o domingo, estão querendo mais o que??

Existe um custo operacional para se manter um campo e acredito que não seja baixo...
Amigo, vou expor meu ponto de vista e espero nao ser mal interpretado pois aki nao sou o dono da verdade e sei das diferencas entre localidades e poder aquisitivo de cada um.

Eu como consumidor (independente de ser jogardor de paintball, falo de forma geral), tenho o direito a questionar e negociar o q estou consumindo pois meu dinheiro e mto suado. Tenho meu equipamento q no meu caso ainda estou pagando mta coisa q e um dos motivos pelo qual tenho todo o direito de discutir e negociar, afinal o dinheiro e meu.
nao acho q o paintball tenha q ser um esporte caro, pois exclui uma boa parte da populacao brasileira e acho q mais do que nunca temos q dar o direito a todos de por se divertir independente da classe social. Nao digo q e seu caso mas vejo mtos caras torcendo o nariz qdo vem um cara com uma mr1 de terceira mao e uma mascara toda troncha jogar e no campo acaba sendo marcado por ele por mais q tenha uma X7 ou uma Delta Elite upada pra dar tiro igual a raio laser.

pela diferenca de localidades a cultura de modalidades de precos e planos dos campos mudam. Nos aki do rio de janeiro compreendemos que os donos do campo estao ali para ganhar dinheiro(eu ainda vou ser um dono de campo), mas com estrategias de gerenciamento administrativo a coisa pode se tornar lucrativo do mesmo jeito sem q uma das partes se sinta tao lesada. Nao sou o unico no rio a reclamar dos precos e nem vou ser o ultimo. Na minha opniao o cenario de paintball podia ser melhor e bem aproveitado caso certas facilidades sejam levadas em consideracao. Acho q e um esporte q veio pra ficar e acho q os donos de campo q nao escutam seus clientes e continuam na mesma forma nesse momento deve estar vendo q a concorrencia comecou a crescer aki no RJ. Campos novos e bons com donos amigos de verdade dos jogadores tomam lugar. Como foi o caso do novo campo q abriu aki em jacarepagua, o do Clube Vale do Paraiso do nosso amigo Almeida.(recomendadissimo).

Desculpe amigo, mas sou um cara questionador e nao um mero criador de caso. Sinto q eu poderia ter mais vantagens e brigo pelo que eu quero sem passar por cima dos outros.

Espero q nao se sinta ofendido pela minha resposta. Apenas expus meu ponto de vista.

Abraco
De forma alguma vou me sentir ofendido, mesmo porque vc e eu somos pessoas diferentes com visão diferente, o que nos torna sociáveis, é a educação, e acredito que em nenhum momento tanto quanto vc, faltamos com esse item importante nos argumentos.

Quando falo que o paintball é um esporte mais "elitizado" não quero dizer que é pra rico ou coisas do gênero, mas é necessário ter uma certa "sobra" financeira pra sustentar o esporte, mesmo porque dependendo do seu dedo, vc "cospe" literalmente R$ 100,00 com bolinhas a esmo.

Assim como vc mencionou eu não me preocupo com o equipamento do meu camarada de campo, eu me preocupo com o meu, se o cara usa estilingue pra marcar a negada e está fazendo isso melhor do que eu, sou OBRIGADO a bater palmas para o cara, mesmo porque eu não jogo paintball pra ser o "Rambo" e sim pra me divertir, marcar e ser marcado faz parte do processo.

A partir do momento que eu me sentir lesado, e que o campo está fazendo as vezes dos nossos queridos políticos, eu simplesmente mudo de campo, ou paro de jogar, se é pra ser extremista.
Eu acho que R$ 35,00 ou sei lá qual o valor estão cobrando por ae, não vejo nada de absurdo nisso. Não estou defendendo nenhum campo, mesmo porque não ganho pra advogar pra ninguém, mas acredito que um bom atendimento e os amigos que vc cria em um campo, são um forte vínculo que se cria, é claro também que se o preço pular pra R$ 100,00 por dia aí sim fica inviável.

