Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por AsdEspada »

Vamos lá...colete, outro item que vai de gosto, existe o Molle, tactical vest, CIRS Tactical e por aí vai....normalmente a parte mais externa é feito de cordura, existem alguns de trama de tecido resistente.

Não acho que vai necessitar colocar nenhum tipo de proteção interna, primeiro que o próprio colete é resistente e grosso suficiente para segurar o impacto, adicionalmente irá ter os compartimentos dos pod na parte frontal e dependendo nas costas o cilindro, isso se for usar, posso dizer que dependo do colete e com os "apetrechos" nem vai perceber que recebeu um impacto.

Mas...se assim mesmo achar que precisa, a grande maioria dos coletes vem com um compartimento interno para colocar "placas balísticas", no caso de paintball e airsoft fakes, que são de plástico, o que poderia colocar são placas de EVA de 5-6mm de espessura. Na minha opinião desnecessário.

Agora existem algumas camisetas que são almofadadas que o pessoal de speed utiliza, vc pode usar essas também. Quando vc mencionou os TAC-PAC, não falou besteira é isso mesmo :legal:

Joelheiras e cotoveleiras são legais, mas vai de gosto também, eu normalmente uso apenas as joelheiras...em minha opinião ajudam, nem tanto por conta dos impactos dos paints (obvio que ajuda), mas muito mais em uma situação que precise ajoelhar para me proteger ou fazer uma visada de tiro! Melhor do que colocar o joelho direto no solo... :sld:

Luva eu recomendo muito, por várias razões, levar tiro na mão é muito comum, e as vezes vc precisa apoiar as mãos em ruínas, no mato, etc...dá uma boa protegida! Acho que um item bacana é proteger o pescoço, pescoceira de neoprene, ou amarrar um shemag ou face veil em volta do pescoço.

Não recomendo jogar de tênis, uma bota de caminhada no mínimo, o mais recomendado é o coturno mesmo, diria que de 8" seria ideal, mas como os demais itens vai de gosto.

Olha, se vc jogar no CTTR raposo, é uma área grande com uma área com arbustos, não diria que chega a ser um wood, mas pelo amplo campo de tiro chega próximo os estilos...
:fair:

Espero ter ajudado!

[]'s
:gberet:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Edgard »

Não precisa agradecer, eu também estou aprendendo e é um prazer poder ajudar mesmo que pouco.

O AsdEspada já falou bem dos itens de segurança e eu acho que vale mais apena se preparar neste sentido e depois investir em um marcador...pelo menos é o caminho que estou fazendo.
Pense que vender um marcador usado pode não ser muito fácil e nem lucrativo e enquanto você vai se equipando o marcador dos sonhos vai barateando...é uma questão de gosto e até estratégia...rs

Abraço e bons jogos!
Avatar do usuário
EyeWarp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:18
Federado: 076
Localização: Santos - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por EyeWarp »

hahahaha tem que agradecer sim!!!
todas essas opniões são de grande valia!


Bom,
Vou dar uma pesquisada melhor a respeito de coletes... pelo menos assim já dá pra comprar uns Pods pra não ter que sair do jogo pra abastecer...
Ai quem sabe, nas férias, comprar o Remote e um cilindro maior talvez... (já optei como disseram, pegar um de 12Oz)
Darei uma olhada então nas joelheiras e luvas como primordial também!
Quanto as botas, eu tenho duas botas... não chega a ser altas como um Coturno, mas protegem bastante... então, pelo menos nesse primeiro mês eu vou ficar com elas...

Então o marcador deve muito provavelmente ficar esse mesmo...
A máscara também, a não ser que eu goste de alguma outra.

Vou semana que vem nas lojas pra dar uma olhada e sentir os marcadores na mão e tudo mais...
Darei mais ênfase então na aquisição da parte de segurança :mrgreen:


Muito obrigado pelas dicas AsdEspadas e Edgard!
Forte abraço ã todos
e em Abril estarei jogando com vocês!!!!
:legal: :grin:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Edgard »

Tamu ae camarada.
Onde você vai jogar nesse final de semana?

Domingo estarei no Delta em Cotia.

:legal:
Thiagoff
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Mar 2010, 18:15

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Thiagoff »

E ae pessoal blz?

Antes de tudo muito obrigado pelas repostas, demorei um pouco para responder pq estava viajando. Bom pelas infos gerais estou quase que 100% decidido pela sierra, custo, mod, e estética, um dica para a gelera sobre proteção que eu venho usando é comprar esses itens em loja de motoqueiros, la tem muita coisa bem em conta, de para comprar jogo de calça mais jaqueta por um pouco mais de 100 pratas. Eu joguei de calça, blusa de mangas curtas e um tipo de proteção de motocross que vai dos punhos até um pouco acima do cotuvelo, foi show de bola, não perdi nada de mobilidade.
pessoal vlw mesmo, sou do Rio, vi que a maioria é de sampa, Se um dia eu for ai para jogar eu passo uma msg para gente "trocar uns tiros".


abs
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Edgard »

Thiagoff escreveu:E ae pessoal blz?

