Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Novidades de legislação, nova portaria.

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por PANDILUS »

RogerDiver escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:De acordo com a legislação portuguesa, as marcadoras devem ser caracterizadas de acordo com a foto

Removi a foto pra ficar menos poluido o post

Essa é a TM15 do nosso amigo Ferra, que de vez em quando pinta por aqui, se quiserem eu posso falar com ele para nos ajudar sobre a legislação lusitana

abcs
Eu particularmente acho uma grande furada essa caracterização do marcador com cores berrantes, não porque prejudica a nossa camuflagem, mas porque cria uma camuflagem para as armas de verdade. Imagine que essa caracterização seja difundida, e compeendida pela maioria das pessoas, o que impede de um camarada pegar um AR-15 com a coronha pintada de Amarelo Limão e faze-lo passar por um equipamento de paintball/airsoft.
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Nem quero imaginar uma coisa dessas...

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por PANDILUS »

nemezes escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:
RogerDiver escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:De acordo com a legislação portuguesa, as marcadoras devem ser caracterizadas de acordo com a foto

Removi a foto pra ficar menos poluido o post

Essa é a TM15 do nosso amigo Ferra, que de vez em quando pinta por aqui, se quiserem eu posso falar com ele para nos ajudar sobre a legislação lusitana

abcs
Eu particularmente acho uma grande furada essa caracterização do marcador com cores berrantes, não porque prejudica a nossa camuflagem, mas porque cria uma camuflagem para as armas de verdade. Imagine que essa caracterização seja difundida, e compeendida pela maioria das pessoas, o que impede de um camarada pegar um AR-15 com a coronha pintada de Amarelo Limão e faze-lo passar por um equipamento de paintball/airsoft.
Concordo plenamente, e o pior, se o cidadão for reagir pensando que é uma AEG ou um marcador, terá a sua vida tirada por causa de uma idéia pré-definida, pois para os leigos, se tiver a ponta pintada é brinquedo
Pessoal, para vcs entenderem o que aconteceu lá... sigam o link abaixo, hoje os caras podem jogar tranquilos, e até este lance de pintar as armas está sendo questionado pois não existe marcador 100% igual a uma arma de verdade e a coisa deu confusão, o que armou os portugueses com novos argumentos.

http://www.fppaintball.org/index.php?op ... &Itemid=72

Outra coisa...
Descobri que os canadenses passaram a mesma situação e utilizaram os mesmos argumentos (física e balística) no parlamentos deles:

http://www.warpig.com/paintball/article ... letter.doc
http://www.warpig.com/paintball/article ... letter.doc

Dai vcs percebem porque o Milsim é UM GIGANTE no Canada.. e dá pra entender porque as milsig's tem aquela cara...

Uma curiosidade...descobri PORQUE no Canada não existe .43...foram banidas.

- Replica paintball markers chambered for a .68 cal paintball are legal to import and own in Canada.

- Replica paintball markers chambered for any other caliber of paintball (the 3357 is .50) are illegal to import and own in Canada. The old Sheridan guns that are chambered for .60 and .62 are fine as they are little more than stacked tubes.

Galera..embasamento...isto é importante.. e acima de tudo..calma...foi assim no mundo inteiro, os marcadores DEVEM ser re-classificados. Estas incoerências ocorreram em VARIOS países ...como eu disse, existem vários grupos afetados, e muito provavelmente esta lei vai cair.. porém, temos que fazer o que os outros países fizeram...sair das leis de armas e elevar o paintball a esporte... como eu disse no começo, estamos nesta furada por imperícia técnica..e a solução para nós ao meu ver...não é dar murro em ponto de faca..temos muitos exemplos a seguir para um embasamento definitivo...

Bonito trabalho Nemezes :goodjob: , demonstra claramente seu amor ao esporte. Você tá coberto de razão, embasamento é força desta reinvidicação. :legal: Aliado ao players que aqui discutem este assunto não há lei que não possa ser modificada.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por nemezes »

PANDILUS escreveu:
Bonito trabalho Nemezes :goodjob: , demonstra claramente seu amor ao esporte. Você tá coberto de razão, embasamento é força desta reinvidicação. :legal: Aliado ao players que aqui discutem este assunto não há lei que não possa ser modificada.
Valeu pandilus...mais é paixão mesmo. Muita pouca gente sabe que o paintball foi um esporte extremamente estudado para não existir fatalidades ( e tender a 0 ferimentos e lesões graves), ...são normas rígidas...quase paranóicas... e todas possuem margens de segurança . Não sei se todo mundo sabe, mas todos os marcadores de paintball e todas as máscaras de paintball respeitam várias normas internacionais de segurança (em todos os sentidos desta palavra), são elas:

ASTM F1777-02 Standard Practice for Paintball Field Operation - Define a velocidade em 300fps e os meios de bloqueio de velocidade
ASTM F2271-03 Standard Specification for Paintball Marker Barrel Blocking Devices - Barrel Socks
ASTM F1750-0515 - Specification for Paintball Marker Threaded-Propellant Source Interface - Evitar sobregarga, estabelecer o correto uso de prepolente.
ASTM F2041-00 - Standard Specification for Paintball Marker Warnings (Withdrawn 2008) - Dos manuais, regras e utilização.
ASTM F2272-09 -Standard Specification for Paintball Markers - Define como um marcador de paintball deve ser construido ..os materiais permitidos... - Os marcadores de paintball são feitos SEMPRE para que nunca possam ser adaptados e/ou transformados em armas.
ASTM F1776-09 - Standard Specification for Eye Protective Devices for Paintball Sports - As máscaras devem suportar de 30% a 50% a mais de energia cinética (jaules).
ASTM F1979-09 - Standard Specification for Paintballs Used in the Sport of Paintball - Define como uma bola de paintball deve ser construída para ser inofensiva.

A F1777 e F2272-09 - Sempre estão referenciadas nos manuais dos marcadores..se o cara que classificou o paintball como armas tivesse consultado estes documentos... acho que ele pensaria um pouco diferente do paintball... pandilus...eu, vc e todos aqui...praticamos um dos esportes mais seguros do mundo! :legal:
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Zaca »

Grillo :goodjob: :goodjob: :goodjob:

Queria ter metade do seu conhecimento
Avatar do usuário
L3C4
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 26 Dez 2007, 08:49
Localização: SP - SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por L3C4 »

Verdade o grillo ta FROIDS...
toda esse conhecimento achoq eu vamos mudar sim estas leis... O problema e que BRASIL demora d+ para resolver alguma coisa....
Avatar do usuário
VALTERAUGUSTO
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Abr 2008, 21:26
Localização: BRASÍLIA-DF

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por VALTERAUGUSTO »

Ola pessoal,

Vi hoje no forum (airgun.com.br) uma resposta enviada pelo Coronel Achiles Santos Jacinto Filho, Subdiretos de Fiscalização de Produtos Controlados, a uma consulta feita pela CBC, que questionava a portaria, confrontando-a com o R 105. infelizmente, pelo teor do documento enviado pelo Coronel, consideram a portaria 'legal' e afirma que 'não contraria em nada o R 105'.
Para o conhecimento de todos, o ofício enviado, exatamente como foi escaneado, em três páginas.

Imagem Imagem Imagem

O link original do fórum que postou a informação é: http://www.armasdear.com.br/forum3/view ... 3793#p3793

Infelizmente o pessoal do EB, nao quer facilitar nossa vida. :cmd:

Cordialmente;
Valter Augusto - :ranger:
didijtsu
corporal
corporal
Mensagens: 249
Registrado em: 21 Fev 2010, 20:58

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por didijtsu »

Alo galera do paintball ,lendo sobre essa questão da legislação,pude observa que tem muita gente mobilizada em pro do nosso esporte,ai esta minha contribuição: O paintball começou na russia em 1940 com lenhadores que usavam os marcadores p/ marca as arvores que seriam cortadas,depois de alguns anos um grupo de lenhadores desidiram tirar um fim de semana p/brincar de marca uns a outros;assim nascia o paintball,mas só anos depois no USA o paintball passou a ser reconhecido mundialmente.Assim que vcs devenir qual procedimento iremos tomar,eu irei visitar os campos p/ recolher as assinaturas p/ o abaixo-assinado.Sobre pintar o marcador p/ diferenciar de uma arma real eu não concordo,pois moro em uma comunidade é já vi um fuzil ar-15 pintado de bege,eu pensei que se tratava de um marcador,depois descobri que era uma arma de verdade.Só pra informar,precisamos correr atras do reconhecimento do paintball como esporte,pois uma certa vez a policia recebeu a informação de que na rua que eu moro tinha uma casa cheia de armas como minha casa e a maior da rua eles entrarão na minha casa e acharam meu marcador e equipamento,para minha surpresa eles ficaram impressionado com meu marcador,mas não levaram,eu não estava em casa só minha esposa e filha elas explicaram que eu sou jogador de paintball,desta vez eu tive sorte,por isso eu espero que esta questão seja logo resolvida pois da pro cima vez posso não ter tanta sorte assim.
ass.Falcão dos Ducks :gberet:
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por AsdEspada »