Questionar eu também questiono e vc faz muito bem. Só que eu jamais teria a coragem de chegar para o dono do campo, mesmo que fosse meu amigo pra pedir pra baixar o valor, à menos que o valor fosse fora da realidade. Aí sim vc estaria sendo amigo da pessoa, mas hj, com o valor que é praticado, bom não sei.

Mas respeito a sua opinião com certeza.
Sandrolee, brigado por responder de volta, e importante ter uma opniao diferente aki pois so vem a enriquecer o debate.

Fiquei com receio pois mtas vezes sou mal interpretado nos meus apontamentos e longe de mim aki querer arrumar alguma inimizade. Vc tem sua opniao q respeito e me ajuda a manter a minha ou reformular meu pensamento.

Bem.. vamos la...

Vc disse em 35 reais esta bom... sim esta pra galera q joga 1 vez por mes.. e mais do q justo.. mas nao e meu caso e nem o de muitos...

Vamos as contas novamente:

Eu se podesse jogava todo o fds do mes, entao na pior da hipoteses em campo caro seria assim:

35 x 2 = 70 reais por fds
70 x 4 = 280 reais por mes

Nessa simulacao e o q eu gastaria pelo sitema atual.

Mas ai vc pode pensar: "ninguem vai todo o fds pra jogar... fica inviavel jogar nesse valor"
realmente fica.. por isso nao jogamos, temos jogado 1 ou 2 vezes por mes... ou seja 70 reais por mes apenas q o dono do campo recada de nos no maximo
Detalhe q esse valor de 35 e num campo caro aki no rio. Na verdade pagamos de 20 a 30 reais no maximo. Ou seja:

20 x 2 = 40 reais por fds
40 x 4 = 160 reais por mes

Detalhe q qdo termino de jogar minhas duas hrs eu rapo fora e nao consumo nada e no meu time a maioria da galera faz isso.
ainda assim vc pode considerar um valor baixo mas vamos a uma simulacao diferente agora:

mensalidade a 80 reais ja q 50 ta barato

Refri, cerveja, agua, lanche (se vou ficar um periodo grande nao vou ficar a seco)
20 reais x 2= 40 fds
40 x 4=160 reais (juro q foi coincidencia!rs)

Bolinhas
Se for boa 01 cx, a media aki e de 120 reais nos campos e fora a 80. Se o campo exigir bolas de campo mas me da essa facilidade de taxa mensal dou forca e compro as de campo.

Lojinha q ainda tem uma variacao de gastos mto grande

No fim iamos consumir mais e ficar mais satisfeitos e talvez pagando o mesmo ou mais. O dono contra intemperis ia ficar garantido pro mes. Vc ia curtir mto mais com a galera do seu time.

A questao do debater com o dono do campo
Eu ja penso diferente, imagino q eu tendo intimidade maior ia chegar na brincadeira e ia com jogo de cintura negociando pelo menos um desconto, pq nao?
Caso eu achasse q o campo nao vale o q eu pago vou pra outro tb assim como vc, mas eu sou meio cara de pau qdo gosto de uma coisa... hehehe

Vlw abraco
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Taxa mensal para jogadores nos campos

Mensagem por PANDILUS »

Lá vai o pacificador. :para:

A primeira coisa que li neste tópico foi, vamos colher opiniões e o treco já descambou.

Gente, entrem no tópico Jogos e Eventos e irão ver campos importantes aqui de SP anunciando com detalhes de como funcionam logo na primeira página do anúncio. Quanto custa para quem tem marcador, quanto custa e o que tem para locação, se é por hora ou o dia inteiro, quanto custam as bolinhas etc.

Dois exemplos CTTR Fábrica(que é do meu irmão) só jogo lá, porque lá sou feliz, gosto do campo, tenho amigos e atende minha expectativa e o A.T.T.A.C.K não conheço o campo mais leio os posts e trabalham de forma muito parecida cada um com suas particularidades e que não cabe a mim julgar e sim os frequentadores.