Antes de tudo muito obrigado pelas repostas, demorei um pouco para responder pq estava viajando. Bom pelas infos gerais estou quase que 100% decidido pela sierra, custo, mod, e estética, um dica para a gelera sobre proteção que eu venho usando é comprar esses itens em loja de motoqueiros, la tem muita coisa bem em conta, de para comprar jogo de calça mais jaqueta por um pouco mais de 100 pratas. Eu joguei de calça, blusa de mangas curtas e um tipo de proteção de motocross que vai dos punhos até um pouco acima do cotuvelo, foi show de bola, não perdi nada de mobilidade.
pessoal vlw mesmo, sou do Rio, vi que a maioria é de sampa, Se um dia eu for ai para jogar eu passo uma msg para gente "trocar uns tiros".


abs
Pow valeu pela dicas dos eqips de moto...vou pesquisar por aqui!!

Abraço.
Thiagoff
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Mar 2010, 18:15

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Thiagoff »

Edgard escreveu:
Thiagoff escreveu:E ae pessoal blz?

Antes de tudo muito obrigado pelas repostas, demorei um pouco para responder pq estava viajando. Bom pelas infos gerais estou quase que 100% decidido pela sierra, custo, mod, e estética, um dica para a gelera sobre proteção que eu venho usando é comprar esses itens em loja de motoqueiros, la tem muita coisa bem em conta, de para comprar jogo de calça mais jaqueta por um pouco mais de 100 pratas. Eu joguei de calça, blusa de mangas curtas e um tipo de proteção de motocross que vai dos punhos até um pouco acima do cotuvelo, foi show de bola, não perdi nada de mobilidade.
pessoal vlw mesmo, sou do Rio, vi que a maioria é de sampa, Se um dia eu for ai para jogar eu passo uma msg para gente "trocar uns tiros".


abs
Pow valeu pela dicas dos eqips de moto...vou pesquisar por aqui!!

Abraço.

Falow.

Cara vi que voce esta online , vou deixar uma pergunta ai e para voce e pra todo mundo tamebm.

Pintou a oportunidade de comprar um marcador no paraguay, minha irmã esta lá, Olhei no site tudolivre.com e dei uma garimpada. o unico problema é que tenho que falar com ela até hoje (26/3) a noite pois ela vai la sabado de manha. as opções são:

Marcador Tippmann 98 Custom Ps Act Power Pack Cod T-102063 U$ 290,00

Marcador Tippmann A5 Power Pack Cod T-101022 U$ 379,00

Marcador Tippmann 98 Rental Kit Cod T-102071 U$ 288,00

Marcador Tippmann Sierra One T106300 U$ 260,00

Marcador Tippmann Bravo One M16 T106103 U$ 250,00

Pow, se derem para dar um help ... legal.

abs a todos
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Edgard »

Mano,

Tem coisa que compensa comprar lá e coisa que aqui é melhor...só pesquisando mesmo.

Faz um corre no sites da Equipe Banned, Kamikazi e Mercenarios.

Dessa lista eu só joguei com o modelo 98 cutom e não gostei (prefiro a BT4 combat), mas não vendem BT´s nessa loja.

Abraço espero ter ajudado.
germano_sw
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Abr 2010, 16:28
Localização: POA

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por germano_sw »

qual seria uma boa arma eletronica com loader eletronico, entre R$ 1,000 e 1,300 reais.
Avatar do usuário
marcelozimmer
private
private
Mensagens: 30
Registrado em: 11 Fev 2010, 21:48
Localização: Itajaí-SC

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por marcelozimmer »

germano_sw escreveu:qual seria uma boa arma eletronica com loader eletronico, entre R$ 1,000 e 1,300 reais.
Acho que o que vc tá procurando é meio que a "cura" do câncer. MARCADORES eletrônicos custam acima de R$ 1500,00 e tem mais o loader, que dependendo do modelo batem os R$ 500,00. Negócio é procurar nos anúncios por modelos usados.
Avatar do usuário
EyeWarp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:18
Federado: 076
Localização: Santos - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por EyeWarp »

Caros,

Novamente volto aqui pedindo por socorro! (rs) :hlp:


Bom, vamos por partes (novamente) que nem o Jack:


PRIMEIRO:
Como já estou quase que decidido em comprar uma Tippman A5 e customizá-la depois, me veio uma grande dúvida:
O que compensa mais: Comprar um marcador Tipp A5 com algum upgrade tal como RT ou E-Grip (devido a faixa de preço serem parecidas, em torno de R$ 1200,00) ou pegar um marcador Tipp X7 básico?
O preço varia em torno de 1200 tanto pra uma TippA5+RT ou TippA5+EGrip ou TippX7.