didijtsu escreveu:Alo galera do paintball ,lendo sobre essa questão da legislação,pude observa que tem muita gente mobilizada em pro do nosso esporte,ai esta minha contribuição: O paintball começou na russia em 1940 com lenhadores que usavam os marcadores p/ marca as arvores que seriam cortadas,depois de alguns anos um grupo de lenhadores desidiram tirar um fim de semana p/brincar de marca uns a outros;assim nascia o paintball,mas só anos depois no USA o paintball passou a ser reconhecido mundialmente.Assim que vcs devenir qual procedimento iremos tomar,eu irei visitar os campos p/ recolher as assinaturas p/ o abaixo-assinado.Sobre pintar o marcador p/ diferenciar de uma arma real eu não concordo,pois moro em uma comunidade é já vi um fuzil ar-15 pintado de bege,eu pensei que se tratava de um marcador,depois descobri que era uma arma de verdade.Só pra informar,precisamos correr atras do reconhecimento do paintball como esporte,pois uma certa vez a policia recebeu a informação de que na rua que eu moro tinha uma casa cheia de armas como minha casa e a maior da rua eles entrarão na minha casa e acharam meu marcador e equipamento,para minha surpresa eles ficaram impressionado com meu marcador,mas não levaram,eu não estava em casa só minha esposa e filha elas explicaram que eu sou jogador de paintball,desta vez eu tive sorte,por isso eu espero que esta questão seja logo resolvida pois da pro cima vez posso não ter tanta sorte assim.
ass.Falcão dos Ducks :gberet:
Eu lembro de ter lido algum tempo atrás que o esporte começou no Canadá, por lenhadores de lá, e acho que foi na década de 60...não de 40, enfim, precisamos sim nos mobilizar, mas a portaria acabou de sair, como fez ruído acredito que irão rever....espero...

:gberet:
Avatar do usuário
BadKiLL
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 11 Abr 2008, 13:46

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por BadKiLL »

Canadá, década de 60... enfim, esse não é o ponto.
A questão é...
Se antes estava osso levar nossos marcadores pra cima e pra baixo, agora então vai ficar mais osso ainda.
Por contraparte, abre a chance de legaliza-lo com CR no caso de quem comprou nas gringas como eu e não tem nota nacional.
Enfim...
Vamos esperar e ver o que acontece.
Avatar do usuário
VALTERAUGUSTO
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Abr 2008, 21:26
Localização: BRASÍLIA-DF

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por VALTERAUGUSTO »

VALTERAUGUSTO escreveu:Ola pessoal,

Vi hoje no forum (airgun.com.br) uma resposta enviada pelo Coronel Achiles Santos Jacinto Filho, Subdiretos de Fiscalização de Produtos Controlados, a uma consulta feita pela CBC, que questionava a portaria, confrontando-a com o R 105. infelizmente, pelo teor do documento enviado pelo Coronel, consideram a portaria 'legal' e afirma que 'não contraria em nada o R 105'.
Para o conhecimento de todos, o ofício enviado, exatamente como foi escaneado, em três páginas.

Imagem Imagem Imagem

O link original do fórum que postou a informação é: http://www.armasdear.com.br/forum3/view ... 3793#p3793

Infelizmente o pessoal do EB, nao quer facilitar nossa vida. :cmd:

Cordialmente;
Valter Augusto - :ranger:
Perdão pessoal, ai tem o link das 3 paginas da resposta do pessoal do DFPC.

http://img175.imageshack.us/img175/5378/ofn029fl1.jpg
http://img267.imageshack.us/img267/3465/ofn029fl2.jpg
http://img218.imageshack.us/img218/9932/ofn029fl3.jpg
Avatar do usuário
Hohenstaufen
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 138
Registrado em: 20 Ago 2009, 16:15
Contato:

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Hohenstaufen »

VALTERAUGUSTO escreveu:Ola pessoal,

Vi hoje no forum (airgun.com.br) uma resposta enviada pelo Coronel Achiles Santos Jacinto Filho, Subdiretos de Fiscalização de Produtos Controlados, a uma consulta feita pela CBC, que questionava a portaria, confrontando-a com o R 105. infelizmente, pelo teor do documento enviado pelo Coronel, consideram a portaria 'legal' e afirma que 'não contraria em nada o R 105'.
Para o conhecimento de todos, o ofício enviado, exatamente como foi escaneado, em três páginas.