Os campos tem despesas com aluguel do espaço, reparos, funcionários etc, logo precisam cobrar algo por isso. Vendem bolinhas por motivos óbvios. E se minhas bolinhas acabam no meio do dia? Saiu correndo até uma loja, perco um bom tempo e quando voltar o campo já fechou.

Dois pontos não acho agradáveis:
- Cobrar por hora, modalidade de cenário os jogos não tem como ser curtos;
- Obrigar usar apenas as bolinhas oferecidas pelo campo, eu gosto de usar as minhas, que muitas vezes são compradas no campo, os dois exemplos que citei acima vendem bolinhas mais simples, medianas e as Top "eu como consumidor e dono do meu equipo quero decidir qual comprar";

Com relação ao quanto se cobra, isso é concorrência e um problema de cada proprietário de campo. Até onde sei não existem "Cartéis".

Já para o jogador ele é quem decide onde quer jogar, onde se sente bem, onde acha que as missões atendem seus anseios, onde possue mais amigos, etc.

Padronizar isso não vai dar certo, é só ver como funciona o aluguel de quadras de futebol, vôlei, academias, etc. Cada um funciona de jeito e todos tem seus altos e baixos.

Já escrevi um montão e tai minha opinião. :legal:

Vamos sempre pensar em aumentar os adeptos ao esporte pois só assim os preços vão melhorar, a quantidade e qualidade dos campos irão aumentar, e todo mundo ficará feliz. :grin:
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Taxa mensal para jogadores nos campos

Mensagem por O The Ment »

PANDILUS escreveu:Lá vai o pacificador. :para:

A primeira coisa que li neste tópico foi, vamos colher opiniões e o treco já descambou.

Gente, entrem no tópico Jogos e Eventos e irão ver campos importantes aqui de SP anunciando com detalhes de como funcionam logo na primeira página do anúncio. Quanto custa para quem tem marcador, quanto custa e o que tem para locação, se é por hora ou o dia inteiro, quanto custam as bolinhas etc.

Dois exemplos CTTR Fábrica(que é do meu irmão) só jogo lá, porque lá sou feliz, gosto do campo, tenho amigos e atende minha expectativa e o A.T.T.A.C.K não conheço o campo mais leio os posts e trabalham de forma muito parecida cada um com suas particularidades e que não cabe a mim julgar e sim os frequentadores.

Os campos tem despesas com aluguel do espaço, reparos, funcionários etc, logo precisam cobrar algo por isso. Vendem bolinhas por motivos óbvios. E se minhas bolinhas acabam no meio do dia? Saiu correndo até uma loja, perco um bom tempo e quando voltar o campo já fechou.

Dois pontos não acho agradáveis:
- Cobrar por hora, modalidade de cenário os jogos não tem como ser curtos;
- Obrigar usar apenas as bolinhas oferecidas pelo campo, eu gosto de usar as minhas, que muitas vezes são compradas no campo, os dois exemplos que citei acima vendem bolinhas mais simples, medianas e as Top "eu como consumidor e dono do meu equipo quero decidir qual comprar";

Com relação ao quanto se cobra, isso é concorrência e um problema de cada proprietário de campo. Até onde sei não existem "Cartéis".

Já para o jogador ele é quem decide onde quer jogar, onde se sente bem, onde acha que as missões atendem seus anseios, onde possue mais amigos, etc.

Padronizar isso não vai dar certo, é só ver como funciona o aluguel de quadras de futebol, vôlei, academias, etc. Cada um funciona de jeito e todos tem seus altos e baixos.

Já escrevi um montão e tai minha opinião. :legal:

Vamos sempre pensar em aumentar os adeptos ao esporte pois só assim os preços vão melhorar, a quantidade e qualidade dos campos irão aumentar, e todo mundo ficará feliz. :grin:
rsrsrsrs
Amigao, ninguem aki ta brigando nao...rs
pelo contrario e um debate de opinioes diferentes apenas...
E q ninguem tem uma formula infalivel, apenas ideias q podem ser boas ou nao.
Estou aki pra debater a minha ideia e tb aprender com novas ideias...
levando em conta tb q varia de local pra local as regras, valores e modalidades mais praticadas...
nao sei da galera, mas to aprendendo bastante aki e me divertindo tb com os argumentos da galera(desculpe se estou sendo um chato).
mas vamos continuar ai galera!
os donos tem seus custos e tb penso nisso, eles estao ali pra ganhar dinheiro, mas nada impede um acordo comum q possa ser lucrativo tanto quanto.
Falem as caracteristicas interessantes de campos em questao de valores e qualidade da regiao de vcs pra gente saber e entender melhor como funciona

abracao e desculpem qq chateacao
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: Taxa mensal para jogadores nos campos