SEGUNDO:
Vocês que jogam RA, com 30 bolinhas no Loader, vale a pena ter um upgrade de RT ou E-Grip? Já que em 2 ou 3 segundos faria com que as bolas se esgotassem....


TERCEIRO:
Estou pensando em pegar um Remote logo de cara... Contudo, não entendi uma variação nos modelos entre Remote COM SLIDE CHECK e de outro Remote sem esse "slide".



Bom,
vou fazer como me deram a dica... comprar primeiro os itens de segurança, máscara, farda, colete, etc etc etc... então pra não fugir tanto do tópico, vou postar o resto lá. hehehehe


Muito obrigado mesmo!
Abracetas =)
:grin:
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por BCRick »

Eu sou mais X7, mas é bem pessoal, porque pra mim a X7 já vem quase pronta, eu só colocaria um stock e talvez mudasse o mag.
Porém pra muitos mods mais elaborados eu acho que a A5 fica mais bonita, porém não vejo muita necessidade de RT ou egrip.

Sobre o remote, o slide check é um dispositivo que "prende" o gás permitindo que você desconecte o remote da arma sem ter que tirar o gás do marcador e fechar a válvula do cilindro. No entanto, esse dispositivo tem um oring pequeno que sempre quebra causando vazamento, aí você tem que correr atrás do oring certo e ainda tem o trabalho de colocar direitinho no lugar pra voltar a usar o remote tranquilamente.
A recomendação geral é usar remote sem slide check. Se você quiser e for compatível com o visual da arma que você quer, tem a opção de comprar o mod da rap4 que faz com que você use um cilindro menor dentro da coronha na X7(não sei se tem pra A5). Na minha opinião é ótimo, se tivesse pra TM15 eu compraria sem pestanejar.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Edgard »

Mano,

Sobre o segundo item:

Acho que você deve ver o seu estilo de jogo. Independente de RA ou não o principal é você se divertir jogando, e deixar a pré ocupação...rs com a munição pra segundo plano...só jogue com menos munição se isso deixar você mais feliz no jogo!

Lembrando que no RA temos posições de jogo onde a quantidade de bolinhas é bem grande...dá uma pesquisana no forum que você vai ver todas as posições e em qual você se identifica mais.

Esse lance da quantidade de bolinhas no loader já foi bem discutido aqui no forum e tenho certeza que você vai poder jogar se divertindo e dentro das regras de RA sem problemas.

Paintball For Fun jogando RA ou não.

Espero ter ajudado :legal:
germano_sw
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Abr 2010, 16:28
Localização: POA

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por germano_sw »

marcelozimmer escreveu:
germano_sw escreveu:qual seria uma boa arma eletronica com loader eletronico, entre R$ 1,000 e 1,300 reais.
Acho que o que vc tá procurando é meio que a "cura" do câncer. MARCADORES eletrônicos custam acima de R$ 1500,00 e tem mais o loader, que dependendo do modelo batem os R$ 500,00. Negócio é procurar nos anúncios por modelos usados.
encontrei na kamikasi 3 armas que eles diziam ser eletronicas uma por 600, outra 500 e outra 900 com kit. Uma a5 com egrip é eletronica? e ela prescisa de loader eletronico?
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Edgard »

germano_sw escreveu:
marcelozimmer escreveu:
germano_sw escreveu:qual seria uma boa arma eletronica com loader eletronico, entre R$ 1,000 e 1,300 reais.
Acho que o que vc tá procurando é meio que a "cura" do câncer. MARCADORES eletrônicos custam acima de R$ 1500,00 e tem mais o loader, que dependendo do modelo batem os R$ 500,00. Negócio é procurar nos anúncios por modelos usados.
encontrei na kamikasi 3 armas que eles diziam ser eletronicas uma por 600, outra 500 e outra 900 com kit. Uma a5 com egrip é eletronica? e ela prescisa de loader eletronico?
Bom, não sei se são eletrônicas, mas acho meu comentário pertinente:

Pense se vai comprar uma eletronica não deverá jogar na chuva nem entrar em rios etc...Isso é o que se recomenda né, mas claro que tem gente que joga na chuva com esse tipo de marcador, mas é risco eminente de dar problema!
O ideal para esse tipo de situação é um marcador mecênico.

:legal:
Responder

Voltar para “Marcadores.”