Não acho que vai necessitar colocar nenhum tipo de proteção interna, primeiro que o próprio colete é resistente e grosso suficiente para segurar o impacto, adicionalmente irá ter os compartimentos dos pod na parte frontal e dependendo nas costas o cilindro, isso se for usar, posso dizer que dependo do colete e com os "apetrechos" nem vai perceber que recebeu um impacto.
Mas...se assim mesmo achar que precisa, a grande maioria dos coletes vem com um compartimento interno para colocar "placas balísticas", no caso de paintball e airsoft fakes, que são de plástico, o que poderia colocar são placas de EVA de 5-6mm de espessura. Na minha opinião desnecessário.
Agora existem algumas camisetas que são almofadadas que o pessoal de speed utiliza, vc pode usar essas também. Quando vc mencionou os TAC-PAC, não falou besteira é isso mesmo

Joelheiras e cotoveleiras são legais, mas vai de gosto também, eu normalmente uso apenas as joelheiras...em minha opinião ajudam, nem tanto por conta dos impactos dos paints (obvio que ajuda), mas muito mais em uma situação que precise ajoelhar para me proteger ou fazer uma visada de tiro! Melhor do que colocar o joelho direto no solo...

Luva eu recomendo muito, por várias razões, levar tiro na mão é muito comum, e as vezes vc precisa apoiar as mãos em ruínas, no mato, etc...dá uma boa protegida! Acho que um item bacana é proteger o pescoço, pescoceira de neoprene, ou amarrar um shemag ou face veil em volta do pescoço.
Não recomendo jogar de tênis, uma bota de caminhada no mínimo, o mais recomendado é o coturno mesmo, diria que de 8" seria ideal, mas como os demais itens vai de gosto.
Olha, se vc jogar no CTTR raposo, é uma área grande com uma área com arbustos, não diria que chega a ser um wood, mas pelo amplo campo de tiro chega próximo os estilos...

Espero ter ajudado!
[]'s