Mensagem por Aldo »

Bom... como isso é um fórum... ele pode expor a opinião dele...

Sinceramente, pode não ser ruim... Mas não muda nada pa quem joga com frequência...
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Taxa mensal para jogadores nos campos

Mensagem por O The Ment »

No red hot q sera o proximo a conhecer se deus quiser dia 23/05 e talvez dia 15/05
Imagem

achei super legal a promo tb
essa iniciativas por mais q as vezes sutuis me agradam mto, e creio q nao so a mim.

abraco
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Taxa mensal para jogadores nos campos

Mensagem por O The Ment »

eita!!!

na regiao dos lagos agora aki do rio mtos campos estao com o sistema de campo gratis e so paga a primeira recarda de bolinha a R$ 10...

ah se a moda pega aki na capital.... hehehe


o q vcs acham?
e lucro ou e furada?
alguem ja foi em um local com esse esquema?
e proibido levar bolinha? qto q eh o adicional pra quem levar?

abraco
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Taxa mensal para jogadores nos campos

Mensagem por Legionnaire_RJ »

O The Ment escreveu:eita!!!

na regiao dos lagos agora aki do rio mtos campos estao com o sistema de campo gratis e so paga a primeira recarda de bolinha a R$ 10...

ah se a moda pega aki na capital.... hehehe


o q vcs acham?
e lucro ou e furada?
alguem ja foi em um local com esse esquema?
e proibido levar bolinha? qto q eh o adicional pra quem levar?

abraco
Cara infelizmente essa promoção é feita para alguns campos aumentarem o número de jogadores para não falir. Para quem leva bolinha é cobrado o valor normal.

Agora uma crítica... alguns campos aqui do RJ estão cobrando R$ 40,00 para quem leva bolinha própria... Tá certo, os campos ganham dinheiro com a venda de bolinhas, mas esse valor é ridiculamente alto para se jogar apenas 2 hs!!!

Eu sinceramente não gasto 2 mil em equipamento para por qlqr bolinha no marcador!

Fica aí a minha crítica,vamos ver se alguém faz alguma coisa
Avatar do usuário
cdesiro
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 22 Abr 2009, 18:37
Localização: Assis / Sao Paulo

Re: Taxa mensal para jogadores nos campos

Mensagem por cdesiro »

Amigos, apesar desse forum ser meio do passado ja, queria postar e ter uma ideia da galaera.
aqui em Assis, tenho um "campo" e até ha um tempo, só tinha eu, pois o esporte énovo por aqui, como agora tem amigos q jogam q tao comprando equipamento proprio to tendo q me adaptar a esse respeito de aluguel.
entao a principio to vendo de nem cobrar aluguel do campo, a "exigencia" pra quem tem equipamento proprio de se jogar, é apenas trazer 3 amigos pagantes e podera levar suas bolinhas mas é claro advertido q nao podera repassar suas bolinhas pra quem ta pagando, ae tbm fica facil, né.....tem dado certo, até pq como falei o esporte por aqui é novo e nao tem uita gente q tem marcadores por aqui. conforme o numero de pessoas com equipamento probrio aumentar vou ter q me adptar tbm, mas acho q demora um pouco ainda. Queria a opiniao da galera sobre essa ideia para que possa continuar a diversao sem q haja exploraçao do pessoal. E é claro q tbm nao posso pagar pra galera jogar, né. com certeza conversando e ouvindo a galera chegamos a um acordo q fique bom pra todos.
Responder

Voltar para “Miscelânea.”