PANDILUS escreveu:
Bonito trabalho Nemezes
, demonstra claramente seu amor ao esporte. Você tá coberto de razão, embasamento é força desta reinvidicação.
Aliado ao players que aqui discutem este assunto não há lei que não possa ser modificada.
Valeu pandilus...mais é paixão mesmo. Muita pouca gente sabe que o paintball foi um esporte extremamente estudado para não existir fatalidades ( e tender a 0 ferimentos e lesões graves), ...são normas rígidas...quase paranóicas... e todas possuem margens de segurança . Não sei se todo mundo sabe, mas todos os marcadores de paintball e todas as máscaras de paintball respeitam várias
normas internacionais de segurança (em todos os sentidos desta palavra), são elas:
ASTM F1777-02 Standard Practice for Paintball Field Operation - Define a velocidade em 300fps e os meios de bloqueio de velocidade
ASTM F2271-03 Standard Specification for Paintball Marker Barrel Blocking Devices - Barrel Socks
ASTM F1750-0515 - Specification for Paintball Marker Threaded-Propellant Source Interface - Evitar sobregarga, estabelecer o correto uso de prepolente.
ASTM F2041-00 - Standard Specification for Paintball Marker Warnings (Withdrawn 2008) - Dos manuais, regras e utilização.
ASTM F2272-09 -Standard Specification for Paintball Markers - Define como um marcador de paintball deve ser construido ..os materiais permitidos... - Os marcadores de paintball são feitos SEMPRE para que nunca possam ser adaptados e/ou transformados em armas.
ASTM F1776-09 - Standard Specification for Eye Protective Devices for Paintball Sports - As máscaras devem suportar de 30% a 50% a mais de energia cinética (jaules).
ASTM F1979-09 - Standard Specification for Paintballs Used in the Sport of Paintball - Define como uma bola de paintball deve ser construída para ser inofensiva.
A F1777 e F2272-09 - Sempre estão referenciadas nos manuais dos marcadores..se o cara que classificou o paintball como armas tivesse consultado estes documentos... acho que ele pensaria um pouco diferente do paintball... pandilus...eu, vc e todos aqui...praticamos um dos esportes mais seguros do mundo!