Imagem Imagem Imagem

O link original do fórum que postou a informação é: http://www.armasdear.com.br/forum3/view ... 3793#p3793

Infelizmente o pessoal do EB, nao quer facilitar nossa vida. :cmd:

Cordialmente;
Valter Augusto - :ranger:


Bom, pelo que entendi, os marcadores .43 nao estao sujeitos ao controle do EB para transporte e uso,
apenas os .68 ...

Dessa foma, estando com meu marcador .43 nao precisarei da "guia de autorizaçao" do EB p o
transporte, muito menos p o uso .. Está correto ?? :hlp:

Abraços
Hohenstaufen
private


Mensagens: 31
Data de registro: 20 Ago 2009 16:15
Mensagem Privada :hl
Avatar do usuário
VALTERAUGUSTO
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Abr 2008, 21:26
Localização: BRASÍLIA-DF

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por VALTERAUGUSTO »

Ola Hohenstaufen;

Creio que o calibre por você falado 0,43 inches, convertendo para milímetro equivale a 10,92 milímetros.
a nova portaria permite calibre de ate 6mm, esse calibre 0,43 inches esta acima dos 6 mm da portaria do DFPC, tornando esse calibre de uso restrito,
ou seja infelizmente esta sobre o controle do EB para uso e transporte.
Para ser de uso permitido teríamos que ter marcadores com calibre de ate 0,236 inches convertendo para milímetros fica 5,99 mm.

por favor me corrijam se estou errado...!!!!!

cordialmente;
valter augustoc :recon:
didijtsu
corporal
corporal
Mensagens: 249
Registrado em: 21 Fev 2010, 20:58

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por didijtsu »

AsdEspada escreveu:
didijtsu escreveu:Alo galera do paintball ,lendo sobre essa questão da legislação,pude observa que tem muita gente mobilizada em pro do nosso esporte,ai esta minha contribuição: O paintball começou na russia em 1940 com lenhadores que usavam os marcadores p/ marca as arvores que seriam cortadas,depois de alguns anos um grupo de lenhadores desidiram tirar um fim de semana p/brincar de marca uns a outros;assim nascia o paintball,mas só anos depois no USA o paintball passou a ser reconhecido mundialmente.Assim que vcs devenir qual procedimento iremos tomar,eu irei visitar os campos p/ recolher as assinaturas p/ o abaixo-assinado.Sobre pintar o marcador p/ diferenciar de uma arma real eu não concordo,pois moro em uma comunidade é já vi um fuzil ar-15 pintado de bege,eu pensei que se tratava de um marcador,depois descobri que era uma arma de verdade.Só pra informar,precisamos correr atras do reconhecimento do paintball como esporte,pois uma certa vez a policia recebeu a informação de que na rua que eu moro tinha uma casa cheia de armas como minha casa e a maior da rua eles entrarão na minha casa e acharam meu marcador e equipamento,para minha surpresa eles ficaram impressionado com meu marcador,mas não levaram,eu não estava em casa só minha esposa e filha elas explicaram que eu sou jogador de paintball,desta vez eu tive sorte,por isso eu espero que esta questão seja logo resolvida pois da pro cima vez posso não ter tanta sorte assim.
ass.Falcão dos Ducks :gberet:
Eu lembro de ter lido algum tempo atrás que o esporte começou no Canadá, por lenhadores de lá, e acho que foi na década de 60...não de 40, enfim, precisamos sim nos mobilizar, mas a portaria acabou de sair, como fez ruído acredito que irão rever....espero...

Amigo é possível encontrar varias versões sobre o mesmo assunto por exemplo:já encontrei que o paintball nasceu no USA em 1970 criado por James Hale da Daisy Manufacturing,sendo assim fica difícil dizer com certeza a onde nasceu o nosso esporte,mas eu fico com os Russos. :gberet:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por nemezes »

Hum..HUm... :gberet:

Galera... quem aqui é advogado ? Gostaria de saber Juridicamente, como eu encaminho um oficio contendo um laudo técnico para o EB. Já me falaram um procedimento, mas queria saber uma segunda opinião. Qual o caminho simples e correto a percorrer?
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Edgard »

nemezes escreveu:Hum..HUm... :gberet:

Galera... quem aqui é advogado ? Gostaria de saber Juridicamente, como eu encaminho um oficio contendo um laudo técnico para o EB. Já me falaram um procedimento, mas queria saber uma segunda opinião. Qual o caminho simples e correto a percorrer?
Nemezes tem MP pra você.
Responder

Voltar para “Geral.”